[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Estava muito focado em pegar a 1060, mas a evolução da RX 480 desde o lançamento está me fazendo mudar de ideia. E ela é mais barata....:hmm:
 
Estava muito focado em pegar a 1060, mas a evolução da RX 480 desde o lançamento está me fazendo mudar de ideia. E ela é mais barata....:hmm:
Eu estou na mesma, estava para comprar a GTX 1060, ai mudei de idéia com a ajuda da opinião do pessoal aqui e esses reviews recentes, tanto que boletei as 2 e paguei errado pela 1060 e to pedindo para trocarem pela rx 480
 
o jogo que ganha com a rx 480 é ativado na Steam ??
a promoção é pra qualquer loja ou só na Pichau ? só vejo a pichau fazendo propaganda
 
o jogo que ganha com a rx 480 é ativado na Steam ??
a promoção é pra qualquer loja ou só na Pichau ? só vejo a pichau fazendo propaganda

Em teoria, qualquer loja que venda a 480 está dentro da promoção, mas se a resposta que a AMD vai dar pro email que tu enviar será ou não positiva, aí só o tempo que vai dizer :true:

E sim, o jogo ativa na Steam :joia:

Falouws :cool:
 
AMD GCN Polaris 12, Polaris 10 XT2 and Vega 10 GPUs Leaked – Spotted Inside Latest MacOS Drivers, Aiming Both High-End and Mainstream Markets

Que comecem os rumores! :mj:



A GTR usa VRM da Fury X e o mesmo é bem refrigerado com o cooler que vem de fábrica. Com esse VRM, usando refrigeração líquida, o Buildzoid conseguiu socar 1580MHz na dele, enquanto que no ar deve ter dado 1510MHz ou um pouco mais do que isso. Volto a repetir, OVERCLOCK É SORTE (e você teve sorte de atingir esses 1460MHz na sua 470), mas no caso da GTR x STRIX ambos os VRMS são capazes de empurrar bem a Polaris 10. Portanto, supondo que tanto a GTR quanto a STRIX atingissem a mesma frequência de trabalho, sob as mesmas condições de temperatura, qual seria a real vantagem de se pagar a mais pela STRIX? Só se o cara fizer questão de uma placa menos ruidosa, coisa que nesse caso acho que nem a STRIXS seria...

Ela pode ser a melhor RX do mercado, mas não é a RX mais completa em termos de features, nem a que possui a melhor garantia, e muito menos é a mais barata ou com melhor custo x benefício, ponto. Tem gente que também preza por esses "pequenos detalhes", sabia? :conte:

Falouws :cool:
over e loteria
prefiro msi
 
over e loteria
prefiro msi

Não me leve a mau, eu também preferiria ter pego a Gaming X por conta do cooler mais silencioso, mas existem outras coisas que eu levo em consideração na compra de uma VGA e, infelizmente, a MSI não estava à altura em todos os quesitos, infelizmente :true:

@Leon-BR, já estais com a RX 480? Ou os Correios também estão enrolando para entregar tua encomenda? :conte:

Falouws :cool:
 
Review em vídeo do artigo do Hardware Canucks



Foi bem rápida a evolução da 480 :notbad:, isso somado ao freesync e aos 2 GB a mais de Vram a deixam num patamar superior sem sombra de dúvidas.
 
o jogo que ganha com a rx 480 é ativado na Steam ??
a promoção é pra qualquer loja ou só na Pichau ? só vejo a pichau fazendo propaganda

Para receber o código do jogo, os consumidores vão ter que enviar um email para rewards@amdcomponents.com.br com uma cópia da nota fiscal da placa de vídeo, nome completo e CPF para validação. Vale notar que somente as notas emitidas durante o período da promoção vão ser aceitas, então quem já adquiriu o hardware não está elegível — mais detalhes sobre a promoção podem ser obtidas no site AMD Rewards.
 
Qual programa vocês estão usando para fazer OC? Tenho instalado o msi afterburner e confiável fazer OC por esse programa?
 
Não me leve a mau, eu também preferiria ter pego a Gaming X por conta do cooler mais silencioso, mas existem outras coisas que eu levo em consideração na compra de uma VGA e, infelizmente, a MSI não estava à altura em todos os quesitos, infelizmente :true:

@Leon-BR, já estais com a RX 480? Ou os Correios também estão enrolando para entregar tua encomenda? :conte:

Falouws :cool:

Bem que gostaria, pois acho que em 1080p não precisa de algo a mais, mas minha paixão por aviões, e simuladores de voo, impediu a aquisição. Estou juntando uma grana a mais para pegar a verdinha mesmo (1070) agora no fim do ano, ou mais tardar começo do ano que vem. Isso se não lançarem a 490 antes e mudar completamente o desempenho em opengl, principalmente no X-Plane 11. Na torcida!

No mais vou acompanhando aqui e "invejando" não ter tempo e nem placa de vídeo para jogar os últimos lançamentos. Meu dia vai precisar de 30 horas para por em dia o atraso.
 
Voce pode usar o Crimson também.

Sem querer abusar, mas onde fica a opção para mudar o clock da 470 no Crimson? Faz tempo que não uso uma radeon :vish:
 
Sem querer abusar, mas onde fica a opção para mudar o clock da 470 no Crimson? Faz tempo que não uso uma radeon :vish:
jogos>configurações globais>wattman global

Se preferir pode fazer o over na aba do jogo individualmente
 
acho que amanha chega minha rx470,:magico: acho que com o e-sedex acabando eles tão trabalhando com o foda-se ligado :mao:
 
E ai galera,comprei uma RX 480 GTR e descobri sem querer um problema,testei enquanto tava rodando um jogo tocar no conector pci-e ou no backplate e dar uma suspendida de leve na vga(tava com a impressão de que ela estava um pouco de caída), e pra minha surpresa a temperatura da placa caiu de 76 pra 70,testei fazer o contrario e a temp subiu pra uns 80,se algum de vocês puder testar isso na de vocês tbm pra ter uma noção se é só a minha ou se são as GTR ou se é normal(creio que não seja).
 
E ai galera,comprei uma RX 480 GTR e descobri sem querer um problema,testei enquanto tava rodando um jogo tocar no conector pci-e ou no backplate e dar uma suspendida de leve na vga(tava com a impressão de que ela estava um pouco de caída), e pra minha surpresa a temperatura da placa caiu de 76 pra 70,testei fazer o contrario e a temp subiu pra uns 80,se algum de vocês puder testar isso na de vocês tbm pra ter uma noção se é só a minha ou se são as GTR ou se é normal(creio que não seja).
poderia ilustrar com fotos?
:hmm2:
 
Bem que gostaria, pois acho que em 1080p não precisa de algo a mais, mas minha paixão por aviões, e simuladores de voo, impediu a aquisição. Estou juntando uma grana a mais para pegar a verdinha mesmo (1070) agora no fim do ano, ou mais tardar começo do ano que vem. Isso se não lançarem a 490 antes e mudar completamente o desempenho em opengl, principalmente no X-Plane 11. Na torcida!

No mais vou acompanhando aqui e "invejando" não ter tempo e nem placa de vídeo para jogar os últimos lançamentos. Meu dia vai precisar de 30 horas para por em dia o atraso.

Você já viu se a performance realmente fica tão ruim ao ponto de se tornar impraticável? Tem versão demo desses jogos? Se tiver, posso testar pra você e dizer qual foi minha experiência na 480, isso se conseguir decolar o avião primeiro :bwahaha:

Falouws :cool:
 
E ai galera,comprei uma RX 480 GTR e descobri sem querer um problema,testei enquanto tava rodando um jogo tocar no conector pci-e ou no backplate e dar uma suspendida de leve na vga(tava com a impressão de que ela estava um pouco de caída), e pra minha surpresa a temperatura da placa caiu de 76 pra 70,testei fazer o contrario e a temp subiu pra uns 80,se algum de vocês puder testar isso na de vocês tbm pra ter uma noção se é só a minha ou se são as GTR ou se é normal(creio que não seja).

Foi nesses dois pontos que testei empurrar pra cima um pouco(peguei essa foto na net pq to sem camera).


A minha ainda não chegou, vamos esperar os manjadores para ver o que eles falam.
ta ai um dos motivos que optei por gabinete na horizontal.. VGA fica deitada .. uma preocupação a menos

Você já viu se a performance realmente fica tão ruim ao ponto de se tornar impraticável? Tem versão demo desses jogos? Se tiver, posso testar pra você e dizer qual foi minha experiência na 480, isso se conseguir decolar o avião primeiro :bwahaha:

Falouws :cool:

Vc me fez lembrar uma vez que baixei um jogo desses..
Literalmente não consegui fazer o avião sair do chão.
 
Foi nesses dois pontos que testei empurrar pra cima um pouco(peguei essa foto na net pq to sem camera).


a minha eh uma 480 nitro+ e justamente nesse canto que vc apontou tem cortes no blackplate, aproveitei tal espaço e passei um barbante fino e bem resistente e o prendi no gabinete, nisso consegui manter a vga em ângulo reto sem inclinação, aqui ela a gravidade faz ela "cair" uns 2 centimetros, eu estava preocupado com esse acumulo de peso sendo suportado só por um lado da vga por isso que a prendi ao gabinete.

prendi com o gabinete na horizontal justamente pra não ter folga nenhuma.
sobre ter mudado a temperatura não monitorei então não sei se mudou algo.
 



1.151 na kabum, modelo diferente daquele trambolho, eu achei mais bonita.
 
cross de rx480 bate de frente com qual?
 
cross de rx480 bate de frente com qual?

lembro que no lançamento da rx 480 falava que batia a gtx 1080, porem nunca fui a fundo no assunto, deve ter video no youtube falando sobre isso.
 
Você já viu se a performance realmente fica tão ruim ao ponto de se tornar impraticável? Tem versão demo desses jogos? Se tiver, posso testar pra você e dizer qual foi minha experiência na 480, isso se conseguir decolar o avião primeiro :bwahaha:

Falouws :cool:

Pelo relatos que vi na net, parece que existe algum incompatibilidade que deixa ela bem abaixo em performance que a GTX 1060. Nos fóruns ninguém recomenda AMD para simuladores, não sei até que ponto são usuários desinformados ou se realmente existe falta de otimização.

Mas se você tiver um tempo e puder testar, existe uma versão demo que roda por alguns minutos (não sei o tamanho), mas pode baixar em http://www.x-plane.com/

Pelo que li, em settings, enquanto na nvidia recomenda-se deixar as texturas em compressed, nas AMD falam que isso destrói a performance, sendo melhor deixar em uncompressed.

Sobre decolar... :lol2::bwahaha:

Tem uma opção que liga a AI e ela faz tudo, inclusive decolar enquanto você aprecia a paisagem :coolface:
 
cross de rx480 bate de frente com qual?
Na melhor das hipoteses fica no nível da 1080, na pior bate de frente com uma 480 single, vai depender MUITO de jogo para jogo. Nos últimos vídeos que ví a coisa estava feita, tanto para SLI quanto para Crossfire

EDIT - isso em 1080p, 4k o crossfire (ou SLI) já é bem mais viável
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo