Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa é uma questão que vai além. Eu estou reclamando mesmo sem ter um grande interesse por jogar Spider-Man novamente, mas sinto que a questão aqui não é nem esse ou qualquer outro jogo em si, mas a postura da Sony que sinto como uma falta de respeito com o consumidor. Uma falta de respeito com os milhões que compraram os jogos no PS4 e estão comprando o PS5. E quando vemos a concorrência fazendo isso e várias outras empresas também o fazendo, fica evidente que falta boa vontade da Sony para fazer o mesmo. Todos os jogos de PS4 deveriam rodar no PS5 com, no mínimo, mais resolução, fps e principalmente load times mais rápidos.
Tem várias empresas que estão fornecendo patch de atualização gratuito! Inclusive a Ubisoft! :olho: Porque a Sony tem que se nivelar por baixo e não por cima???
Que empresa vai lançar versão remasterizada grátis pra jogos lançados a dois anos atrás?

Brother, esse assunto foi bastante discutido no fórum!

Basicamente jogos crossgen limitam muito a evolução dos jogos e não permitem que o hardware do novo console seja usado adequadamente! Basicamente: um jogo crossgen não é um jogo verdadeiramente de nova geração!

A vantagem do crossgen é que dá mais dinheiro a empresa e atende aos usuários da geração anterior! Não vou alongar a discussão que já foi travada com profundidade neste fórum!

Contudo, o maior problema foi a desonestidade da Sony que fez todo mundo acreditar que não iria fazer jogos crossgen para que pudessem fazer jogos verdadeiramente de nova geração! Após o vexame da conferência da Microsoft, especialmente depois de Halo Infinite, veio a público dizendo que acreditava nas gerações e enganou todo mundo!

Quase toda a imprensa deu razão a Sony e valorizou a escolha de não limitar os jogos no PS5!

Curioso é a mudança do discurso neste tópico:

- Antes era: A Sony acredita em gerações e quer fazer jogos verdadeiramente de nova geração, que usem todo poder do PS5, sem limitações;
- Agora é: A Sony é muito boazinha e pró-consumidor! Não quer deixar o pessoal do PS4 sem jogo novo!
:bwahaha:

Eu não sei se alguém da Sony (Jim Rayan) em algum momento disse que não lançariam jogos cross-gen (se alguém tiver um link me mande por favor).

O mote do marketing deles (especialmente nos dois showcases) é bem focado em fornecer experiências que não eram possíveis antes, o que em suma, não quer dizer que você precisa abandonar a geração passada pra atingir esse objetivo. Faz bastante sentido Horizon e até GoW serem Cross-gen.

E convenhamos, toda essa azia em torno de cross-gen se dá por um único e exclusivo motivo: aquela cagada do c@ralho que foi o gameplay do Halo.
 
Estou c boleto da kabum e esse veio o e-mail confirmando o cashback, então capaz q do Sub não venha msm, vai saber o pq...

Achei uma coisa interessante fuçando aqui no meu perfil dentro do site da Meliuz:

meliuz2.jpg



Até tentei colocar o cupom de 15 que não deu certo... Com esse print eu vou pagar, se não der nada eu faço uma reclamação..


Só queria saber como cancelar a compra via boleto que o @PELO falou
 
Achei uma coisa interessante fuçando aqui no meu perfil dentro do site da Meliuz:

meliuz2.jpg



Até tentei colocar o cupom de 15 que não deu certo... Com esse print eu vou pagar, se não der nada eu faço uma reclamação..


Só queria saber como cancelar a compra via boleto que o @PELO falou
Cancela normalmente como qualquer outra, no próprio app tem a opção. O duro vai ser a canseira pra receber esse estorno.
 
Galera,
Tem decadas q eu nao compro eletrônico branco mas antigamente todos ficavam amarelados.

Hj em dia, como estao esses plasticos? Ficam amarelados? Vcs acham q o do Playstation vai ficar?

Tava pensando nisso agora!

Comprei o PS4 branco em 2014 e até agora nada de amarelo, nem no console nem no controle.
 
Achei uma coisa interessante fuçando aqui no meu perfil dentro do site da Meliuz:

meliuz2.jpg



Até tentei colocar o cupom de 15 que não deu certo... Com esse print eu vou pagar, se não der nada eu faço uma reclamação..


Só queria saber como cancelar a compra via boleto que o @PELO falou

Não tem mistério, só vai levar alguns dias para devolverem a grana.
 
Meu amigo eu citei o presidente da Sony dizendo que 99 por cento dos jogos de PS4 será retrocompatível. Totalmente confirmado. O que vc está falando não procede e parece que não leu o link que postei. Vou colocar de novo para ver se lê.


Se não sabe inglês coloca no tradutor do google.
eu sei ingles, porem odeio ele!
pra mim so será retrocompatível quando a sony oficialmente anunciar isso, até lá nada é concreto!
CEO dizendo isso ou aquilo, ja estamos cansados de ver e depois nada ser cumprido!
 
Bem, eu falei aqui algumas vezes que a Sony não tem compromisso com a retro.

Quando anunciaram Spider Man Remastered, não tinham deixado claro se viria pra quem já possui o game. Agora a confirmação está aí, update só pra quem COMPRAR o game novamente... Lamentável

Esperem o mesmo do suposto Bloodborne Remastered que está em rumores

Parece que essa vai ser a geração remaster da Sony. :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,
Tem decadas q eu nao compro eletrônico branco mas antigamente todos ficavam amarelados.

Hj em dia, como estao esses plasticos? Ficam amarelados? Vcs acham q o do Playstation vai ficar?

Tava pensando nisso agora!

Alguns plásticos antigos ficavam amarelados com o tempo por causa de um componente anti-chamas. Hoje não usam mais esse componente, então sem risco de amarelar.

Lembro do meu SNES que ficou com praticamente 3 cores. E todos meus PCs da época com aqueles gabinetes brancos ou creme ficavam amarelados com o tempo.
 
eu sei ingles, porem odeio ele!
pra mim so será retrocompatível quando a sony oficialmente anunciar isso, até lá nada é concreto!
CEO dizendo isso ou aquilo, ja estamos cansados de ver e depois nada ser cumprido!

Mas ele representa a Sony nessa questão. Eu até concordo que tem coisas que não estão claras.

Jogos de PS4 terão patchs de melhoria no PS5? Parece que muitos não terão.

E o PSVR como vai funcionar? Que história é essa de dongle, onde conseguimos ele?

Mas sabemos que os jogos em sua maioria serão compatíveis, ou menos rodando no modo PS4 ou PS4 pro isso foi confirmado pelo não somente presidente da Sony of América, mas pelo Mark Cerny, lider de projeto. Não sabemos é quanto desses 99 estarão disponíveis no lançamento.

Vc dizer que não terá retrocompatibilidade, ou o próprio conceito está em dúvida, isso não faz sentido, isso entraria em contradição com tudo que o líder do projeto e o presidente da empresa disseram.
 
Que empresa vai lançar versão remasterizada grátis pra jogos lançados a dois anos atrás?

- Dead by Daylight - Jogo de 2016
- Destiny 2 - Jogo de 2017
- The Witcher 3 - Jogo de 2015
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege - Jogo de 2015
- The Elder Scrolls Online - Jogo de 2014
- Alguns jogos da Microsoft
- Etc

A verdade é que poucas empresas já anunciaram se vão cobrar pelo upgrade ou se vão dar de graça! Elas devem estar observando como está sendo a aceitação do público e se serão muito criticadas se passarem a cobrar por isso!

Mas a postura da Sony e da Microsoft é muito diferente! Enquanto a Microsoft, apesar de não obrigar, pediu que os desenvolvedores não cobrassem por esta atualização (Link Aqui), a Sony já começou a geração dando mal exemplo cobrando por um jogo de 2018!

No entanto, acho que nem tudo está perdido! Se a pressão em cima da Sony for forte, penso que a empresa volta atrás e oferecerá atualização gratuita em vários jogos! Até porque ela ainda não se comprometeu publicamente com uma declaração contundente sobre o assunto, apesar do que fez com Spider Man!

Mas se os fã boys ficarem passando pano e passarem a mensagem para a Sony que os clientes aceitam esse tipo de prática, não teremos atualização gratuita e, de quebra, ainda teremos uma geração recordista em remasters! :true:

Eu não sei se alguém da Sony (Jim Rayan) em algum momento disse que não lançariam jogos cross-gen (se alguém tiver um link me mande por favor).

O mote do marketing deles (especialmente nos dois showcases) é bem focado em fornecer experiências que não eram possíveis antes, o que em suma, não quer dizer que você precisa abandonar a geração passada pra atingir esse objetivo. Faz bastante sentido Horizon e até GoW serem Cross-gen.

Foram várias declarações, nesse sentido, mas teve uma bem direta do Jim Ryan:

"Uma maneira de manter os usuários do PS4 engajados seria fazer com que os próximos jogos do PS5 pudessem ser reproduzidos na máquina mais antiga, assim como a Microsoft está propondo com seus jogos do Xbox Series X que podem ser jogados no Xbox One. Mesmo assim, Ryan diz que isso não é algo que o PlayStation esteja interessado em fazer.

Sempre dissemos que acreditamos nas gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E isso, em nossa opinião, as pessoas devem fazer jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos."

Acreditamos em gerações, [...] estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser apreciado no PS5",


Além disso, vários jornalistas de renome como Jason Schreier também confirmaram que a Sony não daria suporte aos crossgen!

O assunto repercutiu por meses na imprensa! E no final das contas, a maioria apoiou a ideia de se focar exclusivamente na nova geração para que os novos jogos não fossem limitados! A pobre da Microsoft foi massacrada por falar a verdade! :haha:

Enfim, no mínimo, a Sony foi desonesta!

Algumas fontes:




E convenhamos, toda essa azia em torno de cross-gen se dá por um único e exclusivo motivo: aquela cagada do c@ralho que foi o gameplay do Halo.

Acho que não apenas por isso!

Por mais talentosos que sejam os desenvolvedores, um jogo crossgen limita demais o desenvolvimento para o console de nova geração porque o jogo acaba sendo nivelado por baixo!

O PS4 tem um processador de celular, um HD com 100MB/s, uma GPU de 1,84TF, etc... Impossível desenvolver um jogo para uma configuração assim, sem limitar o que seria possível em um processador poderosíssimo Ryzen 2 de 8 núcleos e 16 threads, um SSD que pode alcançar até mais de 9.000MB/s, uma GPU de 10TF, etc... Inevitavelmente o jogo ficará capado e aquém do que poderia alcançar!

Veja bem, concordo que o crossgen é prática normal da indústria, até a nova geração ter uma base maior!

Mas o problema foi a Sony ter enganado todo mundo, fazendo todo mundo acreditar que faria diferente!
 
Última edição:
Mas ele representa a Sony nessa questão. Eu até concordo que tem coisas que não estão claras.

Jogos de PS4 terão patchs de melhoria no PS5? Parece que muitos não terão.

E o PSVR como vai funcionar? Que história é essa de dongle, onde conseguimos ele?

Mas sabemos que os jogos em sua maioria serão compatíveis, ou menos rodando no modo PS4 ou PS4 pro isso foi confirmado pelo não somente presidente da Sony of América, mas pelo Mark Cerny, lider de projeto. Não sabemos é quanto desses 99 estarão disponíveis no lançamento.

Vc dizer que não terá retrocompatibilidade, ou o próprio conceito está em dúvida, isso não faz sentido, isso entraria em contradição com tudo que o líder do projeto e o presidente da empresa disseram.
qdo se trata da sony com essas questoes de hardware e retrocompatibilidades eu fico um pé atrás, eu nao vendo meu ps4 pro nem a pau, ate porque tenho uma porrada de jogos ainda lacrados que nem tirei da caixa, jogos bons alias, AAA!
 
E convenhamos, toda essa azia em torno de cross-gen se dá por um único e exclusivo motivo: aquela cagada do c@ralho que foi o gameplay do Halo.

Na verdade não... Aversão a jogos cross gen já se iniciou nessa geração com Watch Dogs

O tal do "GTA killer" que prometeu gráficos nunca vistos, na verdade saiu todo capado, limitando os atuais consoles e PC. Tempo depois descobriram nos arquivos do jogo um monte de preset gráfico desativado...
 
qdo se trata da sony com essas questoes de hardware e retrocompatibilidades eu fico um pé atrás, eu nao vendo meu ps4 pro nem a pau, ate porque tenho uma porrada de jogos ainda lacrados que nem tirei da caixa, jogos bons alias, AAA!

Vai ter retrocompatibilidade, mas sua extensão no lançamento não sabemos. Infelizmente o que parece que vai ter bem pouco serão patchs para usar a potencia do PS5 em relação ao catalogo de exclusivos da Sony, o que é lamentável.
 
"Entao, vamos a uma aula sobre sistemas socioeconomicos aqui. [...] Agora vc pode continuar sua pirraça.".

Não seja pedante, Sr. Paixão. Tudo o que eu disse é muito simples: as políticas da empresa são ruins. Period. A despeito destas péssimas práticas, continuarei comprando o console porque 1) gosto de jogar videogame, 2) prezo por bons jogos e 3) coincidentemente, todos estes -- ou, ao menos, a grande maioria -- estão nas mãos da Sony. Insinuar que a empresa precisaria de um boicote -- que é o que você quer implicar -- para mudar suas tomadas de decisão para melhor é de uma infantilidade absurda. Tanto é isto que ao fim da minha publicação eu deixei expressa a minha anuência para que a MS quebre a Sony na porrada, e isso na base da concorrência. Este é o único caminho.

Nao, nao quis inferir boicote, embora boicotes funcionem tambem. Eu concordo que concorrencia é um caminho, porém nao é o único. Tudo envolve o consumo consciente e a continua avaliacao das suas necessidades para lazer vs o que é razoavel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Começando os remasters. :poker: :cereal:

Eu chamaria de Remake, e acho legal. Um titulo de grande sucesso que vc jogou e na epoca os graficos e gameplay eram ok, talvez nao facam tanto sentido assim para o seu filho, 20 anos depois. Eu acho bastante valida a ideia de refazer jogos adaptando gameplay e graficos para dentro do que a nova geracao de tecnologia permite, isso da oportunidade de quem nao jogou o titulo no passado, poder conhecer agora. Alem de ser uma segunda perspectiva para aqueles que ja o jogaram!
 
Última edição:
Em relação a retrocompatibilidade com o PS4 eu nem to tão preocupado, pois pretendo manter o meu, pois até hj me arrependo de ter vendido meu PS3, agora sobre os remake eu acho interessante se for bem feito, tem muitos jogos da epoca do PS1 e PS2 que não joguei, Metal Gear é um deles que eu gostaria muito de jogar agora.
 
Se tá maluco pagar quase 5 pilas em um videogame só para jogar jogos requentados....se for para jogar coisa velha melhor o Xbox pois pelo menos o GamePass e barato....a Sony só tá fazendo merda.
 
Se tá maluco pagar quase 5 pilas em um videogame só para jogar jogos requentados....se for para jogar coisa velha melhor o Xbox pois pelo menos o GamePass e barato....a Sony só tá fazendo merda.

So nos primeiros seis meses +- de vida do PS5 vão ter jogos como Gran turismo 7, Ratchet and Clank, Horizon, demons souls, Godfall e outros... Compra remaster quem quer 🤷🏻‍♂️
 
Eu nunca joguei a série souls. Esse Demons Souls seria o primeiro da série? O jogo é bom mesmo? Sem fanboylismo, por favor.
 
Rumor de Silent Hill que é bem forte e agora esse rumor de MGS.

Tinham rumores de Castlevania, MGS e Silent Hill nas mãos da Sony. Tomara que sejam verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nunca joguei a série souls. Esse Demons Souls seria o primeiro da série? O jogo é bom mesmo? Sem fanboylismo, por favor.
Claro que é, tem milhares de reviews na internet pra confirmar isso.
 
So nos primeiros seis meses +- de vida do PS5 vão ter jogos como Gran turismo 7, Ratchet and Clank, Horizon, demons souls, Godfall e outros... Compra remaster quem quer 🤷🏻‍♂️
Se for para pagar 5 mil e jogar só uns 7 jogos e custando 350, não seria melhor esperar um ano ou mais e comprar tudo bem mais barato?
essa política da Sony é ridícula, ps4 ainda é bem mais vantajoso
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo