Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
já existem jogos que são vendidos "non full price".. inclusive na concorrência tem o exemplo do blair witch que é um jogo simples de campanha bem curta e vendido por um preço bem em conta desde o lançamento, cuphead tb, enfim, tem muito jogo lançamento que não é full price.. quem sabe esses jogos de narrativa singleplayer não "fique assim" ?
seria o mais justo, afinal, "zerô cabô".. pelo menos essa é a MINHA opinião.:bat:

Esses jogos singleplay com foco na narrativa, quando utilizam tecnologias gráficas de ponta, custam verdadeiras fortunas! Geralmente se trata de um desenvolvimento mais complexo, demorado e caro do que a maioria dos jogos Multiplayer's!

E um jogo não pode ser analisado somente pela quantidade de tempo de "gameplay" que ele proporciona ao jogador! Para muita gente, "qualidade" é mais importante do que "quantidade"! :true:

Eu tenho centenas de horas em "Counter Strike", mas não pagaria nele o que eu paguei em The Last of Us 2, por exemplo!

No final das contas cada pessoa tem seus gostos, preferências e noções de valor agregado ao produto!

Mas o que é certo, é que se os jogos singleplay com foco na narrativa fossem obrigados a custar mais baratos, não existiria um God of War, Zelda, TLOU 2, Spider, etc... :rip:
 
Esses jogos singleplay com foco na narrativa, quando utilizam tecnologias gráficas de ponta, custam verdadeiras fortunas! Geralmente se trata de um desenvolvimento mais complexo, demorado e caro do que a maioria dos jogos Multiplayer's!

E um jogo não pode ser analisado somente pela quantidade de tempo de "gameplay" que ele proporciona ao jogador! Para muita gente, "qualidade" é mais importante do que "quantidade"! :true:

Eu tenho centenas de horas em "Counter Strike", mas não pagaria nele o que eu paguei em The Last of Us 2, por exemplo!

No final das contas cada pessoa tem seus gostos, preferências e noções de valor agregado ao produto!

Mas o que é certo, é que se os jogos singleplay com foco na narrativa fossem obrigados a custar mais baratos, não existiria um God of War, Zelda, TLOU 2, Spider, etc... :rip:

concordo demais com o que vc falou de "custo de produção alto".. mas tipo, olha a ubi.. quem vocês conhece que ATUALMENTE paga full price num jogo deles?

Sei que um GOW, RDR, custam alto demais.. mas que que adianta? maior parte das vendas deles são nas promoções. Vendem muito no lançamento? claro, esses jogos são aclamadíssimos.. mas nem se compara com as vendas de promoções/quando abaixa o preço..

não to falando que um TLOU tem que sair na psnow no lançamento, diga-se de passagem.
 
concordo demais com o que vc falou de "custo de produção alto".. mas tipo, olha a ubi.. quem vocês conhece que ATUALMENTE paga full price num jogo deles?

Sei que um GOW, RDR, custam alto demais.. mas que que adianta? maior parte das vendas deles são nas promoções. Vendem muito no lançamento? claro, esses jogos são aclamadíssimos.. mas nem se compara com as vendas de promoções/quando abaixa o preço..

não to falando que um TLOU tem que sair na psnow no lançamento, diga-se de passagem.

Acredito que não podemos aplicar aos países de primeiro mundo, o que ocorre nos países de terceiro mundo!

O que você falou se aplica mais ao Brasil, não aos EUA, Japão e Europa que são quem move a indústria!

Nos países ricos a maioria desses grandes jogos vendem a maior parte de suas cópias e tiram a maior parte do seu lucro nos primeiros meses de lançamento, em full price mesmo! :true:

Um exemplo bem atual é "Ghost of Tsushima" que em apenas 3 dias vendeu 2,4 milhões de cópias! Nos seus 3 primeiros meses, deve ultrapassar fácil as 5 milhões de cópias! Tudo full price! :mother:

Essas promoções 1 ano depois do lançamento estão longe de representar a maior fonte de rentabilidade do jogo! :true:
 
Última edição:
concordo demais com o que vc falou de "custo de produção alto".. mas tipo, olha a ubi.. quem vocês conhece que ATUALMENTE paga full price num jogo deles?

Sei que um GOW, RDR, custam alto demais.. mas que que adianta? maior parte das vendas deles são nas promoções. Vendem muito no lançamento? claro, esses jogos são aclamadíssimos.. mas nem se compara com as vendas de promoções/quando abaixa o preço..

não to falando que um TLOU tem que sair na psnow no lançamento, diga-se de passagem.

Ai são outros 500 Dine, não tem como comparar um game da Ubi com CD Projekt, Naughty Dog, Rockstar ou Santa Monica, esses estúdio vc espera anos para jogar 20, 30, 40 ou 50 horas ou mais que valem a pena, é algo diferenciado e não o mesmo jogo de sempre com uma Skin diferente.

Tem público para todos, eu jamais pagarei full price em jogo da UIbi novamente, já esses caras que lançam 1 jogo a cada 2 ou 3 anos pago sem pensar duas vezes. Aqui temos que valorizar muito nosso $, não dá para sair pagando full price em tudo.
 
Esses jogos singleplay com foco na narrativa, quando utilizam tecnologias gráficas de ponta, custam verdadeiras fortunas! Geralmente se trata de um desenvolvimento mais complexo, demorado e caro do que a maioria dos jogos Multiplayer's!

E um jogo não pode ser analisado somente pela quantidade de tempo de "gameplay" que ele proporciona ao jogador! Para muita gente, "qualidade" é mais importante do que "quantidade"! :true:

Eu tenho centenas de horas em "Counter Strike", mas não pagaria nele o que eu paguei em The Last of Us 2, por exemplo!

No final das contas cada pessoa tem seus gostos, preferências e noções de valor agregado ao produto!

Mas o que é certo, é que se os jogos singleplay com foco na narrativa fossem obrigados a custar mais baratos, não existiria um God of War, Zelda, TLOU 2, Spider, etc... :rip:
Qualidade>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Varias outras coisas>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>quantidade.

Do que adianta tem 50hrs / 40hrs e ser tudo a mesma coisa, ou ficar enchendo linguiça, perdendo o foco na narrativa e historia??

90% desses que ficam reclamando de tal jogo ser curto, dos 10jogos de 50hrs que ele vive aclamando na internet 5 deles "jogou" pelo youtube, 3 comprou e não passou de 10hrs de gameplay e 2 fechou rushando.

A pessoa que gosta de video game de verdade joga o que te agrada independentemente da "quantidade".
 
Quase 1.5 milhões de views em menos de 24 horas. :notbad:


Vídeo de revelação do PS5 já alcançou 30 milhões de views em 2 meses. :wtf:

não vi nada d+, Halo conseguiu 2.6 milhões em 24 horas.
era para ter bem mais, já que estamos falando a marca Playstation.
 
Ai são outros 500 Dine, não tem como comparar um game da Ubi com CD Projekt, Naughty Dog, Rockstar ou Santa Monica, esses estúdio vc espera anos para jogar 20, 30, 40 ou 50 horas ou mais que valem a pena, é algo diferenciado e não o mesmo jogo de sempre com uma Skin diferente.

Tem público para todos, eu jamais pagarei full price em jogo da UIbi novamente, já esses caras que lançam 1 jogo a cada 2 ou 3 anos pago sem pensar duas vezes. Aqui temos que valorizar muito nosso $, não dá para sair pagando full price em tudo.
Cara eu compro com gosto jogos single player de qualidade. Já estes jogos genéricos tipo Ubi, ou jogos como serviço, passo longe. Pra mim o melhor custo benefício está aí.
E jogo bom vende. Tava olhando o Zelda Botw, de 2017, nunca teve promoção. E vendeu 1,5 milhão no último trimestre.
 
Acredito que não podemos aplicar aos países de primeiro mundo, o que ocorre nos países de terceiro mundo!

O que você falou se aplica mais ao Brasil, não aos EUA, Japão e Europa que são quem move a indústria!

Nos países ricos a maioria desses grandes jogos vendem a maior parte de suas cópias e tiram a maior parte do seu lucro nos primeiros meses de lançamento, em full price mesmo! :true:

Um exemplo bem atual é "Ghost of Tsushima" que em apenas 3 dias vendeu 2,4 milhões de cópias! Nos seus 3 primeiros meses, deve ultrapassar fácil as 5 milhões de cópias! Tudo full price! :mother:

Essas promoções 1 ano depois do lançamento estão longe de representar a maior fonte de rentabilidade do jogo! :true:

Essas promoções vem antes de 1 ano, mas concordo que lá fora é mais acessível que aqui, lógico.
Ai são outros 500 Dine, não tem como comparar um game da Ubi com CD Projekt, Naughty Dog, Rockstar ou Santa Monica, esses estúdio vc espera anos para jogar 20, 30, 40 ou 50 horas ou mais que valem a pena, é algo diferenciado e não o mesmo jogo de sempre com uma Skin diferente.

Tem público para todos, eu jamais pagarei full price em jogo da UIbi novamente, já esses caras que lançam 1 jogo a cada 2 ou 3 anos pago sem pensar duas vezes. Aqui temos que valorizar muito nosso $, não dá para sair pagando full price em tudo.

Eu citei o exemplo da ubi pq antigamente eu era um dos que pegava lançamento deles.. hj em dia só pego versão com todas as dlc´s e com promoção abaixo de 100...

Se seguirem os moldes do ghost(lógico, considerando que o mp vai ser massa) eu pagaria um preço a mais por ter conteúdo "pós zerar" entende? mas claro, isso é super pessoal... é igual vc falou, tem publico pra todos.

Vou citar outros exemplos então: God of War, Metro são duas franquias que eu gosto exageradamente mas que eu não sei se pagaria fullprice.. o ultimo GOW eu paguei 200tão, foi um dos melhores jogos que joguei na vida mas se eu tivesse a mentalidade de hoje não faria essa loucura, saca?
 
dos games que hoje eu tenho + de 100hrs maioria são jogos da ubi AC origins, AC Odyssey, Ghost Recon Wildlands paguei por volta de R$100 em cada versões completas. Realmente não vale o fullprice mas eu também não pago fullprice em nenhum outro (me arrependo de ter pago no Ghost of Tsushima primeiro e ultimo).

Agora a galera crucifica demais a Ubi, queria ver se o ghost of tsushima tivesse sido lançado por eles como seria a recepção pois jogabilidade é bem próxima dos novos AC, claro minha opinião de consumidor pq não ando ganhando nem balinha de graça ultimamente.
 
não vi nada d+, Halo conseguiu 2.6 milhões em 24 horas.
era para ter bem mais, já que estamos falando a marca Playstation.

Para um comercial é muito sim.

Evento da Sony do dia 11 em 24 horas.

Full Show (Combined) - 16m
PS5 Hardware Reveal - 11.8m
Spider-Man Miles Morales - 5.4m
Horizon Forbidden West - 3.3m

Halo tem números ótimos tbm, muito acima de qualquer outra coisa apresentada pela MS.

Cara eu compro com gosto jogos single player de qualidade. Já estes jogos genéricos tipo Ubi, ou jogos como serviço, passo longe. Pra mim o melhor custo benefício está aí.
E jogo bom vende. Tava olhando o Zelda Botw, de 2017, nunca teve promoção. E vendeu 1,5 milhão no último trimestre.

2, eu sempre falo que não me importa se o jogo custa R$250 e tem 12 horas de duração, se forem 12 horas que me divirta, emocione ou sei lá, que seja foda eu to feliz. Prefiro pagar R$250 em God of War que tem 20 hora que R$100 em um dos últimos AC que duram 100 horas.
 
dos games que hoje eu tenho + de 100hrs maioria são jogos da ubi AC origins, AC Odyssey, Ghost Recon Wildlands paguei por volta de R$100 em cada versões completas. Realmente não vale o fullprice mas eu também não pago fullprice em nenhum outro (me arrependo de ter pago no Ghost of Tsushima primeiro e ultimo).

Agora a galera crucifica demais a Ubi, queria ver se o ghost of tsushima tivesse sido lançado por eles como seria a recepção pois jogabilidade é bem próxima dos novos AC, claro minha opinião de consumidor pq não ando ganhando nem balinha de graça ultimamente.
joguei Ghost of Tushima e é bem próximo dos AC, mas achei o combate do AC melhor e tem umas missões que são idênticas ao AC origin, mas como é da Ubisoft o jogo, então é uma bosta.
Acho que paguei 56 no AC Odyssey e valeu muito a pena
 
dos games que hoje eu tenho + de 100hrs maioria são jogos da ubi AC origins, AC Odyssey, Ghost Recon Wildlands paguei por volta de R$100 em cada versões completas. Realmente não vale o fullprice mas eu também não pago fullprice em nenhum outro (me arrependo de ter pago no Ghost of Tsushima primeiro e ultimo).

Agora a galera crucifica demais a Ubi, queria ver se o ghost of tsushima tivesse sido lançado por eles como seria a recepção pois jogabilidade é bem próxima dos novos AC, claro minha opinião de consumidor pq não ando ganhando nem balinha de graça ultimamente.

Ghost tá mesma média de notas dos AC, galera crucifica a Ubi porque os jogos tem um puta potencial que ela desperdiça. Eu acho que precisamos de estúdios como Ubi, que lançam uma caralhada de jogos por ano, só que eles poderiam caprichar mais em alguns jogos.
 
Ghost tá mesma média de notas dos AC, galera crucifica a Ubi porque os jogos tem um puta potencial que ela desperdiça. Eu acho que precisamos de estúdios como Ubi, que lançam uma caralhada de jogos por ano, só que eles poderiam caprichar mais em alguns jogos.
É q os jogos dos caras são sempre iguais, se vc jogar um ac ou um far cry não precisa jogar mais os próximos 5. E as mil missões iguais tb são fogo. Por isso a classificação como genérico. Mas nada contra quem gosta.
 
Última edição:
dos games que hoje eu tenho + de 100hrs maioria são jogos da ubi AC origins, AC Odyssey, Ghost Recon Wildlands paguei por volta de R$100 em cada versões completas. Realmente não vale o fullprice mas eu também não pago fullprice em nenhum outro (me arrependo de ter pago no Ghost of Tsushima primeiro e ultimo).

Agora a galera crucifica demais a Ubi, queria ver se o ghost of tsushima tivesse sido lançado por eles como seria a recepção pois jogabilidade é bem próxima dos novos AC, claro minha opinião de consumidor pq não ando ganhando nem balinha de graça ultimamente.
concordo demais!! são poucos os jogos que hj eu pago full price

:wat:

podia tanto ter GT7 no lançamento ou próximo do lançamento ps5... faz falta demais um true gran turismo. Esses gráficos aí tão surreais tb ein.. tomara que venha nos moldes dos antigos, focando em singleplayer:much:
 
AS NOVAS EDIÇÕES DE COLECIONADOR DA UBISOFT NO XBOX NÃO TERÃO JOGOS FÍSICOS
AS VERSÕES DE PLAYSTATION SIM
20200819-efvfln2xoaia8ei-1024x743.jpg

“As pré-encomendas das Edições de Colecionador de ASSASSIN'S CREED VALHALLA, FAR CRY 6 e WATCH DOGS: LEGION para Xbox receberão uma chave digital para REDEEM, em vez de um disco físico.

As edições de colecionador para PlayStation receberão discos físicos do jogo.

O conteúdo restante da sua Edição de colecionador ainda chegará ATRAVÉS DO POST normalmente. ”




Eu acho muito bizarro comprar uma edição de colecionador e não vir o jogo, por mais que não compre mais midia fisica é bizarro comprar uma edição cara e o jogo não vir em formato fisico.
Uma pena essas edições serem uma realidade tão distante do nosso mercado.

concordo demais!! são poucos os jogos que hj eu pago full price



:wat:



podia tanto ter GT7 no lançamento ou próximo do lançamento ps5... faz falta demais um true gran turismo. Esses gráficos aí tão surreais tb ein.. tomara que venha nos moldes dos antigos, focando em singleplayer:much:



Tomara que chegue próximo ao lançamento.
 
AS NOVAS EDIÇÕES DE COLECIONADOR DA UBISOFT NO XBOX NÃO TERÃO JOGOS FÍSICOS
AS VERSÕES DE PLAYSTATION SIM
20200819-efvfln2xoaia8ei-1024x743.jpg

“As pré-encomendas das Edições de Colecionador de ASSASSIN'S CREED VALHALLA, FAR CRY 6 e WATCH DOGS: LEGION para Xbox receberão uma chave digital para REDEEM, em vez de um disco físico.

As edições de colecionador para PlayStation receberão discos físicos do jogo.

O conteúdo restante da sua Edição de colecionador ainda chegará ATRAVÉS DO POST normalmente. ”




Eu acho muito bizarro comprar uma edição de colecionador e não vir o jogo, por mais que não compre mais midia fisica é bizarro comprar uma edição cara e o jogo não vir em formato fisico.
Uma pena essas edições serem uma realidade tão distante do nosso mercado.





Tomara que chegue próximo ao lançamento.
Eu acho que eu tenho uma explicação para isso:
Me lembro que um tempão eu queria comprar um jogo que ia sair para WiiU , Switch , Ps4, Pc e Xbox One.
Porém, só teria edição de WiiU e Ps4 física. O que ocorria era que o Switch era muito recente e não tinham o cartucho em mãos ainda e a demanda estava muito alta. No caso do Xbox a Microsoft estipula um mínimo de copias para autorizar a impressão da mídia física, e o limite era muito alto para o estudio.
Talvez exista um mínimo para as edições de colecionador tb e não tinha previsão disso.
 
Eu acho que eu tenho uma explicação para isso:
Me lembro que um tempão eu queria comprar um jogo que ia sair para WiiU , Switch , Ps4, Pc e Xbox One.
Porém, só teria edição de WiiU e Ps4 física. O que ocorria era que o Switch era muito recente e não tinham o cartucho em mãos ainda e a demanda estava muito alta. No caso do Xbox a Microsoft estipula um mínimo de copias para autorizar a impressão da mídia física, e o limite era muito alto para o estudio.
Talvez exista um mínimo para as edições de colecionador tb e não tinha previsão disso.
Duvido, há muito tempo que eles vem matando a mídia física. O próprio Cuphead só vinha com download code.

Não me importo porque nunca sequer comprei uma mídia física para o meu vg, mas né, colecionador geralmente se importa com isso. Com o PS5 Digital sendo o novo padrão acredito que faça menos diferença ainda. Mas que não custava colocar na edição de colecionador, não custava... ainda mais pra esse público que se importa ainda mais com isso (geralmente gostam de caixinha, manual e etc).
 
Duvido, há muito tempo que eles vem matando a mídia física. O próprio Cuphead só vinha com download code.

Não me importo porque nunca sequer comprei uma mídia física para o meu vg, mas né, colecionador geralmente se importa com isso. Com o PS5 Digital sendo o novo padrão acredito que faça menos diferença ainda. Mas que não custava colocar na edição de colecionador, não custava... ainda mais pra esse público que se importa ainda mais com isso (geralmente gostam de caixinha, manual e etc).
Fazer isso com uma edição de colecionador é um absurdo (independente de plataforma ou game). Já que removeram o disco, que custasse mais barato.
 
Fazer isso com uma edição de colecionador é um absurdo (independente de plataforma ou game). Já que removeram o disco, que custasse mais barato.

Dado o custo quase que inexistente de um disco, difícil baixar o preço.

Mas né, pra edição normal até ok, agora colecionador não acho aceitável não. Colecionador não quer so os brindes extras, quer o conjunto como um todo.

E bom, se a de colecionador vem sem disco, uma normal com disco seria no mínimo bizarro.
 
acho que fizeram isso pq existe o xone só digital, portanto, se colocar midia fisica quem tem xone só digital não vai jogar, se colocar os dois o cara fica com dois jogos, usa o código e vende o disco depois kkkkkkk unico jeito é colocar só o codigo mesmo.
 
acho que fizeram isso pq existe o xone só digital, portanto, se colocar midia fisica quem tem xone só digital não vai jogar, se colocar os dois o cara fica com dois jogos, usa o código e vende o disco depois kkkkkkk unico jeito é colocar só o codigo mesmo.
Conheço uma galera que compra edição especial vende o steelbook+mídia depois :haha:
 
Duvido, há muito tempo que eles vem matando a mídia física. O próprio Cuphead só vinha com download code.

Não me importo porque nunca sequer comprei uma mídia física para o meu vg, mas né, colecionador geralmente se importa com isso. Com o PS5 Digital sendo o novo padrão acredito que faça menos diferença ainda. Mas que não custava colocar na edição de colecionador, não custava... ainda mais pra esse público que se importa ainda mais com isso (geralmente gostam de caixinha, manual e etc).
O que eu falei é verdade.Foi confirmado pela desenvolvedora.

Estou apenas teorizando para a edição de colecionador.
Acho um absurdo, mas fazer oque...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo