Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não confie nos engenheiros do Adrena....

A mídia especializada não só te responde como diz o porque as OLEDs são o futuro.









Valeu man! Bastante coisa boa nesses links.
Eu perguntei aqui pq, alem da mídia especializada, eu gosto de saber a opinião de quem tem a tv.

Eu não tenho medo de burn in, tenho medo de comprar uma oled e achar que não valeu a pena sabe? Tipo custo benefício ruim.

Estou bem satisfeito com minha uj6565 mas ela não tem hdmi 2.1. E isso vai fazer falta daqui pra frente.
 
Duas nano cell da lg, elas custam uns 3k. A oled custa 6k.

Esta nano cell são as led top?

Das NanoCell, a única que vale a pena pegar é a SM9000. Ela tem o recurso de FALD em 48 zonas. As SM8600/8100 não tem e ainda apresentam um vazamento de backlight horroroso. A SM9000 também sofre muito com vazamento, mas certamente é mais controlado em razão do Local Dimming. Dentre as FALDs, as mais recomendadas até o momento são as linhas Q70R, Q80R/T e Q95T.
 
Depende da cidade, sempre tem gente procurando TV usada, a questão é o quanto vc vai receber...

Creio que ele se referia a respeito do conhecimento que as pessoas tem sobre TVs. Estou tentando vender minha X905F há alguns meses para fazer um upgrade, mas a galera acha que TV sub OLED é tudo igual e acredita que uma X905F usada deve custar 1k.
 
Galera corajosa com essas Oleds.
Burn in acabou e ja foi corrigido?
Minha LG OLED B6 que o diga. 3 anos de vida e tem Burn-in pra todo lado. O pior são as cores quentes (vermelho/amarelo) tem tanto Burn-in na parte central da TV que essas cores ficam todas borradas.
Espaço de legenda também tá todo manchado.
É um investimento caro, com uma imagem fantástica, mas que dura muito pouco
 
Não, ainda não acabou. É um problema característico dos painéis OLED, mas, como bem dito pelo @CoRnELL, encontra-se na margem de defeitos para qualquer eletrônico. Nem mais, nem menos. Na verdade, o que ocorre é a retenção da imagem em função do desgaste de cada pixel. O Burn-In -- a queima ipsis litteris do pixel -- era um problema das Plasmas. Mas isso é outra história. A retenção nas OLEDs muitas vezes são temporárias, e mesmo as que não são, na maior parte das vezes são imperceptíveis nos usos cotidianos. Quero dizer, é o tipo de problema que você só vai identificar se fizer os testes de uniformidade de cinza ou de espectros.

No mais, publiquei há alguns dias isso daqui:

"As edições 2016 e 2017 realmente apresentaram alguns problemas, mas ainda assim era loteria. Havia um rapaz no HT Fórum, user romudrigues, que foi dono das linhas 2016, 2018 e mais recentemente, 2019 -- B9. A única que apresentou algum problema foi a linha 2016, com uma leve retenção da imagem, que foi temporária e sumiu depois de um tempo. Esta, parece que está com os pais dele até hoje e a 2018 com o irmão dele. Ou o contrário, mas é algo assim. Hoje, como já dito, ele tem a B9 de 65''. NENHUMA das TV's apresentou problema permanente.

Ademais, a partir da linha 8, uma série de recursos foi implementado. Por exemplo:

1) O escurecimento de elementos fixados na tela (tipo o símbolo da Globo ou SBT, ou os HUDs dos games). Você tem a opção de desabilitá-lo (o que não é recomendado, obviamente), deixar setado como "médio" ou "forte";

2) O deslocamento da imagem para os pixels laterais, de baixo e também de cima (quase como em forma circular), o que evita que os pixels reproduzam a mesma imagem por muito tempo. O nome da técnica é Pixel Shift;

3) O ciclo de compensação a cada 04 horas cumuladas de uso da televisão. Não precisa ser contínuo. Se você assistir TV 01 hora de manhã, 02 horas de tarde e mais 01 hora de noite, quando você desligar a TV pelo botão do controle ela dará início ao ciclo, que dura cerca de 05/06 minutos;

4) O ciclo de compensação manual, que leva cerca de uma hora. Há divergências quanto à periodicidade de aplicação deste recurso manualmente. O mais indicado é deixar que a TV cuide disso automaticamente, pois a cada 2.000 horas de uso cumuladas ela faz este mesmo ciclo, com tempo estimado de 01 hora mesmo;

5) O aumento dos pixels vermelhos, que são os que mais sofrem com o problema de retenção de imagem; e

6) A partir da linha 2020, os paineis sofreram um leve escurecimento do gradiente como uma maneira de também evitar problemas com retenção.".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, por causa da largura de banda. Num primeiro momento, pode não fazer diferença, mas é uma feature que definitivamente será explorada daqui para frente. Aos que puderem, recomendo, sim, a compra de televisores com HDMI 2.1. Não precisa ser OLED, obviamente. É bom apenas entender que este será um aparelho "à prova do futuro.".

Mesmo assim ainda não me sinto seguro para usar exclusivamente para games, onde costumamos pausar constantemente os jogos ou de ter muitos huds na tela, enfim.
 
Minha LG OLED B6 que o diga. 3 anos de vida e tem Burn-in pra todo lado. O pior são as cores quentes (vermelho/amarelo) tem tanto Burn-in na parte central da TV que essas cores ficam todas borradas.
Espaço de legenda também tá todo manchado.
É um investimento caro, com uma imagem fantástica, mas que dura muito pouco
Sério? Será que os modelos mais novos tem risco alto?
 
Creio que ele se referia a respeito do conhecimento que as pessoas tem sobre TVs. Estou tentando vender minha X905F há alguns meses para fazer um upgrade, mas a galera acha que TV sub OLED é tudo igual e acredita que uma X905F usada deve custar 1k.
Esse é o problema de vender TV. Tenho uma X905E, e estou achando que vou ficar com ela até pifar ou a diferença não ser tão grande para upgrade. A imagem dela é fantástica, fica devendo só a falta de hdmi 2.1, mas creio que no próximo ano teremos muitas opções de TV já otimizadas para os novos consoles, com custo melhor.
 
https://uploadvr.com/sony-ceo-99-percent-ps4-ps5-games/

No que tange a oled, tenho uma b8 e c9, até agora nada de burn in, mas enfim, naum quer dizer que naum possa ter ou que alguém seja contemplado, mas garantia tá ae para isso ...

enfim, mas no que tange à C9 o que mais me deixa feliz nela não é a imagem, mas o input lag ... 5,2 ms em full hd 120 hz, o que se atinge hoje só em pc com hdmi 2.1 .. com o ps5 finalmente vou ter isso em console ... atualmente, com full hd e 60 hz, o input lag é de 12 ms ...

incrível como as pessoas não se importam com input lag ... latência e input lag baixo é vida!

fonte: rtings
 
Valeu man! Bastante coisa boa nesses links.
Eu perguntei aqui pq, alem da mídia especializada, eu gosto de saber a opinião de quem tem a tv.

Eu não tenho medo de burn in, tenho medo de comprar uma oled e achar que não valeu a pena sabe? Tipo custo benefício ruim.

Estou bem satisfeito com minha uj6565 mas ela não tem hdmi 2.1. E isso vai fazer falta daqui pra frente.
Eu tinha a exatamente a UJ6565 e dois meses atrás peguei uma OLED B9 e realmente é tudo isso que falam, não vai se arrepender.
 
Mesmo assim ainda não me sinto seguro para usar exclusivamente para games, onde costumamos pausar constantemente os jogos ou de ter muitos huds na tela, enfim.

Sim, sim. Eu entendo. Ficar com essa "sombra" de um eventual defeito é de fato uma tortura, ainda mais para um aparelho tão caro. Se você tem essa preocupação, recomendo ir de FALD mesmo. São aparelhos igualmente premium e que dificilmente apresentarão este problema -- e veja: "dificilmente", porque qualquer painel está sujeito à retenção de imagem.
 
Os riscos foram dirimidos por causa dos novos recursos adicionados a partir da linha 8. E são muitos. Descrevi eles na página 726.

Sabe me dizer se essa q60r compensa em termos de imagem e hdr? não ligo pra hdmi 2.1
 
Das NanoCell, a única que vale a pena pegar é a SM9000. Ela tem o recurso de FALD em 48 zonas. As SM8600/8100 não tem e ainda apresentam um vazamento de backlight horroroso. A SM9000 também sofre muito com vazamento, mas certamente é mais controlado em razão do Local Dimming. Dentre as FALDs, as mais recomendadas até o momento são as linhas Q70R, Q80R/T e Q95T.
Existe diferença entre Q70T e Q70R?
 
Creio que ele se referia a respeito do conhecimento que as pessoas tem sobre TVs. Estou tentando vender minha X905F há alguns meses para fazer um upgrade, mas a galera acha que TV sub OLED é tudo igual e acredita que uma X905F usada deve custar 1k.
Bem isso, adianta nem oferecer pra aquele seu tio que comprou uma Philco na promoção do fim do dia do Carrefour e achou bom negócio. :haha:
Daqui uns anos se eu resolver pegar outra TV ou eu coloco essa no banheiro ou dou pra minha mãe que ficou com a minha LB7000.
 
Sério? Será que os modelos mais novos tem risco alto?
Dizem que melhorou, não sei afirmar.
Tem de tudo na minha Tv: ESPN, SPORTV, TNT (nas bordas), mas o que realmente atrapalha são as manchas no centro com cores quentes e a barra embaixo tipo legenda. Burn-in fica bem visível assistindo desenho animado(filho) agora filmes e jogos quase imperceptível, o que mais se vê no dia-a-dia são as malditas sombras de legenda.
 
Eu tinha a exatamente a UJ6565 e dois meses atrás peguei uma OLED B9 e realmente é tudo isso que falam, não vai se arrepender.
É mesmo? Que bom. Vc gostava da uj6565? Eu acho a imagem dela fantástica tanto que acho difícil notar a diferença entre fullhd e 4k.

Que mal pergunte pagou quanto na B9? Comprou na internet?
 
É mesmo? Que bom. Vc gostava da uj6565? Eu acho a imagem dela fantástica tanto que acho difícil notar a diferença entre fullhd e 4k.

Que mal pergunte pagou quanto na B9? Comprou na internet?
Também achava a imagem da UJ6565 fantástica, mas a OLED B9 com contraste inifito e preto real é coisa de outro mundo.

Comprei no SUB em JUN/20 por 5200 com 200 reais de cashback. Nos meses seguintes essa TV chegou as custar quase 7K e acabou sumindo das lojas. Hoje em dia não sei como está com a chegada da linha 2020.
 
Sério? Será que os modelos mais novos tem risco alto?
Dizem que melhorou, não sei afirmar.
Tem de tudo na minha Tv: ESPN, SPORTV, TNT (nas bordas), mas o que realmente atrapalha são as manchas no centro com cores quentes e a barra embaixo tipo legenda. Burn-in fica bem visível assistindo desenho animado(filho) agora filmes e jogos quase imperceptível, o que mais se vê no dia-a-dia são as malditas sombras de legenda.
 
Pra quem ta pensando em comprar Tv, a Cx tava 4999 no Sams Club. Agora chegando próximo da black os preços tendem a cair pra baixo dos 6k

A única que chega perto da qualidade da Cx é a Q95t da Samsung, mas estão cobrando um preço absurdo por ela, parece até piada por uma tela de 55 custar 10k
 
Existem rumores há anos que Samsung estaria voltando ao mercado de TVs Oleds, e que ano que vem finalmente ela estreará nesse segmento com TVs Quantum Dot Oled (QOLED?).
Se for verdade, vai ser a primeira vez que teremos algo novo no campo de TVs em muitos anos, uma vez que hoje em dia todas as marcas que vendem TVs de Oled usam basicamente o mesmo painel da LG Display, mas esse painel QOLED seria fabricado pela Samsung Display.
Acho que a briga vai ser boa!
Uma pena a Sony ter desistido do mercado nacional de TVs, mas pelo menos agora a Samsung finalmente vai ter TV pra concorrer de frente com as top de linha da LG.
 
kkkkk tava feio mesmo e pior que foi o primeiro jogo que joguei na C9, imagina a minha reação? :haha:

A OLED é vanguardista, lançaram uma tecnologia a frente dos consoles!

A minha dúvida, se alguém souber responder:

HDMI 2.1 vai realmente fazer diferença no PS5???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Depende da cidade, sempre tem gente procurando TV usada, a questão é o quanto vc vai receber...
eu imagino, sua tv é show, qd joguei na epoca no xone base foi numa lcd de 43 e o jogo ja era horrivel de serrilhado.
 
Última edição:
https://uploadvr.com/sony-ceo-99-percent-ps4-ps5-games/

No que tange a oled, tenho uma b8 e c9, até agora nada de burn in, mas enfim, naum quer dizer que naum possa ter ou que alguém seja contemplado, mas garantia tá ae para isso ...

enfim, mas no que tange à C9 o que mais me deixa feliz nela não é a imagem, mas o input lag ... 5,2 ms em full hd 120 hz, o que se atinge hoje só em pc com hdmi 2.1 .. com o ps5 finalmente vou ter isso em console ... atualmente, com full hd e 60 hz, o input lag é de 12 ms ...

incrível como as pessoas não se importam com input lag ... latência e input lag baixo é vida!

fonte: rtings

A garantia da LG passou a cobrir burn in? Pq até ontem não cobria, não. Aliás, ela explicitamente refuta a possibilidade dos custos de serviço em caso de burn-in.
 
Também achava a imagem da UJ6565 fantástica, mas a OLED B9 com contraste inifito e preto real é coisa de outro mundo.

Comprei no SUB em JUN/20 por 5200 com 200 reais de cashback. Nos meses seguintes essa TV chegou as custar quase 7K e acabou sumindo das lojas. Hoje em dia não sei como está com a chegada da linha 2020.
As cores da b9 são bem vivas? Isso é algo que eu gosto muito na uj6565. Cores bem vivas, brilhantes. E os games com hdr ficam muito bons.

A B9 na internet não achei mais. Somente a CX e a C9.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo