Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
EirqlpOXcAUbgEX

Outro REMAKE, remaster, ou UPDATE gratuito (duvido)???
 
Se você tem jogos da geração anterior que você ainda não jogou, não se enquadraria em "novidade" pra você?
Eu recomendaria fortemente pessoas que não tiveram acesso ao PS4 e vão comprar o PS5 a jogar, por exemplo, Ghost of Tsushima, Horizon, The Last of Us, etc.. e mais algumas obras primas

É, olhando por este lado sim... principalmente pra quem vender o console agora e alguns jogos não saírem como cross-gen. Mas no meu caso, que jogo vez ou outra, não faz muita diferença. Com certeza eu gostaria de continuar jogando TLOUS, mas acho que nesse ponto o PS Plus Collection vai ajudar suprir, bem como o GOW. Eu digo que é meio relevante pra mim, mas claro que agrega muito ter essa "feature" no console. Se der aquela fraquejada, tem ele lá pra jogar um ou outro jogo mais antigo.
 
Bola fora total da Sony, desanima demais essas notícias..

Será que os jogos da Plus Collection terão o update p ps5?

Senão, não faz sentido, pelo menos pra muita gente que não jogou os exclusivos, ter um ps5 agora.
Tliste muito tliste :(

Mais futuro um ps2 pra jogar os de PS2 depois um PS3 depois um ps4 depois um ps5 mesmo. Stonks...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
O pessoal está confundindo um pouco os conceitos! Remake e Reboot são coisas geralmente muito positivas!


- Remaster: A diferença essencial é que, em uma remasterização, pouco ou nenhum trabalho adicional é realizado. As desenvolvedoras se focam em atualizar texturas, melhorar a resolução das cenas e tornar tudo mais compatível com as gerações atuais, criando quase nada no processo. Trata-se apenas de trazer um game antigo para os aparelhos atuais, tornando-o apenas mais bonito e compatível com novos padrões. Ex.: The Last of Us Remastered

- Remake: Envolve um trabalho completo de reconstrução do título original. Trata-se de uma nova produção de algo mais antigo, mas com algumas mudanças (ou não) em relação à obra original. Ex.: Resident Evil 2 Remake

- Reboot: Um novo episódio de uma franquia já existente, mas ignorando as produções do passado e trazendo uma abordagem nova e totalmente diferente da anterior. Ex.: Tomb Raider.

Fonte: https://newgameplus.com.br/o-que-e-remake-reboot-e-remasterizacao/


O câncer da indústria são os "remasters", que na maioria das vezes são trabalhos pequenos e sutis de aumento de resolução, fps, filtros, etc, e que se cobra "full price" por isso, mesmo de quem já tenha o jogo da geração anterior!

Lembrando que nessa geração os jogos "remasters" perdem ainda mais sentido, tendo em vista que o PS5 tem exatamente a mesma arquitetura do PS4 e roda praticamente todos os jogos do PS4 nativamente. Fazia mais sentido um remaster do PS3 para PS4, pois o PS4 não rodava jogos de PS3 e tinha outra arquitetura! Logo os jogos remasters no PS4 tinham que passar por uma adaptação de arquitetura!

Com o PS5 sendo nativamente compatível com o PS4, é uma grande sacanagem o cara ter um jogo como Bloodborne rodando no PS5, mas ter que comprar o jogo novamente na versão remaster se quiser jogar em 60fps, por exemplo! Basicamente é obrigar comprar o jogo novamente, quando bastava um trabalho minúsculo de alterar algumas linhas no código do jogo mudando a resolução e os fps! :nooo:
 
Última edição:
O pessoal está confundindo um pouco os conceitos! Remake e Reboot são coisas geralmente muito positivas!


- Remaster: A diferença essencial é que, em uma remasterização, pouco ou nenhum trabalho adicional é realizado. As desenvolvedoras se focam em atualizar texturas, melhorar a resolução das cenas e tornar tudo mais compatível com as gerações atuais, criando quase nada no processo. Trata-se apenas de trazer um game antigo para os aparelhos atuais, tornando-o apenas mais bonito e compatível com novos padrões. Ex.: The Last of Us Remastered

- Remake: Envolve um trabalho completo de reconstrução do título original. Trata-se de uma nova produção de algo mais antigo, mas com algumas mudanças (ou não) em relação à obra original. Ex.: Resident Evil 2 Remake

- Reboot: Um novo episódio de uma franquia já existente, mas ignorando as produções do passado e trazendo uma abordagem nova e totalmente diferente da anterior. Ex.: Tomb Raider.

Fonte: https://newgameplus.com.br/o-que-e-remake-reboot-e-remasterizacao/


O câncer da indústria são os "remasters", que na maioria das vezes são trabalhos pequenos e sutis de aumento de resolução, fps, filtros, etc, e que se cobra "full price" por isso, mesmo de quem já tenha o jogo da geração anterior!

Lembrando que nessa geração os jogos "remasters" perdem ainda mais sentido, tendo em vista que o PS5 tem exatamente a mesma arquitetura do PS4 e roda praticamente todos os jogos do PS4 nativamente. Fazia mais sentido um remaster do PS3 para PS4, pois o PS4 não rodava jogos de PS3 e tinha outra arquitetura! Logo os jogos remasters no PS4 tinham que passar por uma adaptação de arquitetura!

Com o PS5 sendo nativamente compatível com o PS4, é uma grande sacanagem o cara ter um jogo como Bloodborne rodando no PS5, mas ter que comprar o jogo novamnete na versão remaster se quiser jogar em 60fps! :nooo:
Bem isso, como falei antes sempre defendi os remasters de PS3 pois sem uma retrocompatibilidade, "fazia sentido".
Agora com os jogos do PS4 rodando nativamente? Não faz o menor sentido eu ter dois jogos iguais na minha biblioteca, eu não compro.
 
O pessoal está confundindo um pouco os conceitos! Remake e Reboot são coisas geralmente muito positivas!


- Remaster: A diferença essencial é que, em uma remasterização, pouco ou nenhum trabalho adicional é realizado. As desenvolvedoras se focam em atualizar texturas, melhorar a resolução das cenas e tornar tudo mais compatível com as gerações atuais, criando quase nada no processo. Trata-se apenas de trazer um game antigo para os aparelhos atuais, tornando-o apenas mais bonito e compatível com novos padrões. Ex.: The Last of Us Remastered

- Remake: Envolve um trabalho completo de reconstrução do título original. Trata-se de uma nova produção de algo mais antigo, mas com algumas mudanças (ou não) em relação à obra original. Ex.: Resident Evil 2 Remake

- Reboot: Um novo episódio de uma franquia já existente, mas ignorando as produções do passado e trazendo uma abordagem nova e totalmente diferente da anterior. Ex.: Tomb Raider.

Fonte: https://newgameplus.com.br/o-que-e-remake-reboot-e-remasterizacao/


O câncer da indústria são os "remasters", que na maioria das vezes são trabalhos pequenos e sutis de aumento de resolução, fps, filtros, etc, e que se cobra "full price" por isso, mesmo de quem já tenha o jogo da geração anterior!

Lembrando que nessa geração os jogos "remasters" perdem ainda mais sentido, tendo em vista que o PS5 tem exatamente a mesma arquitetura do PS4 e roda praticamente todos os jogos do PS4 nativamente. Fazia mais sentido um remaster do PS3 para PS4, pois o PS4 não rodava jogos de PS3 e tinha outra arquitetura! Logo os jogos remasters no PS4 tinham que passar por uma adaptação de arquitetura!

Com o PS5 sendo nativamente compatível com o PS4, é uma grande sacanagem o cara ter um jogo como Bloodborne rodando no PS5, mas ter que comprar o jogo novamente na versão remaster se quiser jogar em 60fps! Basicamente é obrigar comprar o jogo novamente, quando bastava um trabalho minúsculo de alterar algumas linhas no código do jogo mudando a resolução e os fps! :nooo:
galera não confunde não.. eles vão de acordo com que a sony declara. A sony liberou retro só com o ps4, logo, só é bom retro com a geração anterior. Não adianta desenhar nem nada, deixa eles passarem vergonha. Sony coloca 70$ nos seus exclusivos, logo, $70 são totalmente justificáveis. Sony não vai dar melhorias pra games da retro e sim cobrar pelo remaster, logo, isso é bom e justificável. E assim vai...
 
Bem isso, como falei antes sempre defendi os remasters de PS3 pois sem uma retrocompatibilidade, "fazia sentido".
Agora com os jogos do PS4 rodando nativamente? Não faz o menor sentido eu ter dois jogos iguais na minha biblioteca, eu não compro.

Isso! Querendo ou não, os remasters no PS4 tinham o trabalho adicional de adaptar para nova arquitetura!

No PS5 a arquitetura é exatamente a mesma do PS4! O Trabalho é literalmente mudar algumas linhas do código!

É realmente muito absurdo exigir que se compre o mesmo jogo novamente só para poder aumentar a resolução e os quadros por segundo! Simplesmente não faz sentido! :facepalm:


É como se um jogo no PC tivesse a resolução e fps travados em 1080p30fps e depois a desenvolvedora exigisse que você comprasse o mesmo jogo novamente na versão remaster para poder rodar em 4k60fps! Simplesmente não faz sentido! :wtf:
 
galera não confunde não.. eles vão de acordo com que a sony declara. A sony liberou retro só com o ps4, logo, só é bom retro com a geração anterior. Não adianta desenhar nem nada, deixa eles passarem vergonha. Sony coloca 70$ nos seus exclusivos, logo, $70 são totalmente justificáveis. Sony não vai dar melhorias pra games da retro e sim cobrar pelo remaster, logo, isso é bom e justificável. E assim vai...

Não seja ridículo, o primeiro e segundo colocados em vendas da geração são o Switch e PS4, ambos sem retro.
Unica coisa boa da "retro", que eu posso comprar o PS5 no lançamento daqui 2 meses, e não em 2022

E você devia se perguntar se você comprou o xbox one apenas depois do anuncio da Retro.
 
Olhei agora o cashback nas Casas Bahia e está com apenas 5%:


É diferente para vc?
Não, vc tem q ir pela aba shopping e compra pelo app. Se vc for pela aba do cashback comprando pelo site das lojas, aparece 5%. Existem as 2 opções no App. Nas Casas Bahia continua 10%, mas pelo shopping do app.
 
Última edição:
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Vai na que tiver mais barata, são praticamente a mesma televisão.
 
A mesma coisa aqui....não consegui matar o primeiro que veio na minha frente....kkk
Pô ai não vale, 30 min praticamente vc não viu nada e com um amigo zoando pior ainda :p

Nioh é pior, definitivamente não é um jogo casual, precisa de muito tempo e principalmente paciência para entender a mecânica, as posturas de ataque, as configurações de skills para montar um combo, as técnicas com o KI, os espíritos guardiões, as magias, os ninjutsus. Até vc conseguir criar uma Build para o seu estilo de jogo demora algumas semanas, ou até meses.

Se puder dar mais uma chance, eu recomendaria Demon´s Souls para o PS5, a verdadeira diversão está na dificuldade!
Já vi q vou passar então... se tem algo q passo mais raiva o q me divirto são esses jogos apelativos.. já não tenho mais paciência e compro jogos pra me divertir e não pra me estressar. Só se eu comprar e colocar no very easy :sefu:
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Cara eu uso essa LG vai pra 4 anos e vou trocar esse ano, e estava olhando a cx e c9 de 55 e estou na mesma dúvida :/

Os painéis dela são muito bonitos
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Da B8 pra frente, pega a mais barata
Claro que se a diferença ser pouca, pega a mais nova
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Dúvida, a garantia cobre burn-in?

Porquê um tempo atrás dead pixels eram features. :haha:
 
Já vi q vou passar então... se tem algo q passo mais raiva o q me divirto são esses jogos apelativos.. já não tenho mais paciência e compro jogos pra me divertir e não pra me estressar. Só se eu comprar e colocar no very easy :sefu:

Pensa em um jogo difícil....quando eu pensava e acertar o cara...eu morria....e ai começava tudo de novo...kkkkk
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
A diferença pra ambas é mínima, eu tenho a C9 de 65p. Espera a BF Q foi na BF do ano passado peguei a de 65p por 7k. Na época não saía por menos de 10k, pois estava monitorando. Eu, inclusive, ia pegar a de 55, que saiu por 4400, mas daí surgiu a promoção da de 65, q era um sonho, nem pensei 2x... minha esposa quase infartou qdo chegou o “trambolho” aqui, mas foi só dar play na primeira seriezinha dela q ela viu q não foi um dinheiro mal gasto e logo esqueceu :sefu:

Outra dica, a LG tem serviço de instalação grátis, só ligar lá e agendar e inclusive dão o suporte.
 
Dúvida, a garantia cobre burn-in?

Porquê um tempo atrás dead pixels eram features. :haha:
Cobre. Desencana dessa de burn in e curte a TV. É um defeito q está na margem aceitável como qualquer outro. Minha primeira oled aqui tem 4 ANOS e está firme e forte, justamente na q eu jogo vídeo game direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem arrisca? :medo:


 
A diferença pra ambas é mínima, eu tenho a C9 de 65p. Espera a BF Q foi na BF do ano passado peguei a de 65p por 7k. Na época não saía por menos de 10k, pois estava monitorando. Eu, inclusive, ia pegar a de 55, que saiu por 4400, mas daí surgiu a promoção da de 65, q era um sonho, nem pensei 2x... minha esposa quase infartou qdo chegou o “trambolho” aqui, mas foi só dar play na primeira seriezinha dela q ela viu q não foi um dinheiro mal gasto e logo esqueceu :sefu:

Outra dica, a LG tem serviço de instalação grátis, só ligar lá e agendar e inclusive dão o suporte.

Será que a LG pretende lançar tamanhos menores da OLED? Uma de 42 polegadas seria bom demais
 
Informação 100% confirmada pela própria Sony:


"Se o jogo PS4 for compatível com as operações de retrocompatibilidade do PS5, as versões em disco e digital podem ser reproduzidas no PS5"



Confirmado também que não terá retrocompatibilidade com os demais Playstations.

Sei que todo mundo já sabe disso, mas é sempre bom a confirmação oficial da própria Sony.
 
Última edição:
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Eu comprei a C9 faz 2 meses, pelas comparações que eu vi ela tem algumas vantagens sobre a CX, que caparam algumas tecnologias dolby parece, mas ganhou em outros pontos, então vá na mais barata que você achar, paguei 4799,00 na minha 55pol, porém acho que você não vai encontrar mais estoque da C9...

No mais boa escolha, a tv é linda e a imagem então....
 
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
Vai dar burning e a garantia adicional não vai cobrir.
 
Não seja ridículo, o primeiro e segundo colocados em vendas da geração são o Switch e PS4, ambos sem retro.
Unica coisa boa da "retro", que eu posso comprar o PS5 no lançamento daqui 2 meses, e não em 2022

E você devia se perguntar se você comprou o xbox one apenas depois do anuncio da Retro.
Você fala tanta merda aqui e no tópico do xbox que nunca vou saber se é verdade ou bait :haha:
Vou comprar uma TV da LG em novembro, foda-se, vou meter 3 anos de garantia! A pergunta é, C9 ou CX? Queria de 65 só que a diferença da 55 para 65 é imoral.
Com a diferença da 55 para 65 consigo pegar um Series X, entre colocar uma de 65 e ter os 2 consoles eu vou na segunda opção.
:mr:
cuidado com o tal do "burn in" mano..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo