Patente do devkit PS5 revela um sistema refrigeração robusto
A Sony está atendendo a um design bem ventilado
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Patente do devkit PS5 revela um sistema refrigeração robusto
A Sony está atendendo a um design bem ventilado - Recentemente, uma nova patente foi publicada para o devkit PS5, onde podemos ver um design em forma de V Ele também nos mostra um sistema com seis...www.gamevicio.com
Recentemente, uma nova patente foi publicada para o devkit PS5, onde podemos ver um design em forma de V. Ele também nos mostra um sistema com seis coolers de refrigeração e mais.
A Sony não apresentou oficialmente o design final do PlayStation 5, no entanto, eles revelaram o controle de próxima geração chamado DualSense. Na ausência de um design oficial, foi descoberta uma nova patente que mostra o devkit PS5. Esta patente também revela que este devkit está sendo resfriado por seis coolers.
A patente apresentou um diagrama do kit de desenvolvimento PS5 que foi preenchido em novembro de 2019 e publicado hoje. O design do devkit PS5 revela um sistema de refrigeração que evita o fluxo de ar na parte superior, o fluxo é realizado pelas laterais do devkit, é um design de câmara de vapor, Existem três coolers alinhados em cada lado que são usados para bombear o ar quente para fora do console, um dissipador de calor maciço no lado esquerdo, fonte de alimentação no lado direito, talvez o objetivo deste design de resfriamento pode ter sido para ajudar os desenvolvedores a empilhar vários devkits uns sobre os outros.
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Pelo design, podemos ver que a Sony está atendendo a um design bem ventilado para o devkit. Resta ver que tipo de formato e refrigeração a versão final do console terá, sabendo a enorme quantidade de ruído gerado pelo PS4 e PS4 Pro, a Sony pode estar procurado uma solução de refrigeração mais eficiente.
Recentemente vazamento altamente duvidoso apareceu no 4chan, apontando que o design do PS5 não seria particularmente especial, que na verdade seria um console "feio" e "enorme", por outro lado no mesmo post existe uma afirmação positiva de que o PS5 opera de forma silenciosa e que sua solução de refrigeração é muito eficaz, no entanto não há links ou fontes oficiais, imagens ou outras pistas incluídas no post que comprovem tais afirmações, obviamente que pode ser uma notícia falsa.
O PS5 será lançado no final de 2020, juntamente com o Xbox Series X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
WIPO - Search International and National Patent Collections
patentscope.wipo.int
Anterior desenvolvedor Frostbite no PS5: 'Desconecte-se entre números e do que é capaz'
Yan Chernikov diz que as especificações não significam nada "até que você possa realmente ver isso na prática".
A Sony ainda não exibiu totalmente o PlayStation 5, seja o design ou o preço do console. No entanto, falou-se bastante sobre seus recursos, especialmente com sua unidade de estado sólido . Dito isto, mesmo com a Sony aumentando o desempenho geral, os números de CPU e GPU no papel nem sempre contam toda a história.
Yan Chernikov, desenvolvedor de mecanismos de jogos que trabalhou anteriormente como engenheiro de software no mecanismo Frostbite da DICE, refletiu sobre os números de desempenho do console em um vídeo recente do YouTube. Ele observou que, “ geralmente não gosto de ver números como esse, porque, em minha experiência, ver velocidades e frequências de relógio, teraflops e tudo mais, tudo bem e pode parecer bom no papel.
“Mas quando você realmente começa a programar para esse hardware e começa a testá-lo com estresse e tem um jogo completo que você construiu, o que é uma coisa difícil de fazer, não é algo que você pode fazer dentro de alguns meses apenas tendo este novo hardware PS5.
“Quando você finalmente chega a esse estágio, pode perceber problemas e, novamente, os números são bons, é legal que atenda a determinadas especificações. Mas, para ser honesto, isso não significa nada até que você possa realmente ver isso na prática. Então, eu não sei ... você sabe que isso é apenas minha opinião e meus pensamentos. Mas quando olho para esses números, é muito difícil para mim ficar tipo 'Oh! embora seja muito melhor!
Dito isto, quando se trata da unidade de estado sólido, os números oferecem algo mais concreto. “Como quando olho para o espaço SSD e ele diz 5 gigabytes por segundo ou algo assim, é uma quantia que tenho certeza de que o console poderia suportar e eu posso realmente me imaginar transmitindo 5 gigabytes por segundo, algo como algo tangível.
“Mas a velocidade do relógio e a contagem de teraflop, pelo menos para mim, pessoalmente, é um pouco mais difícil de olhar para isso e ser como 'Oh, eu posso desenhar tantos triângulos, oh, eu posso criar um jogo que repentinamente apóie isso'. Porque até eu começar a programar para esse hardware e ver o que outras pessoas fizeram e como é sustentável e tudo isso, é muito difícil ver um tipo de atualização específica em um departamento específico. Embora obviamente os números estejam lá, mas sinto um pouco mais de desconexão entre esses números e o que é realmente capaz de ser alcançado nessa plataforma. ”
As opiniões de Chernikov representam algo que tem sido o caso, mesmo quando o PS4 e o Xbox One foram lançados. Apesar de esses consoles serem considerados semelhantes à arquitetura de um PC, ainda levou tempo para os desenvolvedores entenderem e utilizarem totalmente a energia disponível. Dado o quão imprevisível pode ser o desenvolvimento de jogos, a otimização costuma ser o principal fator de diferença.
À medida que mais jogos forem lançados para o PS5 nos próximos anos, conheceremos toda a extensão dos recursos do hardware. Enquanto isso, o console está programado para lançar esta temporada de férias. Fique ligado para mais detalhes sobre a vitrine da Sony para o mesmo em breve .
Meu pc é modesto meu confrade, é um ryzen 7 2700x, gtx 1660, 16gb de ram, mobo b450 ds3h e uma fonte cx450o gabinete é um cooler master Q300L mini tower.
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Modesto? Seu PC é mais potente que qualquer console atual. Pare de humildade![]()
"O volume principal de SoC do PS5 aumentará em junho, julho e agosto. A entrega das embalagens e testes de back-end começa na próxima semana. O estoque continuará subindo, atingindo o pico no terceiro trimestre".
Ainda assim, algumas pessoas pensam que o PS5 foi oficialmente adiado apenas porque a Sony substituiu um texto chato por uma animação DualSense.
Parece mais uma confirmação de que tudo está no caminho certo para um lançamento em 2020.
idk, se você pular para o r / pcmasterrace, descobrirá que é mais como uma divisão 70/30, com 70% querendo que o PS5 tenha um lançamento bem-sucedido para baixar os preços dos componentes do PC. Como alguém que é fanboy da Sony, mas principalmente joga no PC, tenho que dizer que também estou nesse campo. Há muito mais fanboys do Xbox que sentem que sua plataforma está em risco do que o PC, com certeza. Mas talvez seja justo, considerando a competitividade do PS5.
Embora a Sony tenha anunciado que o console de próxima geração do PlayStation 5 (PS5) estava originalmente programado para ser adiado para a apresentação on-line em 4 de junho, horário dos EUA, espera-se que os entusiastas de jogos globais tenham certeza.
Uma pessoa familiarizada com a cadeia de suprimentos de semicondutores revelou que, a partir da próxima semana, o pacote de back-end IC e o teste do chip principal PS5 da AMD, altamente personalizado, começarão a ser entregues aos fabricantes a jusante. Mensalmente e agosto subiram todo o caminho, e a terceira temporada será o pico de entrega para as empresas de embalagens e testes, o que também significa que o console PS5 será lançado este ano.
Linus acabou de pedir mais esclarecimentos a Tim Sweeney sobre o SSD do PS5 e Tim disse a ele para assistir à palestra de Cerny.
Sim, acho que essa foi provavelmente a maior jogada que a Sony fez em relação à próxima geração até agora. Obtendo a engine mais usado para ser projetado em torno do hardware PS5. Antes disso, supunha-se que apenas os exclusivos aproveitariam todos os recursos do PS5, enquanto as multiplataformas seriam retidas pelos gargalos do XSX / PC, mas agora esse não será o caso quando os desenvolvedores de terceiros passarem para o desenvolvimento da próxima geração.
Ele quer dizer que existe um formato de compactação específico usado nos ativos armazenados no SSD PS5, sempre que o iGPU ou CPU precisar de algo do SSD, ele passa pela interface PCIe 4.0 4x no SoC, solicita porções específicas de dados.
Se compactado, passa por um ASIC de descompressão específico (dedicado, lógica específica de função) no SoC, depois entra na memória GDDR6 e está disponível para CPU e / ou iGPU. Se não estiver compactado, vai direto para a memória. O ASIC deve adicionar um pouco mais de latência (são necessários alguns ciclos para obter dados, iniciar a descompressão), mas também o trabalho pode começar sem 100% da descompressão.
A taxa de descompressão típica, disse Cerny, é de 1,5 a 1,65; portanto, se você obtém 5,5 GB de dados em um segundo, na verdade obtém 8-9 GB / s se 100% desses dados são compactados (nem todos são compactados). A propósito, o valor de 22 GB / s implicaria uma proporção> 3, o que não acontece a menos que você use um padrão de teste que maximize a eficiência do kraken (máximo teórico ~ 3.xx). Bem arrumado de qualquer maneira.
Em um PC normal, ainda há compactação de ativos no HDD / SSD e também dados brutos (consulte documentos irreais do mecanismo sobre o assunto), mas não são tão unificados e todos são livres para usar a compactação de conteúdo boa e ruim. Geralmente, os ativos passam por uma interface PCIe semelhante (3.0 / 4.0) no SoC. A CPU é responsável pela descompactação se os dados entrarem em DRAM (DDR3 / 4) para estar disponível para a CPU ou GPU (por meio de um PCIe 3.0-4.0 8x, 16x, ~ 7.88GB / s ou 31.51GB / s). Além disso, algumas GPUs da Nvidia podem acessar DMA aos dados nos SSDs NVMe. Se houvesse um ASIC dedicado semelhante ao que o PS5 e o XSX usam chegando ao mercado em breve, provavelmente encontraria seu lugar em um dGPU primeiro.
Basicamente, existem blocos de descompactação personalizados no SSD PS5 que descomprimem os dados antes de entrar no IO e depois descomprimem do outro lado antes de serem enviados diretamente para a GPU. Os SSDs padrões não têm o mesmo hardware. Eles precisam da CPU para descomprimir. Também em termos de placas-mãe, isso está enviando dados para toda a arquitetura do PC, que não é um sistema em um chip; portanto, a latência é inevitável.
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nao espere muito dessa geração em gráficos, até porque vc não verá nada muito diferente do que ja vemos nos PC's atualmente, o grande salto nesses consoles estará por conta da possibilidade de jogar jogos a 60fps e alguns até a 100-120fps, claro em detrimento da qualidade grafica e resolução, esse é o objetivo dessa geração, isso ficou bem claro ainda que alguns games manterão os 30fps pra priorizar gráficos e resolução maxima!Para o PS5 estou esperando algo além, principalmente com esse uso misterioso e supostamente revolucionário do SSD.
anos 90
Dessa maneira parece que ficou menos feio.Tá bem Dreamcast, mas que bom que parece não vão deixar esse vão feio no meio.
Carragamento sem fio? Não tem porta USB frontal
Eu gostei desse, melhor que o DEV Kit que é algo bem bizarro.anos 90
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