Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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O vídeo foi reproduzido, não a techdemo





É óbvio que a UNREAL ENGINE 5 vai rodar em todas multiplataformas, a questão é

O que será preciso para conseguir os mesmos detalhes da techdemo ?

Tens razão pela respota do Tim. A única coisa que ele não desconfirmou foi:
Rodar em uma 2070Super 'pretty good'.

Can the demo work on a modern PC with the GeForce RTX 2070 Super? According to Mr. Libreri, yes, and the results will be 'pretty good.'

Agora o que diabos é pretty good. Também não tira o fato que ele esteve errado no PS3 e PS4.
 
Só eu to achando ridícula essa briguinha de SSD? Quem tem PC já usa nvme pro sistema e ssd sata 3 pros jogos há mt tempo e os caras colocando como se fosse algo revolucionário (sei que pro público em massa de consoles que entendem 0 de hardware é revolucionário mesmo) mas até a msoft veio falar de SSD, tão parecendo menino medindo o bingulim:lol2:
 
Tens razão pela respota do Tim. A única coisa que ele não desconfirmou foi:
Rodar em uma 2070Super 'pretty good'.

Can the demo work on a modern PC with the GeForce RTX 2070 Super? According to Mr. Libreri, yes, and the results will be 'pretty good.'

Agora o que diabos é pretty good. Também não tira o fato que ele esteve errado no PS3 e PS4.

GPU + SSD NVMe


World Today News was able to confirm that the tech demo can run on an NVIDIA GeForce RTX 2070 Super GPU with a solid-state drive (SSD). Ideally, the gaming machine would have an NVMe SSD, which offers faster data transfer rates. The writer wrote the following, paraphrasing CTO Libreri.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só eu to achando ridícula essa briguinha de SSD? Quem tem PC já usa nvme pro sistema e ssd sata 3 pros jogos há mt tempo e os caras colocando como se fosse algo revolucionário (sei que pro público em massa de consoles que entendem 0 de hardware é revolucionário mesmo) mas até a msoft veio falar de SSD, tão parecendo menino medindo o bingulim:lol2:

User no adrenaline é nicho

A maioria das CPU na steam são core 4 core / 4 threads pra baixo

Então sim, é uma grande mudança para as massas
 
A maioria das CPU na steam são core 4 core / 4 threads pra baixo

Então sim, é uma grande mudança para as massas
GPU + SSD NVMe


World Today News was able to confirm that the tech demo can run on an NVIDIA GeForce RTX 2070 Super GPU with a solid-state drive (SSD). Ideally, the gaming machine would have an NVMe SSD, which offers faster data transfer rates. The writer wrote the following, paraphrasing CTO Libreri.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



User no adrenaline é nicho

A maioria das CPU na steam são core 4 core / 4 threads pra baixo

Então sim, é uma grande mudança para as massas
Opa só uma correção, parece que ele falou que RODAVA e não que estava rodando exatamente naquela apresentação.

53:00, he said his laptop could run the tech demo at 1440p 40fps+ in labs, optimization target is 60fps for next-gen.

'Just asked him himself, the graphics card is 2080, he can't remember the specific model of the hard disk, it may be 970 evo plus.'

A resposta fica mais curiosa quando você pensa, quem diabos ia falar que estava vendo um vídeo a 40FPS? A resposta do Tim não faz sentido, ele não entendeu o que foi perguntado.
 
Última edição:
Opa só uma correção, parece que ele falou que RODAVA e não que estava rodando exatamente naquela apresentação.

53:00, he said his laptop could run the tech demo at 1440p 40fps+ in labs, optimization target is 60fps for next-gen.

'Just asked him himself, the graphics card is 2080, he can't remember the specific model of the hard disk, it may be 970 evo plus.'

A resposta fica mais curiosa quando você pensa, quem diabos ia falar que estava vendo um vídeo a 40FPS? A resposta do Tim não faz sentido, ele não entendeu o que foi perguntado.

A questão toda não é que foi mostrado um vídeo, e sim o que o engenheiro da Epic china disse, que o i/o do tech demo é menor que as pessoas falam. Agora isso é um problema? Claro que não, no fim estamos falando de uma engine que deve rodar em tudo que temos hoje.

Só vamos ver jogos usando a capacidade do SSD da sony nos first party.
 
A questão toda não é que foi mostrado um vídeo, e sim o que o engenheiro da Epic china disse, que o i/o do tech demo é menor que as pessoas falam. Agora isso é um problema? Claro que não, no fim estamos falando de uma engine que deve rodar em tudo que temos hoje.

Só vamos ver jogos usando a capacidade do SSD da sony nos first party.
Exatamente. Bem colocado.
 
Só eu to achando ridícula essa briguinha de SSD? Quem tem PC já usa nvme pro sistema e ssd sata 3 pros jogos há mt tempo e os caras colocando como se fosse algo revolucionário (sei que pro público em massa de consoles que entendem 0 de hardware é revolucionário mesmo) mas até a msoft veio falar de SSD, tão parecendo menino medindo o bingulim:lol2:

discussão é normal, todo mundo tem ponto de vista diferente.. agora brigar é anormal, independente da diferença de opinião, o respeito vem sempre antes. Zoeira e console war sempre vão existir, agora levar pro lado pessoal, difamar o outro por aparência, questão financeira etc é coisa de menino.. falo isso porque já vi muito disso aqui no fórum.

No mais, espero ver em junho a sony estralando o ps5 com preço acessível, psnow chegando ao brasil(que é um de seus maiores mercados) e continuação de muitas franquias aclamadas e novas ip´s também:joia:

E com certeza os serviços vão ganhar muita força agora, na epidemia.. mundo todo sem dinheiro, inclusive europe e states: espero muito ver a psnow chegando em mais países e com preço competitivo junto a concorrência
 
discussão é normal, todo mundo tem ponto de vista diferente.. agora brigar é anormal, independente da diferença de opinião, o respeito vem sempre antes. Zoeira e console war sempre vão existir, agora levar pro lado pessoal, difamar o outro por aparência, questão financeira etc é coisa de menino.. falo isso porque já vi muito disso aqui no fórum.

No mais, espero ver em junho a sony estralando o ps5 com preço acessível, psnow chegando ao brasil(que é um de seus maiores mercados) e continuação de muitas franquias aclamadas e novas ip´s também:joia:

E com certeza os serviços vão ganhar muita força agora, na epidemia.. mundo todo sem dinheiro, inclusive europe e states: espero muito ver a psnow chegando em mais países e com preço competitivo junto a concorrência

Exatamente, nunca esperei tanto por uma geração como essa que promete muito. :mr:
 
Espero que no PS5 façam uso daquele "trackpad".
No PS4 eu praticamente não vi aplicação dele e no novo controle ele parece ainda maior.
20200514-playstation-5-dualsense-ps4.png
 
Espero que no PS5 façam uso daquele "trackpad".
No PS4 eu praticamente não vi aplicação dele e no novo controle ele parece ainda maior.
20200514-playstation-5-dualsense-ps4.png

Days Gone usou de forma simples e muito prática, depois que acostuma é muito bom.
Passando o dedo para cada lado ele já vai direto para uma parte do menu, direita missões, esquerda habilidade, para baixo e cima outras coisas. É algo apenas para navegação que gostei bastante.

Claro que também vai rodar no xsx, mas a gente vê que teve um ciumes por partes de você sabe quem.:ps:

Rapaz essa apresentação da Epica que nem é de algo EXCLUSIVO do PS5 já ta fazendo uma galera surtar, tem gente indo atrás de textos em Mandarim e tudo kkkkkkkkkkkkkkkk.
Imagina quando a Sony mostrar os EXCLUSIVOS de PS5?
 
Acho que o MVMe do PS5 só irá gerar alguma diferença perceptível nos jogos First Party exclusivos para PS5! E olhe lá! :feelbad:

A maioria dos PC's não tem MVMe! E dos PC's que tem MVMe, pouquíssimos tem banda de leitura acima de 3.000MB/s!

Até hoje era fácil portar o mesmo jogo para diferentes PC's e plataformas, porque bastava mudar as resoluções, filtros, texturas, etc.

Já um jogo feito pensando em um disco MVMe com alta taxa de leitura e gravação, muda completamente o "level design" do jogo! Muito mais difícil (ou até impossível!) portar para um HD ou SSD comum!

Acredito que os jogos multiplataformas (e possivelmente os da Microsoft que são lançados simultaneamente para PC) vão continuar usando como base na programação o HD mecânico (100 a 160MB/s) ou, na melhor das hipóteses, um SSD convencional com taxa de leitura de 500MB/s.
Quase nenhuma grande empresa, vai programar seu jogo usando como base um MVMe com 3.000MB/s, o qual pouquíssimos consumidores dispõe! Pelo menos não tão cedo! :true:

Acho que essa é a chance dos jogos First Party da Sony brilharem, pois podem usar como base na programação um MVMe com 5.500MB/s, sem se preocupar em portar o jogo para outras plataformas! :magico::vinho:

Só o tempo dirá se toda essa largura de banda de gravação e escrita era realmente necessária e se vai gerar mudanças perceptíveis nos jogos, ou se acima de 500-1.000MB/s de taxa de transferência faz pouca diferença prática/perceptível nos jogos! Vamos aguardar.... :thinking:
 
Claro que também vai rodar no xsx, mas a gente vê que teve um ciumes por partes de você sabe quem.:ps:
Aliais não sei qual foi o doente que falou que um engine third party que é a mais usada no planeta iria ser exclusivo de console.
A galera doente do Console Wars realmente é tão paranoica que achou que há a possibilidade a Unreal Engine seja exclusivo de Ps5 por algum motivo. Precisam de tratamento urgente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o MVMe do PS5 só irá gerar alguma diferença perceptível nos jogos First Party exclusivos para PS5! E olhe lá! :feelbad:

A maioria dos PC's não tem MVMe! E dos PC's que tem MVMe, pouquíssimos tem banda de leitura acima de 3.000MB/s!

Até hoje era fácil portar o mesmo jogo para diferentes PC's e plataformas, porque bastava mudar as resoluções, filtros, texturas, etc.

Já um jogo feito pensando em um disco MVMe com alta taxa de leitura e gravação, muda completamente o "level design" do jogo! Muito mais difícil (ou até impossível!) portar para um HD ou SSD comum!

Acredito que os jogos multiplataformas (e possivelmente os da Microsoft que são lançados simultaneamente para PC) vão continuar usando como base na programação o HD mecânico (100 a 160MB/s) ou, na melhor das hipóteses, um SSD convencional com taxa de leitura de 500MB/s.
Quase nenhuma grande empresa, vai programar seu jogo usando como base um MVMe com 3.000MB/s, o qual pouquíssimos consumidores dispõe! Pelo menos não tão cedo! :true:

Acho que essa é a chance dos jogos First Party da Sony brilharem, pois podem usar como base na programação um MVMe com 5.500MB/s, sem se preocupar em portar o jogo para outras plataformas! :magico::vinho:

Só o tempo dirá se toda essa largura de banda de gravação e escrita era realmente necessária e se vai gerar mudanças perceptíveis nos jogos, ou se acima de 500-1.000MB/s de taxa de transferência faz pouca diferença prática/perceptível nos jogos! Vamos aguardar.... :thinking:
Sim, compartilho do seu modo de pensar.
A Maioria dos Pc nem SSD usam para jogos. Alguns usam SSD para o OS e algum game específico. Muito poucos usam NVMe e menos ainda usam NVMe para jogos.
O Xbox apesar de melhor que a grande maioria ainda é menos da metade da performance do Ps5.
O Ps5 têm algo tão diferenciado que basicamente apenas ele tem esse setup, logo apenas em jogos que rodam apenas nele poderão utilizar isso.

Como sempre na história dos games, será nivelado pelo mais fraco. Logo o jogo vai ser projetado para HD mecânico e apenas terá loading melhores por causa do Ps5. No caso ele terá o loading mais rápido de todos, simples.
 
Aliais não sei qual foi o doente que falou que um engine third party que é a mais usada no planeta iria ser exclusivo de console.
A galera doente do Console Wars realmente é tão paranoica que achou que há a possibilidade a Unreal Engine seja exclusivo de Ps5 por algum motivo. Precisam de tratamento urgente.
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Sim, compartilho do seu modo de pensar.
A Maioria dos Pc nem SSD usam para jogos. Alguns usam SSD para o OS e algum game específico. Muito poucos usam NVMe e menos ainda usam NVMe para jogos.
O Xbox apesar de melhor que a grande maioria ainda é menos da metade da performance do Ps5.
O Ps5 têm algo tão diferenciado que basicamente apenas ele tem esse setup, logo apenas em jogos que rodam apenas nele poderão utilizar isso.

Como sempre na história dos games, será nivelado pelo mais fraco. Logo o jogo vai ser projetado para HD mecânico e apenas terá loading melhores por causa do Ps5. No caso ele terá o loading mais rápido de todos, simples.

Vamos lembrar que a maioria dos jogos são desenvolvidos pesado nos console e depois portados para PC, por isso vemos alguns ports terríveis de tempos em tempos.
Agora com os 2 consoles usando SSDs isso deve mudar um pouco.

E tbm acho que a grande diferença vai ser nos exclusivos da Sony.
 
Mudando de assunto, e tirando os jogos que são o principal, o que mais vocês esperam do PS5?

Eu queria muito um sistema que fosse extremamente fluído. Que eu pudesse sair de um jogo, entrar na loja, abrir um aplicativo, etc. Ficar alternando entre essas opções sem ter aquele travamento/lentidão.

Um marcador de horas para os jogos também seria muito bem vindo, acompanhado com um sistema de progressão de troféus. Essas funções já existem no Xbox One, então acho que deve ser algo muito simples para a Sony implementar no PS5, talvez até no PS4.
 
Vamos lembrar que a maioria dos jogos são desenvolvidos pesado nos console e depois portados para PC, por isso vemos alguns ports terríveis de tempos em tempos.
Agora com os 2 consoles usando SSDs isso deve mudar um pouco.

E tbm acho que a grande diferença vai ser nos exclusivos da Sony.
Problema que a grande massa de PC estão no PC pq precisam economizar ou são os que o Pai deram.

Entre uma GPU melhor e um SSD, o cara vai escolher 100% do tempo a GPU.

Lembra que no Pc a esmagadora maioria das pessoas jogam jogos leve e simples com loading bem ok para HD mecanico. CSGO, Fortinite, LoL.
Vc limitar seu jogo em PC a um SSD de x de velocidade só vai contribuir para não comprarem.
 
Aliais não sei qual foi o doente que falou que um engine third party que é a mais usada no planeta iria ser exclusivo de console.
A galera doente do Console Wars realmente é tão paranoica que achou que há a possibilidade a Unreal Engine seja exclusivo de Ps5 por algum motivo. Precisam de tratamento urgente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, compartilho do seu modo de pensar.
A Maioria dos Pc nem SSD usam para jogos. Alguns usam SSD para o OS e algum game específico. Muito poucos usam NVMe e menos ainda usam NVMe para jogos.
O Xbox apesar de melhor que a grande maioria ainda é menos da metade da performance do Ps5.
O Ps5 têm algo tão diferenciado que basicamente apenas ele tem esse setup, logo apenas em jogos que rodam apenas nele poderão utilizar isso.

Como sempre na história dos games, será nivelado pelo mais fraco. Logo o jogo vai ser projetado para HD mecânico e apenas terá loading melhores por causa do Ps5. No caso ele terá o loading mais rápido de todos, simples.
Vamos lembrar que a maioria dos jogos são desenvolvidos pesado nos console e depois portados para PC, por isso vemos alguns ports terríveis de tempos em tempos.
Agora com os 2 consoles usando SSDs isso deve mudar um pouco.

E tbm acho que a grande diferença vai ser nos exclusivos da Sony.
PERAÍ. Eu li isso mesmo?
Vocês estão dizendo que...o PC estará limitando os jogos?

Parece que a terra plana dá voltas mesmo. :coolface:
Mudando de assunto, e tirando os jogos que são o principal, o que mais vocês esperam do PS5?

Eu queria muito um sistema que fosse extremamente fluído. Que eu pudesse sair de um jogo, entrar na loja, abrir um aplicativo, etc. Ficar alternando entre essas opções sem ter aquele travamento/lentidão.

Um marcador de horas para os jogos também seria muito bem vindo, acompanhado com um sistema de progressão de troféus. Essas funções já existem no Xbox One, então acho que deve ser algo muito simples para a Sony implementar no PS5, talvez até no PS4.
Eu espero dez coisas.
1 - O fim do loading, principalmente os disfarçados durante o gameplay. (To falando com você FF7 e seus becos estreitos)
2 - Eu sabia binário.
 
Mudando de assunto, e tirando os jogos que são o principal, o que mais vocês esperam do PS5?

Eu queria muito um sistema que fosse extremamente fluído. Que eu pudesse sair de um jogo, entrar na loja, abrir um aplicativo, etc. Ficar alternando entre essas opções sem ter aquele travamento/lentidão.

Um marcador de horas para os jogos também seria muito bem vindo, acompanhado com um sistema de progressão de troféus. Essas funções já existem no Xbox One, então acho que deve ser algo muito simples para a Sony implementar no PS5, talvez até no PS4.

contagem de horas, progressão de troféus, fluidez e sistema leve, tempo da conta no perfil(tipo steam e xbox), loja leve e mais simples, opção de presentear amigo com um jogo, retrocompatibilidade, serviços, ranking mensal de troféus com lista de amigos
 
Rapaz , como eu gostaria de jogar um Uncharted no estilo do 4 no PS5.
Nem que seja com enhanced
 
:haha: SSD NVME ainda é bem caro. Importei um inicio do ano e paguei 170 bolsos (256gb), nem sei quanto fica cotação hoje
 
:haha: SSD NVME ainda é bem caro. Importei um inicio do ano e paguei 170 bolsos (256gb), nem sei quanto fica cotação hoje

E um NVMe de tamanho maior como 500GB ou 1TB para ter espaço razoável para jogos? E com altas taxas de transferência? Está custando uma fortuna! :feelbad:

Pouquíssimos usuários de PC tem MVMe e destes a maioria ainda tem em tamanhos menores só para o Sistema Operacional e programas mais utilizados!

Será que pela primeira vez na história os PC's vão segurar a evolução nos jogos??? :bwahaha::haha:
 
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