[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

O f*#@ é que já há muito tempo eu queria ter uma vga no nível da 980 ou maior. O preço desta sempre foi alto demais, e a R9 Fury, pior ainda. Entrei no hype train da 480 e só me lasquei. Vendi uma G1 Gaming com bios customizada que estava o bichão no overclock. No tópico de ranking 3D Mark daqui, ela ainda está no topo das 970 single: http://www.3dmark.com/3dm/11030191
Acho que só perdia pra 970 do Rafael_Morales
Aí as 480 custom não chegaram, e eu ia ficar sem placa nas férias. Não dava. Acabei pegando outra 970. E ruim de over.

Poxa vida, custava a AMD ter feito alguma coisa pras custom saírem junto com as referência? Ela já não estava estimando que ia vender bem? Eu sei que aqui tá ruim de estoque por causa da RF, da distribuidora e tal, mas pelo menos teriam chegado algumas customs aqui. A da XFX ia vender demais.

Outro vacilo da AMD, que nem na época da 7970.
Mas ai foi você que bobeou! Se a 970 estava boa, para que trocar?
A AMD não tem culpa em suas decisões.
:true:
 
Mas ai foi você que bobeou! Se a 970 estava boa, para que trocar?
A AMD não tem culpa em suas decisões.
:true:
Não acho tão assim. Eu queria algo melhor que uma 970. Só bobeei de ir no hype. Quando comprei a G1, eu já tinha em mente que não ia ficar muito tempo com ela.
A AMD não tem mesmo culpa das minhas decisões. Mas a culpa de eu e muita gente não voltar pro lado vermelho é apenas dela...
:true:
 
Mas ai foi você que bobeou! Se a 970 estava boa, para que trocar?
A AMD não tem culpa em suas decisões.
:true:

Não é bem assim, vendendo a 970 um pouco antes dos lançamentos, teoricamente ele conseguiria um valor melhor do que vendendo depois dos modelos novos lançados.

Se a pessoa pretende comprar uma geração nova, acho razoável vender a placa da geração anterior um pouco antes e tentar reduzir um pouco a perda de $$$.

Agora não é normal este atraso todo da AMD, a Nvidia está com as placas dela disponíveis para quem quiser comprar e tem muita gente comprando.

E placas de vídeo têm ciclos muito curtos de renovação, então 2 meses é muito tempo neste caso.

Este vacilo/incompetência/descaso da AMD em colocar as placas no mercado brasileiro está fazendo com que muita gente que iria comprar AMD esteja comprando Nvidia.
 
Não acho tão assim. Eu queria algo melhor que uma 970. Só bobeei de ir no hype. Quando comprei a G1, eu já tinha em mente que não ia ficar muito tempo com ela.
A AMD não tem mesmo culpa das minhas decisões. Mas a culpa de eu e muita gente não voltar pro lado vermelho é apenas dela...
:true:
Pois é hype nunca é bom, vide 1080 e 480. A onda da vez agora é o Vega, só quero ver o que vai sair ou quando, sei lá. :thinking:
Resumindo a situação: AMD Master Waiting.......
 
Pessoal vocês nunca pararam pra pensar, que talvez o motivo de a AMD ter a fama de suas placas possuir boa longevidade e suporte ao longo do tempo, é o simples fato de que ela renomeou vários chips da geração Hd 7xxx para R7/9 2XX (E chips dessa para a outra geração também) e 3XX? Será que com a Polaris vai ser igual? Ou vai ser como a HD 6xxx

A HD7970 GHZ foi renomeada para 280X em 2013 e só, depois disso esse chip não foi mais usado em novas placas e continua recebendo suporte, aliás com performance superior a suas concorrentes da época, em alguns casos superando até a 780.

Rodando Deus EX MD muito bem por sinal :mr:.
 
Tem Sapphire Nitro+ na Kabum, versões de 4gb e 8gb.
Por R$1657,00. R$300,00 a mais do que paguei na minha black edition ref eu acho que não compensa.
 
Pessoal, na loja que explode, tá disponível a RX 480 de 4GB custon da Sapphire por R$ 1300,00 no boleto (chegou uma custom no HUEBR, aleluia...) E não me parece ser pré-venda. Diz q tá disponível para envio imediato.
Chegou a 8gb também, mas eles tão cobrando 360 a mais (1.657 à vista) pelos 4gb a mais :haha:
 
Chegou a 8gb também, mas eles tão cobrando 360 a mais (1.657 à vista) pelos 4gb a mais :haha:

Acabei de olhar lá. Na hora que avisei não tinha essa de 8GB ainda não.
Ao menos já estão chegando né? Agora bora ver como vem o preço, pq se a devil saiu pro R$ 1350,00 no boleto na outra loja, nada justifica esses 1600 que a loja que explode tá pedindo.
Só estou no aguardo da chegada dos modelos custons da XFX.
 
Tem Sapphire Nitro+ na Kabum, versões de 4gb e 8gb.
Por R$1657,00. R$300,00 a mais do que paguei na minha black edition ref eu acho que não compensa.
Ridículo esses preços tanto da Kabum como da <editado pela moderação>!
Eu to sem VGA e louco pra dar uma jogadinha de leve nos fds vou ter que esperar os preços estabalizarem ou partir pra uma Gtx 950/60 ou 370/80 cm valor bem em conta
 
Editado por um moderador:
Acabei de olhar lá. Na hora que avisei não tinha essa de 8GB ainda não.
Ao menos já estão chegando né? Agora bora ver como vem o preço, pq se a devil saiu pro R$ 1350,00 no boleto na outra loja, nada justifica esses 1600 que a loja que explode tá pedindo.
Só estou no aguardo da chegada dos modelos custons da XFX.
Finalmente parece estar chegando mesmo (espero estar certo), vou esperar a RX 480 GTR da XFX :mr2:
 
Qual é a parceira da AMD equivalente a EVGA na Nvidia?
A minha 550ti é da evga, acho que é por isso que tá firme e forte até hoje.
Finalmente parece estar chegando mesmo (espero estar certo), vou esperar a RX 480 GTR da XFX :mr2:
Eu também achei a custom mais interessante, porém se eu não me engano é uma das mais caras na gringa (289 Obamas e 299 c/ + clock), aqui vai dar ruim :br:
 
Tem Sapphire Nitro+ na Kabum, versões de 4gb e 8gb.
Ridículo esses preços tanto da Kabum como da !
Eu to sem VGA e louco pra dar uma jogadinha de leve nos fds vou ter que esperar os preços estabalizarem ou partir pra uma Gtx 950/60 ou 370/80 cm valor bem em conta

Recomendo bem de boas os modelos referencia da rx 480, fiquei com um pé atrás pois nunca tinha comprado modelo ref, mas to gostando da placa.
 
Editado por um moderador:
Editado por um moderador:
Qual é a parceira da AMD equivalente a EVGA na Nvidia?
A minha 550ti é da evga, acho que é por isso que tá firme e forte até hoje.

Eu também achei a custom mais interessante, porém se eu não me engano é uma das mais caras na gringa (289 Obamas e 299 c/ + clock), aqui vai dar ruim :br:
tenho a 550ti da evga também, mas só usei a bichinha durante 3 meses eu acho quando comprei, tá jogada ali :melior:
Equivalente da EVGA pra AMD não existe em si, mas as "melhores" (mais renomadas) são XFX e Sapphire
Se eu for de RX 480 acho que vou gastar um pouco mais e ir na 480 GTR, placa muito fria (sou louco por temperatura rs) e deve subir bem em oc
 
o pior também é ver a galera desesperada pra trocar a vga, muitos dos que estão dizendo que vão comprar a 1060 ou 1070, tem vga nos pcs, e daria tranquilamente pra esperar mais um mês ou dois, caso realmente quisessem, pra mim estão é arrumando desculpa pra comprar a nvidia, depois de terem dito que iriam comprar a amd.

to bem tranquilo com a minha 260x, pretendo trocar no final de outubro pra uma 470, mas se até lá não melhorarem, fica pra black friday sem problema algum, e se a nvidia lançar uma que tenha um custo x beneficio melhor até lá posso até pensar na nvidia tb, mas acho dificil pelo que ja foi lançado. entre a 1060 3gb e a 470 4gb, mesmo com a 470 perdendo em vários testes hoje, eu ainda coloco mais fé nela, pela boa experiência que tive com a amd nos ultimos anos. só lembrando que essa minha placa nos primeiros testes ficava abaixo da gtx 750, e agora em alguns jogos ja passa a 750 ti.
aqui tambem
tenho uma 260x e nao me vejo tao desesperado não, da pra rodar no medio e legal os jogos ainda
caso black friday esteja com preço inflacionado, adio pro ano que vem mesmo e ja era
 
Somente lote inicial de RX 480 4GB de referência tinha 8GB instalado. Placa custom não tem isso pelo que eu saiba.

Essa placa da Sapphire RX 480 de 4GB tem memória mais lenta do que o modelo de 8GB. A placa 4GB tem memo Hynix 7000MHz e a placa 8GB memo Samsung 8000MHz. Tem clock stock mais baixo também. IMO melhor pegar uma placa 8GB pensando no futuro, mas vai de cada um.


XFX RX 480 custom já está listado na distribuidora:
https://www.infocwb.com.br/gpu-rx-480-8gb-gtr-ddr5-1288mhz-dd-led-xfx-rx-480p8dfa6

Pelo código este modelo:
http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-480-gtr-8gb-dd-led-rx-480p8dfa6
 
Qual é a parceira da AMD equivalente a EVGA na Nvidia?

Equivalente em termos de garantia?

Só a XFX, com 2 anos. Falando do Brasil, claro.

Em termos de construção da placa? Todas são boas, mas não vejo, aqui, nenhuma sendo o ponto fora da curva.
 
Para mim essa foi a vga que mais gostei. Depois dela virei fan da HIS.
12783_index_g.jpg
 
A regra é simples: quem tem VGA, pode esperar. Não precisa criar necessidade, salvo se realmente quer trocar de VGA agora.

Compartilho do mesmo pensamento. Venho aqui só pra ver as novidades e o que esta acontecendo no mercado, mas só vou trocar de VGA mesmo em novembro.
Ate la minha humilde 960 msi vai rodando os joguinhos aqui de boas.
 
Era só o que faltava acontecer, a 7950 partiu dessa pra pior, como sou jogador esporádico em 1080p e pelos preços creio que irei de RX470 8GB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo