[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Vejo o pessoal falando só de RX 480, eu sou mais humilde, estou indo de RX 460 4gb da XFX com single fan. Alguém aqui possui essa placa e oque me dizem da temperatura que ela atinge por ser single fan e não ter alimentação extra de 6 pinos.
A minha está no correio da minha cidade desde ontem e deve ser entregue hoje. vou instalar ela esse fim de semana.
 
O Mega Driver da AMD sai quando mesmo?
 
Vejo o pessoal falando só de RX 480, eu sou mais humilde, estou indo de RX 460 4gb da XFX com single fan. Alguém aqui possui essa placa e oque me dizem da temperatura que ela atinge por ser single fan e não ter alimentação extra de 6 pinos.
A minha está no correio da minha cidade desde ontem e deve ser entregue hoje. vou instalar ela esse fim de semana.
 
Vejo o pessoal falando só de RX 480, eu sou mais humilde, estou indo de RX 460 4gb da XFX com single fan. Alguém aqui possui essa placa e oque me dizem da temperatura que ela atinge por ser single fan e não ter alimentação extra de 6 pinos.
A minha está no correio da minha cidade desde ontem e deve ser entregue hoje. vou instalar ela esse fim de semana.

Não deve ser diferente da minha 470 single fan em idle fica na casa de 32º a 37º e jogando BF1/The Division em 64ºC ativei a curvatura no After Burn e mexi no undervolt/Power limit via Wattman.
 
Não deve ser diferente da minha 470 single fan em idle fica na casa de 32º a 37º e jogando BF1/The Division em 64ºC ativei a curvatura no After Burn e mexi no undervolt/Power limit via Wattman.

O que é curvatura e essas alterações que vc influencia no desempenho ou só temperatura? Sua 470 não tem o uso de energia extra (6 pinos)?
 
O que é curvatura e essas alterações que vc influencia no desempenho ou só temperatura? Sua 470 não tem o uso de energia extra (6 pinos)?

Sim tem conector de 6 pinos, a curvatura influencia na temperatura e undervolt no consumo foi coisa básica mesmo, não me importo por OC e pra 1080p esta ótimo ja que não jogo muito.
 
O Mega Driver da AMD sai quando mesmo?
Sai hoje, parece que o lançamento é regional, não estou em casa pra saber se já saiu no Huezil.
Nos estados unidos parece que já saiu, gostei de ter um sistema igual o shadowplay pra AMD.
 

 
Average Performance Gain: +2.1%
1920.jpg


Average Performance Gain: +2.7%
2560.jpg


Average Performance Gain: +2.3%
3840.jpg
 
Vejo o pessoal falando só de RX 480, eu sou mais humilde, estou indo de RX 460 4gb da XFX com single fan. Alguém aqui possui essa placa e oque me dizem da temperatura que ela atinge por ser single fan e não ter alimentação extra de 6 pinos.
A minha está no correio da minha cidade desde ontem e deve ser entregue hoje. vou instalar ela esse fim de semana.

Eu tenho uma \o ... seguinte, eu já vi ela pegar 80ºC mas porque meu gabinete é pequeno e não tenho fans extras para ajudar a circular o ar dentro do mesmo. Porém, quando ativo o VSync e deixei as temperaturas Target e Max em 70/80 raramente pego mais de 75ºC dependendo do jogo.
 
Eu li que esse Driver reduz um pouco o consumo também, pode ser que resolva o meu problema com os resets.
 
VP9 Decode and HDR10/HBR3 Support
One of the issues with last year’s launch of Crimson is that most of the video display settings seemed to not work with streamed video, particularly VP9 video coming from YouTube. This is in part due to VP9 decode not being supported on AMD products, but with the ReLive driver this changes. ReLive will allow for 4K60 decode of a VP9 stream for all GCN enabled discrete graphics cards and Stoney Ridge APUs. This is ultimately a software solution using the GPU, so it isn’t as power efficient as a dedicated hardware solution, but does offer a lot more performance than a CPU.

http://www.anandtech.com/show/10894...-update-for-radeon-gamers-and-professionals/6

Ah, vá se lascar essa AMD! :monkey:
 
Pqp... a TB Shop só postou hoje minha VGA... desde segunda o pagto está aprovado e reconhecido por eles...
Só semana que vem chegará, optei pelo sedex, mas...

Sobre as melhorias, mesmo que pequenas, são bem vindas....
 
Podiam ter lançado esse driver e aquele vídeo de comparação recente da rx 480 vs gtx 1060 antes da black friday né? :okay:
Agora já comprei minha GTX 1060, só não fico mais chateado por que peguei por um preço "bacana"
 
Podiam ter lançado esse driver e aquele vídeo de comparação recente da rx 480 vs gtx 1060 antes da black friday né? :okay:
Agora já comprei minha GTX 1060, só não fico mais chateado por que peguei por um preço "bacana"

Cara, creio que são equivalentes, não ficaria arrependido.
Comprei a RX por conveniência e preço, mas se a vantagem nesses quesitos fosse da GTX, teria comprado na boa...
 




Gravei o desktop aqui e foi limpeza de creuza (talvez não pela coloração, que achei meio lavada, mas acho que isso pode ser corrigido com o tempo). Tentei gravar o benchmark do TR 2013, mas notei engasgadinhas durante a gravação na hora da execução do bench e, no vídeo final, ele não ficou fluido, mas com várias imagens estáticas por vários segundos; vai ver que foi porque mandei gravar o arquivo exatamente no mesmo HD onde o jogo estava instalado, justo num HD de 5400 RPM. Quando ligar os demais HDs que tenho, farei mais testes com ele.
De qualquer forma, só o fato da AMD ter disponibilizado uma ferramenta dentro do próprio driver, sem precisar do Geforce NOT SO GREAT Experience e nem de se cadastrar no site da nVidia pra poder gravar um mísero gameplay, já é MUITO BOM! :allgoods::mr:

PS: quero ver quem vai dar a desculpa agora de comprar VGA da nVidia só por conta do Shadowplay... :ratinho::haha3:

Falouws :cool:
 
Não entendi ? não gostou das melhorias.

É isso aqui que eu detestei:

One of the issues with last year’s launch of Crimson is that most of the video display settings seemed to not work with streamed video, particularly VP9 video coming from YouTube. This is in part due to VP9 decode not being supported on AMD products, but with the ReLive driver this changes. ReLive will allow for 4K60 decode of a VP9 stream for all GCN enabled discrete graphics cards and Stoney Ridge APUs. This is ultimately a software solution using the GPU, so it isn’t as power efficient as a dedicated hardware solution, but does offer a lot more performance than a CPU.

Na decodificação híbrida significa que algumas peças de decodificação são feitas nos shaders da GPU (ineficientes) e algumas são feitas na CPU (ineficiente). A Intel e a Nvidia possuem uma verdadeira função fixa de descodificação de hardware VP9 com menor consumo de CPU e menor consumo de energia.

Orra, até meu S7 tem decodificação de VP9 via hardware. :cereal:
 




Gravei o desktop aqui e foi limpeza de creuza (talvez não pela coloração, que achei meio lavada, mas acho que isso pode ser corrigido com o tempo). Tentei gravar o benchmark do TR 2013, mas notei engasgadinhas durante a gravação na hora da execução do bench e, no vídeo final, ele não ficou fluido, mas com várias imagens estáticas por vários segundos; vai ver que foi porque mandei gravar o arquivo exatamente no mesmo HD onde o jogo estava instalado, justo num HD de 5400 RPM HD de 5400 RPM HD de 5400 RPM HD de 5400 RPM. Quando ligar os demais HDs que tenho, farei mais testes com ele.


:eca:

Isso é coisa de :peasant: :peasant: :peasant:.

Quando tiver um tempo testo em HD :mr2:, mas já aviso que a velocidade do HD, influencia esse tipo de gravação e em HDs lentos é melhor usar um bitrate mais baixo.
 
:eca:

Isso é coisa de :peasant: :peasant: :peasant:.

Quando tiver um tempo testo em HD :mr2:, mas já aviso que a velocidade do HD, influencia esse tipo de gravação e em HDs lentos é melhor usar um bitrate mais baixo.

É, eu sei, por isso que vou testar depois no HD de 7200RPM que comprei recentemente na Kabosta pra ver se muda alguma coisa. Em termos de qualidade na gravação, não mudei nada, deixei o padrão que veio no ReLive (30Mbps, 192kbits e codec AVC).

Agora, takipariu, até que enfim corrigiram o bug do Wattman fechar do nada quando a gente tentava acessá-lo! Já não era sem tempo! :allgoods:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo