Pete Hines, da Bethesda, está espantado com todas funções do DualSense do PS5
Diz que o Controle trará uma margem de possibilidades aos novos jogos
O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicações da Bethesda, Pete Hines, foi ao Twitter compartilhar seus pensamentos sobre o controle PlayStation 5 DualSense.
Ontem, nós já cobrimos alguns tweets do líder da Naughty Dog Audio, Robert Krekel, que disse que o DualSense permitirá algumas oportunidades interessantes para integrar o áudio com a nova tecnologia de feedback háptico do controle. Além disso, Andrea Pessino, fundadora do Ready at Dawn, disse que o controlador é "pura grandiosidade". Hoje, Pete Hines, da Bethesda, também compartilhou para ficar bastante impressionado com o controle PS5.
De acordo com Hines, os jogadores esquecerão quase imediatamente o uso do controle DualShock 4 do PS4 depois de usar o DualSense.
"Você meio que esquece imediatamente um controle PS4", ele escreveu no Twitter quando perguntado como é o novo controle. "Fui de um lado para o outro e você imediatamente só quero usar o PS5."
Depois de experimentar o PlayStation 5 DualSense com antecedência, Hines compartilhou seu entusiasmo com o controle e disse ser bastante impressionante com os novos gatilhos adaptáveis e a tecnologia de feedback háptico.
"Eu testei o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis e fiquei muito impressionado", disse ele. "Acho que os jogos farão coisas bem legais com eles."
Para sentir a tensão da ação do jogador, a Sony incorporou os gatilhos adaptativos L2 e R2 do controle DualSense. Além disso, o DualSense usa a tecnologia de feedback tátil da Immersion para uma experiência de jogo mais imersiva, uma tecnologia que dará vida aos jogos, de acordo com a Immersion.
"Pesquisas mostram que os hápticos dão vida aos jogos, aumentando a satisfação e o prazer dos jogadores por meio de periféricos e jogos aprimorados com o poder do toque", disse Ramzi Haidamus, CEO da Immersion no ano passado.
Mais recentemente, Haidamus disse acreditar que o próximo console PlayStation 5 da Sony impulsionará a demanda por experiências hápticas interativas avançadas. Mais sobre o novo DualSense e o próximo PS5 serão revelados nos próximos meses, então fique ligado na Gamevicio para ficar a par de todas as informações.