Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaz essa apresentação da Epica que nem é de algo EXCLUSIVO do PS5 já ta fazendo uma galera surtar, tem gente indo atrás de textos em Mandarim e tudo kkkkkkkkkkkkkkkk.
Imagina quando a Sony mostrar os EXCLUSIVOS de PS5?
eu peguei a referencia kkkkk
 
Uma coisa, que pelo menos aqui no br, é que os consoles que estamos falando, são bem caros, não é um investimento que se faz assim "atoa", quem vai atras é que conhece e sabe o que procura, na maioria das vezes e a grande maioria, não é uma pessoa aleatória que passou do lado da loja e resolveu fazer um compra de 2k assim do nada.

Tecnologia nova, uso de SSD diferenciado, poder de processamento e gráfico... Quem tá por dentro disso é que vai comprar essa parada. Uma pessoa "normal" passaria longe disso, principalmente por causa de um ranhento(a) pra ficar quieto. Nosso hobby é caro, não tem como negar isso. E quem vai procurar isso é que está disposto a pagar.

Finalmente apareceu um console que tem poder para mudar a parada toda, fazer repensar o PC como plataforma de jogos, e com isso, as peças especificas virão, quem quer jogar no máximo, vai gastar essa grana, do mesmo jeito que já gasta. Streamers e entusiastas, é pra essa galera que se foca o produto premium.
A ideia de PC travar o desenvolvimento de jogos novos, jamais vai acontecer. Não vai ser para todo mundo, se pensar em um país como o nosso...
 
E um NVMe de tamanho maior como 500GB ou 1TB para ter espaço razoável para jogos? E com altas taxas de transferência? Está custando uma fortuna! :feelbad:

Pouquíssimos usuários de PC tem MVMe e destes a maioria ainda tem em tamanhos menores só para o Sistema Operacional e programas mais utilizados!

Será que pela primeira vez na história os PC's vão segurar a evolução nos jogos??? :bwahaha::haha:
Final do ano deve chegar as novas vgas, duas geração de processadores da Intel e amd segurando seus processadores.
Os consoles estão sendo comparados às vgas lançado em 2018.
Se o ps5 tivesse sido lançado ano passado, esse seu argumento faria mais sentido.
 
Final do ano deve chegar as novas vgas, duas geração de processadores da Intel e amd segurando seus processadores.
Os consoles estão sendo comparados às vgas lançado em 2018.
Se o ps5 tivesse sido lançado ano passado, esse seu argumento faria mais sentido.
Ponto dele foi em relação ao armazenamento nao ao CPU / GPU.
Se a Nvidia aloprar mais ainda nas GPU como fez com os preço surreais das RTX, PC vai ficar na mesma.
Galera ainda considera Gtx 1060 como placa atual, visto que as RTX são um assalto ate mesmo no EUA.
CPU não vai gerar FPS considerável.

Os sistemas de I/O e conexão do PC continua os mesmos e nao muda o fato que HD mecânico é largamente utilizado.
 
Mudando de assunto, e tirando os jogos que são o principal, o que mais vocês esperam do PS5?

Eu queria muito um sistema que fosse extremamente fluído. Que eu pudesse sair de um jogo, entrar na loja, abrir um aplicativo, etc. Ficar alternando entre essas opções sem ter aquele travamento/lentidão.

Um marcador de horas para os jogos também seria muito bem vindo, acompanhado com um sistema de progressão de troféus. Essas funções já existem no Xbox One, então acho que deve ser algo muito simples para a Sony implementar no PS5, talvez até no PS4.

- Retrocompatibilidade total que melhore os gráficos/desempenho automaticamente. Acho bizarro pegar um jogo de 10 anos atrás da geração passada e o jogo continuar rodando a 30fps ou ter que esperar um patch do desenvolvedor pra melhorar resolução. Gostaria de algo como no PC: se você tem um hardware melhor, você vai rodar os jogos de forma melhorada. Tão falando que o XSX vai ter isso, quero só ver...

- Padronização do crossplay (depende muito mais das desenvolvedoras do que da Sony)

- Uma repaginada no layout do sistema do PS. Acho que a página de atividades de amigos poderia ser melhor explorada... Algo ao estilo Steam seria ótimo
 
Vc desiste de montar um PC quando vê q só vga do nível dos consoles novos custa quase o dobro do vídeo game.
A margem de lucro dessas empresas de placa de vídeo é ridícula e meu dinheiro não nasce em árvore.
 
Final do ano deve chegar as novas vgas, duas geração de processadores da Intel e amd segurando seus processadores.
Os consoles estão sendo comparados às vgas lançado em 2018.
Se o ps5 tivesse sido lançado ano passado, esse seu argumento faria mais sentido.

Estou me referindo à tecnologia MVMe de alto desempenho, a qual pouquíssimos usuários de PC possuem, que pode mudar a forma como um jogo é criado!

É diferente das placas de vídeo na qual você consegue uma grande compatibilidade de modelos apenas mudando apenas as configurações visuais do jogo!

Quando um jogo é desenvolvido utilizando como base um disco MVMe de alto desempenho, não muda nada na resolução e nos filtros (às vezes até piora! :haha: ), mas muda várias coisas da essência do jogo! :vinho:

Mundos enormes e ricos, transição de cenas em alta velocidade, riqueza enorme de detalhes, grande números de objetos com renderização instantânea, acabar com os loadings mascarados em corredores, não se preocupar demais com as otimizações e bugs (desenvolvimento facilitado), campo de visão enorme, fluidez incrível do jogo, "level design" das fases completamente diferenciado, etc! Tudo isso é limitado demais ou impossibilitado se o jogo for desenvolvido de uma forma que também seja possível portá-lo para plataformas que usam HD ou SSD de baixo desempenho!
 
É perguntado a John Carmack se ele concorda com a brilhante avaliação de Tim Sweeney das personalizações do PS5

Sim, poder carregar dados formatados por GPU diretamente na memória da GPU a partir de um SSD é um grande problema. A única queixa que tenho com @TimSweeneyEpic
A citação é que você pode ignorar os buffers do kernel no PC com E / S sem buffer. A sobrecarga do driver da GPU ainda domina.

Yes, being able to load GPU formatted data directly into GPU memory from an SSD is a Big Deal. The only quibble I have with @TimSweeneyEpic 's quote is that you can bypass kernel buffers on PC with unbuffered IO. The GPU driver overhead still dominates.









 
 
De acordo com Jeffrey Grubb, a Sony quer limitar a quantidade de jogos de terceiros no evento de revelação do PS5 que na verdade não estão sendo executados no PS5

 
De acordo com Jeffrey Grubb, a Sony quer limitar a quantidade de jogos de terceiros no evento de revelação do PS5 que na verdade não estão sendo executados no PS5


console nao esta pronto?
 
console nao esta pronto?
Um console vai muito alem do Hardware, o mesmo pode estar pronto porem o software e OS ainda não, o próprio port do jogo pode não estar finalizado(bem provável), por isso que no evento da MS alguns jogos apareciam com um texto em cima indicando que o gameplay era "cenas em engine com representativo da qualidade visual esperada no xbox series X" que em outras palavras é esta rodando em um PC mas vai se parecer com isso.

Se lembra das travadas na demo de gameplay do Black flag no PS4?

 
Última edição:
Eu tenho certeza que a M$ e o Xbox tem como se recuperar durante o resto dessa geração, não tem o porque de pensar o contrário.






:haha:
 
Sony diz que parceria com a Microsoft em jogos na nuvem será “muito forte”
Mas os detalhes ainda são escassos sobre o que a parceria realmente significa.


Jim Ryan é promovido a Vice-Presidente Executivo da Sony Corporation
Agora cuidará da Sony e PlayStation.


Hoje, através do Analista da Niko Partness (Daniel Ahmad), foi descoberto que Jim Ryan, atual CEO do PlayStation, será promovido a Vice-Presidente da Sony Corporation, cuidará de todas as áreas da empresa, e se manterá como Chefe da área de jogos da empresa, como já é atualmente.



Apresentação do PS5 em Junho deverá ter poucos jogos, diz Jeff Grubb
O repórter da VentureBeast, que vem acertando tudo a respeito do Summer Game Fest nas últimas semanas


O PS5 em breve será o protagonista de uma apresentação em que, no entanto, parece que menos jogos serão mostrados do que os inicialmente estabelecidos. O repórter da VentureBeat, Jeff Grubb, explicou o possível motivo.

Depois de revelar os últimos rumores sobre o evento de apresentação do PS5, adiado e com menos jogos do que o esperado, Grubb respondeu algumas perguntas feitas pelos jogadores para ilustrar os motivos dessa escolha pela Sony.

Segundo o repórter, isso não é uma questão de concorrência: Os títulos de terceiros que perderão o compromisso com a revelação do PlayStation 5 não adotarão essa estratégia devido a acordos comerciais com a Microsoft.

Pelo contrário, parece que por trás dessa abordagem há indicações precisas da empresa japonesa, que, segundo Grubb, gostaria de limitar a aparência das palavras "o jogo mostrado é executado no PC, mas será otimizado para o PS5" ao máximo nos trailers.

Este é de fato um aviso que vimos durante o evento dedicado ao Xbox Series X, e que aparentemente a Sony quer evitar o máximo possível, apresentando apenas jogos que realmente rodam em seu console, fazendo com que tenhamos poucos jogos na apresentação de Junho.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020, junto de Godfall.


CEO da Sony diz que a empresa apostará forte em Serviços, Streaming e Jogos Live-Service no PS5
Diz que o futuro está no Poder da Nuvem para o PS5


Os Jogos via Poder da Nuvem, Streaming e Serviços Remotos (como Xbox Game Pass) são termos com uma importância crescente no mundo dos videogames, e a Sony está ciente do valor agregado implícito por essas funções que os consumidores enfrentam.

É por isso que Kenichiro Yoshida, CEO e Presidente da Empresa, destacou a importância deles para a estratégia futura do PlayStation e seu console de nova geração, o PlayStation 5.

Durante a última reunião de estratégia corporativa da Sony (via VentureBeat), o presidente garantiu que a empresa está fazendo um grande investimento no desenvolvimento de jogos para PS5, algo que era esperado.

E, de fato, ontem dissemos a você que Yoshida promete mostrar em breve o catálogo do console.

O mais interessante é que o executivo mencionou posteriormente que a PlayStation quer ir muito além do jogo tradicional, falando do modelo típico de desktop e que busca atingir um público maior graças aos Jogos em Nuvem, Jogos via Streaming e experiências para Celulares.

Dessa forma, Yoshida falou sobre a tecnologia Remote Play atualmente disponível em seus consoles, que permite que os jogos sejam retransmitidos de um console PS4 para telefones e computadores na mesma rede.

Essa tecnologia será mantida no PS5, e Yoshida apontou que os jogadores poderão desfrutar de seus jogos em qualquer lugar, seja digital ou físico, graças a essa tecnologia, à medida que novos serviços de jogos são desenvolvidos e com o lançamento de novos celulares que aproveitem a expansão do 5G.

Ele também falou sobre o PlayStation Now, o catálogo de jogos PlayStation que permite streaming de jogos para PC e PS4.

Aqui, depois de saber que o serviço dobrou seus usuários no ano passado, Yoshida prometeu expandir ainda mais o catálogo com novos Jogos Triple A e também mencionou um detalhe muito importante: Eles querem oferecer acesso via 5G ao PS Now, algo que visa a futura chegada do PS Now em dispositivos móveis como Android e iOS (como o xCloud do Xbox).

"Nos últimos 5 anos, confirmamos que os jogadores veem valor no serviço e acumulamos tecnologia e patentes para minimizar a latência", afirmou o gerente.

Nessa mesma reunião, a empresa falou precisamente sobre a importância do seu acordo com a Microsoft em relação às tecnologias em Nuvem.

Mas, finalmente, Kenichiro Yoshida estava falando em investir mais em jogos para dispositivos móveis (Mobile) o que reforça esse sentimento de que a Sony e a PlayStation querem diversificar seus investimentos na nova geração.

Veremos o progresso que a Sony faz nesses campos nos próximos anos, em uma geração em que os analistas prevêem 6 milhões de PS5 vendidos nos primeiros meses.

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020, junto de Godfall, seu título de lançamento.
 
Sony diz que parceria com a Microsoft em jogos na nuvem será “muito forte”
Mas os detalhes ainda são escassos sobre o que a parceria realmente significa.


Jim Ryan é promovido a Vice-Presidente Executivo da Sony Corporation
Agora cuidará da Sony e PlayStation.


Hoje, através do Analista da Niko Partness (Daniel Ahmad), foi descoberto que Jim Ryan, atual CEO do PlayStation, será promovido a Vice-Presidente da Sony Corporation, cuidará de todas as áreas da empresa, e se manterá como Chefe da área de jogos da empresa, como já é atualmente.



Apresentação do PS5 em Junho deverá ter poucos jogos, diz Jeff Grubb
O repórter da VentureBeast, que vem acertando tudo a respeito do Summer Game Fest nas últimas semanas


O PS5 em breve será o protagonista de uma apresentação em que, no entanto, parece que menos jogos serão mostrados do que os inicialmente estabelecidos. O repórter da VentureBeat, Jeff Grubb, explicou o possível motivo.

Depois de revelar os últimos rumores sobre o evento de apresentação do PS5, adiado e com menos jogos do que o esperado, Grubb respondeu algumas perguntas feitas pelos jogadores para ilustrar os motivos dessa escolha pela Sony.

Segundo o repórter, isso não é uma questão de concorrência: Os títulos de terceiros que perderão o compromisso com a revelação do PlayStation 5 não adotarão essa estratégia devido a acordos comerciais com a Microsoft.

Pelo contrário, parece que por trás dessa abordagem há indicações precisas da empresa japonesa, que, segundo Grubb, gostaria de limitar a aparência das palavras "o jogo mostrado é executado no PC, mas será otimizado para o PS5" ao máximo nos trailers.

Este é de fato um aviso que vimos durante o evento dedicado ao Xbox Series X, e que aparentemente a Sony quer evitar o máximo possível, apresentando apenas jogos que realmente rodam em seu console, fazendo com que tenhamos poucos jogos na apresentação de Junho.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020, junto de Godfall.


CEO da Sony diz que a empresa apostará forte em Serviços, Streaming e Jogos Live-Service no PS5
Diz que o futuro está no Poder da Nuvem para o PS5


Os Jogos via Poder da Nuvem, Streaming e Serviços Remotos (como Xbox Game Pass) são termos com uma importância crescente no mundo dos videogames, e a Sony está ciente do valor agregado implícito por essas funções que os consumidores enfrentam.

É por isso que Kenichiro Yoshida, CEO e Presidente da Empresa, destacou a importância deles para a estratégia futura do PlayStation e seu console de nova geração, o PlayStation 5.

Durante a última reunião de estratégia corporativa da Sony (via VentureBeat), o presidente garantiu que a empresa está fazendo um grande investimento no desenvolvimento de jogos para PS5, algo que era esperado.

E, de fato, ontem dissemos a você que Yoshida promete mostrar em breve o catálogo do console.

O mais interessante é que o executivo mencionou posteriormente que a PlayStation quer ir muito além do jogo tradicional, falando do modelo típico de desktop e que busca atingir um público maior graças aos Jogos em Nuvem, Jogos via Streaming e experiências para Celulares.

Dessa forma, Yoshida falou sobre a tecnologia Remote Play atualmente disponível em seus consoles, que permite que os jogos sejam retransmitidos de um console PS4 para telefones e computadores na mesma rede.

Essa tecnologia será mantida no PS5, e Yoshida apontou que os jogadores poderão desfrutar de seus jogos em qualquer lugar, seja digital ou físico, graças a essa tecnologia, à medida que novos serviços de jogos são desenvolvidos e com o lançamento de novos celulares que aproveitem a expansão do 5G.

Ele também falou sobre o PlayStation Now, o catálogo de jogos PlayStation que permite streaming de jogos para PC e PS4.

Aqui, depois de saber que o serviço dobrou seus usuários no ano passado, Yoshida prometeu expandir ainda mais o catálogo com novos Jogos Triple A e também mencionou um detalhe muito importante: Eles querem oferecer acesso via 5G ao PS Now, algo que visa a futura chegada do PS Now em dispositivos móveis como Android e iOS (como o xCloud do Xbox).

"Nos últimos 5 anos, confirmamos que os jogadores veem valor no serviço e acumulamos tecnologia e patentes para minimizar a latência", afirmou o gerente.

Nessa mesma reunião, a empresa falou precisamente sobre a importância do seu acordo com a Microsoft em relação às tecnologias em Nuvem.

Mas, finalmente, Kenichiro Yoshida estava falando em investir mais em jogos para dispositivos móveis (Mobile) o que reforça esse sentimento de que a Sony e a PlayStation querem diversificar seus investimentos na nova geração.

Veremos o progresso que a Sony faz nesses campos nos próximos anos, em uma geração em que os analistas prevêem 6 milhões de PS5 vendidos nos primeiros meses.

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020, junto de Godfall, seu título de lançamento.


Combo de noticia ruim jesus. :haha3:

Apesar de não achar impossível, isso ai foi jogar um verde muito grande justamente pra isso, divulgar a marca.

Já deu certo.

Com certeza, vai sair em tudo que é site hehehehhe.
 
Sony diz que parceria com a Microsoft em jogos na nuvem será “muito forte”
Mas os detalhes ainda são escassos sobre o que a parceria realmente significa.


Jim Ryan é promovido a Vice-Presidente Executivo da Sony Corporation
Agora cuidará da Sony e PlayStation.


Hoje, através do Analista da Niko Partness (Daniel Ahmad), foi descoberto que Jim Ryan, atual CEO do PlayStation, será promovido a Vice-Presidente da Sony Corporation, cuidará de todas as áreas da empresa, e se manterá como Chefe da área de jogos da empresa, como já é atualmente.



Apresentação do PS5 em Junho deverá ter poucos jogos, diz Jeff Grubb
O repórter da VentureBeast, que vem acertando tudo a respeito do Summer Game Fest nas últimas semanas


O PS5 em breve será o protagonista de uma apresentação em que, no entanto, parece que menos jogos serão mostrados do que os inicialmente estabelecidos. O repórter da VentureBeat, Jeff Grubb, explicou o possível motivo.

Depois de revelar os últimos rumores sobre o evento de apresentação do PS5, adiado e com menos jogos do que o esperado, Grubb respondeu algumas perguntas feitas pelos jogadores para ilustrar os motivos dessa escolha pela Sony.

Segundo o repórter, isso não é uma questão de concorrência: Os títulos de terceiros que perderão o compromisso com a revelação do PlayStation 5 não adotarão essa estratégia devido a acordos comerciais com a Microsoft.

Pelo contrário, parece que por trás dessa abordagem há indicações precisas da empresa japonesa, que, segundo Grubb, gostaria de limitar a aparência das palavras "o jogo mostrado é executado no PC, mas será otimizado para o PS5" ao máximo nos trailers.

Este é de fato um aviso que vimos durante o evento dedicado ao Xbox Series X, e que aparentemente a Sony quer evitar o máximo possível, apresentando apenas jogos que realmente rodam em seu console, fazendo com que tenhamos poucos jogos na apresentação de Junho.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020, junto de Godfall.


CEO da Sony diz que a empresa apostará forte em Serviços, Streaming e Jogos Live-Service no PS5
Diz que o futuro está no Poder da Nuvem para o PS5


Os Jogos via Poder da Nuvem, Streaming e Serviços Remotos (como Xbox Game Pass) são termos com uma importância crescente no mundo dos videogames, e a Sony está ciente do valor agregado implícito por essas funções que os consumidores enfrentam.

É por isso que Kenichiro Yoshida, CEO e Presidente da Empresa, destacou a importância deles para a estratégia futura do PlayStation e seu console de nova geração, o PlayStation 5.

Durante a última reunião de estratégia corporativa da Sony (via VentureBeat), o presidente garantiu que a empresa está fazendo um grande investimento no desenvolvimento de jogos para PS5, algo que era esperado.

E, de fato, ontem dissemos a você que Yoshida promete mostrar em breve o catálogo do console.

O mais interessante é que o executivo mencionou posteriormente que a PlayStation quer ir muito além do jogo tradicional, falando do modelo típico de desktop e que busca atingir um público maior graças aos Jogos em Nuvem, Jogos via Streaming e experiências para Celulares.

Dessa forma, Yoshida falou sobre a tecnologia Remote Play atualmente disponível em seus consoles, que permite que os jogos sejam retransmitidos de um console PS4 para telefones e computadores na mesma rede.

Essa tecnologia será mantida no PS5, e Yoshida apontou que os jogadores poderão desfrutar de seus jogos em qualquer lugar, seja digital ou físico, graças a essa tecnologia, à medida que novos serviços de jogos são desenvolvidos e com o lançamento de novos celulares que aproveitem a expansão do 5G.

Ele também falou sobre o PlayStation Now, o catálogo de jogos PlayStation que permite streaming de jogos para PC e PS4.

Aqui, depois de saber que o serviço dobrou seus usuários no ano passado, Yoshida prometeu expandir ainda mais o catálogo com novos Jogos Triple A e também mencionou um detalhe muito importante: Eles querem oferecer acesso via 5G ao PS Now, algo que visa a futura chegada do PS Now em dispositivos móveis como Android e iOS (como o xCloud do Xbox).

"Nos últimos 5 anos, confirmamos que os jogadores veem valor no serviço e acumulamos tecnologia e patentes para minimizar a latência", afirmou o gerente.

Nessa mesma reunião, a empresa falou precisamente sobre a importância do seu acordo com a Microsoft em relação às tecnologias em Nuvem.

Mas, finalmente, Kenichiro Yoshida estava falando em investir mais em jogos para dispositivos móveis (Mobile) o que reforça esse sentimento de que a Sony e a PlayStation querem diversificar seus investimentos na nova geração.

Veremos o progresso que a Sony faz nesses campos nos próximos anos, em uma geração em que os analistas prevêem 6 milhões de PS5 vendidos nos primeiros meses.

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020, junto de Godfall, seu título de lançamento.

Poder em nuuvem, streaming... Jesus, tomara que isso seja só conversa fiada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo