Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dolby atira contra a Sony e Ps5.

Dolby Atmos, a tecnologia de áudio espacial desenvolvida e aperfeiçoada pelo Dolby Laboratories, é bastante comum atualmente. Não importa para onde você olha, o Dolby Atmos está representado no PC, nos smartphones de última geração e, é claro, no console Xbox One da Microsoft. Quase todos os novos filmes e jogos contam com o Dolby Atmos.

No entanto, a Sony nunca implementou o Dolby Atmos no PlayStation 4 e também não usará o formato de som no PlayStation 5. E isso acarretará em sérias implicações para os amantes de uma boa qualidade áudio.

Em vez disso, a Sony conta com sua própria tecnologia de áudio 3D chamada “Tempest”. Com um novo chip de áudio dedicado, que o Xbox Series X também possui, você não apenas deseja aliviar a CPU, mas também um design de som completamente novo para todas as preocupações. A Microsoft já anunciou o mesmo para o Xbox Series X.

Na apresentação do PlayStation 5, Mark Cerny justificou a decisão contra Dolby, dizendo que Dolby Atmos não teve o desempenho que Tempest oferece e estava limitado a um máximo de 32 objetos.

Esta declaração está incorreta e Dolby foi forçada a abordar as falsas alegações de Mark Cerny em uma grande publicação no blog. Consequentemente, o Dolby Atmos, como o Tempest da Sony, também tem a capacidade de exibir centenas de objetos sonoros.

A postagem do blog diz: “É verdade que o Dolby Atmos está limitado a 32 objetos? Não, isso não está correto. Como tecnologia, o Dolby Atmos pode suportar centenas de objetos ao mesmo tempo. ”

A Sony usa um formato de áudio completamente exclusivo para o som, comparável ao Windows Sonic. Você “ouvirá” como ele se comporta em comparação com o Dolby Atmos e quanto é usado pelos desenvolvedores. Para a Dolby, a Sony faltou com a verdade na apresentação das especificações do PS5 ou ao menos se confundiu.
 
Dolby atira contra a Sony e Ps5.

Dolby Atmos, a tecnologia de áudio espacial desenvolvida e aperfeiçoada pelo Dolby Laboratories, é bastante comum atualmente. Não importa para onde você olha, o Dolby Atmos está representado no PC, nos smartphones de última geração e, é claro, no console Xbox One da Microsoft. Quase todos os novos filmes e jogos contam com o Dolby Atmos.

No entanto, a Sony nunca implementou o Dolby Atmos no PlayStation 4 e também não usará o formato de som no PlayStation 5. E isso acarretará em sérias implicações para os amantes de uma boa qualidade áudio.

Em vez disso, a Sony conta com sua própria tecnologia de áudio 3D chamada “Tempest”. Com um novo chip de áudio dedicado, que o Xbox Series X também possui, você não apenas deseja aliviar a CPU, mas também um design de som completamente novo para todas as preocupações. A Microsoft já anunciou o mesmo para o Xbox Series X.

Na apresentação do PlayStation 5, Mark Cerny justificou a decisão contra Dolby, dizendo que Dolby Atmos não teve o desempenho que Tempest oferece e estava limitado a um máximo de 32 objetos.

Esta declaração está incorreta e Dolby foi forçada a abordar as falsas alegações de Mark Cerny em uma grande publicação no blog. Consequentemente, o Dolby Atmos, como o Tempest da Sony, também tem a capacidade de exibir centenas de objetos sonoros.

A postagem do blog diz: “É verdade que o Dolby Atmos está limitado a 32 objetos? Não, isso não está correto. Como tecnologia, o Dolby Atmos pode suportar centenas de objetos ao mesmo tempo. ”

A Sony usa um formato de áudio completamente exclusivo para o som, comparável ao Windows Sonic. Você “ouvirá” como ele se comporta em comparação com o Dolby Atmos e quanto é usado pelos desenvolvedores. Para a Dolby, a Sony faltou com a verdade na apresentação das especificações do PS5 ou ao menos se confundiu.

Resumindo

Dolby Atmos = custos royalties para a SONY, tecnologia não proprietária

Audio 3D - Tempest da Sony = ZERO custo com royalties, e a tecnologia ainda pode ser usada nas TV's SONY, tecnologia proprietária
 
Resumindo

Dolby Atmos = custos royalties para a SONY, tecnologia não proprietária

Audio 3D - Tempest da Sony = ZERO custo com royalties, e a tecnologia ainda pode ser usada nas TV's SONY, tecnologia proprietária

Foi o que imaginei, Sony quis economizar.

vamos ver como os desenvolvedores multi vão encarar isso dai no Mercado dos games
Né ?

Mais uma tecnologia para trabalhar. A Dolby já está com o dolby atmos a alguns anos já no mercado com várias plataformas a utilizando. Já está bem difundido no mercado.
 
Foi o que imaginei, Sony quis economizar.

vamos ver como os desenvolvedores multi vão encarar isso dai no Mercado dos games
Né ?

Mais uma tecnologia para trabalhar. A Dolby já está com o dolby atmos a alguns anos já no mercado com várias plataformas a utilizando. Já está bem difundido no mercado.
Só tem um detalhe:
O chip da Microsoft é interno na API usando a tecnologia da AMD , ja foi mostrado pela DF e outros no teardown do Xbox.
O chip Tempest do Ps5 é um processador a parte tb confirmado pela DF, que usa como base os parametros da AMD.
Ambas suportam 3D Audio, mas o hardware é diferente.

E Atmos é claro puxando o carro para o lado dela.
Ambos sao soluções de audio.Uma aliada da Xbox outra feita pela Sony.
Infelizmente esse aspecto ficou com a Sony, nao importa a gravação de audio se a transmissão não segue o um mesmo nível. Claro que vai depender do uso, muitos devs vao ignorar isso.
Em suma, Dolby Atmos é apenas uma maquiagem no Headset. O som continua estéreo.
 
Última edição:
Só tem um detalhe:
O chip da Microsoft é interno na API, ja foi mostrado pela DF e outros no teardown do Xbox.
O chip Tempest do Ps5 é um processador a parte tb confirmado pela DF.

E Atmos é claro puxando o carro para o lado dela.
Ambos sao soluções de audio.Uma aliada da Xbox outra feita pela Sony.

E o mais legal??

É que no final das contas, não vamos ter grana para ter nenhuma solução de audio completa, nem de A nem de B. Meu sonho é ter um sistema atmos completo, mas não sou maluco de pagar 15, 20K pra ter o equipamento necessário para ter a imersão que o Atmos proporciona, com áudio espacial, bla bla bla.

meu irmão tem um “setup” básico de dolby atmos em seu quarto, é IMPRESSIONANTE. Porém só o receiver é 3k, mais as caixas, subwoofer, gastou 10K pra ter um sistema 5.1, imagina o Setup completo?

Na prática, fones de R$ 400. Dificilmente irão conseguir nos transmitir esses recursos que as novas tecnologias de áudio tem para oferecer.
 
E o mais legal??

É que no final das contas, não vamos ter grana para ter nenhuma solução de audio completa, nem de A nem de B. Meu sonho é ter um sistema atmos completo, mas não sou maluco de pagar 15, 20K pra ter o equipamento necessário para ter a imersão que o Atmos proporciona, com áudio espacial, bla bla bla.

meu irmão tem um “setup” básico de dolby atmos em seu quarto, é IMPRESSIONANTE. Porém só o receiver é 3k, mais as caixas, subwoofer, gastou 10K pra ter um sistema 5.1, imagina o Setup completo?

Na prática, fones de R$ 400. Dificilmente irão conseguir nos transmitir esses recursos que as novas tecnologias de áudio tem para oferecer.
Sim, dai ficou triste.
Tudo bem que pode ser que tenha algum efeito diferente mesmo, algo mais legal tipo eco nas paredes.
Mas para desfrutar disso vai ter que gastar.
Talvez algum headser do Playstation tem alguam coisa que tenha um proveito.
 
Sim, dai ficou triste.
Tudo bem que pode ser que tenha algum efeito diferente mesmo, algo mais legal tipo eco nas paredes.
Mas para desfrutar disso vai ter que gastar.
Talvez algum headser do Playstation tem alguam coisa que tenha um proveito.

eu tenho um fone certificado dolby atmos da plantronics, que uso no XoneX, Modelo: Rig 400Hlx..

Cara, é um som mais nítido, Ok.

mas também não é nada de outro mundo.
Em fones, dificilmente teremos algo de cair o queixo, teria que ter o “setup” completo, com o dimensionamento da sala, para realmente a imersão ficar do caralh**

mas para isso, teríamos que gastar no mínimo umas 4x o preço dos videogames, complicado... somente para entusiasta mesmo.
 
eu tenho um fone certificado dolby atmos da plantronics, que uso no XoneX, Modelo: Rig 400Hlx..

Cara, é um som mais nítido, Ok.

mas também não é nada de outro mundo.
Em fones, dificilmente teremos algo de cair o queixo, teria que ter o “setup” completo, com o dimensionamento da sala, para realmente a imersão ficar do caralh**

mas para isso, teríamos que gastar no mínimo umas 4x o preço dos videogames, complicado... somente para entusiasta mesmo.
Exato.
Igual aqueles fone que vem com uma caixinha Dolby sorround...
 
Foi o que imaginei, Sony quis economizar.

vamos ver como os desenvolvedores multi vão encarar isso dai no Mercado dos games
Né ?

Mais uma tecnologia para trabalhar. A Dolby já está com o dolby atmos a alguns anos já no mercado com várias plataformas a utilizando. Já está bem difundido no mercado.

Ela está mais do que certa, ela tem de criar tech própria, não dá pra ficar dependente de terceiros em tudo, coisa que ela já depende muito.

E pelo contrário, ela não economizou, tanto que no começo do ano passado não só contratou varios engenheiros de som, como também adquiriu a AudioKinetic. Ou seja, vem investindo:

Eu não lembrava do nome da empresa, mas me recordava de ter postado aqui na época.


Produto principal deles:

Adoption by video games[edit]
Recent titles[8] which have used Audiokinetic include:



Veja que ali tem games até mesmo da MS. E é assim que você faz o grosso da grana, com padrões e licenciamento de ferramentas. Ela ganha tanto evitando gastos, quanto licenciando até para empresas que em alguns setores, são concorrentes. Uncharted usa Havok (MS), etc.... e aí na lista você vê Halo e Gears usando a Wwise (Audio Kinetic -Sony).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só tem um detalhe:
O chip da Microsoft é interno na API usando a tecnologia da AMD , ja foi mostrado pela DF e outros no teardown do Xbox.
O chip Tempest do Ps5 é um processador a parte tb confirmado pela DF, que usa como base os parametros da AMD.
Ambas suportam 3D Audio, mas o hardware é diferente.

E Atmos é claro puxando o carro para o lado dela.
Ambos sao soluções de audio.Uma aliada da Xbox outra feita pela Sony.
Infelizmente esse aspecto ficou com a Sony, nao importa a gravação de audio se a transmissão não segue o um mesmo nível. Claro que vai depender do uso, muitos devs vao ignorar isso.
Em suma, Dolby Atmos é apenas uma maquiagem no Headset. O som continua estéreo.
Aliada do XBOX nada, rs.

Lembrei do THX agora... aí você vai ver e vê que o THX é só um 'certificado de garantia do prometido dentro de parametros ambiguos', enquanto muita gente lê THX como 'garantia de som de qualidade'.


Não sei muito sobre a Dolby, mas algumas das tecnologias delas necessitam de chips certificados (isso é hardware dependente, mesmo). Até onde vai e até que ponto é maquiagem, não sei.
 
Última edição:
Engraçado q tem acionistas da Sony afirmando com toda certeza q o ps5 será mais barato, tomando por base q o console é mais fraco... eu só observo.
 
Engraçado q tem acionistas da Sony afirmando com toda certeza q o ps5 será mais barato, tomando por base q o console é mais fraco... eu só observo.

Quanto maior o chip, maior o custo de fabricação

Quanto menor o chip, menor o custo de fabricação

O chip do Xbox Series X é muito grande, logo não tem como ser mais barato

Enquanto o Chip do Xbox Series X, possui maior clock na CPU e mais CU's via hardware

O Chip do PlayStation 5, CPU possui clock inferior, menos CU's, menos Ray Tracing via Hardware

Como ambos serão o mesmo preço ?

Só se a SONY investiu tudo no cooler e no SSD, o que não acredito

A solução da SONY parece mais custo x benefício em comparação com Xbox Series X, com foco no preço baixo

Chip com tamanho menor, CPU com clock menor, menos CU's, menos Ray Tracing, menor quantidade de GB no SSD vulgo 825GB
 
Pessoal, INDEPENDENTE de console A ou B e de toda a treta, algo é unânime entre nós: o @PELO não consegue disfarçar o quanto é fanboy da Sony.

Quem concorda curte esse post.

:bwahaha:
tem gente até pior no tópico do ps4 usahusahasu
tem cara lá que compra exclusivo, não zera e fala que é o melhor jogo do mundo :sefu:
 
tem gente até pior no tópico do ps4 usahusahasu
tem cara lá que compra exclusivo, não zera e fala que é o melhor jogo do mundo :sefu:

E quem compra jogos pra zerar? :vish:
 
Pessoal, INDEPENDENTE de console A ou B e de toda a treta, algo é unânime entre nós: o @PELO não consegue disfarçar o quanto é fanboy da Sony.

Quem concorda curte esse post.

:bwahaha:

Concordo.. só não consigo encontrar problema nisso.

O cara ser fã de uma empresa e suas respectivas políticas não significa que você vai ser também. Eu mesmo sou fanboy do meu dinheiro, por isso que quando as empresas começam a abusar ou não dar o devido direito ao consumidor, eu sou o primeiro a "xilicar"
 
Quanto maior o chip, maior o custo de fabricação

Quanto menor o chip, menor o custo de fabricação

O chip do Xbox Series X é muito grande, logo não tem como ser mais barato

Enquanto o Chip do Xbox Series X, possui maior clock na CPU e mais CU's via hardware

O Chip do PlayStation 5, CPU possui clock inferior, menos CU's, menos Ray Tracing via Hardware

Como ambos serão o mesmo preço ?

Só se a SONY investiu tudo no cooler e no SSD, o que não acredito

A solução da SONY parece mais custo x benefício em comparação com Xbox Series X, com foco no preço baixo

Chip com tamanho menor, CPU com clock menor, menos CU's, menos Ray Tracing, menor quantidade de GB no SSD vulgo 825GB

E o SSD da Sony é barato? Independente dessa sua análise técnica, a MS tem pouco dinheiro pra subsidiar o console? caso seja uma estratégia da empresa que, aliás, está atrás da concorrência em vendas...

por isso, essa previsão pode até se confirmar, mas essas tais análises apenas com base no custo do hardware não passam de achismos... ninguém sabe ao certo a estratégia de cada empresa..

E se a MS, q tem q correr atrás, não vier com pelo menos um valor equivalente, já vai começar dando tiro no próprio pé...
 
Seeeeeeee... fosse para eu chutar valores, M$ SABE muito bem como é colocar um console mais caro em começo de geração... (Tá que era um console inferior ao concorrente e $100) mais caro, duvido muito que queira cometer o mesmo erro nessa, a não ser que tenha um segundo console com hardware mais barato (imediatamente) para quem quiser entrar na next-gen.

Acredito que a m$ irá tentar colocar o series X no mesmo preço do PS5.

Vejo pessoas batendo o martelo falando que o novo console da M$ será mais caro.. até parecem ter informações de como foi o acordo entre AMD x Microsoft , Sony x AMD, etc..
 
Seeeeeeee... fosse para eu chutar valores, M$ SABE muito bem como é colocar um console mais caro em começo de geração... (Tá que era um console inferior ao concorrente e $100) mais caro, duvido muito que queira cometer o mesmo erro nessa, a não ser que tenha um segundo console com hardware mais barato (imediatamente) para quem quiser entrar na next-gen.

Acredito que a m$ irá tentar colocar o series X no mesmo preço do PS5.

Vejo pessoas batendo o martelo falando que o novo console da M$ será mais caro.. até parecem ter informações de como foi o acordo entre AMD x Microsoft , Sony x AMD, etc..
Dai é so a Sony diminuir e ela continua mais caro.

Será mais caro não, ele é mais caro. Gente lembrando que a Microsoft apesar de rica não é o Xbox não tá.
Ela tem milhares de outros produtos e o divisão inteira de jogos, que o Xbox está dentro( Tem engine de jogos, jogos mobile, patente de programação) representa apenas 10% do lucro da Microsoft total.
Assim um divisão que representa menos de 10% da companhia não terá cheque em branco para bancar prejuízo infinito. Ela gastou milhões de dolares comprando 16 estúdio, montando outro, equipe, desenvolvendo do hardware, tem prejuízo com o Gamepass a 1 real.

O que eu vejo é que o Xbox SX vai vir com um preço justo para o que ele oferece. Diferente do Xbox One que era inferior ao Ps4 e custa 100 dolares mais caro.

Lembrando gente os controles Elite do Xbox são os olhos da cara. Ela não é mãe não.

Galera achando que vai comprar hardware equivalente a RTX 2080TI por 399 está muito louco da cabeça.
Eu já acho difícil a Sony manter mesmo com subsidio o Ps5 a 399. Lembrando que com a crise, elas estão perdendo MILHÕES de dolares.
 
tem gente até pior no tópico do ps4 usahusahasu
tem cara lá que compra exclusivo, não zera e fala que é o melhor jogo do mundo :sefu:

Tem isso em todo fórum jogo, eu vi gente defendendo o jogo do Terry Crews ai com unhas e dentes, dizendo que era melhor que a maioria dos jogos de PS4 e não tinha nem 1 hora de jogos uahuahuahuahauhaua.
 
Dai é so a Sony diminuir e ela continua mais caro.

O que sabemos que não é muito da política da Sony, ainda mais se tratando que ela está na liderança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera achando que vai comprar hardware equivalente a RTX 2080TI por 399 está muito louco da cabeça.

E por qual motivo você acha que o PS5 vai chegar a $399 ? Não ACREDITO em nenhum console next gen a $399.

Vamos de "custo aproximado de componentes do que irá possuir no PS5".

Um CPU equivalente a um r7 3700x que é vendido pro consumidor final por volta dos $300.
Uma gpu equivalente que é vendido ao consumidor final por volta dos $350.
Uma memória RAM que é vendida para o consumidor final aproximadamente na casa dos $100.
Um SSD que é customizado, porém "ALGO próximo disso", está sendo vendido na casa dos $200.

Só aqui já chegamos na casa dos $950.

E antes que me falem que esse preço embarca lucro de fabricante, distribuidor, varejista, CONCORDO plenamente.

Porém, não existe milagre também no custo de fabricação de cada componente.

Temos ainda para colocar de custo: todo sistema de refrigeração, CASE, controle, cabos, custos de caixas e acessórios que acompanham a BOX.

ACHO totalmente inviável até mesmo o PS5 chegar a $399.
 
Última edição:
Quanto maior o chip, maior o custo de fabricação

Quanto menor o chip, menor o custo de fabricação

O chip do Xbox Series X é muito grande, logo não tem como ser mais barato

Enquanto o Chip do Xbox Series X, possui maior clock na CPU e mais CU's via hardware

O Chip do PlayStation 5, CPU possui clock inferior, menos CU's, menos Ray Tracing via Hardware

Como ambos serão o mesmo preço ?

Só se a SONY investiu tudo no cooler e no SSD, o que não acredito

A solução da SONY parece mais custo x benefício em comparação com Xbox Series X, com foco no preço baixo

Chip com tamanho menor, CPU com clock menor, menos CU's, menos Ray Tracing, menor quantidade de GB no SSD vulgo 825GB

Na realidade a APU do XSX é menor que a presente no One X. E qual o tamanho da APU do PS5? Não sabemos, mas sim, quase certo que seja menor e custe menos (a não ser que tenha algo escondido que não foi divulgado). Mas definitivamente memórias flash de alta velocidade são bem caras, então o SSD da Sony não custará barato. Na época do PS3 o drive Blu-Ray custava tanto quanto o Cell, então nem tem como cravar que a APU é o componente mais caro do PS5.

A essa altura o campo é de especulação mesmo, não temos a menor ideia dos custos de ambos os consoles e nem quanto as políticas de subsídio de ambas as empresas (se houver).
 
O que sabemos que não é muito da política da Sony, ainda mais se tratando que ela está na liderança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E por qual motivo você acha que o PS5 vai chegar a $399 ? Não ACREDITO em nenhum console next gen a $399.

Vamos de "custo aproximado de componentes do que irá possuir no PS5".

Um CPU equivalente a um r7 3700x que é vendido pro consumidor final por volta dos $300.
Uma gpu equivalente que é vendido ao consumidor final por volta dos $350.
Uma memória RAM que é vendida para o consumidor final aproximadamente na casa dos $100.
Um SSD que é customizado, porém "ALGO próximo disso", está sendo vendido na casa dos $200.

Só aqui já chegamos na casa dos $950.

E antes que me falem que esse preço embarca lucro de fabricante, distribuidor, varejista, CONCORDO plenamente.

Porém, não existe milagre também no custo de fabricação de cada componente.

Temos ainda para colocar de custo: todo sistema de refrigeração, CASE, controle, cabos, custos de caixas e acessórios que acompanham a BOX.

ACHO totalmente inviável até mesmo o PS5 chegar a $399.
Concordo plenamente com você.
Esses console, qualquer um, vendido por 500 dólares é quase dado.

A empresas não bastam entregar um produto maravilhoso, tem que dar o produto e pagar para vc jogar.

O que eu critiquei é que o Xbox será com 95% de certeza mais caro que o Ps5. Digo 450 a 550 cara um. E por esse preço, se você não liga para os exclusivos da Sony, o Xbox esta de graça.

Mas a galera acha que o Xbox vai vir por 299, como já vi gente ai falando, pq a Microsoft tem dinheiro infinito....:lol2:
 
Na realidade a APU do XSX é menor que a presente no One X. E qual o tamanho da APU do PS5? Não sabemos, mas sim, quase certo que seja menor e custe menos (a não ser que tenha algo escondido que não foi divulgado). Mas definitivamente memórias flash de alta velocidade são bem caras, então o SSD da Sony não custará barato. Na época do PS3 o drive Blu-Ray custava tanto quanto o Cell, então nem tem como cravar que a APU é o componente mais caro do PS5.

A essa altura o campo é de especulação mesmo, não temos a menor ideia dos custos de ambos os consoles e nem quanto as políticas de subsídio de ambas as empresas (se houver).

Ele é maior


jpg


SiNnETE.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo plenamente com você.
Esses console, qualquer um, vendido por 500 dólares é quase dado.

A empresas não bastam entregar um produto maravilhoso, tem que dar o produto e pagar para vc jogar.

O que eu critiquei é que o Xbox será com 95% de certeza mais caro que o Ps5. Digo 450 a 550 cara um. E por esse preço, se você não liga para os exclusivos da Sony, o Xbox esta de graça.

Mas a galera acha que o Xbox vai vir por 299, como já vi gente ai falando, pq a Microsoft tem dinheiro infinito....:lol2:

Xbox Series X - 600 dólares
PlayStation 5 - 500 dólares
Xbox Series S - 500 dólares
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo