Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sobre os preços do PC, tem 2 fatores:
No mundo todo: A steam tem uma politica juntas devs de diminuirem bastante a margem dos jogos, pra lucrar na quantidade; Some isso aos 15% que a steam cobra de cada venda na plataforma (existem relatos por ai que a sony e M$ tem uma porcentagem maior).
Segundo fator, somente no Brasil: Deixo claro aqui que estamos falando de plataformas digitais (psn vs live vs steam):
Impostos! Jogos de PC entram na categoria de software, tendo menos impostos. Jogos de console entram na categoria de jogos de azar, impostos vão lá em cima.
Acho que mesmo com o imposto o console seria mais caro do mesmo modo.
PC além de ter concorrência em vários lugares, poder mudar a loja e pagar em moeda desvalorizada, ainda temos a pirataria que come forte.
Console ou compra da dona ou compra dela.

Depois de muitos anos, montei um PC mid-high end pra FullHD e agora já não encosto mais no PS4. Dá coceira nos olhos jogar lá. Ainda bem que os exclusivos e outros jogos que só tenho lá compensam porque de resto, não tem como voltar.

Outra coisa, 60 FPS? Depois de rodar as coisas com 90+ e os jogos que permitem bater a frequencia de 144Hz do monitor, 60 fps é o meu novo 30 fps.

De qualquer maneira, eles coexistem e se complementam. PC😍 PS4😍

Xbox :haha::genio::risos::awesome:

Depois de acostumar com 60fps e filtros no Ultra, fica difícil de usar consoles mesmo. To jogando novamente Uncharted 4 que tá na Plus desse mês, o jogo é conhecido por ter um dos melhores gráficos do PS4, porém não vejo nada demais... Tem partes bonitinhas e tal, mas não é nada que salta aos olhos e impressiona como no PC. Dá pra ver muitos filtros e efeitos reduzidos

Porém a parte técnica é sensacional. Expressões faciais, movimentação do personagem, cuidado com certos detalhes... Isso tudo acaba equilibrando a balança. Nisso os estúdios da Sony mandam muito bem

Só escolher... :haha:

4,3 milhões de curtidas em 24 horas fazem do DualSense 5 o segundo post de jogo mais apreciado na história do Instagram.
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Até.

Última edição:
Peso da marca PlayStation é gigantesco! A simples revelação de um novo controle já causou esse rebuliço todo, só imagino como vai ser quando o console for revelado.

Peso da marca PlayStation é gigantesco! A simples revelação de um novo controle já causou esse rebuliço todo, só imagino como vai ser quando o console for revelado.
É, as vezes eu começo a pensar que nem concorrência eles têm, porque é uma diferença muito grande. Sony revela um controle e o mundo inteiro fala sobre, Microsoft mostra o console inteiro e não causa metade do impacto.

É, as vezes eu começo a pensar que nem concorrência eles têm, porque é uma diferença muito grande. Sony revela um controle e o mundo inteiro fala sobre, Microsoft mostra o console inteiro e não causa metade do impacto.

Mas na teoria não tem mesmo, né?! Só ver a disparidade entre as vendas do PS4 e do Xbox, a Sony sabe que tem a vantagem no começo dessa geração, cabe a ela se aproveitar disso.

Acho que mesmo com o imposto o console seria mais caro do mesmo modo.
Acredite, os impostos altos que a gente reclama dos jogos, só se aplica aos de console.

PC além de ter concorrência em vários lugares, poder mudar a loja e pagar em moeda desvalorizada, ainda temos a pirataria que come forte.
Console ou compra da dona ou compra dela.
Isso ai já reflete a taxa da steam menor que as dos consoles. Ou acha que a steam mantem uma taxa mais baixa que a sony/live pq não quer lucrar mais? é por causa da concorrencia. E se for ver, no PC a uns tempos pra cá, devs tao ate vendendo exclusividade de plataforma no PC e preços melhores em outras plataformas pois tem algumas (como a epic) que aplicam taxas MENORES ainda.

Voltando no assunto do controle do PS5, será que teremos uma espécie de led nos botões e direcionais? Talvez por isso a Sony tenha deixado sem cor.

@PELO vc que é o insider preystatius, lança umas notícias daora aí pra nóis...

galera aqui tá só falando da concorrência e pc...

Se falar do PS5 no tópico do PS5 aparece sempre a mesma turminha para chorar kkkkkkkkkkk.

Todo dia é alguma coisa diferente, lembra que antes de soltarem as specs tinha fake aqui nem tópico dizendo que era RDNA 1? Ficou páginas e paginas falando isso até ser banido.

Todo dia é uma fake news diferente kkkkkkk, agora na estão dizendo que a mídia vai passar pano para o controle "espião", que é um absurdo um controle ter microfone.

Todo dia é alguma coisa diferente, lembra que antes de soltarem as specs tinha fake aqui nem tópico dizendo que era RDNA 1? Ficou páginas e paginas falando isso até ser banido.

Todo dia é uma fake news diferente kkkkkkk, agora na estão dizendo que a mídia vai passar pano para o controle "espião", que é um absurdo um controle ter microfone.
Nossa, um controle espião? Absurdo, vou aqui pegar meu Smartphone e reclamar no Twitter. :haha:

ontem tava pesquisando "a fundo" sobre o que surgiu até o momento sobre a retro do ps5... porque achei bem raso e mal explicado no dia da conferência da sony e tudo levou a crer no que o @PELO tinha mandado aqui mesmo.. que a sony tá correndo atrás de melhorar jogo por jogo(ou mandar pra devida developer quando tiver algum bug/erro) mas que vai ser impossível eles disponibilizarem todos os jogos na retro, ainda mais no lançamento

espero que nos proximos dias/meses eles falem mais a respeito disso

Pete Hines, da Bethesda, está espantado com todas funções do DualSense do PS5
Diz que o Controle trará uma margem de possibilidades aos novos jogos
playstation-5-dualsense-ps4.png

O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicações da Bethesda, Pete Hines, foi ao Twitter compartilhar seus pensamentos sobre o controle PlayStation 5 DualSense.

Ontem, nós já cobrimos alguns tweets do líder da Naughty Dog Audio, Robert Krekel, que disse que o DualSense permitirá algumas oportunidades interessantes para integrar o áudio com a nova tecnologia de feedback háptico do controle. Além disso, Andrea Pessino, fundadora do Ready at Dawn, disse que o controlador é "pura grandiosidade". Hoje, Pete Hines, da Bethesda, também compartilhou para ficar bastante impressionado com o controle PS5.

De acordo com Hines, os jogadores esquecerão quase imediatamente o uso do controle DualShock 4 do PS4 depois de usar o DualSense.

"Você meio que esquece imediatamente um controle PS4", ele escreveu no Twitter quando perguntado como é o novo controle. "Fui de um lado para o outro e você imediatamente só quero usar o PS5."

Depois de experimentar o PlayStation 5 DualSense com antecedência, Hines compartilhou seu entusiasmo com o controle e disse ser bastante impressionante com os novos gatilhos adaptáveis e a tecnologia de feedback háptico.

"Eu testei o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis e fiquei muito impressionado", disse ele. "Acho que os jogos farão coisas bem legais com eles."

Para sentir a tensão da ação do jogador, a Sony incorporou os gatilhos adaptativos L2 e R2 do controle DualSense. Além disso, o DualSense usa a tecnologia de feedback tátil da Immersion para uma experiência de jogo mais imersiva, uma tecnologia que dará vida aos jogos, de acordo com a Immersion.

"Pesquisas mostram que os hápticos dão vida aos jogos, aumentando a satisfação e o prazer dos jogadores por meio de periféricos e jogos aprimorados com o poder do toque", disse Ramzi Haidamus, CEO da Immersion no ano passado.

Mais recentemente, Haidamus disse acreditar que o próximo console PlayStation 5 da Sony impulsionará a demanda por experiências hápticas interativas avançadas. Mais sobre o novo DualSense e o próximo PS5 serão revelados nos próximos meses, então fique ligado na Gamevicio para ficar a par de todas as informações.

Pete Hines, da Bethesda, está espantado com todas funções do DualSense do PS5
Diz que o Controle trará uma margem de possibilidades aos novos jogos
playstation-5-dualsense-ps4.png

O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicações da Bethesda, Pete Hines, foi ao Twitter compartilhar seus pensamentos sobre o controle PlayStation 5 DualSense.

Ontem, nós já cobrimos alguns tweets do líder da Naughty Dog Audio, Robert Krekel, que disse que o DualSense permitirá algumas oportunidades interessantes para integrar o áudio com a nova tecnologia de feedback háptico do controle. Além disso, Andrea Pessino, fundadora do Ready at Dawn, disse que o controlador é "pura grandiosidade". Hoje, Pete Hines, da Bethesda, também compartilhou para ficar bastante impressionado com o controle PS5.

De acordo com Hines, os jogadores esquecerão quase imediatamente o uso do controle DualShock 4 do PS4 depois de usar o DualSense.

"Você meio que esquece imediatamente um controle PS4", ele escreveu no Twitter quando perguntado como é o novo controle. "Fui de um lado para o outro e você imediatamente só quero usar o PS5."

Depois de experimentar o PlayStation 5 DualSense com antecedência, Hines compartilhou seu entusiasmo com o controle e disse ser bastante impressionante com os novos gatilhos adaptáveis e a tecnologia de feedback háptico.

"Eu testei o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis e fiquei muito impressionado", disse ele. "Acho que os jogos farão coisas bem legais com eles."

Para sentir a tensão da ação do jogador, a Sony incorporou os gatilhos adaptativos L2 e R2 do controle DualSense. Além disso, o DualSense usa a tecnologia de feedback tátil da Immersion para uma experiência de jogo mais imersiva, uma tecnologia que dará vida aos jogos, de acordo com a Immersion.

"Pesquisas mostram que os hápticos dão vida aos jogos, aumentando a satisfação e o prazer dos jogadores por meio de periféricos e jogos aprimorados com o poder do toque", disse Ramzi Haidamus, CEO da Immersion no ano passado.

Mais recentemente, Haidamus disse acreditar que o próximo console PlayStation 5 da Sony impulsionará a demanda por experiências hápticas interativas avançadas. Mais sobre o novo DualSense e o próximo PS5 serão revelados nos próximos meses, então fique ligado na Gamevicio para ficar a par de todas as informações.
Só espero que as 3rd party realmente usem essas funcionalidades. A gente raramente vê essas coisas sendo utilizadas. O touchpad, o acelerômetro, etc a gente só viu os jogos 1st party praticamente.
Até no Switch isso acontece.

Não era no Until Dawn que existia uma parada de não poder se mexer ou falar? Talvez o mic no controle substitua o PS move....

Controle do PS5 pode identificar o usuário e vir com redução de ruído do ambiente [rumor]
Patente do DualSense mostra que ele terá múltiplos microfones espalhados em seu corpo

A Sony revelou os detalhes sobre o controle que irá acompanhar o PlayStation 5, o DualSense. Pouco antes da revelação oficial do dispositivo, a empresa registrou uma patente que mostra que ele será equipado com múltiplos microfones. Isso indica que a tecnologia pode identificar o jogador, eliminar conversas cruzadas, além de excluir sons que podem atrapalhar o áudio.

Já tinha sido falado que a empresa traria o sistema de microfones para o controle. O que ainda não tinha sido falado era como isso funcionaria. A patente revela algumas informações importantes. Um exemplo é onde cada captador de som vai estar distribuídos pelo corpo do DualSense.

Apesar de não mencionar, a patente deixa claro que o controle terá a capacidade de remover a diafonia - quando há mais de uma pessoa falando ao mesmo tempo no mesmo ambiente -, focando e reconhecendo, apenas no usuário que está jogando, excluindo ruídos externos. Isso indica que os microfones foram totalmente projetados para equilibrar os níveis de áudio, podendo entregar uma qualidade semelhante ao que se tem usando fones de ouvido.

Em teoria, será possível jogar com um colega, na mesma sala, cada um com conversas individuais. O DualSense irá identificar apenas a voz do seu usuário, excluindo a diafonia do parceiro. Isso vai tornar mais agradável a experiência para as pessoas que estão ouvindo do outro lado, além de melhorar a experiência geral do game.

O site SegmentNext afirma que "Quando três ou mais microfones são incluídos, é possível determinar a localização de uma fonte de som". Com essa tecnologia, é possível excluir ruídos excedentes, que estão atrapalhando a experiência, já que a localização da emissão do som será identificada, podendo ser ignorada.

O motivo pelo qual a Sony decidiu colocar o sistema de microfones no DualSense e não no próprio console é muito simples. O jogador mantém o controle muito mais próximo de si do que o console. Em salas de estar, por exemplo, o PlayStation pode ser colocado até mais de um metro de distância, enquanto o controle estará nas mãos do usuário.

Vale lembrar que as informações são referentes a patente registrada. A Sony ainda não falou oficialmente sobre o sistema de microfones do DualSense. Portanto, isso ainda é um rumor.

Não era no Until Dawn que existia uma parada de não poder se mexer ou falar? Talvez o mic no controle substitua o PS move....
Como um mic substitui um move? Não entendi.

No Until Dawn tinha uma combinação de coisas, usa o acelerômetro pra você não mover o controle, e se você tivesse a câmera, ele ainda olhava o Led pra ficar mais desgraçado ainda.

Esse controle esta sensacional...mais me parece que vai ser bem caro de adquirir um segundo controle, principalmente por aqui.... :nooo::haha:

Poxa PELO, se não for uma notícia do amigo do amigo do meu primo que postou no twitter eu não acredito. Notícias de devs, que já tem o controle na mão, dizendo que o controle do PS5 e bom? Nem acredito. Acredito mesmo e no RenatinhoGamer23 disse, que ouviu dizer que o controle envia suas informações para a KGB. /S

Como um mic substitui um move? Não entendi.

No Until Dawn tinha uma combinação de coisas, usa o acelerômetro pra você não mover o controle, e se você tivesse a câmera, ele ainda olhava o Led pra ficar mais desgraçado ainda.
Não digo substituir o move como um todo, mas a questão do som e não movimentar o controle seria possível.

Depois de muitos anos, montei um PC mid-high end pra FullHD e agora já não encosto mais no PS4. Dá coceira nos olhos jogar lá. Ainda bem que os exclusivos e outros jogos que só tenho lá compensam porque de resto, não tem como voltar.

Outra coisa, 60 FPS? Depois de rodar as coisas com 90+ e os jogos que permitem bater a frequencia de 144Hz do monitor, 60 fps é o meu novo 30 fps.

De qualquer maneira, eles coexistem e se complementam. PC😍 PS4😍

Xbox :haha::genio::risos::awesome:

isso é foda! Dps que acostuma acima dos 90hz, jogar um game a 30 fica horrível, por isso, o mínimo aceitável seria 60 nessa geração, ao invés de ficarem tentando resoluções altíssimas e limitando a 30.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar