Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.


Box Art oficial.
Ecf_dh_WAAEjcj1


Ficou show.
 
Nem PC roda direto, você precisa de um hardware top pra rodar 4K60fps, e quando digo top quero dizer RTX 2080TI (e o resto da config), e sem falar ainda na otimização do estúdio.

Enquanto isso a maioria esmagadora dos usuários da Steam (por exemplo) tem no máximo um 1060, sem falar no monte que joga com placa de video onboard intel graphics.

Pergunta se esse povo que não tem uma 2080TI (e o resto da config pra acompanhar) roda 4k?

A maioria é choro e vontade de causar querendo criticar Console.

fonte: - detalhe que da ultima vez que olhei o preço da RTX 2080 ti quase caí da cadeira mais de 1400 dolares


Sim to ligado, tenho a 2070 super e ate rodo alguns jogos em 4k60fps no ultra , alguns exemplos

Forza horizon , pes , darksouls remastered , street fighter v , jogos do cemu ,

Mas a maioria aqui foco em 1440p60fps, que é o ideal para minha gpu.

Nem a 2080ti roda todos os games a 4k60fps fixos no ultra.

Logicamente ps5 tbm não será capaz , até porque ele deve vir com uma gpu no maximo no nivel da 2080 .

Se pegar como exemplo a rx5700xt ela tem se não me engano , 9.7 teraflops o que é um pouco mais que a 2070s , e o ps5 terá 10.2teraflops , porem numa arquitetura nova RDNA2 onde a AMD promete 50% mais de poder em relação a atual geração.

Então se pegar a rx5700xt hoje que está no nivel da rtx2070s ficaria mais ou menos assim, fazendo calculo burro, baseado nas infos que foram passadas até então.

Rx5700xt = 9.7tflps RDNA 1
PS5 = 10.2 Tflps RDNA2

Porem rdna2 , 50% mais desempenho então.

Se fosse pegar uma placa na geração RDNA 1 SERIA Uma placa com mais ou menos

15.1 teraflops na RDNA 1 pra equivaler aos 10.2teraflops na RDNA 2 .

Atualmente a AMD tem como high end sua RX5700xt e não tem nenhuma gpu que represente o nivel da gpu do PS5.

O que temos de maior em teraflops é a 2080ti que se não me engano seria 13 ou 14 teraflops.

Então se você considerar que a arquitetura da 2070s que é a mesma da 2080ti , com os mesmos 9tfls entr rx5700xt e rtx 2070s são parelhas , talvez a gpu do ps5 e xsx seja superior até a atual 2080ti.
Coisa que é difícil acreditar .

Mas to me baseando nas infos tecnicas que temos ai.

Não sou expert nessa area, se alguem souber melhor me corrija por favor.

Mas o que calculei aqui foi isso.
 
Sim to ligado, tenho a 2070 super e ate rodo alguns jogos em 4k60fps no ultra , alguns exemplos

Forza horizon , pes , darksouls remastered , street fighter v , jogos do cemu ,

Mas a maioria aqui foco em 1440p60fps, que é o ideal para minha gpu.

Nem a 2080ti roda todos os games a 4k60fps fixos no ultra.

Logicamente ps5 tbm não será capaz , até porque ele deve vir com uma gpu no maximo no nivel da 2080 .

Se pegar como exemplo a rx5700xt ela tem se não me engano , 9.7 teraflops o que é um pouco mais que a 2070s , e o ps5 terá 10.2teraflops , porem numa arquitetura nova RDNA2 onde a AMD promete 50% mais de poder em relação a atual geração.

Então se pegar a rx5700xt hoje que está no nivel da rtx2070s ficaria mais ou menos assim, fazendo calculo burro, baseado nas infos que foram passadas até então.

Rx5700xt = 9.7tflps RDNA 1
PS5 = 10.2 Tflps RDNA2

Porem rdna2 , 50% mais desempenho então.

Se fosse pegar uma placa na geração RDNA 1 SERIA Uma placa com mais ou menos

15.1 teraflops na RDNA 1 pra equivaler aos 10.2teraflops na RDNA 2 .

Atualmente a AMD tem como high end sua RX5700xt e não tem nenhuma gpu que represente o nivel da gpu do PS5.

O que temos de maior em teraflops é a 2080ti que se não me engano seria 13 ou 14 teraflops.

Então se você considerar que a arquitetura da 2070s que é a mesma da 2080ti , com os mesmos 9tfls entr rx5700xt e rtx 2070s são parelhas , talvez a gpu do ps5 e xsx seja superior até a atual 2080ti.
Coisa que é difícil acreditar .

Mas to me baseando nas infos tecnicas que temos ai.

Não sou expert nessa area, se alguem souber melhor me corrija por favor.

Mas o que calculei aqui foi isso.
Temos tb o fato otimização dos consoles.
 
Sim to ligado, tenho a 2070 super e ate rodo alguns jogos em 4k60fps no ultra , alguns exemplos

Forza horizon , pes , darksouls remastered , street fighter v , jogos do cemu ,

Mas a maioria aqui foco em 1440p60fps, que é o ideal para minha gpu.

Nem a 2080ti roda todos os games a 4k60fps fixos no ultra.

Logicamente ps5 tbm não será capaz , até porque ele deve vir com uma gpu no maximo no nivel da 2080 .

Se pegar como exemplo a rx5700xt ela tem se não me engano , 9.7 teraflops o que é um pouco mais que a 2070s , e o ps5 terá 10.2teraflops , porem numa arquitetura nova RDNA2 onde a AMD promete 50% mais de poder em relação a atual geração.

Então se pegar a rx5700xt hoje que está no nivel da rtx2070s ficaria mais ou menos assim, fazendo calculo burro, baseado nas infos que foram passadas até então.

Rx5700xt = 9.7tflps RDNA 1
PS5 = 10.2 Tflps RDNA2

Porem rdna2 , 50% mais desempenho então.

Se fosse pegar uma placa na geração RDNA 1 SERIA Uma placa com mais ou menos

15.1 teraflops na RDNA 1 pra equivaler aos 10.2teraflops na RDNA 2 .

Atualmente a AMD tem como high end sua RX5700xt e não tem nenhuma gpu que represente o nivel da gpu do PS5.

O que temos de maior em teraflops é a 2080ti que se não me engano seria 13 ou 14 teraflops.

Então se você considerar que a arquitetura da 2070s que é a mesma da 2080ti , com os mesmos 9tfls entr rx5700xt e rtx 2070s são parelhas , talvez a gpu do ps5 e xsx seja superior até a atual 2080ti.
Coisa que é difícil acreditar .

Mas to me baseando nas infos tecnicas que temos ai.

Não sou expert nessa area, se alguem souber melhor me corrija por favor.

Mas o que calculei aqui foi isso.


A vantagem do console (Playstation) ao meu ver é a otimização, ao menos dos exclusivos, vai ficar top demais, 3rd depende de cada Dev, não tem jeito e isso acontece direto no PC, o hardware é até "capaz" mas a Dev peca na hora da otimização.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Poxa 250 milhões dava pra criar 2 AAA :vish:, tomara que essa parceria seja boa pro bolso da Sony, pelos meus calculos a ND jádeu retorno do investimento (considerando um investimento de 100 milhões) no Part II e já fez o dobro em lucro
 
Os desenvolvedores precisam pensar no SSD do PS5 "Como uma ferramenta, não como uma bala de prata"
"É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos", diz Jan Kavan, CEO da CBE Software.


Cada geração traz consigo a promessa de novos aprimoramentos tecnológicos para expandir os horizontes dos videogames como um meio, e a geração futura também está fazendo isso de várias maneiras. Um componente-chave no PS5 e no Xbox Series X que foi destacado mais do que a maioria são as unidades de estado sólido (SSDs), com a Sony em particular realmente enfatizando os benefícios do SSD do PS5 na preparação para o lançamento do console.

O mais importante, no entanto, é que os desenvolvedores possam usar essa ferramenta corretamente. Jan Kavan, CEO da CBE Software - desenvolvedores do recente título de terror em primeira pessoa Someday You Return - recentemente falou com o site GamingBolt sobre o SSD do PS5 e disse que, embora, obviamente, "seja um grande benefício", os desenvolvedores devem "Pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata".

"O SSD super-rápido novamente muda o jogo", disse Kavan. "Mas vale notar que os desenvolvedores precisam pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata***. É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos. Portanto, o SSD do PS5 por si só será um grande benefício se os desenvolvedores não acessarem como um recurso infinito. Mal posso esperar para os jogos cancelarem as telas de carregamento, principalmente depois de morrerem. "

***bala de prata é um termo usado na computação para se referir a soluções milagrosas, que teoricamente resolverão todos os problemas.


Durante a entrevista, Kavan também falou com a Gaming Bolt sobre vários outros aspectos do hardware de última geração, como ele acha que a Velocity Architecture do Xbox Series X pode ajudar no desenvolvimento de jogos de mundo aberto ou que a maioria dos desenvolvedores provavelmente não estará usando GPUs de última geração ao máximo.
 
Sim to ligado, tenho a 2070 super e ate rodo alguns jogos em 4k60fps no ultra , alguns exemplos

Forza horizon , pes , darksouls remastered , street fighter v , jogos do cemu ,

Mas a maioria aqui foco em 1440p60fps, que é o ideal para minha gpu.

Nem a 2080ti roda todos os games a 4k60fps fixos no ultra.

Logicamente ps5 tbm não será capaz , até porque ele deve vir com uma gpu no maximo no nivel da 2080 .

Se pegar como exemplo a rx5700xt ela tem se não me engano , 9.7 teraflops o que é um pouco mais que a 2070s , e o ps5 terá 10.2teraflops , porem numa arquitetura nova RDNA2 onde a AMD promete 50% mais de poder em relação a atual geração.

Então se pegar a rx5700xt hoje que está no nivel da rtx2070s ficaria mais ou menos assim, fazendo calculo burro, baseado nas infos que foram passadas até então.

Rx5700xt = 9.7tflps RDNA 1
PS5 = 10.2 Tflps RDNA2

Porem rdna2 , 50% mais desempenho então.

Se fosse pegar uma placa na geração RDNA 1 SERIA Uma placa com mais ou menos

15.1 teraflops na RDNA 1 pra equivaler aos 10.2teraflops na RDNA 2 .

Atualmente a AMD tem como high end sua RX5700xt e não tem nenhuma gpu que represente o nivel da gpu do PS5.

O que temos de maior em teraflops é a 2080ti que se não me engano seria 13 ou 14 teraflops.

Então se você considerar que a arquitetura da 2070s que é a mesma da 2080ti , com os mesmos 9tfls entr rx5700xt e rtx 2070s são parelhas , talvez a gpu do ps5 e xsx seja superior até a atual 2080ti.
Coisa que é difícil acreditar .

Mas to me baseando nas infos tecnicas que temos ai.

Não sou expert nessa area, se alguem souber melhor me corrija por favor.

Mas o que calculei aqui foi isso.

Só uma correção, a AMD não promete 50% a mais de desempenho,, e sim 50% a mais de eficiência, o que pode resultar em menor consumo, menor aquecimento e claro maior desempenho, mas não exatamente 50% a mais neste ultimo caso. Com certeza teremos um bom ganho de IPC e uma boa implementação de RT, mas não quer dizer que uma mesma placa de 9,7 TF RDNA2 seja 50% mais rápida que uma 5700XT RDNA1.
 
ou você tem bom gosto, ou você achou essa capinha branca com azul bonita, os dois não dá. :mao:
 
Particularmente, achei a 100% branca ou preta e branca mais acertada, até pra ficar totalmente diferente do PS4, que tinha azul.

Mas isso é o de menos, depois eles fazem versões "Playstation Hits" e "Favoritos" com cores diferentes.
 
A pessoa pode preferir 30fps com melhores configurações gráficas , á 60 com limitações , mas dizer que não faz diferença a 60 é uma forçada braba kkkk.

Infelizmente não deve ser desta vez que vamos ter os 2 , a cada geração inventam mais firulas que no final limitam o jogo de alguma forma.
 
Só uma correção, a AMD não promete 50% a mais de desempenho,, e sim 50% a mais de eficiência, o que pode resultar em menor consumo, menor aquecimento e claro maior desempenho, mas não exatamente 50% a mais neste ultimo caso. Com certeza teremos um bom ganho de IPC e uma boa implementação de RT, mas não quer dizer que uma mesma placa de 9,7 TF RDNA2 seja 50% mais rápida que uma 5700XT RDNA1.

Vlw pela correção amigo , interpretei mal os 50% então.

Será que vai equivaler a pelo menos uns 30% de ganho então em cima da RDNA1.

Falo em desempenho bruto.

30% em 10.2 equivaleria a uns 13tfls na rdna 1.
 
Lá fora nem tem competição...

 
Cara o maluco do Detonando Geek levantou uma boa:
O galera do Pc compra mais jogos de XBOX q os próprios donos do console.

é bem isso, falando em números mesmo, é simplesmente ABSURDA a vantagem da Sony. Aqui no Brasil a gente fala muito em xbox por causa do preço do PS mesmo, e gamepass sendo bem atrativo, mas lá fora é domínio total.
 
Vlw pela correção amigo , interpretei mal os 50% então.

Será que vai equivaler a pelo menos uns 30% de ganho então em cima da RDNA1.

Falo em desempenho bruto.

30% em 10.2 equivaleria a uns 13tfls na rdna 1.

Um IPC 30% superior é bastante, mas não acho impossível, acredito que pelo menos 20% a mais de IPC iremos ter sim.
Aqui tem um artigo bem interessante, fazendo alguns calculos e supondo o que pode ser o RDNA2
 
Cara o maluco do Detonando Geek levantou uma boa:
O galera do Pc compra mais jogos de XBOX q os próprios donos do console.
Pelos rumores é que horizon vendeu mais que no ps4 em 24h, só não vendeu mais pq a steam fez o bloqueio de região, ferrou com todo mundo que fica viajando, eu mesmo comprei para jogar a dlc por 37 reais
 
Pelos rumores é que horizon vendeu mais que no ps4 em 24h, só não vendeu mais pq a steam fez o bloqueio de região, ferrou com todo mundo que fica viajando, eu mesmo comprei para jogar a dlc por 37 reais
Vamos reformular isso ai:
1 - Em alguns paises, estava preço de lançamento desde o começo e n vendeu NADA nesses paises. Estava uma choradeira por causa disso: "Jogo velho com preço de lançamento." - PCzista n ta acostumado com essas encravada.
2 - Na steam, em paises de economia mais fraca, é comum a STEAM aconselhar a distribuidora a vender por um preço menor. Cada distribuidora decide qual preço vai colocar.

Ou seja, só não vendeu mais porque a distribuidora reajustou os valores, para serem compativeis aos paises de primeiro mundo. Não que o bloqueio de região tenha algum efeito sobre isso.

E para finalizar: Isso de um jogo ser colocado em uma loja de terceiro mundo, MUITO mais barato que outros paises, e logo ap´s uns dias ter o preço ajustado é comum e já aconteceu diversas vezes. Existe uma narrativa ai, dizendo que HZD aumentou o preço por causa das viagens. Seguindo a logica que já conhecemos da Steam, isso não é muito provavel. O provavel mesmo é que a distribuidora se equivocou em seguir as indicações da steam.
 
Vamos reformular isso ai:
1 - Em alguns paises, estava preço de lançamento desde o começo e n vendeu NADA nesses paises. Estava uma choradeira por causa disso: "Jogo velho com preço de lançamento." - PCzista n ta acostumado com essas encravada.
2 - Na steam, em paises de economia mais fraca, é comum a STEAM aconselhar a distribuidora a vender por um preço menor. Cada distribuidora decide qual preço vai colocar.

Ou seja, só não vendeu mais porque a distribuidora reajustou os valores, para serem compativeis aos paises de primeiro mundo. Não que o bloqueio de região tenha algum efeito sobre isso.

E para finalizar: Isso de um jogo ser colocado em uma loja de terceiro mundo, MUITO mais barato que outros paises, e logo ap´s uns dias ter o preço ajustado é comum e já aconteceu diversas vezes. Existe uma narrativa ai, dizendo que HZD aumentou o preço por causa das viagens. Seguindo a logica que já conhecemos da Steam, isso não é muito provavel. O provavel mesmo é que a distribuidora se equivocou em seguir as indicações da steam.
Quem coloca os preços nos países é a Sony.
Está escrito no portal do adrena
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo