Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu compraria o Switch sem dúvidas, e não sou fã da Nintendo nem nada do tipo. Mas jogos como Zelda, Mário Kart, Smash Bros e outros me chamam muito a atenção. E até pra jogar coisas como Dark Souls e The Witcher em um portátil. Porém são 250 por jogo, isso até nos velhos. Aí, infelizmente, não dá.
se vc enchergar apenas como portátil, nao tem algo melhor no mercado, mas como console geral, eu acho que nao vale a pena nunca!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a Nintendo e o Switch muita gente não teve WiiU, a galera abraçou forte a ideia da portabilidade e com a saída do 3DS o foco total é o Switch. Nintendo tem franquias que geram uma grana absurda e vai ter gente de 8 a 80 anos esperando para jogar. Caso de Mario, Zelda e Pokémon.

Uma hora enjoa PELO, so te digo isso, a nintendo vive de saudosistas e tb se aproveita da falta de qualidade tecnica na maioria dos jogos concorrentes, mas uma hora esse lance de ficar jogando so mario, zelda e pokemon vai encher o saco sem contar essa onda de jogos baseados em animes (que EU acho uma droga), é preciso por coisas novas na plataforma no mesmo nivel de Mario e Zelda sem ser Mario e Zelda.
Sobre o WiiU eu tive e tenho o WiiU, o meu primeiro comprei novo no seu fim de ciclo de vida já (na verdade o wiiU nao teve ciclo de vida merecido, ele foi menosprezado pela propria nintendo que o colocou na geladeira), vendi o primeiro WiiU e comprei novamente um ano passado, agora destravado, o WiiU poderia ter sido um sucesso porque pra um console Nintendo ele nao foi usado em 100% do seu potencial, ele mal foi explorado, o Switch é um console fraquíssimo em termos de hardware pra um console de mesa, eu posso jogar as duas versões de Mario Kart 8 lado a lado pq tenho WiiU e Switch com MK8, e eu não vejo diferença alguma entre elas, o switch deveria ser muito melhor, mas....
 
Última edição:
Uma hora enjoa PELO, so te digo isso, a nintendo vive de saudosistas e tb se aproveita da falta de qualidade tecnica na maioria dos jogos concorrentes, mas uma hora esse lance de ficar jogando so mario, zelda e pokemon vai encher o saco sem contar essa onda de jogos baseados em animes (que EU acho uma droga), é preciso por coisas novas na plataforma no mesmo nivel de Mario e Zelda sem ser Mario e Zelda.

Cara eu sou obrigado a discordar. Uma "nova" IP da Nintendo que é uma pedrada é Splatoon (só joguei o 1, ainda não joguei o 2). E tem outra... Nem só de Mario e Zelda vive a Nintendo. Pokemon, Pikmin, Animal Crossing, Kirby e todos os spinofss do mundo do Mario como Mario Tennis, Yoshi e todos os outros são todos pedradas.

Pessoalmente meu Switch ficou pegando poeira essa gen por uma questão de preço dos jogos. Mas na próxima gen da Nintendo, quando os preços dos jogos do Switch caírem, eu entro no "mundo" dele, tal como estou entrando só hoje em dia no mundo do Wii U.
 
Meio que concordo que o PS4 foi inferior ao PS1 e PS2 (não vou falar do PS3 por que nunca tive, mas analisando os jogos que foram lançados - e os que tive oportunidade de jogar - eu também acho que o PS4 é um pouco inferior do que o PS3). Não que ele seja um console ruim, pelo contrário - mas acho que foi o console de mesa da Sony mais "sem brilho".

Eu creio que o PS4 vendeu mais que o PS3 mais por causa da baixa concorrência do XBOX do que o mérito próprio. O Switch, embora vendendo bem, foi lançado apenas em 2016, quando o PS4 já tinha quase 3 anos de vida e uma boa base instalada. Além disso, muita gente ficou com receio de comprar o Switch devido ao que a Nintendo fez com o Wii U.

Eu acho que nem foi tanto culpa da Sony, creio que a geração foi realmente mais fraca. Tivemos jogos muito bons, mas não tantos como a geração do PS1, PS2 e PS3. Além disso, as grandes novidades dessa geração (VR, 4k, Jogos por Streaming), talvez só se consolidem na próxima geração, dando a impressão que o PS4 foi só o teste para o PS5.

É fato que a Sony não teve concorrência nessa geração. E a percepção de perda em matéria de exclusivos é grande por conta de exclusivos fracos e a perda de franquias importantes como Yakuza que passou a sair no PC também, MGS, entre outros. O PS4 acabou sendo um console menos essencial que os antecessores.
 
Última edição:
Uma hora enjoa PELO, so te digo isso, a nintendo vive de saudosistas e tb se aproveita da falta de qualidade tecnica na maioria dos jogos concorrentes, mas uma hora esse lance de ficar jogando so mario, zelda e pokemon vai encher o saco sem contar essa onda de jogos baseados em animes (que EU acho uma droga), é preciso por coisas novas na plataforma no mesmo nivel de Mario e Zelda sem ser Mario e Zelda.

Tá indo longe na filosofada e nas previsões heim amigo. Os jogos enjoarão quando tornarem-se mais do mesmo, joguei Breath of the Wild nessa geração e não pensei em nenhum momento "que saco... é o Link denovo... indo salvar a Zelda...".
E se a nintendo vivesse só de fã boys como eu, e de gente que compra odiando o console como vc o WiiU teria o mesmo desempenho que o Wii e o Switch o mesmo que o WiiU.
 
Pra mim essa geração do PS4 deu um PAU no PS3 com tranquilidade hehehehehehe.

Se considerar que no ps3 tivemos 3 uncharted e 1 the last of us, gta4 e gta5, vários assassins creed, mass efect, etc. Acho que foi melhor até agora mas o ps4 teve muitos remaster do ps3 então dá para jogar vários jogos do ps3 no ps4 como the last of us, gta 5, uncharted colletion, o que acaba tirando um pouco o brilho do ps3.
 
Meu PS3 eu vendi ano passado com pesar porque ainda tenho vários jogos do PS3 que não me desfiz. O PS4 eu vendi o primeiro com 1 ano de uso e o segundo, um Pro, já vou vender de novo porque está encostado. Não tenho o menor interesse em esperar pra jogar TLOU 2 no PS4 se vai rodar no 5.
 
A Sony não tem motivos para revelar seus planos para a próxima geração antes da MS, PS4 liderou com folga essa geração, 106 milhões de aparelhos vendidos até o momento.
À retrocompatibilidade vai ser um grande trunfo na Sony, pois pegamos este mais 100 milhões de usuários de ps4, a chance de você pegar um PS5 no futuro já é grande se você teve uma boa experiência com o ps4, agora some a isso o fato de você continuar no mesmo eco sistema ( poder jogar todos os jogos que já possui no PS5), a Sony tem Tudo para dominar a próxima geração novamente, é só não fazer cagada, ou seja não pensar um console com preço muito elevado, continuar com a qualidade nos exclusivos, e aprimorar os serviços.

Até por isso eu acredito que o PS5 terá mesmo no máximo uns 10TF na arquitetura Rdna, que já ótimo! ( sendo um pouco menos potente que o Xbox com seus possíveis 12TF), mas com um preço cerca de 100 dólares mais barato
Chuto PS5 349 ou 399 dólares e Xbox 499.
 
Última edição:
A Sony não tem motivos para revelar seus planos para a próxima geração antes da MS, PS4 liderou com folga essa geração, 106 milhões de aparelhos vendidos até o momento.
À retrocompatibilidade vai ser um grande trunfo na Sony, pois pegamos este mais 100 milhões de usuários de ps4, a chance de você pegar um PS5 no futuro já é grande se você teve uma boa experiência com o ps4, agora some a isso o fato de você continuar no mesmo eco sistema ( poder jogar todos os jogos que já possui no PS5), a Sony tem Tudo para dominar a próxima geração novamente, é só não fazer cagada, ou seja não pensar um console com preço muito elevado, continuar com a qualidade nos exclusivos, e aprimorar os serviços.

Até por isso eu acredito que o PS5 terá mesmo no máximo uns 10TF na arquitetura Rdna, que já ótimo! ( sendo um pouco menos potente que o Xbox com seus possíveis 12TF), mas com um preço cerca de 100 dólares mais barato
Chuto PS5 349 ou 399 dólares e Xbox 499.

A Sony realmente tem a "faca e o queijo na mão" e não precisa ter pressa em revelar o PS5, pois ainda pode realizar alguns ajustes nessa reta final!

Pessoalmente, acho que o PS5 também não precisa ser o 'mais poderoso", desde que a diferença seja pequena!

Até 20% de diferença, será algo quase imperceptível na prática. Contudo, 30% ou mais de diferença (rumor de: 9.2TF x 12TF) já vai se tornando algo relevante e significativo!

O PS4 tem 1,81 TF e o XBox One tem 1,31 TF. Esses 40% de diferença são relevantes!

O XBox One X tem 6 TF e o PS4 PRO tem 4,2 TF. Esses 42% de diferença também são relevantes!

Quanto ao preço, não acredito em menos de $499.99, ainda que tenha uma GPU de 9,2 TF!
 
fã boys como eu
Vc fala por sí mesmo, nem preciso falar mais nda!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu sou obrigado a discordar. Uma "nova" IP da Nintendo que é uma pedrada é Splatoon (só joguei o 1, ainda não joguei o 2). E tem outra... Nem só de Mario e Zelda vive a Nintendo. Pokemon, Pikmin, Animal Crossing, Kirby e todos os spinofss do mundo do Mario como Mario Tennis, Yoshi e todos os outros são todos pedradas.

Pessoalmente meu Switch ficou pegando poeira essa gen por uma questão de preço dos jogos. Mas na próxima gen da Nintendo, quando os preços dos jogos do Switch caírem, eu entro no "mundo" dele, tal como estou entrando só hoje em dia no mundo do Wii U.
é o que ocorreu com meu WiiU, quando antes pediam 300 reais em um game midia fisica novo e 220-230 em usados eu vendi ele, hoje pedem 149 no novo e 89 no usado, agora comprei outro WiiU e da pra começar a pensar em ter um WiiU só agora depois da morte do console, depois tem fanboy que quer falar que vc compra o console odiando o mesmo, na verdade eu compro o console amando meu dinheiro e não odiando o console!

fanboys!!! :apelo:
 
A Sony realmente tem a "faca e o queijo na mão" e não precisa ter pressa em revelar o PS5, pois ainda pode realizar alguns ajustes nessa reta final!

Pessoalmente, acho que o PS5 também não precisa ser o 'mais poderoso", desde que a diferença seja pequena!

Até 20% de diferença, será algo quase imperceptível na prática. Contudo, 30% ou mais de diferença (rumor de: 9.2TF x 12TF) já vai se tornando algo relevante e significativo!

O PS4 tem 1,81 TF e o XBox One tem 1,31 TF. Esses 40% de diferença são relevantes!

O XBox One X tem 6 TF e o PS4 PRO tem 4,2 TF. Esses 42% de diferença também são relevantes!

Quanto ao preço, não acredito em menos de $499.99, ainda que tenha uma GPU de 9,2 TF!
A Sony já teve uma má experiência com um console caro na época do PS3, não acredito que vá repetir o erro.
PS4 lançou por 399, PS4 pro custa 399, não vejo o PS5 sendo lançado por 499, aposto em 399 novamente ou no máximo 449. Vender o console subsidiando parte do valor é comum no início de uma nova geração. Afinal a grande parte dos lucros vem da porcentagem cobrada dos estúdios por cada jogo vendido em sua plataforma.
 

QUANDO O PS5 SERÁ ANUNCIADO?

Em 31 de janeiro de 2013, a Sony Interactive Entertainment publicou um vídeo em seu canal no YouTube. A peça gerada por computador apresentou um ciclone rodopiante de iconografia familiar, concluindo após 33 segundos com o logotipo do PlayStation e a data "20 de fevereiro de 2013".

Logo após a publicação do vídeo, a mídia e os investidores receberam convites para o PlayStation Meeting de 2013, onde o PS4 foi apresentado.

É exatamente assim que a VGC espera que a revelação do PS5 aconteça: sem aviso e com níveis de controle do FBI.
 
A Sony já teve uma má experiência com um console caro na época do PS3, não acredito que vá repetir o erro.
PS4 lançou por 399, PS4 pro custa 399, não vejo o PS5 sendo lançado por 499, aposto em 399 novamente ou no máximo 449. Vender o console subsidiando parte do valor é comum no início de uma nova geração. Afinal a grande parte dos lucros vem da porcentagem cobrada dos estúdios por cada jogo vendido em sua plataforma.

É outra situação bem diferente!

O PS3 custava $599.00 (a versão de 80GB) e oferecia gráficos iguais a um XBox 360 que custava $299.00. Situação Completamente diferente!

Ademais, naquela época, $599.00 seria hoje o equivalente a mais de $800.00!

Mesmo subsidiando muito do valor, não tem como fazer milagre com especificações tão boas e caras (Processador Zen 2 de 8/16, SSD ultra rápido, no mínimo 16GB de memória ram de ponta, HD, Placa de vídeo de ponta com aproximadamente 10TF, leitor Blu-ray 4k, controle aprimorado, som aprimorado, fonte mais potente, etc)!
 
Podem anotar ai o preço: 399 trumps versao basica.
Lançamento em março de 2021.
Vai juntando as moeda ai. Depois vcs me agradecem pelo catuque!
 
Podem anotar ai o preço: 399 trumps versao basica.
Lançamento em março de 2021.
Vai juntando as moeda ai. Depois vcs me agradecem pelo catuque!

O lançamento do ps5 vai ser em novembro de 2020. Só falta saber o dia e o preço. O novo xbox a mesma coisa.

Para relembrar



 
Última edição:
Podem anotar ai o preço: 399 trumps versao basica.
Lançamento em março de 2021.
Vai juntando as moeda ai. Depois vcs me agradecem pelo catuque!
axo q falaram no ECS que o PS5 sai no fim do ano.
 
20 milhoes de fanboys, eu por exemplo comprei um switch e acho ele bem aquem do que um console nintendo deve ser, alias eu me diverti mais com WiiU do que com Switch, complicado, pra mim o switch foi a pior compra de um console, se eu fosse ver pelo lado dos jogos, facilidades, etc...como eu coleciono nao me importo com esse fator, mas que o Switch nao vale o que custa e está abaixo do que foi prometido, isso eu nao tenho duvida. No mais tenho impressão de que as 3rd nao estao tao apaixonadas assim pelo switch, isso é um problema!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tanto jogo bom? onde???
Eu explorei a loja americana e nao achei, entre 9 demos que baixei, eu achei 2 interessantes que talvez eu compraria, o resto são os jogos exclusivos que, exceto Mario, Yoshi, Kirby e Zelda, pra quem curte Pokemon e animes japones é um prato cheio, mas pra quem nao curte nao tem nda a mais de interessante, eu acho que a nintendo precisa acordar e tirar franquias de peso da geladeira, se nao sair um Donkey Kong, um Fzero e um Metroid pra Switch, simplesmente ao meu ver ele nao valeu de nada e digo mais, é preciso por novas franquias exclusivas na plataforma pq o mais do mesmo ja ta enchendo o saco, e por fim ficar jogando remaster do WiiU (que nem precisa ser remasterizado visto que os exclusivos do WiiU tem uma baita qualidade que nada deve ao Switch) e do Wii e pagar 59 dolares por isso é um tremendo tapa na cara!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


japones é um bicho idiota e escravo da nintendo!
Cara eu vejo o switch como um portátil , o fato de poder jogar um zelda , Mário , the witcher 3 etc tudo na forma portátil acho impressionante de bom, sou da época do game boy tijolao , tive vários portáteis, e o switch desbloqueado ainda posso fazer mods nos jogos, tem emuladores de todo tipo, rodando liso , posso dar boot num sistema Android ou lakka, quanto aos jogos posso citar vários.
Você diz que não teve fzero mas existe outros tipos de jogos parecidos como fast rmx, muito bom, temos vários de kart como clash, sonic e Mário , tudo portátil , temos Mário de plataforma como Make 2 que tem modo história , cara jogo é infinito , temos new super Mário bros U , temos o odisseia o party tanto jogo bom! Temos o de Mário tennis, pokemons, saiu a coletânea resident evil, dmc tudo na forma portátil , ver um assassins creed 4 rodar na forma portátil do switch é lindo demais .
Você só pode está de brincadeira em falar que o switch falta jogos , tem tanto jogo que sai onde meu hd de 4tb já está quase lotado.
Você não gosta de portátil , isso resume bem porque fala mal do switch. Eu amo portáteis, muitos jogadores gostam de jogar na forma portátil e não curtem ficar trancado no quarto jogando , alguns gostam de liberdade e jogar em qualquer lugar.

Quanto ao ps3 só podem está de brincadeira ? Como não foi melhor que o ps4?
No ps3 saiu 2 gta o gta 4 que teve dois modo história , e o gta 5, saiu last of us, o jogo mais aguardado do ps4 é sua continuação que nasceu no ps3, uncharted nasceu no ps3, várias franquias exclusivas foram no ps3 dou exemplo do ratchet and clank onde saiu 4 jogos dessa franquia no ps3, a coletian remaster do ps2, o all 4 one, destruction e o nexus, 4 jogos de um exclusivo , no ps3 saiu 3 uncharteds!!
Caramba me diga agora que bosta que saiu no ps4???

brincadeira falar mal do ps3 , dizer que não conhece , tem quantos anos vocês ?? 15 anos ?? Vários jogos do ps3 foram portados para o ps4 como god of War 3,the last us, e tantos outros , o ps4 foi o pior console de mesa que já tive! Sem retrocompatibilidade , vários remasters, serviços caros e porcos, sequer tem ps now no brasil e só sobreviveu de jogos como fortnite e gta 5 on-line , são os mais jogados até hoje . Depois vem me dizer que o ps4 foi melhor que o ps3 e que não conhece o ps3 ?
Parei
 
Última edição:
Cara eu vejo o switch como um portátil , o fato de poder jogar um zelda , Mário , the witcher 3 etc tudo na forma portátil acho impressionante de bom, sou da época do game boy tijolao , tive vários portáteis, e o switch desbloqueado ainda posso fazer mods nos jogos, tem emuladores de todo tipo, rodando liso , posso dar boot num sistema Android ou lakka, quanto aos jogos posso citar vários.
Você diz que não teve fzero mas existe outros tipos de jogos parecidos como fast rmx, muito bom, temos vários de kart como clash, sonic e Mário , tudo portátil , temos Mário de plataforma como Make 2 que tem modo história , cara jogo é infinito , temos new super Mário bros U , temos o odisseia o party tanto jogo bom! Temos o de Mário tennis, pokemons, saiu a coletânea resident evil, dmc tudo na forma portátil , ver um assassins creed 4 rodar na forma portátil do switch é lindo demais .
Você só pode está de brincadeira em falar que o switch falta jogos , tem tanto jogo que sai onde meu hd de 4tb já está quase lotado.
Você não gosta de portátil , isso resume bem porque fala mal do switch. Eu amo portáteis, muitos jogadores gostam de jogar na forma portátil e não curtem ficar trancado no quarto jogando , alguns gostam de liberdade e jogar em qualquer lugar.

Quanto ao ps3 só podem está de brincadeira ? Como não foi melhor que o ps4?
No ps3 saiu 2 gta o gta 4 que teve dois modo história , e o gta 5, saiu last of us, o jogo mais aguardado do ps4 é sua continuação que nasceu no ps3, uncharted nasceu no ps3, várias franquias exclusivas foram no ps3 dou exemplo do ratchet and clank onde saiu 4 jogos dessa franquia no ps3, a coletian remaster do ps2, o all 4 one, destruction e o nexus, 4 jogos de um exclusivo , no ps3 saiu 3 uncharteds!!
Caramba me diga agora que bosta que saiu no ps4???

brincadeira falar mal do ps3 , dizer que não conhece , tem quantos anos vocês ?? 15 anos ?? Vários jogos do ps3 foram portados para o ps4 como god of War 3,the last us, e tantos outros , o ps4 foi o pior console de mesa que já tive! Sem retrocompatibilidade , vários remasters, serviços caros e porcos, sequer tem ps now no brasil e só sobreviveu de jogos como fortnite e gta 5 on-line , são os mais jogados até hoje . Depois vem me dizer que o ps4 foi melhor que o ps3 e que não conhece o ps3 ?
Parei

Eu tenho 34 e continuo achando o PS4 melhor que o PS3 em TUDO!
 
Eu tenho 34 e continuo achando o PS4 melhor que o PS3 em TUDO!
Kkk
Respeito sua opinião, mas os números de jogos lançados dizem ao contrário, como citei acima o número de lançamentos no ps3 de exclusivos destrói o ps4.
Só o fato do ps4 sequer aceitar retrocompatibilidade e não ter um serviço igual ao game pass no Brasil o torna o pior console já lançado para brasileiro.
Eu vendi o Xbox one meu porque vou pegar o novo Xbox , já que vai ter retrocompatibilidade, agora no ps4 mantive porque não sei se vai ter retrô no ps5 e dessa vez não vou pegar no lançamento , vou pegar 2 anos depois o ps5 porque sei que vai ter menos ainda exclusivos e com risco de não ter retro 100% garantida com o ps4.

Grana tá guardada aqui para comprar um console de nova geração nesse ano.
 
Mano, mesmo se você considerar o PS4 como o pior console de mesa da Sony, mesmo assim ele é melhor do que a grande maioria esmagadora de consoles que já foram lançados.

Como eu disse, não posso opinar sobre o PS3, já que nunca tive. Eu tenho apenas certeza que o PS1 e PS2 foram superiores do que o PS4. Não por que o PS4 foi um console ruim, mas por que o PS1/PS2 são pontos MUITO fora da curva.
 
Mano, mesmo se você considerar o PS4 como o pior console de mesa da Sony, mesmo assim ele é melhor do que a grande maioria esmagadora de consoles que já foram lançados.

Como eu disse, não posso opinar sobre o PS3, já que nunca tive. Eu tenho apenas certeza que o PS1 e PS2 foram superiores do que o PS4. Não por que o PS4 foi um console ruim, mas por que o PS1/PS2 são pontos MUITO fora da curva.

Tem isso, o pior Playstation tem mais jogos premiados que o console anterior. Olhando rapidamente para quantidade de prêmios e jogos premiados a coisa é muito parecida. O pior console da Sony dá um PAU na concorrência. Eu compro um console por JOGOS, não ligo para serviços para ficar jogando games de baixo orçamento. Invistam em AAA de qualidade e eu pagarei $60 com GOSTO!

Não tem como comparar gerações, PS1 os jogos levavam um tempo para ser feito, PS2 outro, PS3 outro e PS4 outro. Cada geração que passa os jogos ficam mais caros e mais demorados para se produzir. Hoje é impossível a Rockstar fazer dois GTA, Red Dead e outros jogos e entregar tudo em uma única geração, um intervalo de 7 ou 8 anos. Quem faz isso são empresas como Ubisoft que é basicamente CRTL + CRTL V.

Quem acha a geração passada melhor eu respeito, dizer que achou o PS3 melhor que o PS4 é totalmente aceitável eu só não concordo.

2007 a 2013 (Exclusivos mais premiados)
2007
PS3
Ratchet & Clank - 1

Xbox
Halo 3 - 6
Crackdown - 1

2008
PS3
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - 38
LittleBigPlanet - 24

Xbox
Gears of War 2 - 8

2009
PS3
Uncharted 2: Among Thieves - 111
Demon’s Souls - 4
Killzone 2 - 1

2010
PS3
Heavy Rain - 12
God of War III - 7
Gran Turismo 5 - 1

Xbox
Alan Wake - 1

2011
PS3
Uncharted 3: Drake's Deception - 20
KillZone 3 - 1
LittleBigPlanet 2 - 1

Xbox
Gears of War 3 - 5

2012
PS3
Journey - 57

Xbox
Halo 4 - 20

2013
PS3
The Last of Us - 249
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch - 2

529 Prêmios PS3 (15 jogos)
35 Prêmios 360 (6 jogos)



2014 a 2019(Exclusivos mais premiados)
2014
Xbox
Sunset Overdrive - 5
Forza Horizon 2 - 4

2015
PS4
Bloodborne - 31
Until Dawn - 1

2016
PS4
Uncharted 4: A Thief's End - 165
The Last Guardian - 15

Xbox
Forza Horizon 3 - 1

2017
PS4
Horizon Zero Dawn - 52
Persona 5 - 10
Uncharted: The Lost Legacy - 1

2018
PS4
God of War - 198
Marvel's Spider-Man - 16
Astro Bot Rescue Mission - 3

2019
PS4
Death Stranding - 69
Days Gone - 2
Judgment - 2

Xbox
Gears 5 - 2

565 Prêmios PS4 (13 jogos)
12 Prêmios Xbox (3 jogos)
 
Hoje é impossível a Rockstar fazer dois GTA, Red Dead e outros jogos e entregar tudo em uma única geração, um intervalo de 7 ou 8 anos.

Para adicionar a este comentário:
RDR2(2018) foi desenvolvido com uma equipe de 3000 pessoas em 7 anos
Skyrim(2011) por 100 pessoas em 3 anos

Guardadas as diferenças dá pra sentir o drama
 
vocês mesmos citaram e mostraram o motivo de eu considerar o ps4 o pior console da Sony de mesa, pelo simples fato dessa ter sido a pior geração que existiu.
Lembrando que a Microsoft não fez concorrência com a Sony , a Microsoft não criou 1 exclusivo que prestasse , todos já vinham do Xbox 360, a Microsoft ajudou essa geração ser pessima, e o fato da Nintendo não ter lancado console de mesa já que eu não considero o switch um console de mesa e sim portátil pelo hardware dele.
No pc então nem se fala! Placas de vídeo custando até 10.000 reais , um efeito novo só com o ray tracing.
Fato é que as empresas estão querendo migrar os consoles para serviços, estilo Netflix , onde você assina o pacote e recebe os jogos. E como todo início isso foi sentido no lançamento de jogos. Mais acho que a maior dificuldade dessa geração foi a cpu jaguar ser um lixo , não foi dificuldade de programar e sim de rodar os jogos com desempenho aceitável. Por isso acho que caiu muito a qualidade dos jogos e quantidade
 
vocês mesmos citaram e mostraram o motivo de eu considerar o ps4 o pior console da Sony de mesa, pelo simples fato dessa ter sido a pior geração que existiu.
Lembrando que a Microsoft não fez concorrência com a Sony , a Microsoft não criou 1 exclusivo que prestasse , todos já vinham do Xbox 360, a Microsoft ajudou essa geração ser pessima, e o fato da Nintendo não ter lancado console de mesa já que eu não considero o switch um console de mesa e sim portátil pelo hardware dele.
No pc então nem se fala! Placas de vídeo custando até 10.000 reais , um efeito novo só com o ray tracing.
Fato é que as empresas estão querendo migrar os consoles para serviços, estilo Netflix , onde você assina o pacote e recebe os jogos. E como todo início isso foi sentido no lançamento de jogos. Mais acho que a maior dificuldade dessa geração foi a cpu jaguar ser um lixo , não foi dificuldade de programar e sim de rodar os jogos com desempenho aceitável. Por isso acho que caiu muito a qualidade dos jogos e quantidade
Nenhuma empresa 'está migrando para serviços agora', um hardware nada mais é do que uma plataforma feita para rodar o serviço daquela empresa, tal como o PSX foi um hardware necessário para rodar.. o sistema de distribuição da Sony. A transição para o full cloud é natural e um passo adiante, vender hardware é só um empecilho ha mais.

A CPU Jaguar é deveras criticada, mas ninguém coloca uma CPU que não trabalha em conjunto da GPU 'só de boba'.



Mesa de reunião Microsoft/Sony:

'Vamos gastar mais na gpu e colocar uma cpu tosca que nao a aproveite, pega essa jaguar aew'.

'Talvez devessemos consultar foruns para saber como funciona o mercado e o que o consumidor sabe e nossos engenheiros, não'.

Não.

Sim, o Switch vende bem tal como todo portátil da Nintendo, qualquer comparação direta com XBOX e PS é só wars besta gerado agora por quem quer atacar um ou outro lado. Falar que X ou P venceu na geração passada se vê aos montes (para os rasos que só levam venda de consoles em conta), mas do Wii, que vendeu ainda mais, ninguém fala nada.


E não tem nada de 'só um efeito novo com raytracing'. Raytracing é só um efeito correspondente a um conjunto novo de instruções que agora serão inseridas em função do cenário em que estamos, não é tão raso assim.

É fato que a Sony não teve concorrência nessa geração. E a percepção de perda em matéria de exclusivos é grande por conta de exclusivos fracos e a perda de franquias importantes como Yakuza que passou a sair no PC também, MGS, entre outros. O PS4 acabou sendo um console menos essencial que os antecessores.
Não teve? Então só teve na passada por causa do empate de vendas de 2 consoles? Porque PSX e PS2 venderam muito mais que os seus concorrentes. O domínio do PS2 era homérico. Concorrência não é paridade 1:1 e se ter a Microsoft do outro lado da mesa socando GamePass e ao mesmo tempo em que se expande de maneira que nenhuma outra o fez enquanto cobra patentes dela até a goela não é concorrência, não consigo imaginar o que seja. A marca Azaleia com suas sandalias, talvez? Ta todo mundo assistindo de camarote e não fazendo nada?

A Sony não perdeu franquias, só deixou de pagar por elas porque viu que não valia a pena. A Sega não deixa de fazer um port para uma plataforma porque prefere console A ou B.

E o PS4 não é menos essencial que o seu antecessor por conta de alguns jogos que a molecada defende com unhas e dentes. Aliás, diria que ele (ps4) é até MAIS fundamental porque onling gaming se fortaleceu de vez e multiplayer esta mais forte do que nunca. É padrão ver consoles com assinaturas, enquanto na geração passada era comum um alto número de consoles offline.

Qual o raciocínio? A Sony zarpou na frente por causa de exclusivos que saíram anos depois e games xifrins como Yakuza agora são relevantes? Não leve a mal, também tenho minhas particularidades, mas Yakuza sempre teve tanta importância quanto um Fiat Uno em uma corrida de F1. É só lancar 2-3 jogos ha mais para reverter o cenário e 'ganhar a geração'? A Sony precisou ser derrubada com o PS3 e a Microsoft com o One para entenderem o que só é visto em foruns?



To perdendo o fio da miada, qual é esse pandêmonio empresarial que só a industria gaming vive? Tem macaquinhos e calopsitas atuando como engenheiros, advogados e CEOs da Sony e da Microsoft?
 
E o PS4 não é menos essencial que o seu antecessor por conta de alguns jogos que a molecada defende com unhas e dentes. Aliás, diria que ele (ps4) é até MAIS fundamental porque onling gaming se fortaleceu de vez e multiplayer esta mais forte do que nunca. É padrão ver consoles com assinaturas, enquanto na geração passada era comum um alto número de consoles offline.

Sim, pra mim é. Jogo no PC também e só peguei o PS4 pra jogar os 3 ou 4 exclusivos que ele teve como obrigatórios nessa geração. Não fosse pelo PSVR eu já teria vendido há tempos.

E não foi só Yakuza, mas várias outras franquias japonesas que antes só saiam no PS agora saem no PC também, basta pesquisar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo