Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Ele é maior


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Xbox Series X - 600 dólares
PlayStation 5 - 500 dólares
Xbox Series S - 500 dólares

Series X - U$ 599,00
PS5 - U$ 499,00
Series S - U$ 399,00

:haha:
 
O PlayStation 5 parece um PC "simplificado de maneira inteligente", de acordo com o Intel Graphics and Performance Dev


As especificações do PlayStation 5 foram finalmente reveladas na semana passada, após meses de rumores e especulações, e vários desenvolvedores expressaram sua opinião no console, que será um pouco menos poderosa que o Xbox Series X, pelo menos no papel. A diferença de poder, no entanto, não vai prejudicar os jogos que serão lançados nele, já que o PlayStation 5 pode ser considerado como um PC inteligentemente otimizado.

Em seu perfil no Twitter , Intel Performance, o desenvolvedor de gráficos Dietmar Suoch definiu o PlayStation 5 como um "PC inteligentemente otimizado", elogiando a Sony por apresentar maneiras de superar gargalos e melhorar os recursos relacionados ao entretenimento.

Parece que a Sony fez uma escolha muito inteligente e sábia na arquitetura PS5. Embora a melhoria dos SSDs seja impressionante, tem sido uma preocupação de longa data. As melhorias de CPU e GPU são ótimas, mas esperadas. Espero principalmente o potencial do novo mecanismo de áudio!
Sim e não. O PlayStation 5 parece um PC inteligentemente otimizado (para desempenho). Ele supera os gargalos de hardware / software e habilita e aprimora coisas relacionadas ao entretenimento (latência de entrada, feedback de força, atualização, fidelidade de áudio etc.). O que é ótimo.
Vários outros desenvolvedores elogiaram o PlayStation 5 desde a revelação de suas especificações, como o CEO da Ready at Dawn, Andrea Pessino, que acha que o console será visto como um dos consoles mais revolucionários de todos os tempos em um ano.

Aposta no dólar: dentro de um ano a partir do lançamento, os jogadores apreciarão plenamente que o PlayStation 5 é um dos consoles domésticos mais revolucionários e inspirados já projetados e se sentirá tolo por ter gasto energia discutindo sobre "teraflops" e outras especificações igualmente incompreendidas.
O console PlayStation 5 será lançado ainda este ano em todo o mundo. Manteremos você atualizado no console assim que mais houver nele; portanto, fique atento às últimas notícias.
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Series X - U$ 599,00
PS5 - U$ 499,00
Series S - U$ 399,00

:haha:

Series X - 12 teraflops - U$ 599,00
PS5 - 9 teraflops - U$ 499,00
Series S - 8 teraflops - U$ 499,00
 
O PlayStation 5 parece um PC "simplificado de maneira inteligente", de acordo com o Intel Graphics and Performance Dev


As especificações do PlayStation 5 foram finalmente reveladas na semana passada, após meses de rumores e especulações, e vários desenvolvedores expressaram sua opinião no console, que será um pouco menos poderosa que o Xbox Series X, pelo menos no papel. A diferença de poder, no entanto, não vai prejudicar os jogos que serão lançados nele, já que o PlayStation 5 pode ser considerado como um PC inteligentemente otimizado.

Em seu perfil no Twitter , Intel Performance, o desenvolvedor de gráficos Dietmar Suoch definiu o PlayStation 5 como um "PC inteligentemente otimizado", elogiando a Sony por apresentar maneiras de superar gargalos e melhorar os recursos relacionados ao entretenimento.


Vários outros desenvolvedores elogiaram o PlayStation 5 desde a revelação de suas especificações, como o CEO da Ready at Dawn, Andrea Pessino, que acha que o console será visto como um dos consoles mais revolucionários de todos os tempos em um ano.


O console PlayStation 5 será lançado ainda este ano em todo o mundo. Manteremos você atualizado no console assim que mais houver nele; portanto, fique atento às últimas notícias.
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Series X - 12 teraflops - U$ 599,00
PS5 - 9 teraflops - U$ 499,00
Series S - 8 teraflops - U$ 499,00


Não sei se estou enganado, mas vi falando que o Series S, teria algo próximo a 5 tflops na GPU, ainda sim seria bem mais perfomance do que o One X, por causa do processador (que é ANOS luzes melhor do que o que tem no One X), creio que será um console bem mais fraco comparado aos outros para ser mais econômico mesmo.
 
Ele disse nesse vídeo que o PlayStation 5 pode alcançar 11.5 Teraflops no modo boost

 
O que sabemos que não é muito da política da Sony, ainda mais se tratando que ela está na liderança.
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E por qual motivo você acha que o PS5 vai chegar a $399 ? Não ACREDITO em nenhum console next gen a $399.

Vamos de "custo aproximado de componentes do que irá possuir no PS5".

Um CPU equivalente a um r7 3700x que é vendido pro consumidor final por volta dos $300.
Uma gpu equivalente que é vendido ao consumidor final por volta dos $350.
Uma memória RAM que é vendida para o consumidor final aproximadamente na casa dos $100.
Um SSD que é customizado, porém "ALGO próximo disso", está sendo vendido na casa dos $200.

Só aqui já chegamos na casa dos $950.

E antes que me falem que esse preço embarca lucro de fabricante, distribuidor, varejista, CONCORDO plenamente.

Porém, não existe milagre também no custo de fabricação de cada componente.

Temos ainda para colocar de custo: todo sistema de refrigeração, CASE, controle, cabos, custos de caixas e acessórios que acompanham a BOX.

ACHO totalmente inviável até mesmo o PS5 chegar a $399.
Eu tb rio alto qdo sonham com console a 399, qualquer q seja ele.
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O PlayStation 5 parece um PC "simplificado de maneira inteligente", de acordo com o Intel Graphics and Performance Dev


As especificações do PlayStation 5 foram finalmente reveladas na semana passada, após meses de rumores e especulações, e vários desenvolvedores expressaram sua opinião no console, que será um pouco menos poderosa que o Xbox Series X, pelo menos no papel. A diferença de poder, no entanto, não vai prejudicar os jogos que serão lançados nele, já que o PlayStation 5 pode ser considerado como um PC inteligentemente otimizado.

Em seu perfil no Twitter , Intel Performance, o desenvolvedor de gráficos Dietmar Suoch definiu o PlayStation 5 como um "PC inteligentemente otimizado", elogiando a Sony por apresentar maneiras de superar gargalos e melhorar os recursos relacionados ao entretenimento.


Vários outros desenvolvedores elogiaram o PlayStation 5 desde a revelação de suas especificações, como o CEO da Ready at Dawn, Andrea Pessino, que acha que o console será visto como um dos consoles mais revolucionários de todos os tempos em um ano.


O console PlayStation 5 será lançado ainda este ano em todo o mundo. Manteremos você atualizado no console assim que mais houver nele; portanto, fique atento às últimas notícias.
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Series X - 12 teraflops - U$ 599,00
PS5 - 9 teraflops - U$ 499,00
Series S - 8 teraflops - U$ 499,00
Duvido mto a diferença chegar a 100...se for será de 50 no máximo. Do contrário, adeus MS em mais uma geração.
 
 
Quanto maior o chip, maior o custo de fabricação

Quanto menor o chip, menor o custo de fabricação

O chip do Xbox Series X é muito grande, logo não tem como ser mais barato

Enquanto o Chip do Xbox Series X, possui maior clock na CPU e mais CU's via hardware

O Chip do PlayStation 5, CPU possui clock inferior, menos CU's, menos Ray Tracing via Hardware

Como ambos serão o mesmo preço ?

Só se a SONY investiu tudo no cooler e no SSD, o que não acredito

A solução da SONY parece mais custo x benefício em comparação com Xbox Series X, com foco no preço baixo

Chip com tamanho menor, CPU com clock menor, menos CU's, menos Ray Tracing, menor quantidade de GB no SSD vulgo 825GB

Na realidade a APU do XSX é menor que a presente no One X. E qual o tamanho da APU do PS5? Não sabemos, mas sim, quase certo que seja menor e custe menos (a não ser que tenha algo escondido que não foi divulgado).

A essa altura do campo de especulação mesmo, não temos a menor ideia dos custos de ambos os consoles e nem quanto as políticas de subsídio de ambas as empresas (se houver).
 
Ele disse nesse vídeo que o PlayStation 5 pode alcançar 11.5 Teraflops no modo boost


Teóricamente, talvez.

Mas o projeto é claro:
Xbox é poder.
Ps5 é remover gargalos que existem a 15 anos na industria.

Ps5 será mais fraco com o foco em possibilidade.

Um cara da Naughty dog, não lembro o nome, falou o seguinte:
O SSD e como os sistema foi criado nos possíbilita novas opções de design dos games, novas possibilidades que não era possíveis antes. Não é mais poder, é novas possibilidade em termos de gameplay.
 
Nossa ele descobriu que a terra é redonda kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Isso todo mundo já sabe, chega ser cômico noticiarem isso.

Uai, engraçado.. vale a pena postar praticamente todo dia, duas ou tres vezes ao menos "dev x falou que o PS5 é mais rapido", ex markenting xbox falou o mesmo... mas quando um ex sony fala a verdade, que o Xbox em si vai ter uma grande diferenca pro PS5, não vale? :hmm:Qual a lógica, so vale quando os devs falam a favor do meu plastico favorito, e nunca o contrário?

Acredito que temos que ser realistas, ficar passando pano pra caixa favorita da gente não dá em nada... do jeito que alguns membros desse fórum falam, PARECE que o PS5 vai ser extremamente maravilhoso e muito superior ao xbox, que os jogos vão se aproveitar do SSD e fazer coisas impossíveis de serem feitas no XSX , e inclusive inventam coisas como xbox não tem arquitetura específica para tirar mais proveito do SSD, como a sony tem, o que ja foi desmentido através do xbox velocity arquitecture, assim como a questão do chip de audio exclusivo, tecnologia que já existe no xbox pelo menos desde o xbox one x, e agora teremos ainda melhor no XSX:

O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado
Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.


Ai vem uma pessoa desavisada, apenas querendo saber mais sobre os novos consoles, sem muito conhecimento ainda, e entra aqui no forum para tentar sanar suas dúvidas (afinal, é para isso que servem os foruns ne, alem de discussões saudáveis sobre os mais variados assuntos) e só vê coisas de damage control a favor da sony, alguns praticamente endeusando o pedaço de plástico dela e querendo de todas as maneiras possíveis menosprezar o plástico do adversário, acaba acreditando que o PS5 é sim muito mais poderoso e potente que o XSX e ainda repassa pra frente. O que claramente, qualquer um aqui que conheça o mínimo de hardware sabe que não é verdade.
Ai quando vem alguém e fala que aqui tá cheio de fanboy, e não conseguem sequer reconhecer os méritos dos concorrentes e espalham markenting como se fossem fatos, apenas pq o mesmo favorece seu lado, não sabem pq.. :ps::xorinho:
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Teóricamente, talvez.

Mas o projeto é claro:
Xbox é poder.
Ps5 é remover gargalos que existem a 15 anos na industria.

Ps5 será mais fraco com o foco em possibilidade.

Um cara da Naughty dog, não lembro o nome, falou o seguinte:
O SSD e como os sistema foi criado nos possíbilita novas opções de design dos games, novas possibilidades que não era possíveis antes. Não é mais poder, é novas possibilidade em termos de gameplay.

Sim, acredito nisso. Só faço um adendo: Xbox é poder E remover gargalos, não vamos esquecer que o SSD do xbox atualmente é muito superior a qualquer coisa que exista até mesmo nos PCs high end atuais, e com uma arquitetura própria para tirar proveito deles tbm, vai fazer algo próximo ao que a sony irá conseguir fazer com seu super SSD...
 
Última edição:
Uai, engraçado.. vale a pena postar praticamente todo dia, duas ou tres vezes ao menos "dev x falou que o PS5 é mais rapido", ex markenting xbox falou o mesmo... mas quando um ex sony fala a verdade, que o Xbox em si vai ter uma grande diferenca pro PS5, não vale? :hmm:Qual a lógica, so vale quando os devs falam a favor do meu plastico favorito, e nunca o contrário?

Acredito que temos que ser realistas, ficar passando pano pra caixa favorita da gente não dá em nada... do jeito que alguns membros desse fórum falam, PARECE que o PS5 vai ser extremamente maravilhoso e muito superior ao xbox, que os jogos vão se aproveitar do SSD e fazer coisas impossíveis de serem feitas no XSX , e inclusive inventam coisas como xbox não tem arquitetura específica para tirar mais proveito do SSD, como a sony tem, o que ja foi desmentido através do xbox velocity arquitecture, assim como a questão do chip de audio exclusivo, tecnologia que já existe no xbox pelo menos desde o xbox one x, e agora teremos ainda melhor no XSX:

O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado
Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.


Ai vem uma pessoa desavisada, apenas querendo saber mais sobre os novos consoles, sem muito conhecimento ainda, e entra aqui no forum para tentar sanar suas dúvidas (afinal, é para isso que servem os foruns ne, alem de discussões saudáveis sobre os mais variados assuntos) e só vê coisas de damage control a favor da sony, alguns praticamente endeusando o pedaço de plástico dela e querendo de todas as maneiras possíveis menosprezar o plástico do adversário... Ai quando vem alguem e fala que aqui tá cheio de fanboy, e não conseguem sequer reconhecer os méritos dos concorrentes e espalham markenting como se fossem fatos, apenas pq o mesmo favorece seu lado, não sabem pq.. :ps::xorinho:
Quanto ao chip ele é dedicado na API do Xbox, procura os Teardown do Xbox SX ou a análise do Xbox pela DF. Não é o mesmo modelo do PS5.
PS5 é um Chip separado para audio com processamento igual ao jaguar do Ps4 slim.

Os 20%, e não chega a isso, seria apenas se usar o 3D audio com o RT. Não deve chegar nem a 5% de custo de processamento.

A Microsoft lançou essa tecnologias todas com nome chamativos pois sabia exatamente qual seria o ponto que a Sony trabalhou no Ps5. Elas sabem os projetos umas das outras.
Assim como o cara a Sony já lançou logo na tela TF, pq foi o que o Xbox focou.

Microsoft já falou que tem uma tecnologia de compressão de dados que supera o SSD da Sony. Apenas puxando o carrinho para si.

O fato é que a parte de audio da Sony impressionou até mesmo os caras da DF.
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Uai, engraçado.. vale a pena postar praticamente todo dia, duas ou tres vezes ao menos "dev x falou que o PS5 é mais rapido", ex markenting xbox falou o mesmo... mas quando um ex sony fala a verdade, que o Xbox em si vai ter uma grande diferenca pro PS5, não vale? :hmm:Qual a lógica, so vale quando os devs falam a favor do meu plastico favorito, e nunca o contrário?

Acredito que temos que ser realistas, ficar passando pano pra caixa favorita da gente não dá em nada... do jeito que alguns membros desse fórum falam, PARECE que o PS5 vai ser extremamente maravilhoso e muito superior ao xbox, que os jogos vão se aproveitar do SSD e fazer coisas impossíveis de serem feitas no XSX , e inclusive inventam coisas como xbox não tem arquitetura específica para tirar mais proveito do SSD, como a sony tem, o que ja foi desmentido através do xbox velocity arquitecture, assim como a questão do chip de audio exclusivo, tecnologia que já existe no xbox pelo menos desde o xbox one x, e agora teremos ainda melhor no XSX:

O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado
Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.


Ai vem uma pessoa desavisada, apenas querendo saber mais sobre os novos consoles, sem muito conhecimento ainda, e entra aqui no forum para tentar sanar suas dúvidas (afinal, é para isso que servem os foruns ne, alem de discussões saudáveis sobre os mais variados assuntos) e só vê coisas de damage control a favor da sony, alguns praticamente endeusando o pedaço de plástico dela e querendo de todas as maneiras possíveis menosprezar o plástico do adversário, acaba acreditando que o PS5 é sim muito mais poderoso e potente que o XSX e ainda repassa pra frente. O que claramente, qualquer um aqui que conheça o mínimo de hardware sabe que não é verdade.
Ai quando vem alguém e fala que aqui tá cheio de fanboy, e não conseguem sequer reconhecer os méritos dos concorrentes e espalham markenting como se fossem fatos, apenas pq o mesmo favorece seu lado, não sabem pq.. :ps::xorinho:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, acredito nisso. Só faço um adendo: Xbox é poder E remover gargalos, não vamos esquecer que o SSD do xbox atualmente é muito superior a qualquer coisa que exista até mesmo nos PCs high end atuais, e com uma arquitetura própria para tirar proveito deles tbm, vai fazer algo próximo ao que a sony irá conseguir fazer com seu super SSD...
Errado, o SSD do Xbox é apenas um NVMe com uma solução de conexão direta de um drive externo.
O sistema da Sony é projetado para que ele trabalhe como uma memória do sistema. Para se ter ideia te Dev que disse que conseguiu usar o SSD com memória Ram do sistema.

Como falei, abordagem da Microsoft nessa parte é apenas para mostrar que tem algo semelhante ao concorrente. Não é igual.

Claro que o NVMe dela é muito superior ao mercado e permitirá acesso muito mais rápido a arquivos, resumir jogos, etc. Mas não são a mesma coisa.

Porém é a mesma coisa que o 2.23 é mais forte que 12 TF. É forte, mas não é igual. Principalmente no RT que o Xbox vai ter MUITA vantagem.
 
Última edição:
Em teoria, o SSD do # PS5 significa que os desenvolvedores podem se preocupar um pouco menos com o streaming de nível e o microgerenciamento de memória, que é um enorme tempo gasto no final do ciclo de desenvolvimento e a fonte de muitos bugs. Isso significa que pode realmente ajudar a reduzir a crise!



Não lembro de ninguém ter postado
 
Quero ver esse poder, isso, aquilo e etc.
Se traduzindo em jogos inovadores!
 
Em teoria, o SSD do # PS5 significa que os desenvolvedores podem se preocupar um pouco menos com o streaming de nível e o microgerenciamento de memória, que é um enorme tempo gasto no final do ciclo de desenvolvimento e a fonte de muitos bugs. Isso significa que pode realmente ajudar a reduzir a crise!



Não lembro de ninguém ter postado



Matéria daquele dev que ele explica algumas coisa. MUITO interessante.
 
Ele é maior


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Esse artigo é de jan/2020, a Microsoft já divulgou a área do die e a própria Eurogamer já atualizou a tabela:


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Esse artigo é de jan/2020, a Microsoft já divulgou a área do die e a própria Eurogamer já atualizou a tabela:


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Quase o mesmo tamanho, porém o processo de fabricação do 7nm é mais caro
 
Quase o mesmo tamanho, porém o processo de fabricação do 7nm é mais caro

Certamente ele custa mais caro, mas é impressionante o trabalho da AMD e da TSMC para uma APU tão poderosa ser levemente menor do que a utilizada em seu antecessor.
 
Talvez a escolha da Sony em mirar com custo x benefício tenha sido um "acerto", vide que a recessão global vem forte.
 
Quanto ao chip ele é dedicado na API do Xbox, procura os Teardown do Xbox SX ou a análise do Xbox pela DF. Não é o mesmo modelo do PS5.
PS5 é um Chip separado para audio com processamento igual ao jaguar do Ps4 slim.

Os 20%, e não chega a isso, seria apenas se usar o 3D audio com o RT. Não deve chegar nem a 5% de custo de processamento.

A Microsoft lançou essa tecnologias todas com nome chamativos pois sabia exatamente qual seria o ponto que a Sony trabalhou no Ps5. Elas sabem os projetos umas das outras.
Assim como o cara a Sony já lançou logo na tela TF, pq foi o que o Xbox focou.

Microsoft já falou que tem uma tecnologia de compressão de dados que supera o SSD da Sony. Apenas puxando o carrinho para si.

O fato é que a parte de audio da Sony impressionou até mesmo os caras da DF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Errado, o SSD do Xbox é apenas um NVMe com uma solução de conexão direta de um drive externo.
O sistema da Sony é projetado para que ele trabalhe como uma memória do sistema. Para se ter ideia te Dev que disse que conseguiu usar o SSD com memória Ram do sistema.

Como falei, abordagem da Microsoft nessa parte é apenas para mostrar que tem algo semelhante ao concorrente. Não é igual.

Claro que o NVMe dela é muito superior ao mercado e permitirá acesso muito mais rápido a arquivos, resumir jogos, etc. Mas não são a mesma coisa.

Porém é a mesma coisa que o 2.23 é mais forte que 12 TF. É forte, mas não é igual. Principalmente no RT que o Xbox vai ter MUITA vantagem.




:hmm:
Acredito que nao amigo. Veja o que o Digital Foundry falou sobre o proprio sistema do SSD do XSX.

Why fast storage changes everything

The specs on this page represent only the tiniest fraction of the potential of the storage solution Microsoft has engineered for the next generation. In last year's Project Scarlett E3 teaser, Jason Ronald - partner director of project management at Xbox - described how the SSD could be used as 'virtual memory', a teaser of sorts that only begins to hint at the functionality Microsoft has built into its system.


On the hardware level, the custom NVMe drive is very, very different to any other kind of SSD you've seen before. It's shorter, for starters, presenting more like a memory card of old. It's also rather heavy, likely down to the solid metal construction that acts as a heat sink that was to handle silicon that consumes 3.8 watts of power. Many PC SSDs 'fade' in performance terms as they heat up - and similar to the CPU and GPU clocks, this simply wasn't acceptable to Microsoft, who believe that consistent performance across the board is a must for the design of their consoles.


The form factor is cute, the 2.4GB/s of guaranteed throughput is impressive, but it's the software APIs and custom hardware built into the SoC that deliver what Microsoft believes to be a revolution - a new way of using storage to augment memory (an area where no platform holder will be able to deliver a more traditional generational leap). The idea, in basic terms at least, is pretty straightforward - the game package that sits on storage essentially becomes extended memory, allowing 100GB of game assets stored on the SSD to be instantly accessible by the developer. It's a system that Microsoft calls the Velocity Architecture and the SSD itself is just one part of the system.


"Our second component is a high-speed hardware decompression block that can deliver over 6GB/s," reveals Andrew Goossen. "This is a dedicated silicon block that offloads decompression work from the CPU and is matched to the SSD so that decompression is never a bottleneck. The decompression hardware supports Zlib for general data and a new compression [system] called BCPack that is tailored to the GPU textures that typically comprise the vast majority of a game's package size."

PCI Express 4.0 connections hook up both internal and optional external SSDs directly to the processor.
The final component in the triumvirate is an extension to DirectX - DirectStorage - a necessary upgrade bearing in mind that existing file I/O protocols are knocking on for 30 years old, and in their current form would require two Zen CPU cores simply to cover the overhead, which DirectStorage reduces to just one tenth of single core.


"Plus it has other benefits," enthuses Andrew Goossen. "It's less latent and it saves a ton of CPU. With the best competitive solution, we found doing decompression software to match the SSD rate would have consumed three Zen 2 CPU cores. When you add in the IO CPU overhead, that's another two cores. So the resulting workload would have completely consumed five Zen 2 CPU cores when now it only takes a tenth of a CPU core. So in other words, to equal the performance of a Series X at its full IO rate, you would need to build a PC with 13 Zen 2 cores. That's seven cores dedicated for the game: one for Windows and shell and five for the IO and decompression overhead."


Asset streaming is taken to the next level, but Microsoft wasn't finished there. Last-gen, we enjoyed a 16x increase in system memory, but this time it's a mere 2x - or just 50 per cent extra if we consider Xbox One X as the baseline. In addition to drawing more heavily upon storage to make up the shortfall, Microsoft began a process of optimising how memory is actually used, with some startling improvements.


"We observed that typically, only a small percentage of memory loaded by games was ever accessed," reveals Goossen. "This wastage comes principally from the textures. Textures are universally the biggest consumers of memory for games. However, only a fraction of the memory for each texture is typically accessed by the GPU during the scene. For example, the largest mip of a 4K texture is eight megabytes and often more, but typically only a small portion of that mip is visible in the scene and so only that small portion really needs to be read by the GPU."

Microsoft has partnered with Seagate for its proprietary external 1TB SSD expansion. It's very short, quite weighty for its dimensions and actually presents rather like a memory card.
As textures have ballooned in size to match 4K displays, efficiency in memory utilisation has got progressively worse - something Microsoft was able to confirm by building in special monitoring hardware into Xbox One X's Scorpio Engine SoC. "From this, we found a game typically accessed at best only one-half to one-third of their allocated pages over long windows of time," says Goossen. "So if a game never had to load pages that are ultimately never actually used, that means a 2-3x multiplier on the effective amount of physical memory, and a 2-3x multiplier on our effective IO performance."


A technique called Sampler Feedback Streaming - SFS - was built to more closely marry the memory demands of the GPU, intelligently loading in the texture mip data that's actually required with the guarantee of a lower quality mip available if the higher quality version isn't readily available, stopping GPU stalls and frame-time spikes. Bespoke hardware within the GPU is available to smooth the transition between mips, on the off-chance that the higher quality texture arrives a frame or two later. Microsoft considers these aspects of the Velocity Architecture to be a genuine game-changer, adding a multiplier to how physical memory is utilised.


The Velocity Architecture also facilitates another feature that sounds impressive on paper but is even more remarkable when you actually see it play out on the actual console. Quick Resume effectively allows users to cycle between saved game states, with just a few seconds' loading - you can see it in action in the video above. When you leave a game, system RAM is cached off to SSD and when you access another title, its cache is then restored. From the perspective of the game itself, it has no real idea what is happening in the background - it simply thinks that the user has pressed the guide button and the game can resume as per normal.


We saw Xbox Series X hardware cycling between Forza Motorsport 7 running in 4K60 Xbox One X mode, State of Decay 2, Hellblade and The Cave (an Xbox 360 title). Switching between Xbox One X games running on Series X, there was around 6.5 seconds delay switching from game to game - which is pretty impressive. Microsoft wasn't sharing the actual size of the SSD cache used for Quick Resume, but saying that the feature supports a minimum of three Series X games. Bearing in mind the 13.5GB available to titles, that's a notional maximum of around 40GB of SSD space, but assuming that the Velocity Architecture has hardware compression features as well as decompression, the actual footprint may be smaller. Regardless, titles that use less memory - like the games we saw demonstrated - should have a lower footprint, allowing more to be cached.

Se voce parar pra ler, verá que o SSD do concorrente também foi desenhado do zero para total utilização pelo sistema, assim como o da Sony. Na solução MS, também será possivel ler centenas de gigas em segundos, podendo assim usar o SSD da mesma forma que a Sony pensa em fazê-lo, com mundos mais vívidos e mais complexos , tais quais o exemplo de que o excelente Horizon Zero Dawn, que se fosse desenvolvido com esse SSD teria uma parte onde a aloy poderia voar, mas que teve que ser cortada da versão final devido á incapacidade do HDD presente na atual geração de carregar o mundo a tempo.

Além disso, tambem será possivel usar o SSD como parte da memória do sistema, exatamente como o DEV conseguiu fazer com o super ssd sony. Provavelmente, a sony terá uma utilização ainda melhor desse recurso nos seus exclusivos, mas a MS conseguiu colocar uma capacidade muito parecida no seu console, apesar de ter dado menos ênfase a isso. :hmm:

Já a parte do Audio, não sei afirmar onde, mas vi sim que a MS tem um chip dedicado fora, da mesma forma que a sony, mas que usa e abusa do sistema Dolby Atmos, ao invés de desenvolver algo próprio como a Sony. Como a DF não detalhou essa parte, ao contrário do que a sony fez, então vou assumir que de fato a Sony fez um produto melhor nessa parte, pelo menos por hora.

 
Talvez a escolha da Sony em mirar com custo x benefício tenha sido um "acerto", vide que a recessão global vem forte.
Pior que eu estava pensando nisso essa FDS.
Imagina, os preço são vinculados ao dólar.

Logo um console mais caro escala bem mais rápido que o outro.
Aqui no Brasil, a medida que o dolar voa o Xbox escala exponencial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O SSD não é o ponto, o ponto é a customização do I/O.
Tanto é que Microsoft lançou a tecnologia de Boost de tranferência de dados, para tentar minimizar o tamanho de diferença; tecnologia via DX12 Ultimate. Mesmo comprimindo os dados, ele ainda é inferior a velocidade do SSD normal. Tirando os 2 chips para acelerar a organização de , ESRAN dedicada para isso, etc.
Sei que o do XBOX não é apenas um SSD soldado na placa, tem uma interface customizada que tb não tem no PC, mas não é a mesma coisa. Essa interface irá melhorar muito o fluxo de dados, até permitindo que mesmo após o REboot o jogo continua de onde parou.
Os Dev sabem disso e estão todo elogiando, porém o do Ps5 é algo diferente. Não existe igual no mercado.

Veja o Teardown, não há chip de audio na placa.Tanto que a Microsoft vai usar a tecnologia da AMD de RT de Audio, que é gerada pela GPU RDNA 2.
A Sony pegou a estrutura dos algoritmos e customizou dentro de um chip chamado Tempest.

Nesse dois pontos a Sony está bem na frente, porém como o próprio DEV da Naughty Dog falou: Isso só será aproveitado pelos FP e os jogos feito para a Sony dos TP.
 
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