Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vocês estão confundindo, a Cx não tem Dts e banda hdmi 2.1 de 48gb ( a Cx tem 40gb) em relação a C9, dolby vision e atmos tem nas duas!

Para uma pessoa normal a diferença é imperceptível entre as duas. A Cx possui som, controle de preto e navegação levemente melhores, bfi a 120hz e atualizações por mais tempo
A C9 tem mais Nits, 48gb de banda e Dts

A Cx está com problema da banda ser diminuída de 444 10bit pra 422 10bit quando em modo Pc, o que pode ser ruim para quem for usar com Pc (os textos ficam um pouco borrados)
As duas estão com problema com Gsync quando em 120hz hdmi 2.1. O bom é que a Lg está trabalhando pra correção disso, espero

Agora com a saída da Sony só restou a Q95T da Samsung e a Oled da Lg como as melhores Tvs no Brasil

Bom saber, essa Q95T vou ficar de olho tbm, só que fui olhar o preço dela e PQP, 55 tá quase o preço da OLED de 65.
 
Você fala tanta merda aqui e no tópico do xbox que nunca vou saber se é verdade ou bait :haha:

se fosse fácil contra argumentar vc não diz "tudo merda"

a realidade é essa.

tem 200M de pessoas com switch e PS4 que não se importam com retro
tem 50M de usuários do xbox que jogam 1% do tempo com retro, de tão fundamental que ela é.

vou deixar uma dica para vc:

definição de Gosto: retro, pq a maioria não se importa.
definição de que exclusivos muito bons são importantes: consenso de crítica, notas, GOTYs e público, vendas tanto dos jogos quanto dos consoles que rodam esses jogos.

sim, exclusivos de alta qualidade é consenso de crítica e público, retro é gostinho.

retro é impor gosto, pq a maioria não liga.

god of war e zelda serem fundamentais é "gostinho", que vendem e são muito bem recebidos pelo publico e critica, consenso.

mas retro que ninguém usa e ninguém se importa não é impor "gostinho"
 
Última edição:
Lá vem a "margem aceitável" de novo...
Só ninguém sabe qual é! Mas é aceitável! Até vc descobrir pelos piores meios que não era tão aceitável assim!
Então não compre mais nada a partir hoje. :conte: :fanboys::facepalm:
 
Exatamente, balela não é, galera da série 6 e 7 teve vários casos, mas é aquela coisa, se vc usar a luz oled em 100 o tempo inteiro, deixar na CNN 12horas por dia com aquele maldito barrado vermelho, o tempo inteiro por meses, é provavel que de alguma retenção sim ahhaha, mas para uso normal, jogar, assistir e calibrar a tv de forma certa (saudades ht forum) a chance de dar BO é muito baixa. Eu uso a luz oled em 37 de noite e 55 de dia, nos presets isf ambiente escuro e claro.

Tenho uma B6 aqui desde 2016 e neste ano infelizmente o burn-in apareceu. Manchas das tarjas da Globo News e CNN (O que mostra que o problema é recente pois o canal estreou em fevereiro).

Com imagens em movimento é difícil notar as manchas.
 
os 48GB/s é para cor de 12bits, mas o painel da LG é 10bits de cor, então não importa isso.
e vai suportar 10bits com chorma completo e ficar bom até textos no PC.

Sim para painel 12 bit, o que nenhuma Tv atualmente tem!
A Cx está com problemas em relação a isso, não está suportando chroma 444 10bit no pc com as novas placas. Parece que a Lg está trabalhando na correção dos problemas do Gsync e o chroma.
 
se fosse fácil contra argumentar vc não diz "tudo merda"

a realidade é essa.

tem 200M de pessoas com switch e PS4 que não se importam com retro

tem 50M de usuários do xbox que jogam 1% do tempo com retro, de tão fundamental que ela é.
Owner de Switch tanto não se importa como fica comprando re-release de jogo de Wii U a torto e a direito
 
Exatamente, balela não é, galera da série 6 e 7 teve vários casos, mas é aquela coisa, se vc usar a luz oled em 100 o tempo inteiro, deixar na CNN 12horas por dia com aquele maldito barrado vermelho, o tempo inteiro por meses, é provavel que de alguma retenção sim ahhaha, mas para uso normal, jogar, assistir e calibrar a tv de forma certa (saudades ht forum) a chance de dar BO é muito baixa. Eu uso a luz oled em 37 de noite e 55 de dia, nos presets isf ambiente escuro e claro.
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!
 
Owner de Switch tanto não se importa como fica comprando re-release de jogo de Wii U a torto e a direito

Sony vendendo Upgrade de jogo do PS4 para PS5 por $20 e o povo tá malhando com toda razão.
Nintendo vendendo os mesmos jogos do WiiU no Switch sem NENHUMA melhoria gráfica por $60 e o povo batendo palma, adoro a Nintendo.

:haha3:
 
Sim, eu não consegui concluir se o FAT ficou bom ou não nela, pra mim soou confuso. Apenas isso.
É que sempre vi muitos bons relatos do upscaling dessas TVs, então o seu relato ali ficou confuso pra mim. A pergunta foi honesta, não foi pra cutucar.
:haha:

um que ficou FODA pra mim foi o Nintendo Switch... ficou sensacional o upscaling rodando o switchão
 
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!
Quando tu diz comprar 2 LED tu tá falando duas nanocell ou duas de entrada?
A diferença de imagem de uma OLED para uma de entrada é muito grande comparando lado a lado
 
Eu pretendo comprar uma samsung q80 mesmo, só não sei quando.
Não sou tão exigente ou perfeccionista com imagem, só precisa ter bom ângulo de visão e cores vibrantes.
 
Falando de TV, eu me decidi em pegar a Q70T da Samsung, pelo que entendi ela é melhor para ambientes propensos a maior quantidade de luz, sem falar que é muito mais barata. Depois de gastar 4300 no PS5, vou dar uma economizada na TV.

O difícil vai ser quando a mulher perguntar sobre viagem de final de ano. :vish:
 
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!
Esses vídeos de teste são pra isso mesmo, até as TVs que são "medíocres" tem imagem bonita.

Pra realmente ver a diferença, mesmo sem um jogo, vale levar um filme em HDR/Remux num pendrive/HD e mandar o atendente botar pra rodar nas duas TVs.
Aí sim você vai perceber a diferença.

Mas pra mim, no ano passado que peguei a minha 905f ainda não me senti na segurança e na necessidade de pagar quase 2k a mais numa Oled.
 
Falando de TV, eu me decidi em pegar a Q70T da Samsung, pelo que entendi ela é melhor para ambientes propensos a maior quantidade de luz, sem falar que é muito mais barata. Depois de gastar 4300 no PS5, vou dar uma economizada na TV.

O difícil vai ser quando a mulher perguntar sobre viagem de final de ano. :vish:
covid
 
O difícil vai ser quando a mulher perguntar sobre viagem de final de ano. :vish:
Explorem juntos Manhattan no Spider-Man. :bwahaha:
Aqui eu sei que vai ser a mesma coisa, vou usar a desculpa do coronga.
 
comprei a minha B7 em 2017 (tive que chorar com a Lg para instalar a tv gratuitamente pq a louca das casas bahia(loja física) venderam a tv antes do lançamento pra mim kkkkkkk) e está perfeita.
só tenho um arrependimento.... minha mulher que não ligava pra imagem, agora vive disputando pra usar a tv da sala ao inves da led do quarto por causa da imagem kkkkkkk

esse negócio de burn in é tudo balela. são casos raros que o pessoal chato cisma em achar que é o padrão.
Eu não sei quem tá falando que se tornou padrão. O que é fato é que não sabemos os números entao não podemos assumir nem uma coisa e nem outra. Pelo que já vi e li, eu passo.
 
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!


Olhaa... já tive LCD, LED e agora OLED... te falo tranquilamente que é a melhor TV que eu já tive... Pra games é INSANO o modo game dela é muito muito boom .. e o input lag é muito baixo...

Tem um nivel preto sensacional... e tem HDR e Dolby Vision e atmos, algumas séries no netflix fica lindo nessa TV..

vale a pena o investimento... principalmente pensando na Next-gen.

Eu só comprei essa tv pq infelizmente esse ano minha antiga tv 4k curved da samsung, escureceu da metade da tela pra cima, e um monte de lugar cobrou 3k pra arrumar kkkk ahcei um absurdo... ai parti pra OLED.
 
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!

Tinha uma X905 da Sony mas acabei devolvendo por causa dos novos consoles, meu irmão tem a C9 e eu a Cx

Ponto positivo da Sony:
- Sem burn in
- Melhor interpolação do mercado
- Mais Nits
- Não tem banding como na oled
- Não tem stuttering como na oled

Ponto positivo da Oled:
- Contraste infinito e nitidez, as coisas parecem 3d
- Não tem blooming em legendas, isso me atrapalhava bastante
- Nao tem vazamento de luz e vignett nos cantos como nas Lcds
- O Hdr fica com uma atmosfera mais bonito na minha opinião, mesmo tendo menos Nits que a Lcd
- O som é muito superior, é bem melhor que na Lcd
- Melhor ângulo de visão do mercado, é importante pra mim
- 4 portas hdmi 2.1
- Input lag bem baixo para videogame

O sistema da Tv não me importa muito xD
 
Já que vcs estão falando em tv oled estou pensando em pegar uma mas......

Fui na loja pra comparar a oled com a led e não achei tão melhor assim não.
Fiquei com sérias dúvidas se vale a pena pagar tão caro para ter tão pouco benefício.

A oled é melhor mas não achei que justifica o valor tão superior, tipo com o dinheiro de uma oled pode pegar 2 leds.

Era uma lg B9 e a led uma da TCL nem lembro o modelo. Estava rodando aqueles vídeos de demonstração que exibe montanhas, florestas, flores bem legal até.
Achei a imagem linda nos dois modelos. Infelizmente não teve como ver games rodando nela. Atualmente tenho uma led da LG uj6565 de 49’ e acho a imagem excelente.

Então, oled é toda essa brastemp que muitos falam? Será que eu me enganei com meus próprios olhos?
Quem tiver tv oled quiser me dar um feedback agradeço!

Não confie nos engenheiros do Adrena....

A mídia especializada não só te responde como diz o porque as OLEDs são o futuro.









 
Eu pretendo comprar uma samsung q80 mesmo, só não sei quando.
Não sou tão exigente ou perfeccionista com imagem, só precisa ter bom ângulo de visão e cores vibrantes.
Ah cara eu também, o único problemas das LEDs que vejo é o Blooming, então pra assistir no escuro é algo muito perceptivo.
Mas coloquei uns Leds atrás da TV pra não ficar o breu na sala e melhora bastante.
Eu já acho as cores da Samsung muito vibrantes, parece que tem cores que nem existem ali :bwahaha:
 
Tenho uma B6 aqui desde 2016 e neste ano infelizmente o burn-in apareceu. Manchas das tarjas da Globo News e CNN (O que mostra que o problema é recente pois o canal estreou em fevereiro).

Com imagens em movimento é difícil notar as manchas.

Oq as pessoas insistem em refutar é que isso ocorre independente do lote, mas do uso. Pode acontecer a qualquer momento se vc usar canais de imagem estática como faixas de jornais, logo de canais como da ESPN, etc. Tendo isso em mente, compra quem quer. Eu não compro pois não quero ter que policiar quem estiver assistindo TV a tomar cuidado com isso ou não fazer aquilo, seja minha filha, minha sogra, amigos ou até eu mesmo.
 
Não confie nos engenheiros do Adrena....

A mídia especializada não só te responde como diz o porque as OLEDs são o futuro.









Pra quem entende inglês, tem os vídeos do Vincent do HDTVtest, lá ele faz comparações e mostra os pontos negativos e positivos da maioria das Tvs. Pra mim melhor que os sites de reviews

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo