Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sobre jogos da Retro nem todo mundo vai sair fazendo Patch não.
O jogo abaixo é o Horizon 3 que não tem modo de 60FPS no One X e não vai receber esse modo no Series X. Pelo visto vai ser ó aumento na resolução.
Espero que a Sony ao menos aumente resolução e FPS em alguns jogos do PS4, principalmente os exclusivos.


Forza Horizon 3 seria incrível em 60fps. Gosto mais dele que do 4.
 
Acompanhando o tópico, pois também estou na dúvida entre OLED e QLED. Continuem... :mj:
 
Empata na categoria "jogos" pois os elementos de confecção do aparelho são similares neste quesito. Muito embora o modelo Q60R apresente um HDR virtualmente inferior ao modelo Q70T na categoria "filmes", vale dizer que há uma compensação quando renderizados por dispositivos externos, que auxiliam o processamento de imagem na TV, impedindo que seus filtros diminuam o peak brightness, conservando a taxa ideal de NITS para exposição em HDR no painel. Em outras palavras: assistindo a algum filme pelo aplicativo da Netflix numa Smart TV, por exemplo, a qualidade em HDR será diferente se processado por aparelho Blu-ray, um PS5, um XBox Series X e etc.

Valeu mano, você é ninja no assunto, opções temos né? Mas haja grana.
 
Acompanhando o tópico, pois também estou na dúvida entre OLED e QLED. Continuem... :mj:

Porra eu postei que iria pegar uma OLED e agora to em dúvida se pego uma QLED novamente. O amigo postou a Q95T e não tinha visto ainda, fiquei balançado por ela. Entre LG e Samsung eu prefiro a Samsung só que OLED é muito foda tbm. A qualidade de imagem da QLED acho muito foda, tenho uma KS7000 de 2017 e até hoje acho incrível a qualidade dela.

Agora não sei qual escolher kkkkkkkkk.
 
Porra eu postei que iria pegar uma OLED e agora to em dúvida se pego uma QLED novamente. O amigo postou a Q95T e não tinha visto ainda, fiquei balançado por ela. Entre LG e Samsung eu prefiro a Samsung só que OLED é muito foda tbm. A qualidade de imagem da QLED acho muito foda, tenho uma KS7000 de 2017 e até hoje acho incrível a qualidade dela.

Agora não sei qual escolher kkkkkkkkk.
Compra uma e envia pra mim, eu testo pra você :coolface:
 
Considerando que a TV é uma peça imprescindível para jogar o PS5, é muito justo discutir a respeito disso também.
Eu mesmo tô nessa dúvida de OLED vs QLED, mas provavelmente irei na OLED mesmo.
Não vejo nenhuma razão para adquirir uma TV LCD hoje, incluindo as próprias coreanas que já deu notícia que irão descontinuar esses produtos.

OLED não tem o que chegue aos pés, depois que a LG atacou o Input Lag, ficou o melhor negócio, seus olhos agradecem 120fps e ausência de backlight.
 
2e5f5f42.jpg
Eu nem pensei em nada do tipo, na verdade a inveja é de vocês, é como diz aquele ditado, acuse os outros do que você faz.
 
Última edição:
Porra eu postei que iria pegar uma OLED e agora to em dúvida se pego uma QLED novamente. O amigo postou a Q95T e não tinha visto ainda, fiquei balançado por ela. Entre LG e Samsung eu prefiro a Samsung só que OLED é muito foda tbm. A qualidade de imagem da QLED acho muito foda, tenho uma KS7000 de 2017 e até hoje acho incrível a qualidade dela.

Agora não sei qual escolher kkkkkkkkk.

Bem-vindo ao clube da Dúvida kkkkkkkkkkkk
 
Sobre jogos da Retro nem todo mundo vai sair fazendo Patch não.
O jogo abaixo é o Horizon 3 que não tem modo de 60FPS no One X e não vai receber esse modo no Series X. Pelo visto vai ser ó aumento na resolução.
Espero que a Sony ao menos aumente resolução e FPS em alguns jogos do PS4, principalmente os exclusivos.



Nenhuma empresa é esse anjo todo que pintam. Colocam a Sony como a pior desgraça da história (e ainda assim tá vendendo igual água), mas esqueceram tudo que já passou e ainda passa nas atuais gerações da MS. Alguém lembra do lançamento do Xbox One que era dito que não era possível utilizar discos usados/emprestados? Que precisava obrigatoriamente estar online para poder jogar? Empurraram um Kinect que teria daria até poderes extras ao console e depois não servia para praticamente nada? Poder extra nas nuvens? Pois é. Esqueceram tudo isso. Videogames começaram esse ano.



 
Última edição:
Não que lá seja melhor, mas e menos pior que aqui e melhor que lá, pois lá acaba sendo melhor que aqui que fica tudo igual lá :haha3:

É por aí. kkkkkkkkkkkkkk

Valeu mano, você é ninja no assunto, opções temos né? Mas haja grana.

Realmente. Opção não falta de jeito nenhum. No fim, vale o que cada um puder pagar. Já fizeram até testes cegos com OLED e QLED, pedindo para que os testados dessem suas opiniões sobre qual era o melhor aparelho, e pela descrição das características dos produtos, qual deles era OLED ou QLED. No fim, poucos acertavam, pois as diferenças são muito pequenas. É o tipo de coisa que a gente sabe que é "melhor" porque temos máquinas e ferramentas para medir quais apresentam as melhores características. No fim, apenas no olho, dificilmente perceberemos diferenças gritantes. Claro, falando de aparelhos bons, como os modelos Samsung da linha Q ou OLED da LG, Sony, Panasonic e etc. etc. etc. etc.
 
TV para o PS5 pra mim só no final do ano que vem, até lá vou ficar com a MU6300 guerreira :fuckyeah:
Eu só troquei de TV no final do ano passado, mesmo com o Pro eu ainda estava jogando numa LED 40" de 2011 :bwahaha:
Onde me inscrevo pra esse workshop? Gostaria de adicionar um painel:
Filhos, como usá-los a seu favor na compra de um vídeo-game.
Eu estou tentando organizar uma com o Antunes, meu amigo imaginário que me presenteia usando meu cartão de crédito com o tema de "como fazer suas compras por impulso passarem despercebido até por você."
Mas está difícil falar com ele, o cara tá trabalhando demais.
 
Nenhuma empresa é esse anjo todo que pintam. Colocam a Sony como a pior desgraça da história (e ainda assim tá vendendo igual água), mas esqueceram tudo que já passou e ainda passa nas atuais gerações da MS. Alguém lembra do lançamento do Xbox One que era dito que não era possível utilizar discos usados/emprestados? Que precisava obrigatoriamente estar online para poder jogar? Empurraram um Kinect que teria daria até poderes extras ao console e depois não servia para praticamente nada? Poder extra nas nuvens? Pois é. Esqueceram tudo isso. Videogames começaram esse ano.



PUtz, penso exatamente igual. A galera tem memória curta. A Sony foi arrogante no PS3 e pagou por isso. No XONE foi a vez da MS ser arrogante e pagou muito caro. Acho que nessa geração as duas estão mais cientes, com um leve grau de arrogância da Sony (minha opinião), mas que está sendo controlada pela agressividade da MS nessa próxima geração
 
Antes de qualquer coisa: Q60R/T é um modelo de entrada. Como toda televisão Samsung, as cores são muito vivas. É comum você ouvir de alguns usuários que as cores são "vivas demais" para o mundo real. Quero dizer, as imagens são muito brilhantes. O HDR para este modelo é relativamente bom sim. Você vai apenas sentir o baixo contraste em ambientes escuros durante cenas escuras. Ela não é FALD e, por isto, vai apresentar algum nível de vazamento de backlight. Mas quando em ambientes claros, especialmente em cenas coloridas, a televisão vai brilhar incrivelmente bem. É um excelente custoXbenefício, se esta é a sua dúvida.



Convencionou-se dizer que o modelos 2020 sofreram downgrade de modo que passassem, paralelamente, equivaler às linhas imediatamente "inferiores" do ano de 2019 -- T e R, respectivamente. Ou seja: Q95T = Q80R; Q80T = Q70R; Q70T = Q60R. Em outras palavras: se você quer as especificações mais próximas da Q70R, veja as respectivas à Q80T. Se quer da Q70T, veja da Q60R. São bons aparelhos, com a diferença de que os modelos 2020 apresentam a feature HDMI 2.1.

3.png



4.png


5.png








P.S.: Perdão pela demora. A internet aqui está horrível. Alguém mais com internet da Claro sentindo o mesmo problema?
Eu uso a Q70R e é muito boa, uso num ambiente relativamente iluminado, e sempre com a luz ligada. Gosto muito dela tanto pra filmes, quanto pra jogos, não é tão foda quanto uma OLED, mas de dia/em iluminação (meu usercase) é pau a pau.

Usei um PS4 Pro nela, e atualmente faço streaming via steamlink - ela suporta o app nativo, conecto um controle PS4 via bluetooth nela e streamo do meu quarto via 5ghz, fica uma latência de decodificação (H.264) de 9ms a 11ms em 2560x1440 (juro que 4K limitado pela banda do stream vc nao vê ganhos). Dá pra jogar até platformer se via criar costume, qq outra coisa vc nem sente o delay (é menos de um frame).
 
Galera falando de TV e eu que tive que trocar a minha começo do ano passado :( pelo menos ela faz 1080@120Hz. E painel IPS graças a deus, mas isso é gosto.

P.S.: Perdão pela demora. A internet aqui está horrível. Alguém mais com internet da Claro sentindo o mesmo problema?

Cara, percebi pelas redes que administro que muitos estão com problema de internet nos últimos meses, provavelmente por conta da grande quantidade de pessoas trabalhando de casa, mas só tive relatos de pessoas nos grandes centros urbanos, provavelmente por conta de saturação dos links regionais (bairro/condomínio). Eu em Santos desde o começo da pandemia só tive dois problemas com a internet, uma acho que semana passada, mas era 01 AM e o sinal realmente caiu, e outra ontem entre 11:00 e 17:00, mas tinha um aviso de manutenção Meu Claro e a internet até funcionava, só alguns sites que não entravam (provavelmente algum problema de rota - foda que nenhuma VPN de cliente conectava kkk tive que usar a internet do celular).

As 18:00 a pauta é como comprar um PS5, Series X e uma TV nova sem divórcio.

Da pra fazer uma reunião on-line? To precisando dessa palestra também hahaha
 
Conversando com um amigo meu que trabalha na santa efigenia, disse que acha que o preço do PS5 lá vai ser por volta de 4k / 4.500 a versão com disco...

To achando que compensa mais pegar nessas lojas submarino/amazon e etc hahahhaha praticamente quase o mesmo preço...
 
Nenhuma empresa é esse anjo todo que pintam. Colocam a Sony como a pior desgraça da história (e ainda assim tá vendendo igual água), mas esqueceram tudo que já passou e ainda passa nas atuais gerações da MS. Alguém lembra do lançamento do Xbox One que era dito que não era possível utilizar discos usados/emprestados? Que precisava obrigatoriamente estar online para poder jogar? Empurraram um Kinect que teria daria até poderes extras ao console e depois não servia para praticamente nada? Poder extra nas nuvens? Pois é. Esqueceram tudo isso. Videogames começaram esse ano.




Excelentes exemplos! :joia:

Só acrescentaria que em todos os 3 exemplos, os cientes foram duros nas críticas e rapidamente a empresa teve que voltar atrás nas 3 situações, mesmo que não tivesse mais como remediar grande parte do dano causado a imagem do produto!

Cabe o mesmo aos clientes da Sony! Chegar junto com força reclamando com a empresa! Muito difícil a empresa não voltar atrás!

Mas se ficarmos minimizando, passando pano, dizendo que é normal, que toda empresa é assim mesmo, que não adiante reclamar, etc, aí realmente não tem esperança nenhuma da Sony voltar atrás! :true:
 
Última edição:
A garantia da LG passou a cobrir burn in? Pq até ontem não cobria, não. Aliás, ela explicitamente refuta a possibilidade dos custos de serviço em caso de burn-in.

Até onde eu sei, pelas postagens do ht forum, cobre sim, até pq isso é um vício do produto, com proteção legal no CDC, coisa que qq juizado especial resolve e até mesmo Procon ...
 
Pra galera da TV eu recomendo deixar pro ano que vem, porque por causa da pandemia a LG e Samsung adiaram os lançamentos e o mercado tava meio parado tbm.

E agora com o lançamento dos videos games, certeza que o mercado volta a aquecer no ano q vem e modelos novos vao surgir e o melhor : os antigos vao entrar em queima de estoque !

Aguardem ai até a CES 2021 q vai ser em janeiro de 2021 pra saber o que vai rolar de novidade no mundo das TV's
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo