Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Conhece algum apaixonado por tecnologia/NERD (seja apenas usuário, desenvolvedor, programador, etc) que não tem suas preferências e gostos ?

Eu não conheço.

Sobre o SSD, da forma que você fala, parece que temos um HDD sendo colocado no Series X e uma memória flash de rápido acesso no PS5. VEJO comunidades gamers e DEVS endeusando o sistema que a Sony desenvolveu e não falarem nada da arquitetura Xbox VELOCITY, que também é uma arquitetura de acesso rápido, assim como a Sony desenvolveu a deles. E PARA NÃO ENTRAMOS EM CONTRADIÇÃO: PODE até ser melhor que o que a arquitetura que a Sony desenvolveu, OS próprios desenvolvedores falam para não nos apegamos aos números apenas, correto ? Então...

E se tratando de "tecnologia envolvendo hardware" nos últimos anos em console, vejo a M$ a frente da Sony.

Além do mais em um mundo onde rola MUITO DINHEIRO, tudo é possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Exatamente isso! isso pra mim se chama: CONTROLE DE DANOS, já estou vendo muito site falando que o PS5 é superior ao hardware do Series X, com milhares de argumentos baseados no SSD, hahahahaha.
Uma coisa é vc ter preferência outra é vc botar sua carreira em cheque pq vc mentiu pq gosta de uma empresa.
Entende?
Tipo se fosse um anônimo do Neogaf falando, blz ele pode ser fanboy.Quando um Dev bota seu nome e nome da empresa que vale milhões para ser fanboy é muitp doente.
 


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa é vc ter preferência outra é vc botar suar carreira em cheque pq vc mentiu pq gosta de uma empresa.
Entende?
Tipo se fosse um anônimo do Neogaf falando, blz ele pode ser fanboy.Quando um Dev bota seu nome e nome da empresa que vale milhões para ser fanboy é muitp doente.
A questão aí é o emprego de como isso fora descrito.

Um developer de uma marca que historicamente trabalha com a marca tem muitas razões a mais para elogiar o sistema da marca com que trabalha.

O problema é o seguinte, varios devs falaram o quão bom o sistema da Sony é e o quanto isso vai permitir novas coisas, ninguém foi contra isso. O problema é o cara ler isso como 'bom, o dev falou que isso é ótimo, e como ele falou isso sobre Y sem falar sobre Z, então é porque Y é melhor'. É uma análise boba.

Agora estão hipando o SSD por conta de declarações de que ele 'pode fazer coisas' ou de que 'é uma evolução', que mesmo que superior ao da concorrente, não traduzirá em resultados superiores no conjunto total. Por fim, é o ponto que estão batendo justamente porque é o único onde puderam acreditar em alguma superioridade.

Era a mesma coisa com o PS2 (diziam que ele poderia fazer coisas superiores ao XBOX OG - Naughty Dog), a mesma coisa que o Cell e a mesma coisa que o Xbone e a ESRAM.

A questão não é PS5 X XBOX, mas que o storage do PS5 só está sendo tão falado porque é o único ponto onde teoricamente (por numeros) poderia ter uma vantagem sobre o XBOX. Isto está sendo enfatizado por causa do XBOX, e não pela tecnologia por si.
 
Exatamente isso meu nobre, é EXATAMENTE disso que eu falo, e falam que estou LOUCO em comparar com arquitetura atual de PC's. JÁ TIVE experiência com vários SSD's M.2 Pci-e Gen3 e Gen4 Nvme. Estou querendo aparecer ou me gabar por causa disso ? De forma alguma, o meu ponto de vista é que TEMOS muito pouca informação de ambos os lados, para bater o martelo e dizer que um sistema será mais eficiente que o outro (aparentemente sendo duas arquiteturas diferentes) apenas por alguns dados referente a taxa de processamento.

JÁ VI MUITOS modelos M.2 Pci-e de diferentes fabricantes em que possuem a velocidade nominal de leitura/saída sendo MUITO mais alta que outro SSD com velocidade nominal inferior. Porém em perfomance geral na maioria dos cenários, ele fica bem mais limitado e tendo perfomance inferior ao SSD com velocidades reduzidas. , principalmente quando se trata de trabalhar com blocos de dados gigantescos/random acessy, a perda de perfomance é notável, outro problema é referente ao CACHE(que também não foi nada divulgado) para sabemos como ele poderá se comportar com o armazenamento 50% cheio, 70% cheio, etc. Então o que a SONY e M$ apresentou, ainda é MUITO vago e temos pouca informação para temos idéia de qual arquitetura irá trabalhar melhor na próxima geração referente a esse ponto que estamos debatendo.
 
Não é 'puxar o saco', mas eu entendi o teu ponto e subscrevo. O problema é interpretar um 'falar bem sobre X' como superior.

Todo esse fudunço em cima do SSD é justamente porque ainda há gente querendo crer que o PS5 é superior ao XSX. É o único ponto onde 'há uma vantagem' do lado do PS e é justamente neste onde estão querendo achar que vá existir uma melhora bizarra que permita coisas que não serão possíveis do outro lado. Não há problema algum em ser inferior, até porque o hardware apresentado não é ruim, aliás, bem longe disso, apenas é inferior.

Da AMD:

"O Xbox Series X deu o maior salto geracional em design de SoC e API que já fizemos com junto a Microsoft e será a liderança em inovação técnica para esta geração de consoles."



O assunto do SSD e desenvolvedores falando sobre só está chamando tamanha a atenção justamente porque é o único ponto onde teóricamente o pS5 é superior.

Até o Xone possui superioridades perante o PS4 em cenários que a ESRAM pode apresentar vantagens, agora, isso na prática implica em resultados melhores? Não. É a mesma coisa. Cell 2, Esram2, etc..

Aí basta voltar ao mesmo ponto supracitado: só estão batendo tanto neste ponto porque querem acreditar que isto pode fazer com que o PS5 bata o XSX, e não vai. Se ambos fossem iguais neste sentido, estariam cagando para este critério.



discussão interessante:

Entendo perfeitamente seu ponto. Esse é o ponto que o Ps5 ganha e foi o ponto principal do desenvolvimento do console.
Pode ser uma surpresa.

O mesmo vale para Xbox onde ele ganha em TF.
Tem um sistema de memória variado, nao tem chip de audio dedicado para o 3D Audio e SSD inferior.

Como nos falamos, cada um esta vendendo seu peixe e os fans estão abrancando a unica informação que eles conseguem entender.

TF x SSD.

Mas como falei, eu dou credito a Sony por saber fazer jogos e VG e ter um contato bem próximo aos devs, além de vários devs que estão reafirmando que esse SSD é algo inovador.
E ainda complemento, acho que o Xbox vencerá em TODOS os Multi pois na verdade sera um game feito na arquitetura atual onde Potência é o que vale, o Pc e o Xbox não tem a característica do SSD e nao será utilizado. Apenas para leitura e escrita.
Somente veremos esse trabalho de projetos que levem ess arquitetura.
 
Entendo perfeitamente seu ponto. Esse é o ponto que o Ps5 ganha e foi o ponto principal do desenvolvimento do console.
Pode ser uma surpresa.

O mesmo vale para Xbox onde ele ganha em TF.
Tem um sistema de memória variado, nao tem chip de audio dedicado para o 3D Audio e SSD inferior.

Como nos falamos, cada um esta vendendo seu peixe e os fans estão abrancando a unica informação que eles conseguem entender.

TF x SSD.

Mas como falei, eu dou credito a Sony por saber fazer jogos e VG e ter um contato bem próximo aos devs, além de vários devs que estão reafirmando que esse SSD é algo inovador.
E ainda complemento, acho que o Xbox vencerá em TODOS os Multi pois na verdade sera um game feito na arquitetura atual onde Potência é o que vale, o Pc e o Xbox não tem a característica do SSD e nao será utilizado. Apenas para leitura e escrita.
Somente veremos esse trabalho de projetos que levem ess arquitetura.

Pode, mas não acredito. E mesmo que fosse, é memória de armazenamento, não é HD x SSD. O PS5 poderia vir com um 'SSD kingston baratex do mercadolivre' que isso ja sanaria inúmeros problemas. A vantagem também não se traduz a melhores resultados em tela, mas também a facilitação para o lado dos devs, coisa que não é exclusiva do lado da Sony.

Sempre lembrar, os devs estão respondendo quanto ao que lhes é perguntado.

'O SSD do PS5 é bom'? -elogio
'A tal arquitetura do XBOX é boa e compensa isso?' -elogio


O elogio não implica em descrédito do outro ou até mesmo superioridade. Até porque ainda é tudo muito ambíguo.
 
Schreier: Vários desenvolvedores estão me dizendo que o PS5 é superior ao Xbox Series X de várias maneiras, apesar das especificações

https://wccftech.com/schreier-multi...s-despite-spec/?utm_source=dlvr.it&utm_medium = twitter

Esta semana nos falou muito sobre as especificações técnicas dos consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft. No papel, o Xbox Series X parece, sem dúvida, mais poderoso. Ele possui uma CPU Zen 2 personalizada com clock mais alto e, mais importante, vem com 44% mais unidades de computação (52 versus 36) em comparação com o PS5 .

De fato, nosso Usman (que está familiarizado com as arquiteturas da AMD) da equipe de hardware acabou de fazer uma análise aprofundada e, segundo ele, o número real de TFLOPs para PS5 (que já é quase TFLOPs menor que o do Xbox Series X) pode ser ainda mais baixo nos cenários do mundo real devido ao downclocking envolvido.

E, no entanto, no mais recente podcast do Kotaku Splitscreen ( episódio 222 ), Jason Schreier, cujas fontes são geralmente boas, disse claramente que ouviu vários desenvolvedores diferentes de que, embora ambos os consoles sejam indubitavelmente impressionantes, o Xbox Series X não é realmente tão poderoso ; de fato, alguns até disseram que o PS5 é superior de várias maneiras. Como tal, Schreier comentou durante o podcast que a Sony deixou a bola cair em termos de comunicação.

Todo mundo agora está vendo esta folha de especificações e vê TFLOPs para PS5 10.2 e TFLOPs Xbox Series X 12, mas, enquanto isso, as pessoas com quem converso nos últimos meses, nosúltimos anos, estão realmente trabalhando em o PlayStation 5, todos disseram por unanimidade: 'Essa coisa é uma fera, é uma daquelas peças de hardware mais legais que já vimos ou usamos antes, há tantas coisas aqui que são revolucionárias'.

O consenso geral é que essas coisas são extremamente poderosas e muito semelhantes de várias maneiras, ambas fazem coisas diferentes de maneiras realmente legais. Ambas são peças de tecnologia extremamente impressionantes. Mas, devido à maneira como a Sony realmente apresentou e comercializou isso, agora a narrativa é que o Xbox Series X é muito mais poderoso que o PS5. E acho que essa é uma falha talvez fatal da Sony para esta geração de console. Talvez seja esquecido se o PS5 chegar mais barato ou se tiver um aplicativo de linha de lançamento matador, mas, no momento, é uma queda de bola depois de tantos anos de decisões inteligentes da Sony.

O que estou ouvindo das pessoas que estão realmente trabalhando nessas coisas, trabalhando no metal, é que o Xbox Series X não é significativamente mais poderoso que o PS5, apesar desse número de teraflops.

A Sony perdeu a bola e haverá semanas e semanas, se não meses e meses, especialmente com Corona atrapalhando tudo, de pessoas falando sobre como o Xbox Series X é o console mais poderoso e está superando o PS5 em todos os jogos. caminho. Enquanto isso, eu recebo textos e DMs, mesmo hoje em dia, de desenvolvedores dizendo 'Isso é uma pena, o PS5 é tão superior em todas essas outras maneiras que eles não conseguem realmente enviar mensagens agora ou não pode falar agora '. Ouvi de pelo menos três pessoas diferentes nas últimas duas horas desde que a conversa de Cerny dizia: 'O PS5 é realmente o hardware mais superior de várias maneiras diferentes, apesar do que você vê nessas folhas de especificações de papel' . E então novamente, sim, muito espaço para conversar sobre isso,para todas essas empresas continuarem a enviar mensagens e mostrar jogos. Mas acho que a Sony realmente deixou a bola tão longe do que vimos.

Onde está a verdade então? Sabemos que o SSD do PS5 é muito mais rápido, potencialmente duas vezes maior que o do Xbox Series X, mas há a chance de que ele possa realmente ser usado apenas em títulos de primeira linha em todo o seu potencial . A Sony também divulgou seu mecanismo de áudio Tempest 3D como uma tecnologia revolucionária que pode lidar com centenas de objetos simultâneos ao mesmo tempo, mas a Dolby Laboratories esclareceu hoje que o Dolby Atmos pode potencialmente fazer o mesmo, embora essa nem sempre seja a melhor opção no desenvolvimento de um jogo.

Como diz o provérbio original: "a prova do pudim está na comida". Ou seja, a prova dos pontos fortes de cada console estará nos jogos que eles podem produzir, por isso teremos que esperar que pareçam capazes de fazer uma avaliação real.
 
Em tempos de quarentena, a criação de um troféu "bolas de aço" parece ser algo cada vez mais sensato.

Tópico com boa chance de briga pelo pódio...
 
Pode, mas não acredito. E mesmo que fosse, é memória de armazenamento, não é HD x SSD. O PS5 poderia vir com um 'SSD kingston baratex do mercadolivre' que isso ja sanaria inúmeros problemas. A vantagem também não se traduz a melhores resultados em tela, mas também a facilitação para o lado dos devs, coisa que não é exclusiva do lado da Sony.

Sempre lembrar, os devs estão respondendo quanto ao que lhes é perguntado.

'O SSD do PS5 é bom'? -elogio
'A tal arquitetura do XBOX é boa e compensa isso?' -elogio


O elogio não implica em descrédito do outro ou até mesmo superioridade. Até porque ainda é tudo muito ambíguo.
Sim concordo.
Ambos estao sendo muito elogiados.
A Microsoft mostrou tudo e é fantástico.
Espero a Sony.

Eu vou de Sony que prefiro o estilo de jogos e tenho mais jogos o Ps4. E como vou ter que escolher, dolar alto, vou com ele.
 
Sim concordo.
Ambos estao sendo muito elogiados.
A Microsoft mostrou tudo e é fantástico.
Espero a Sony.

Eu vou de Sony que prefiro o estilo de jogos e tenho mais jogos o Ps4. E como vou ter que escolher, dolar alto, vou com ele.
Sim sim, mas não estou falando nem pelos jogos ou consoles por si. Apenas comparando as techs e a razão pela qual há má interpretação.

Veja a notícia postada pelo colega (brender) acima. Este trecho:

"'O PS5 é realmente o hardware mais superior de várias maneiras diferentes, apesar do que você vê nessas folhas de especificações de papel' "

Leitura dela: É um hardware que consegue resultados superiores de maneiras diferentes:

Leitura leiga: É um hardware que é o melhor de uma maneira diferente.
 
Sim sim, mas não estou falando nem pelos jogos ou consoles por si. Apenas comparando as techs e a razão pela qual há má interpretação.

Veja a notícia postada pelo colega (brender) acima. Este trecho:

"'O PS5 é realmente o hardware mais superior de várias maneiras diferentes, apesar do que você vê nessas folhas de especificações de papel' "

Leitura dela: É um hardware que consegue resultados superiores de maneiras diferentes:

Leitura leiga: É um hardware que é o melhor de uma maneira diferente.
Sim por isso o Eng da Sony fez questão de falar: nao se apeguem apenas a TF.

TF é uma unidade de medida, mas que para a Sony é algo secundário.
Preferiram optar po uma abordagem diferente com resultado que eles julgam melhor.
 
Sim por isso o Eng da Sony fez questão de falar: nao se apeguem apenas a TF.

TF é uma unidade de medida, mas que para a Sony é algo secundário.
Preferiram optar po uma abordagem diferente com resultado que eles julgam melhor.
Cell2 e ESRAM2. É pior admitir a barroca. Ou ficam omissos sobre ou jogam pro unico lado onde possa se criar uma crença.

Balelas do passado:
Xbox One Dev: GDDR5 Is Uncomfortable To Work With, ESRAM Provides High Bandwidth At Low Power

Em tempos de 360 (PS3 saiu um ano depois) foi a mesma coisa.

XBOX e nuvem mágica, etc... o hardware é esse e pronto, o que dá pra fazer é tentar fazer alguem acreditar que isso será vantajoso.

TFLOPS no caso dos 2 é bem válido porque partem das mesmas arquiteturas e a maneira como lidam com armazenamento não implicará em grandes diferenças.

Agora, independente de melhora ou não, o que estão querendo saber é qual a solução da Sony para o resfriamento e como e quando o SSD atinge esses cenários, pois foge do usual.
 
Em tempos de quarentena, a criação de um troféu "bolas de aço" parece ser algo cada vez mais sensato.

Tópico com boa chance de briga pelo pódio...

Foda cara.
 
Cell2 e ESRAM2. É pior admitir a barroca. Ou ficam omissos sobre ou jogam pro unico lado onde possa se criar uma crença.

Balelas do passado:
Xbox One Dev: GDDR5 Is Uncomfortable To Work With, ESRAM Provides High Bandwidth At Low Power

Em tempos de 360 (PS3 saiu um ano depois) foi a mesma coisa.

XBOX e nuvem mágica, etc... o hardware é esse e pronto, o que dá pra fazer é tentar fazer alguem acreditar que isso será vantajoso.

TFLOPS no caso dos 2 é bem válido porque partem das mesmas arquiteturas e a maneira como lidam com armazenamento não implicará em grandes diferenças.

Agora, independente de melhora ou não, o que estão querendo saber é qual a solução da Sony para o resfriamento e como e quando o SSD atinge esses cenários, pois foge do usual.
Eu estou curioso tb pela refrigeração.
Pq mesmo em pico, 2.23 queima o console em 2 anos.
 
Eu estou curioso tb pela refrigeração.
Pq mesmo em pico, 2.23 queima o console em 2 anos.
O problema dos 2.23 até então pelo que entendi é o seguinte... não é o clock (embora teoricamente de pico, além de alto, e é aqui que estão martelando), mas sim porque a solução da AMD baixa o clock da GPU para bater o pico da CPU (e vice-versa, isto é da arquitetura), então em tese mesmo em pico, não há como bater o máximo dos 2 ao mesmo tempo.
 
Queria só o Dualshock 5 mesmo.Nem jogo mais eu to ligando....
Ate pq jogo no caso da Sony e Nintendo nunca me preocupei.

Dualshock não teve sofrer muitas mudanças, acho que vai ser algumas melhorias mesmo. O lance dos gatilhos, melhoria no sistema de vibração e etc.
 
Dualshock não teve sofrer muitas mudanças, acho que vai ser algumas melhorias mesmo. O lance dos gatilhos, melhoria no sistema de vibração e etc.
Isso esta me matando....:fuu:
 
Se o dualshock 5 tiver uma bateria melhor sem precisar reduzir todo o led do 4, vai agradar.

Fazer um controle muito avançado (touchpad com visor) é algo que pode encher os olhos, mas mete uma facada monetária em quem precisar comprar um secundário, etc.

Já acho o controle (4) sensacional (às vezes esqueço que sai som👀) , só a bateria que é o calcanhar de Aquiles.
 
Os sites publicando artigos, o twitter fervendo, mas não tem um jogo mostrado.

Jogo só em junho ou julho provavelmente, no caso do Playstation ai tem 3 jogos gigantes chegando nos próximos 3 meses.
 
NVUieFs.png
 
O SSD do PS5 vai permitir Loading mais rápido e evitar atraso de renderização, não vai dar mais FPS... isso pode esquecer.

e a frequencia da GPU è muito alta mesmo, a não ser que o console venha com watercooler.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo