Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Parei de ler quando, insistentemente, o cara usou o termo SLIDER.
Só aí já mostra a ignorância da pessoa.
 
Sim, mais sinceramente to nem ai para o PS5 por enquanto, tem tanta coisa boa chegando ao PS4 esse ano que o só vou pensar no PS5 depois que jogar todos os games que quero esse ano. Mais ainda acho que pode dar merda, essa parada na China vai aumentar muito ainda.

Eu já estava pensando em fazer o contrário, limpar o backlog do ps4 esse ano e segurar os lançamentos para o ps5... Mas com o panorama incerto que o vírus gerou nem sei mais o que fazer.
 
Nem a pau que a Sony deixaria de ter um recurso desse.

Bem, +50% de performance/watt é um salto muito bom. Esses consoles virão muito rápidos mesmo se isso se confirmar. Desempenho mínimo de RTX 2080.

É win-win pra todo mundo.

Performance por watt não quer dizer mais desempenho, quer dizer mais eficiência.

RDNA 1 : 9.7 TF com 225W
RDNA 2 : 9.7 TF com 112.5W

O que aumenta a performance é o IPC, a AMD disse ontem que vai ter sim um aumento de IPC, mas eles não falaram o quanto =[, eu imagino que será um salto bom, pois tudo indica que o RDNA 2 vai competir com a nova série da Nvidia.
 
https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_TrueAudio De acordo com isso a AMD usa a GPU como uma placa de som basicamente. Tem as mesmas funções que uma placa de som dedicada. O Audio 3D do PS5 seria isso, OpenCL e computação na GPU? No PS4 o GPU tinha mais poder computacional do q o CPU. Inclusive o Killzone tinha audio 3D no PS4.

Fisicamente o som tem quase as mesmas propriedades q a luz. Reflete, refrata, espalha, transmite. Mas pra som vc não precisa traçar milhões de raios e fazer denoise.
 
https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_TrueAudio De acordo com isso a AMD usa a GPU como uma placa de som basicamente. Tem as mesmas funções que uma placa de som dedicada. O Audio 3D do PS5 seria isso, OpenCL e computação na GPU? No PS4 o GPU tinha mais poder computacional do q o CPU. Inclusive o Killzone tinha audio 3D no PS4.

Fisicamente o som tem quase as mesmas propriedades q a luz. Reflete, refrata, espalha, transmite. Mas pra som vc não precisa traçar milhões de raios e fazer denoise.
No caso do Console até então sim.
Mas uma das features anunciadas foi esse tal de 360 Sound, que é uma tecnologia que consegue dividir em mais canais os sons. Dando para emitir o som de lados mais precisamente, etc.

Eu não sei ná prática o que vai mudar, sei que é algo novo pois a Microsoft já falou que terá algo semelhante a essa tecnologia.
 
Performance por watt não quer dizer mais desempenho, quer dizer mais eficiência.

RDNA 1 : 9.7 TF com 225W
RDNA 2 : 9.7 TF com 112.5W

O que aumenta a performance é o IPC, a AMD disse ontem que vai ter sim um aumento de IPC, mas eles não falaram o quanto =[, eu imagino que será um salto bom, pois tudo indica que o RDNA 2 vai competir com a nova série da Nvidia.
Mas se você comparar, teoricamente, dois chips com a mesma potência, o RDNA2 seria até 50% mais rápido.
E não existe medida para IPC, nem em CPU se vê isso.
 
Última edição:
Mas se você comparar, teoricamente, dois chips com a mesma potência, o RDNA2 seria até 50% mais rápido.
E não existe medida para IPC, nem em CPU se vê isso.

Não acredito que o PS5 use RDNA 1. A diferença de custo deve ser muito pequena, se tiver. Pra AMD seria muito mais interessante que todo o line-up de produtos usasse a mesma tecnologia, visando o ganho de escala na produção.

Meu palpite é o PS5 RDNA 2 com 9tf. Fazendo uma conta simples e conservadora (Ganho de o performance acumulado da arquitetura RDNA 2 sobre GCN é de 60%) teríamos um console equivalente a 14,4tf GCN.

Isso provavelmente possibilitaria o PS5 a rodar os jogos de nova geração em 4K nativos 30fps, talvez 2K @ 60fps performance mode.

Títulos da retrocompatibilidade poderiam alcançar 4K 60fps ou mais.
 
Não acredito que o PS5 use RDNA 1. A diferença de custo deve ser muito pequena, se tiver. Pra AMD seria muito mais interessante que todo o line-up de produtos usasse a mesma tecnologia, visando o ganho de escala na produção.

Meu palpite é o PS5 RDNA 2 com 9tf. Fazendo uma conta simples e conservadora (Ganho de o performance acumulado da arquitetura RDNA 2 sobre GCN é de 60%) teríamos um console equivalente a 14,4tf GCN.

Isso provavelmente possibilitaria o PS5 a rodar os jogos de nova geração em 4K nativos 30fps, talvez 2K @ 60fps performance mode.

Títulos da retrocompatibilidade poderiam alcançar 4K 60fps ou mais.
Se a Sony optar por preço competitivo em vez de hardcore, acho que esse seu relato seria o mais próximo do real.

O que me confunde é o fato dela falar que o Ps5 iria mirar no publico Hardcore e vir com um console custo x benefício.
 
Não acredito que o PS5 use RDNA 1. A diferença de custo deve ser muito pequena, se tiver. Pra AMD seria muito mais interessante que todo o line-up de produtos usasse a mesma tecnologia, visando o ganho de escala na produção.

Meu palpite é o PS5 RDNA 2 com 9tf. Fazendo uma conta simples e conservadora (Ganho de o performance acumulado da arquitetura RDNA 2 sobre GCN é de 60%) teríamos um console equivalente a 14,4tf GCN.

Isso provavelmente possibilitaria o PS5 a rodar os jogos de nova geração em 4K nativos 30fps, talvez 2K @ 60fps performance mode.

Títulos da retrocompatibilidade poderiam alcançar 4K 60fps ou mais.

Pois é, se o RDNA 2 tiver esse ganho legal (se for mais eficiente que o RDNA 1 como estão dizendo), uns 10tflops já seria um grande salto. Curioso pra saber o preço do sex e o que vai poder fazer, 12tf RDNA 2 é algo cabuloso pelo jeito.
 
Se a Sony optar por preço competitivo em vez de hardcore, acho que esse seu relato seria o mais próximo do real.

O que me confunde é o fato dela falar que o Ps5 iria mirar no publico Hardcore e vir com um console custo x benefício.

Não ficaria surpreso se toda essa especulação do PS5 seja só para o modelo base e depois venha um PS5 Pro em 2021.
 
Se a Sony optar por preço competitivo em vez de hardcore, acho que esse seu relato seria o mais próximo do real.

O que me confunde é o fato dela falar que o Ps5 iria mirar no publico Hardcore e vir com um console custo x benefício.

Se o ganho do RDNA 2 na prática se confirmar acho que mesmo com 9tf poderemos tranquilamente chamar de um console para o público hardcore. A diferença sobre a geração anterior será enorme.

Custo benefício seria o Xbox Lockhart com 4tf.
 
Se o ganho do RDNA 2 na prática se confirmar acho que mesmo com 9tf poderemos tranquilamente chamar de um console para o público hardcore. A diferença sobre a geração anterior será enorme.

Custo benefício seria o Xbox Lockhart com 4tf.
Detalhe né, estamos falando de RDNA 2 para pc.
Imaginamos que os consoles conseguem uma otimização ainda maior que isso.

Realmente se pensarem em algo custo x beneficio, pode sim ser um modelo.
 
Acho que é a tendência de ter, já fizeram no PS4 e mesmo aqui no forum dá para ver que tem base interessada em comprar uma versão parruda mais cara.
Pois é, mas já será um console extremamente poderoso, não vejo essa necessidade.
Olha o que o PS4 base já foi capaz de entregar...
 
Não vejo problema em ter uma revisão de hardware no meio ciclo de vida do console, CONTANTO que ela represente ganhos reais. Infelizmente não foi o caso do PRO.
 
Mas se você comparar, teoricamente, dois chips com a mesma potência, o RDNA2 seria até 50% mais rápido.
E não existe medida para IPC, nem em CPU se vê isso.

Essa sua teoria se chama melhoria de eficiência, também conhecido como performance por watt.


E não existe medida para IPC, nem em CPU se vê isso.

A AMD usou o termo IPC em dos slides ontem, chegou a ver? Só faltou colocar o quanto melhorou, to chutando no min que será melhor que as RTX atuais.

 
Medo do tamanho dos jogos na próxima geração se agora no fim do xone e PS4 jogos de 100 gbs não são mais algo tão raros, próxima geração vai dá medo o tamanho do download
 
boa noite a todos, vou descansar
quando houver uma informação real e bem clara como a da microsoft, vcs me avisem por favor

Nem vou perder meu tempo deletando tudo o que postou. Está sendo banido do tópico.

Ainda pode usar o CW para "falar" estas pérolas.
 
Nem vou perder meu tempo deletando tudo o que postou. Está sendo banido do tópico.

Ainda pode usar o CW para "falar" estas pérolas.

tenor.gif
 
Essa sua teoria se chama melhoria de eficiência, também conhecido como performance por watt.
Cara, eu sei a diferença entre performance/watt e melhora de desempenho. O que eu gostaria de ilustrar é que, segundo rumores antigos, o PS5 teria uma GPU com desempenho similiar à RX 5700. Porém, como a AMD anunciou melhora de eficiência em até 50%, então a GPU do PS5, se tiver potência próxima à da RX 5700, poderia ter um desempenho no mínimo igual ao da RTX 2080.

A AMD usou o termo IPC em dos slides ontem, chegou a ver? Só faltou colocar o quanto melhorou, to chutando no min que será melhor que as RTX atuais.
Eu vi, só que eu quis dizer que não existe uma medida para quantificar IPC, seja para CPU ou GPU.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo