Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não confie nos engenheiros do Adrena....

A mídia especializada não só te responde como diz o porque as OLEDs são o futuro.









Isso pra mim é desinformação. Uma coisa é vc dizer oq sabe, outra é alegar algo que não faz a menor ideia. De acordo com o seu post, o futuro agora não é mais micro-led? Cuidado com oq posta como se fosse verdade.
 
um que ficou FODA pra mim foi o Nintendo Switch... ficou sensacional o upscaling rodando o switchão
As cores me parecem sensacionais! Imagino que um BoTW nela fique maravilhoso.
 
Isso pra mim é desinformação. Uma coisa é vc dizer oq sabe, outra é alegar algo que não faz a menor ideia. De acordo com o seu post, o futuro agora não é mais micro-led? Cuidado com oq posta como se fosse verdade.

Primeiro engenheiro apareceu! :bwahaha: :sefu: :conte:
 
Ah cara eu também, o único problemas das LEDs que vejo é o Blooming, então pra assistir no escuro é algo muito perceptivo.
Mas coloquei uns Leds atrás da TV pra não ficar o breu na sala e melhora bastante.
Eu já acho as cores da Samsung muito vibrantes, parece que tem cores que nem existem ali :bwahaha:

Eu sou meio exagerado mesmo, curto um pouco mais vibrantes, sei lá, às vezes eu pego a calibração desses sites, tipo rtings e acho insosso.
 
Minha filha com 3 anos de idade já pede tv no quarto! minha mulher incentiva e eu sempre dizia: "não! Absurdo uma criança dessa idade com tv no quarto! Não vou comprar".

Hoje minha esposa que não sabe que já comprei um PS5 se surpreendeu quando eu disse: "amor, de natal vou dar uma tv pra nossa filhota assistir desenho no quarto."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Plano infalível em ação!!! Quero pegar uma dessas tops na black fraude tb! :D

Ou seja o que importa é satisfazer seus próprios desejos.
Dane-se se minha filha de 3 anos vai assistir TV.
 
Oq as pessoas insistem em refutar é que isso ocorre independente do lote, mas do uso. Pode acontecer a qualquer momento se vc usar canais de imagem estática como faixas de jornais, logo de canais como da ESPN, etc. Tendo isso em mente, compra quem quer. Eu não compro pois não quero ter que policiar quem estiver assistindo TV a tomar cuidado com isso ou não fazer aquilo, seja minha filha, minha sogra, amigos ou até eu mesmo.
Fatos: O burn-in existe. É bem menos recorrente do que 4 anos atrás. Quem compra tem que estar ciente que isso existe.

Pra refutar os fatos, somente opiniões :coolface: . E minha opinião é a seguinte: quem comprou, comprou. Quem não comprou ainda pode comprar. Ou não.
Eu sou meio exagerado mesmo, curto um pouco mais vibrantes, sei lá, às vezes eu pego a calibração desses sites, tipo rtings e acho insosso.
Eu uso as do rtings só como base e depois ajustava pro meu gosto, até porquê cada unidade vai ter um nível próprio.
Mas quando eu via algo na Samsung, e olhava pela janela as coisas não batiam. A Sony não é tão chamativa nas cores, mas sinto mais "naturalidade" nas cores.
Mas é questão de gosto mesmo. Não adianta falar pra alguém que "isso aqui é o certo" se o cara tá achando feio. :haha:
 
Sim para painel 12 bit, o que nenhuma Tv atualmente tem!
A Cx está com problemas em relação a isso, não está suportando chroma 444 10bit no pc com as novas placas. Parece que a Lg está trabalhando na correção dos problemas do Gsync e o chroma.

LG está trabalhando para resolver essa correção do G-sync e o Chroma.

 
Vc está correto, tiraram o dolby da CX não sei pq. Iria na mais barata mesmo.

Não tiraram o Dolby. O que removeram foi o suporte ao DTS-HD via eARC e saída ótica. Os ganhos de uma sobre a outra são marginais/virtuais. A C9, por exemplo, sofre menos com Stutter se comparada à CX. Por outro lado, a CX apresenta, nativamente, suporte ao G-SYNC e FreeSync, enquanto a C9 suporta apenas o G-SYNC de maneira nativa, muito embora seja possível forçar o FreeSync nela. Há alguns tutoriais no YouTube sobre isso. O gradiente da C9 é ligeiramente melhor que o da CX. Por outro lado, a CX apresenta uma qualidade de som em 2.2 quase capaz de dispensar um sistema dedicado de som. O que é bom em uma, é """"""ruim""""" na outra, e assim vai...

1.png


2.png


Resumo da ópera: na prática, são exatamente o mesmo aparelho. Sem tirar, nem pôr.

 
Eu tenho um PS4 FAT e é incrível o que a C9 faz, tem uma resolução tão boa, que a imagem de Watch Dogs 2 fica cheio de serrilhados, imagina o que ela será capaz com o PS5 :isquero:
mas watch 2 no xone base e ps4 base tem MUITO serrilhado mesmo, é até feio, se tu topar na tv corta o dedo, nesse caso a tv n tem culpa nao.
 
Não tiraram o Dolby. O que removeram foi o suporte ao DTS-HD via eARC e saída ótica. Os ganhos de uma sobre a outra são marginais/virtuais. A C9, por exemplo, sofre menos com Stutter se comparada à CX. Por outro lado, a CX apresenta, nativamente, suporte ao G-SYNC e FreeSync, enquanto a C9 suporta apenas o G-SYNC de maneira nativa, muito embora seja possível forçar o FreeSync nela. Há alguns tutoriais no YouTube sobre isso. O gradiente da C9 é ligeiramente melhor que o da CX. Por outro lado, a CX apresenta uma qualidade de som em 2.2 quase capaz de dispensar um sistema dedicado de som. O que é bom em uma, é """"""ruim""""" na outra, e assim vai...

1.png


2.png


Resumo da ópera: na prática, são exatamente o mesmo aparelho. Sem tirar, nem pôr.


Gois, sempre com ótimas respostas !! Voando mestre hqhahahaha

Esse era monstro no HTF...
 
Sim, eu não consegui concluir se o FAT ficou bom ou não nela, pra mim soou confuso. Apenas isso.
É que sempre vi muitos bons relatos do upscaling dessas TVs, então o seu relato ali ficou confuso pra mim. A pergunta foi honesta, não foi pra cutucar.
:haha:

rs tranquilo, lendo novamente, acho que ficou sim.

Então, talvez acho que foi a primeira vez que vc leu sobre serrilhado na OLED, na verdade mesmo o serrilhado é do Watch Dogs 2, isso é por causa da quantidade absurda de pixels do painel da OLED, como o PS4 não tem opção de antialising os serrilhados aparecem, o que eu faço é diminuir a taxa de nitidez e os serrilhados desaparecem (somente Watch Dogs 2 fica evidente).
 
mas watch 2 no xone base e ps4 base tem MUITO serrilhado mesmo, é até feio, se tu topar na tv corta o dedo, nesse caso a tv n tem culpa nao.

kkkkk tava feio mesmo e pior que foi o primeiro jogo que joguei na C9, imagina a minha reação? :haha:

A OLED é vanguardista, lançaram uma tecnologia a frente dos consoles!

A minha dúvida, se alguém souber responder:

HDMI 2.1 vai realmente fazer diferença no PS5???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vender tv e osso :/

Depende da cidade, sempre tem gente procurando TV usada, a questão é o quanto vc vai receber...
 
Galera corajosa com essas Oleds.
Burn in acabou e ja foi corrigido?
 
Galera corajosa com essas Oleds.
Burn in acabou e ja foi corrigido?

Não, ainda não acabou. É um problema característico dos painéis OLED, mas, como bem dito pelo @CoRnELL, encontra-se na margem de defeitos para qualquer eletrônico. Nem mais, nem menos. Na verdade, o que ocorre é a retenção da imagem em função do desgaste de cada pixel. O Burn-In -- a queima ipsis litteris do pixel -- era um problema das Plasmas. Mas isso é outra história. A retenção nas OLEDs muitas vezes são temporárias, e mesmo as que não são, na maior parte das vezes são imperceptíveis nos usos cotidianos. Quero dizer, é o tipo de problema que você só vai identificar se fizer os testes de uniformidade de cinza ou de espectros.

No mais, publiquei há alguns dias isso daqui:

"As edições 2016 e 2017 realmente apresentaram alguns problemas, mas ainda assim era loteria. Havia um rapaz no HT Fórum, user romudrigues, que foi dono das linhas 2016, 2018 e mais recentemente, 2019 -- B9. A única que apresentou algum problema foi a linha 2016, com uma leve retenção da imagem, que foi temporária e sumiu depois de um tempo. Esta, parece que está com os pais dele até hoje e a 2018 com o irmão dele. Ou o contrário, mas é algo assim. Hoje, como já dito, ele tem a B9 de 65''. NENHUMA das TV's apresentou problema permanente.

Ademais, a partir da linha 8, uma série de recursos foi implementado. Por exemplo:

1) O escurecimento de elementos fixados na tela (tipo o símbolo da Globo ou SBT, ou os HUDs dos games). Você tem a opção de desabilitá-lo (o que não é recomendado, obviamente), deixar setado como "médio" ou "forte";

2) O deslocamento da imagem para os pixels laterais, de baixo e também de cima (quase como em forma circular), o que evita que os pixels reproduzam a mesma imagem por muito tempo. O nome da técnica é Pixel Shift;

3) O ciclo de compensação a cada 04 horas cumuladas de uso da televisão. Não precisa ser contínuo. Se você assistir TV 01 hora de manhã, 02 horas de tarde e mais 01 hora de noite, quando você desligar a TV pelo botão do controle ela dará início ao ciclo, que dura cerca de 05/06 minutos;

4) O ciclo de compensação manual, que leva cerca de uma hora. Há divergências quanto à periodicidade de aplicação deste recurso manualmente. O mais indicado é deixar que a TV cuide disso automaticamente, pois a cada 2.000 horas de uso cumuladas ela faz este mesmo ciclo, com tempo estimado de 01 hora mesmo;

5) O aumento dos pixels vermelhos, que são os que mais sofrem com o problema de retenção de imagem; e

6) A partir da linha 2020, os paineis sofreram um leve escurecimento do gradiente como uma maneira de também evitar problemas com retenção.".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HDMI 2.1 vai realmente fazer diferença no PS5???

Sim, por causa da largura de banda. Num primeiro momento, pode não fazer diferença, mas é uma feature que definitivamente será explorada daqui para frente. Aos que puderem, recomendo, sim, a compra de televisores com HDMI 2.1. Não precisa ser OLED, obviamente. É bom apenas entender que este será um aparelho "à prova do futuro.".
 
Não tiraram o Dolby. O que removeram foi o suporte ao DTS-HD via eARC e saída ótica. Os ganhos de uma sobre a outra são marginais/virtuais. A C9, por exemplo, sofre menos com Stutter se comparada à CX. Por outro lado, a CX apresenta, nativamente, suporte ao G-SYNC e FreeSync, enquanto a C9 suporta apenas o G-SYNC de maneira nativa, muito embora seja possível forçar o FreeSync nela. Há alguns tutoriais no YouTube sobre isso. O gradiente da C9 é ligeiramente melhor que o da CX. Por outro lado, a CX apresenta uma qualidade de som em 2.2 quase capaz de dispensar um sistema dedicado de som. O que é bom em uma, é """"""ruim""""" na outra, e assim vai...

1.png


2.png


Resumo da ópera: na prática, são exatamente o mesmo aparelho. Sem tirar, nem pôr.

Excelente adição ao time adrena, obrigado pelas informações.

Já sei quem vou perturbar quando for pegar uma TV para a nova geração. :magico: :coolface:
 
sobre o ps5, já decidi aqui.

nesse FDS vira a fatura do cartão (quero pegar nele com garantia estendida) e vou pelo cashback do Inter em 1x na americanas, vai sair 4249 a versão física. :money:
Explica essa conta aí que também quero fazer igual.
 
Quando tu diz comprar 2 LED tu tá falando duas nanocell ou duas de entrada?
A diferença de imagem de uma OLED para uma de entrada é muito grande comparando lado a lado
Duas nano cell da lg, elas custam uns 3k. A oled custa 6k.

Esta nano cell são as led top?
 
se fosse fácil contra argumentar vc não diz "tudo merda"

a realidade é essa.

tem 200M de pessoas com switch e PS4 que não se importam com retro
tem 50M de usuários do xbox que jogam 1% do tempo com retro, de tão fundamental que ela é.

vou deixar uma dica para vc:

definição de Gosto: retro, pq a maioria não se importa.
definição de que exclusivos muito bons são importantes: consenso de crítica, notas, GOTYs e público, vendas tanto dos jogos quanto dos consoles que rodam esses jogos.

sim, exclusivos de alta qualidade é consenso de crítica e público, retro é gostinho.

retro é impor gosto, pq a maioria não liga.

god of war e zelda serem fundamentais é "gostinho", que vendem e são muito bem recebidos pelo publico e critica, consenso.

mas retro que ninguém usa e ninguém se importa não é impor "gostinho"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é possível.. certeza que é bait

"exclusivos de alta qualidade é consenso de crítica e público e retro é gostinho" :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

é com isso?
 
Duas nano cell da lg, elas custam uns 3k. A oled custa 6k.

Esta nano cell são as led top?
NanoCell tá um pouco mais que isso
Seria uma intermediária
LED top é a X905 e Q80 pra cima
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo