[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

não mostra o consumo que requisita da fonte e apenas o do chip :\
daria pra fazer um teste de mineração ?
te passo os comandos pra testar ae voce poderia fazer o teste em padrão e se possível em over ?
 

cara :br: e 1 ano e pronto pra amd :okay:.
so processador que e 3 anos mais processador nunca morre e raro.
ou quer 2 anos pra revenda como as nvdia nas evga ?

Revenda ou não, cada um preza pelo o que investe. 1 ano de garantia é patifaria.
 
mais ja compram a placa pensando que ela vai dar defeito assim tão rápido ?

A questão não é essa, a questão é de valor.

Vamos imaginar um cenário em que exista duas VGAs idênticas, inclusive no preço, uma marca oferece 1 ano de garantia e a outra 3, qual tu compraria?
Se pensarmos que o custo do pós-venda está inserido no valor final do produto, porque diabos alguém pagaria teoricamente mais pela mesma placa para receber menos respaldo?

Claro, aqui o cenário é diferente, mas a lógica é a mesma.
Prefiro perder 10% de desempenho e ganhar em longevidade.
 
mais so perder 0.3 fps e isso ?
e esse modo de suspensão e aquele que e o híbrido suspensão e hibernação juntos ?
não uso essa parada faz tempo depois que coloquei 16gb e parei de usar arquivo de paginação a inicialização tava rapido e agora com ssd então ai que perdeu totalmente o sentido em usar esse recurso

Você viu o vídeo? Porque a perda não é apenas dentro da margem de erro: o FPS desce de 96.3 para 94.x após retornar do estado de suspensão, isso na média. É pouco? Sim, mas o que justificaria o computador entrar em sleep mode e, após ser reativado, perder performance ingame (por menor que seja)? Não é algo que jamais me impedirá de comprar uma nova VGA da AMD, mas é um bug e precisa ser corrigido.

É o modo suspender do Windows 10. Se ele usa a hibernação no meio, eu tô por fora, pois realmente não uso e nem pretendo. Aqui é 8 ou 80: ou tá ligado ou não tá.

Falouws :cool:
 
não mostra o consumo que requisita da fonte e apenas o do chip :\
daria pra fazer um teste de mineração ?
te passo os comandos pra testar ae voce poderia fazer o teste em padrão e se possível em over ?
 

cara :br: e 1 ano e pronto pra amd :okay:.
so processador que e 3 anos mais processador nunca morre e raro.
ou quer 2 anos pra revenda como as nvdia nas evga ?
O mais engraçado é q maioria das placas apresenta problema pq a solda perde contato e dai tem de fazer reballing e tal.
Já o cpu nao tem como descolar pq nao é colado.
Parece até de proposito pra quebrar rs
 
cara :br: e 1 ano e pronto pra amd :okay:.
so processador que e 3 anos mais processador nunca morre e raro.
ou quer 2 anos pra revenda como as nvdia nas evga ?


Não tem isso de AMD só da 1 ano ou 'a pessoa quer mais garantia, pra revender', nao é ela que decide quanto tempo as placas de video terão de garantia.


E se for pra vender a Placa usada com garantia, qual seria o problema nisso?

É muito bom vc comprar algo que te da 2... 3, 5 anos de garantia, nao compro pensando na venda, mas você saber que o dinheiro que gastou... e caso o hardware morra do nada, você nao vai ter perdido o investimento, é algo muito bom.


XFX e Sapphire dao 2 anos de garantia para o Brasil, da sapphire não é tao pratico como a XFX, mas também funciona.


No caso da Nvidia, RMA funcional 100% só mesmo o da EVGA.

Zotac diz ter 2 anos, Galax ja vi relatos também... mas garantido é só a EVGA


Em TUDO, quanto mais tempo de garantia... MELHOR.
 
Não tem isso de AMD só da 1 ano ou 'a pessoa quer mais garantia, pra revender', nao é ela que decide quanto tempo as placas de video terão de garantia.


E se for pra vender a Placa usada com garantia, qual seria o problema nisso?

É muito bom vc comprar algo que te da 2... 3, 5 anos de garantia, nao compro pensando na venda, mas você saber que o dinheiro que gastou... e caso o hardware morra do nada, você nao vai ter perdido o investimento, é algo muito bom.


XFX e Sapphire dao 2 anos de garantia para o Brasil, da sapphire não é tao pratico como a XFX, mas também funciona.


No caso da Nvidia, RMA funcional 100% só mesmo o da EVGA.

Zotac diz ter 2 anos, Galax ja vi relatos também... mas garantido é só a EVGA


Em TUDO, quanto mais tempo de garantia... MELHOR.

Por causa disso que ainda aguardo o surgimento da GTR em solo tupiniquim, pois do contrário eu já teria levado a Nitro+ pra casa (se tivesse disposto a pagar o absurdo que estão cobrando por ela, coisa que não estou).

Falouws :cool:
 
A questão não é essa, a questão é de valor.

Vamos imaginar um cenário em que exista duas VGAs idênticas, inclusive no preço, uma marca oferece 1 ano de garantia e a outra 3, qual tu compraria?
Se pensarmos que o custo do pós-venda está inserido no valor final do produto, porque diabos alguém pagaria teoricamente mais pela mesma placa para receber menos respaldo?

Claro, aqui o cenário é diferente, mas a lógica é a mesma.
Prefiro perder 10% de desempenho e ganhar em longevidade.
bem de qualquer forma eu compro msi então sei que sempre sera 1 ano
Você viu o vídeo? Porque a perda não é apenas dentro da margem de erro: o FPS desce de 96.3 para 94.x após retornar do estado de suspensão, isso na média. É pouco? Sim, mas o que justificaria o computador entrar em sleep mode e, após ser reativado, perder performance ingame (por menor que seja)? Não é algo que jamais me impedirá de comprar uma nova VGA da AMD, mas é um bug e precisa ser corrigido.

É o modo suspender do Windows 10. Se ele usa a hibernação no meio, eu tô por fora, pois realmente não uso e nem pretendo. Aqui é 8 ou 80: ou tá ligado ou não tá.

Falouws :cool:
não vi fui apenas pelo que estava no inicio :coolface:.
so e grave pras placas mais fracas na rx 480/470 não vejo 96.x fps para 94.x fps um problema.
O mais engraçado é q maioria das placas apresenta problema pq a solda perde contato e dai tem de fazer reballing e tal.
Já o cpu nao tem como descolar pq nao é colado.
Parece até de proposito pra quebrar rs
ai não sei a minha hd5850 ficou 6 anos comigo com 839mhz no gpu direto (o normal e 725mhz) sendo que ela ficou um tempo em 760mhz 95ºC direto pois ainda usava implastec
Não tem isso de AMD só da 1 ano ou 'a pessoa quer mais garantia, pra revender', nao é ela que decide quanto tempo as placas de video terão de garantia.


E se for pra vender a Placa usada com garantia, qual seria o problema nisso?

É muito bom vc comprar algo que te da 2... 3, 5 anos de garantia, nao compro pensando na venda, mas você saber que o dinheiro que gastou... e caso o hardware morra do nada, você nao vai ter perdido o investimento, é algo muito bom.


XFX e Sapphire dao 2 anos de garantia para o Brasil, da sapphire não é tao pratico como a XFX, mas também funciona.


No caso da Nvidia, RMA funcional 100% só mesmo o da EVGA.

Zotac diz ter 2 anos, Galax ja vi relatos também... mas garantido é só a EVGA


Em TUDO, quanto mais tempo de garantia... MELHOR.
sim mais como citei e voce também falou entra a revenda ai a placa tem 10 anos (evga). compra usa manda pra rma e vende como "nova".
aqui a única coisa que tem garantia longa e hd, processador e as memos lifetime que não sei exatamente como funciona.
 
Se a pessoa troca, vem uma VGA nova da garantia e ela vende a mesma como 'usada', como 'nova' ou como uma 'modelo da Victoria Secrets', o problema é dela e de quem compra.
 
Serio que ja estar apelando até com a EVGA?:facepalm:
 
Não tem isso de AMD só da 1 ano ou 'a pessoa quer mais garantia, pra revender', nao é ela que decide quanto tempo as placas de video terão de garantia.


E se for pra vender a Placa usada com garantia, qual seria o problema nisso?

É muito bom vc comprar algo que te da 2... 3, 5 anos de garantia, nao compro pensando na venda, mas você saber que o dinheiro que gastou... e caso o hardware morra do nada, você nao vai ter perdido o investimento, é algo muito bom.


XFX e Sapphire dao 2 anos de garantia para o Brasil, da sapphire não é tao pratico como a XFX, mas também funciona.


No caso da Nvidia, RMA funcional 100% só mesmo o da EVGA.

Zotac diz ter 2 anos, Galax ja vi relatos também... mas garantido é só a EVGA


Em TUDO, quanto mais tempo de garantia... MELHOR.

Isso me lembrou minha antiga fonte (OCZ SIlencer 600w), não bastasse a fonte aguentar 700w, tinha 5 anos de garantia que foi mantida pela empresa que comprou a marca, usei por 2 anos e vendi para um colega do fórum ainda com 3 anos de garantia :mr:.
 
Galera, saiu o novo beta do Afterburner com suporte ao overlay em DX12
http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html
Parece que também tá dando suporte às Polaris... alguém pra testar?

Acabei de instalar, vou testar no BF1.

edit:
Agora sim :mr::mr::mr:

Perfeitamente funcional, até já fiz uns ajustes.
Testei no BF1 DX12 .

14celwo.jpg

s6r59w.jpg
 
Última edição:
Boa noticia, hj a noite vou instalar o Afterburner, acho que deve controlar melhor a rotação do cooler, pois o driver a rotação é meio bugada.
 
Boa noticia, hj a noite vou instalar o Afterburner, acho que deve controlar melhor a rotação do cooler, pois o driver a rotação é meio bugada.

Esta muito melhor agora. Quem já tiver suas custom, já pode começar a brincar.
 
Esta muito melhor agora. Quem já tiver suas custom, já pode começar a brincar.

Boleto da Devil já está pago e liberado, chegando aqui vou brincar com ela e fazer um CF, depois a Sapphire referencia vai ser vendida, pois não preciso de CF nos jogos que tenho aqui, é muita força bruta, hehe.
 
Galera, alguém sabe se a XFX fornece garantia para as placas sem nota fiscal? Contando o tempo a partir da saída do estoque deles e não da data de compra como normalmente é contabilizado?

Estou pensando em ir buscar uma Polaris no PY e, se a XFX fornecer garantia dessa forma, ela será a marca escolhida.
 
Boleto da Devil já está pago e liberado, chegando aqui vou brincar com ela e fazer um CF, depois a Sapphire referencia vai ser vendida, pois não preciso de CF nos jogos que tenho aqui, é muita força bruta, hehe.

Seu monitor é Freesync? Se puder testar o freesync em cross (que foi liberado no último driver ao que parece) seria legal :joia:!
 
Seu monitor é Freesync? Se puder testar o freesync em cross (que foi liberado no último driver ao que parece) seria legal :joia:!

Meu é sim, na real tenho 3, hehe, mas o de 29 é Freesync. Problema que tenho apenas 2 jogos, Assetto Corsa e BF3, hehe, no BF3 o Freesync com driver 16.7.3 não estava funcionando e no Assetto não consigo saber, pois uso 3 monitores e não sei se funciona dessa forma, pois os laterais não são Freesync.
 
Não achei essa HIS feia não:vish:, mas se não tivesse esse desenho de um leão seria bem mais bonita.
 
Galera, alguém sabe se a XFX fornece garantia para as placas sem nota fiscal? Contando o tempo a partir da saída do estoque deles e não da data de compra como normalmente é contabilizado?

Estou pensando em ir buscar uma Polaris no PY e, se a XFX fornecer garantia dessa forma, ela será a marca escolhida.

Eu fiz RMA de uma 280X sem nota, porém a placa tinha vinha da cwb, tinha até um selo deles na caixa, mas creio que de para fazer de qualquer uma pela data da fabricação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo