Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
como se esses jogos fossem produzidos pela Sony né? :rolleyes:

realmente faz todo sentido não soltarem nenhuma informação do ps5 por esse motivo aí :genio:
 
como se esses jogos fossem produzidos pela Sony né? :rolleyes:

realmente faz todo sentido não soltarem nenhuma informação do ps5 por esse motivo aí :genio:
2 deles são.
Outro é multi.
O outro é exclusivo de 1 ano da Sony.

50% da Sony, sendo que 1 é um game nivel FFv7.
25% da Team Ninja.
25% Squarenix.


Logo ela é a mais ocupada, pois está fazendo 2AAA, dando suporte ao um console com 108Milhões de usuários e ainda desenvolvendo um console Next-gen.

Sony realmente é muito foda.:awesome:
 
aí eu falo da Microsoft/Xbox aqui e me chamam de Caixista...
 
AMD-RDNA-Power-Efficiency-2.jpg


AMD-RDNA2-Hardware-Accelerated-Ray-Tracing.jpg
 
Por enquanto mantiveram holiday 2020

Sim, mais sinceramente to nem ai para o PS5 por enquanto, tem tanta coisa boa chegando ao PS4 esse ano que o só vou pensar no PS5 depois que jogar todos os games que quero esse ano. Mais ainda acho que pode dar merda, essa parada na China vai aumentar muito ainda.
 
AMD confirmou que o ps5 vai usar RDNA2, melhoria absurda na performance por watt, infelizmente eu ainda não vi se houve melhoria no IPC =[.
 
ps5 não é rdna2, a amd deixou vago e em nenhum momento confirmou. confirmado só o xbox
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no site da sony diz que o ps5 é rdna, não fala nada de rdna2
e vrs é só no xbox

ESYomUhXsAY_nmq
 
Senior Editor at The Verge. My Twitter DMs are open and I accept tips via Telegram or Signal (DM for both)

 
ps5 não é rdna2, a amd deixou vago e em nenhum momento confirmou. confirmado só o xbox
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no site da sony diz que o ps5 é rdna, não fala nada de rdna2
e vrs é só no xbox

ESYomUhXsAY_nmq
Cara entenda assim:
RDNA e o nome da arquitetura. 2 é a versão.
Foi afirmado pela AMD que apenas a 2 terá suporte a Ray Tracing por hardware.
Ela também confirmou que ambos os consoles suportam RayTracing via hardware.

Ela não afirmou nada sobre o Xbox pois a Microsoft que quiser mostrar.A Sony provavelmente quer ser a pessoa que irá demonstrar quando for a hora.
E junto ela vai jogar aquelas 50 siglas igual a Microsoft para ter marketing.

O fato é que o Ps5 terá RT por hardware. Ps5 usa AMD. AMD usa RDNA. Apenas a versão 2 suporta RT, logo PS5 só pode usar RT da AMD usando o RDNA2.
 
Cara entenda assim:
RDNA e o nome da arquitetura. 2 é a versão.
Foi afirmado pela AMD que apenas a 2 terá suporte a Ray Tracing por hardware.
Ela também confirmou que ambos os consoles suportam RayTracing via hardware.

Ela não afirmou nada sobre o Xbox pois a Microsoft que quiser mostrar.A Sony provavelmente quer ser a pessoa que irá demonstrar quando for a hora.
E junto ela vai jogar aquelas 50 siglas igual a Microsoft para ter marketing.

O fato é que o Ps5 terá RT por hardware. Ps5 usa AMD. AMD usa RDNA. Apenas a versão 2 suporta RT, logo PS5 só pode usar RT da AMD usando o RDNA2.

Todo dia é alguma coisa velho uahuahuahuahuaa, umas semanas atrás o PS5 não tinha RT, agora é isso, amanha é a pintura do console que não tem a tinta X ou Y. Nem vale a pena perder tempo, enquanto a Sony não anuncia e lança o console vamos jogar TLOU Part II, Ghost of Tsushima, Nioh 2, Dreams, Final Fantasy e os multiplataforma. Enquanto isso uma turma ai fica se divertindo com esses rumores e informações de consoles que só saem daqui uns 7 ou 8 meses uahuahahaha.

E complementando o que o amigo @brender postou.

eVPjWC0.jpg


Agora vamos aguardar qual vai ser o próximo mimimi aqui no tópico hehehehe.
 
Nem a pau que a Sony deixaria de ter um recurso desse.

Bem, +50% de performance/watt é um salto muito bom. Esses consoles virão muito rápidos mesmo se isso se confirmar. Desempenho mínimo de RTX 2080.

É win-win pra todo mundo.
 
Também tenho PC, e jogo no PC a 60fps! Alguns jogos do console também são em 60fps! Inegavelmente, jogar em 60fps é mais fluido! Em jogos muito rápido, faz uma diferença significativa! Já em jogos singleplay, não vejo essa revolução toda!

Quando você joga deitado no sofá, a uns 2 metros ou mais da TV, você se acostuma com os 30 fps! Joga tranquilamente sem nenhum incômodo, especialmente em jogos singleplay!

Também não sei explicar, mas 30fps no console parece mais estável e fluido do que 30fps no PC! Talvez pela distância da tela!

A maioria dos jogadores não se incomodam tanto com isso em jogos singleplay!

Mas eu acho que ainda prefiro 60fps à resoluções gigantescas!

Tem alguns motivos que fazem o 30fps nos consoles parecer mais fluido que 30fps no PC:

- Estabilidade do frame time em 33,3ms (30fps)
- Uso do controle (possui menos agilidade que mouse e teclado)
- Abusar do efeito Motion Blur (alguns jogos tem opção de diminuir esse filtro... fazendo isso a fluidez diminui bastante)

Então basicamente pra ficar igual no console, o cara deve travar em 30fps no Rivia Turner (ou outro limitador de frames), colocar Motion Blur no máximo e de preferência usar um controle
 
Nem a pau que a Sony deixaria de ter um recurso desse.

Bem, +50% de performance/watt é um salto muito bom. Esses consoles virão muito rápidos mesmo se isso se confirmar. Desempenho mínimo de RTX 2080.

É win-win pra todo mundo.
Na verdade pelos cálculos ela tera um desempenho superior a RTX 2080 Super, ficando atrás apenas da RTX 2080 TI.
 
Concordo, só que HOJE os TRUE 4K chama muito mais atenção que os 60FPS infelizmente. Eu digo por mim, prefiro muito mais que invistam em IA, HDR e outras coisas que resolução.
4K não é realidade para ninguém praticamente, 1% dos jogadores do Steam jogam em 4K, 60% jogam em FullHD, mais nos consoles o povo tá querendo 4K nativo e blábláblá.

Na verdade muita gente não joga em 4k por opção na Steam. A placa mais utilizada lá é uma GTX 1060, uma placa que tem poder gráfico semelhante a um Xbox One X. Ou seja, consegue rodar vários games em 4k30fps com filtros no medium/low

Mas a esmagadora maioria no PC prefere jogar em 1080p60fps no ultra/alto do que 4k30fps no medium/low

Agora rodar em 4k60fps (que é a promessa da nova gen de consoles) é realmente uma minoria... Sai muito caro
 
Na verdade muita gente não joga em 4k por opção na Steam. A placa mais utilizada lá é uma GTX 1060, uma placa que tem poder gráfico semelhante a um Xbox One X. Ou seja, consegue rodar vários games em 4k30fps com filtros no medium/low

Mas a esmagadora maioria no PC prefere jogar em 1080p60fps no ultra/alto do que 4k30fps no medium/low

Agora rodar em 4k60fps (que é a promessa da nova gen de consoles) é realmente uma minoria... Sai muito caro

Com certeza Shep, mais o meu ponto é justamente esse, alguns fazem parecer como todo dono de PC rodasse os jogos a 4K/60 com tudo no ultra quando não é verdade. Mais não vou me alongar mais nisso para não fugir do tópico, mais concordo contigo.
 
Na verdade pelos cálculos ela tera um desempenho superior a RTX 2080 Super, ficando atrás apenas da RTX 2080 TI.
Pensei no pior caso, mínimo mesmo, caso Sony/Microsoft decidam ser mais conservativas com consumo de energia e temperatura.
 
Ela não afirmou nada sobre o Xbox pois a Microsoft que quiser mostrar.A Sony provavelmente quer ser a pessoa que irá demonstrar quando for a hora.

vc está equivocado
microsoft confirmou rdna2
e a hora da sony já chegou, site oficial rdna
 
Última edição:
vc está equivocado
microsoft confirmou rdna2
e a hora da sony já chegou, site oficial rdna
Ela no caso a AMD. A afirmação do RDNA2 foi feita apenas pela Microsoft.
AMD nao falou especificamente sobre um console.

RDNA é o tipo de arquitetura. Nao a Versão.
Se for RDNA1 nao tera RT.

Vale destacar que o link que você me mandou não fala nada de Ray Tracing, e a Sony ja confirmou que tem via HW.

Sony não disse nada pq segundo um rumor, os Dev kit finais com suporte ao VR 2 estao ainda chegando em março aos devs. Esse devkit, segundo o rumor, tem por volta de 13.3TF. Muito diferente do Devkit que tinha la em meio de 2019.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo