[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Voce ainda ta com a 7970 ?
Se sim, por favor, nao deixe de postar o que achou da placa, no geral.
Sou dono de uma HD7970 Ghz e venho pensando num upgrade.
E é sempre melhor ler relatos/reviews de usuarios do/de Forum(ns).

;)

O upgrade para a RX 480 seria basicamente sair da tua 7970 para algo entre a R9 390 e 390X, então não o vejo como ruim, desde que o foco seja os 60 FPS. Se o foco for os 120 FPS, nem a 1070 consegue manter essa taxa constante em todos os jogos, pelo menos não com qualidade muito elevada. Portanto, se você está disposto a sacrificar a qualidade em prol de atingir um framerate maior, e pretende usar um monitor Freesync, não descartaria completamente a aquisição da 480.

Com relação às fans ficarem em idle até 60°C, praticamente todas as VGAs atuais possuem essa feature. A minha GTR mesmo está entre 37-38°C nesse estado, mas hoje resolvi deixar o quarto aberto a fim de melhorar a circulação de ar interna :joia: Até o momento, o máximo que o Afterburner registrou foram 50°C, provavelmente vendo algum vídeo no Youtube.

eu uso dvi e não tem essa treta não

Então tu só fez plugar e pronto? Então pelo visto deve ser problema de hardware, seja do cabo, do monitor ou mesmo da RX 460 que meu amigo adquiriu. Resta agora saber o que está causando isso...

Falouws :cool:
 
Queria upar pra uma Rx480, mas, sei la, nao vejo como um grande upgrade com relacao à 7970 Ghz.
É um puta salto, ta doido... Eu gostei da RX 480. Esperava um salto maior da AMD, espera ela realmente concorrendo com a GTX 1070, devido a consumo, numero de SPs, banda e etc.. Mas fazer oq? Uma geração mais onde AMD precisa de um hardware monstro pra competir com os recortes da NV..
 
@vanSCHYNEYDER, o vídeo abaixo pode elucidar mais sobre a tua dúvida:



E veja que eles compararam as placas sob as mesmas condições, ou seja, mesma quantidade de TFLOPS e mesma banda de memória ou algo muito parecido, pra poder compararem qual o ganho real entre as gerações. Usaram naturalmente uma 470 por conta da quantidade de SPs, que bate com o número disponível na 7970 GHz, então os ganhos reais serão ainda maiores se considerarmos a 480 na jogada, rodando a todo vapor.

Falouws :cool:
 
O upgrade para a RX 480 seria basicamente sair da tua 7970 para algo entre a R9 390 e 390X, então não o vejo como ruim, desde que o foco seja os 60 FPS. Se o foco for os 120 FPS, nem a 1070 consegue manter essa taxa constante em todos os jogos, pelo menos não com qualidade muito elevada. Portanto, se você está disposto a sacrificar a qualidade em prol de atingir um framerate maior, e pretende usar um monitor Freesync, não descartaria completamente a aquisição da 480.

Com relação às fans ficarem em idle até 60°C, praticamente todas as VGAs atuais possuem essa feature. A minha GTR mesmo está entre 37-38°C nesse estado, mas hoje resolvi deixar o quarto aberto a fim de melhorar a circulação de ar interna :joia: Até o momento, o máximo que o Afterburner registrou foram 50°C, provavelmente vendo algum vídeo no Youtube.



Então tu só fez plugar e pronto? Então pelo visto deve ser problema de hardware, seja do cabo, do monitor ou mesmo da RX 460 que meu amigo adquiriu. Resta agora saber o que está causando isso...

Falouws :cool:
sim pluguei e sai usando nei uso as opções de compatibilidade
 
@vanSCHYNEYDER, o vídeo abaixo pode elucidar mais sobre a tua dúvida:



E veja que eles compararam as placas sob as mesmas condições, ou seja, mesma quantidade de TFLOPS e mesma banda de memória ou algo muito parecido, pra poder compararem qual o ganho real entre as gerações. Usaram naturalmente uma 470 por conta da quantidade de SPs, que bate com o número disponível na 7970 GHz, então os ganhos reais serão ainda maiores se considerarmos a 480 na jogada, rodando a todo vapor.

Falouws :cool:


Verei com calma aqui.
Thanks !
 
Não falei que o aumento no preço da XFX RS era um mal sinal? Pois é:

f4XJJ5f.jpg


A GTR aumentou o preço em mais de R$ 40 em relação ao preço de lançamento... Culpa do dólar? Talvez, mas ainda desconfio que seja para forçar a venda das G1 Gaming encalhadas :haha3:

Falouws :cool:
 
Pessoal, acabei de instalar a GTR aqui.
Limpei o driver antigo com o DDU (substituí a HD7870), Baixei o auto detect da amd, instalou tudo certinho.
Mas o win10 não carregou o catalyst (ou é crimson agora?).
Onde eu acho o manager?
 
Pohha, @_EagleMan_ !!! 20 dias (15 úteis) e nada da RX 470 RS da Pichau chegar... desde de 18/11 que partiu CTE Blumenau-> CTe Recife . Quem esperou a Fraday teve que ter sorte de megasena... Na tarde da 1060 6GB 999,00, vieram trabalhar no quadro de energia... pqp!
Vou precisar de uma mãozinha para "acertar o passo" dela.. clock, memo, tensão.. aquele lance das cores mais vivas... Espero que venha um Asic de 75% pelo menos... ou mais, agradeceria... hehe.
 
Pessoal, acabei de instalar a GTR aqui.
Limpei o driver antigo com o DDU (substituí a HD7870), Baixei o auto detect da amd, instalou tudo certinho.
Mas o win10 não carregou o catalyst (ou é crimson agora?).
Onde eu acho o manager?

Digita na busta do Ruindows 10 o termo "Radeon" que tu vai encontrar o app (AMD Settings). Basta dar enter que ele vai abrir :joia:

Agora, se ele não voltar a carregar com o sistema na próxima reinicialização, tem alguma coisa errada... Caso aconteça, sugiro que você baixe o driver direto do site da AMD, sem usar ferramentas extras: https://www2.ati.com/drivers/beta/non-whql-win10-64bit-radeon-software-crimson-16.11.5-nov25.exe

Pohha, @_EagleMan_ !!! 20 dias (15 úteis) e nada da RX 470 RS da Pichau chegar... desde de 18/11 que partiu CTE Blumenau-> CTe Recife . Quem esperou a Fraday teve que ter sorte de megasena... Na tarde da 1060 6GB 999,00, vieram trabalhar no quadro de energia... pqp!
Vou precisar de uma mãozinha para "acertar o passo" dela.. clock, memo, tensão.. aquele lance das cores mais vivas... Espero que venha um Asic de 75% pelo menos... ou mais, agradeceria... hehe.

Meu controle do Xbox One S, que comprei no começo do mês passado, teve o seguinte rastreio:

ezCIlLw.jpg


Demoraram 1 semana para sair de Ribeirão e chegar em Recife e ainda demoraram mais 4 dias pra me entregarem, podendo ter feito isso na sexta-feira 25, mas não o fizeram graças a esse bug escroto de chegar em Recife e encaminhar, de novo, para Recife, pro mesmo CTE... :facepalm:

Não é querendo te assustar não, mas considerando o prazo anormal na demora da entrega, desconfio que a encomenda pode ter sido extraviada (ou os Correios estão com uma crise de preguiça daquelas)... Sugiro que você entre em contato com os Correios da sua região para saber o paradeiro da encomenda e também entre em contato com a Pichau, caso o prazo de entrega que eles deram tenha se esgotado. A @CrisLima03 passou por algo parecido, mas a GTR dela demorou 23 dias corridos para chegar (a minha demorou 13 dias), e entregaram num Domingo ainda mais.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Digita na busta do Ruindows 10 o termo "Radeon" que tu vai encontrar o app (AMD Settings). Basta dar enter que ele vai abrir :joia:

Agora, se ele não voltar a carregar com o sistema na próxima reinicialização, tem alguma coisa errada... Caso aconteça, sugiro que você baixe o driver direto do site da AMD, sem usar ferramentas extras: https://www2.ati.com/drivers/beta/non-whql-win10-64bit-radeon-software-crimson-16.11.5-nov25.exe
Eu digitei amd, radeon, crimson, catalyst, e não aparecia nada além de "buscar na web..."
Aí fiz isso que vc disse, fui na página da amd e instalei o 16.11.5.
Não sei pq, no começo ele tinha instalado o 16.9.2

Meu ASIC deu 71,7 :sei:
 
Data Local Situação
18/11/2016 13:11 CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
17/11/2016 15:08 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
16/11/2016 11:11 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado
 
Eu digitei amd, radeon, crimson, catalyst, e não aparecia nada além de "buscar na web..."
Aí fiz isso que vc disse, fui na página da amd e instalei o 16.11.5.
Não sei pq, no começo ele tinha instalado o 16.9.2

Meu ASIC deu 71,7 :sei:

É que ele deve ter pego o último oficial, com certificação WHQL, que é justamente esse de Setembro.

Aqui eu não tenho a Cortana e desativei a pesquisa na Web, talvez por isso eu consigo achar o software de primeira, mas de qualquer modo, se tu for em todos os aplicativos, ele vai estar dentro da pasta AMD Settings.

Teu ASIC é melhor que o da minha antiga 750 TI, então fique feliz por isso :haha: Se isso não é suficiente, pense que muita gente tem essa GPU com ASIC até mais baixo que o teu :feelbad:

Esses correios são uma desgraça! Vejam estes dois rastreios (ambos e-Sedex):

Memória Kingston do RMA

Data Local Situação
06/12/2016 19:30 CDD TORRE - Joao Pessoa/PB Entrega Efetuada
06/12/2016 12:00 Joao Pessoa/PB Saiu para entrega ao destinatário
06/12/2016 06:55 CEE JOAO PESSOA - Joao Pessoa/PB Encaminhado
Em trânsito para CDD TORRE - Joao Pessoa/PB
02/12/2016 23:02 CTE SAUDE - Sao Paulo/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE JOAO PESSOA - Joao Pessoa/PB
02/12/2016 18:51 AGF LUIS CARLOS BERRINI - Sao Paulo/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - Sao Paulo/SP
02/12/2016 18:47 AGF LUIS CARLOS BERRINI - Sao Paulo/SP Postado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

Minha 470 da Pichau:

Data Local Situação
03/12/2016 10:57 CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE
02/12/2016 15:17 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
02/12/2016 11:29 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado

Ambas encomendas postadas no mesmo dia. Até agora essa censored não chegou em Recife, ou chegou e esses cornos não atualizaram. E depois é mais outra massada pra sair de Recife e vir para João Pessoa. :mesa:

Considerando que a tua memória foi postada depois do prazo da agência, ou seja, contou o prazo de entrega à partir do dia útil (ou seja, 05/12), até que ela não demorou muito para chegar (2 dias úteis). Já a tua placa era pra ter chegado hoje, caso os Correios tivessem obedecendo os prazos, mas eles avisaram que encomendas até o dia 31/12 teriam acréscimo de 2 dias úteis, então, na cabeça deles, a tua placa ainda estaria dentro do prazo, idem pro meu HD, que foi postado terça da semana passada, mas foi registrado apenas na quarta, após o horário da agência, e só chegou ontem, podendo ter chegado no sábado :kidding::facepalm::mesa:

Correios tá uma negação só, aff! :damn::morre:

Falouws :cool:
 
@Dalai Brahma, te aconselho a abrir uma PI (Pedido de Informação) lá no site dos Correios se já estourou o prazo deles, porque a Pichau dá um prazo maior do que o dos Correios. Você só vai precisar colocar os dados da Pichau, que você encontra no próprio site. Só mesmo para lembrar aos esquecidos dos Correios que sua encomenda existe. Recentemente os Correios me massacraram até com o Controle do Xone S por e-sedex, conseguiram atrasar e não saber onde ele estava, mas abrir o chamado no site deles e resolveram achar.

@_EagleMan_ , na verdade, foram 23 dias corridos.
 
@Dalai Brahma, te aconselho a abrir uma PI (Pedido de Informação) lá no site dos Correios se já estourou o prazo deles, porque a Pichau dá um prazo maior do que o dos Correios. Você só vai precisar colocar os dados da Pichau, que você encontra no próprio site. Só mesmo para lembrar aos esquecidos dos Correios que sua encomenda existe. Recentemente os Correios me massacraram até com o Controle do Xone S por e-sedex, conseguiram atrasar e não saber onde ele estava, mas abrir o chamado no site deles e resolveram achar.

@_EagleMan_ , na verdade, foram 23 dias corridos.

É mesmo, a diferença da minha pra tua foram 10 dias corridos... Desculpe-me pelo equívoco, my bad pela minha fraca memória :haha:

Falouws :cool:
 
Será que a 480 G1 é tão ruim assim? O preço não está tão alto. Só lembro de review do Jayz sobre ela.
 
Será que a 480 G1 é tão ruim assim? O preço não está tão alto. Só lembro de review do Jayz sobre ela.

Pode procurar no Youtube que tem pelo menos mais 2 reviews que tiram exatamente as mesmas conclusões que ele tirou... É basicamente o modelo de referência que faz menos barulho e só, mas também não sei dizer porquê (se é culpa exclusiva da refrigeração, se a alimentação é precária, se o vcore está muito alto e podia ser menor, etc.).

Falouws :cool:
 
@vanSCHYNEYDER, o vídeo abaixo pode elucidar mais sobre a tua dúvida:



E veja que eles compararam as placas sob as mesmas condições, ou seja, mesma quantidade de TFLOPS e mesma banda de memória ou algo muito parecido, pra poder compararem qual o ganho real entre as gerações. Usaram naturalmente uma 470 por conta da quantidade de SPs, que bate com o número disponível na 7970 GHz, então os ganhos reais serão ainda maiores se considerarmos a 480 na jogada, rodando a todo vapor.

Falouws :cool:

Acho esse teste inútil do inicio ao fim. Pra começar igualarem as VGAs pelo Tflops, uma medida que é suposta, nunca verdadeira. Depois por equilibrarem clock do GPU. Quer saber o real ganho de uma arquitetura? Esqueça clock, iguale o consumo, jogue todas no mesmo consumo máximo de 150W(por exemplo) e veja como ficou o resultado. Imagino que quando um engenheiro senta pra projetar o chip, o consumo x área é o fator principal levado em conta. É o consumo quem vai ditar o numero de SPs, ROPs, TMU's e o famigerado clock do GPU. Se quiser fazer uma comparação ainda mais completa, faça contas e limite o consumo x área em cada, tendo o chip mais novo como base. Pra mim, qualquer comparação fora dessas condições não passa de carne pra encher linguiça.
 
Queria pagar no máximo 2k na placa, vamos ver o anúncio é agora em dezembro né dia 13, vai ser foda.

amigo acho que vc confundiu as informações OU tem informações que eu (e muitos) não vi, dia 13 de dezembro é anuncio sobre os CPU's ZEN
http://www.hardware.com.br/noticias...o-zen-em-um-evento-no-dia-13-de-dezembro.html
http://www.hardware.com.br/noticias...o-zen-em-um-evento-no-dia-13-de-dezembro.html
se tiver noticia/link sobre GPU AMD poste pra nos :joia:




#ForçaChape



.
 
Pode procurar no Youtube que tem pelo menos mais 2 reviews que tiram exatamente as mesmas conclusões que ele tirou... É basicamente o modelo de referência que faz menos barulho e só, mas também não sei dizer porquê (se é culpa exclusiva da refrigeração, se a alimentação é precária, se o vcore está muito alto e podia ser menor, etc.).

Falouws :cool:
Triste.

Bons tempos dos drivers da AMD e Nvidia que davam xx% a mais de performance.
 
@Dalai Brahma, te aconselho a abrir uma PI (Pedido de Informação) lá no site dos Correios se já estourou o prazo deles, porque a Pichau dá um prazo maior do que o dos Correios. Você só vai precisar colocar os dados da Pichau, que você encontra no próprio site. Só mesmo para lembrar aos esquecidos dos Correios que sua encomenda existe. Recentemente os Correios me massacraram até com o Controle do Xone S por e-sedex, conseguiram atrasar e não saber onde ele estava, mas abrir o chamado no site deles e resolveram achar.

@_EagleMan_ , na verdade, foram 23 dias corridos.
Fiz exatamente isso.. devia ter feito já na sexta-feira...
 
amigo acho que vc confundiu as informações OU tem informações que eu (e muitos) não vi, dia 13 de dezembro é anuncio sobre os CPU's ZEN
http://www.hardware.com.br/noticias...o-zen-em-um-evento-no-dia-13-de-dezembro.html
se tiver noticia/link sobre GPU AMD poste pra nos :joia:




#ForçaChape



.
13 dezembro é anuncio dos Zen , porem não esta descartado o aparecimento da 490, também espero que ela venha ate uns 2k igual a 1070, é o valor que estou disposto a pagar .
 
13 dezembro é anuncio dos Zen , porem não esta descartado o aparecimento da 490, também espero que ela venha ate uns 2k igual a 1070, é o valor que estou disposto a pagar .

não descartam???? mas nem foi dito nada sobre isso!! OU foi e eu realmente não vi tal informação.

Mas se vc ta se baseando em achismo ai EU nem tem o que comentar, pois acho isso a coisa mais sem noção rsrsrsr
 
Rumor
não descartam???? mas nem foi dito nada sobre isso!! OU foi e eu realmente não vi tal informação.

Mas se vc ta se baseando em achismo ai EU nem tem o que comentar, pois acho isso a coisa mais sem noção rsrsrsr
Rumor da WCCFTECH ,mas já sabe como é esse site , de 20 acertam 1 , porque a placa é esperada pra esse ano ainda por isso estão supondo que possa aparecer no evento do dia 13 .
 
Última edição:
Rumor

Rumor da WCCFTECH ,mas já sabe como é esse site , de 20 acertam 1 , porque a placa é esperada pra esse ano ainda por isso estão supondo que possa aparecer no evento do dia 13 .

aaa sim sim vi (bem por cima) que saiu esse rumor ai mesmo :joia:
vamos esperar os dias passarem e ver o que vai ser...... tem aquela historia de uma 490 ser dual gpu, porem falando sobre a conferencia do dia 13 até onde sei é só pra falar dos ZEN.



#ForçaChape


.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo