[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

galera qual voces acham melhor, 470 8gb ou 480 4 gb?

tendo em vista que vou jogar tudo em 1080p 60hz, e futuramente 144hz

4GB ainda dá um caldo, mas não sabemos até quando... Se você não faz upgrade com frequência, melhor ir de 470, mas já adianto que não vai ser possível jogar em 144Hz com nenhuma dessas placas, a não ser que o jogo seja leve ou você sacrifique a qualidade gráfica para obter tal valor.

Falouws :cool:
 
Como eu já comentei anteriormente a minha eu coloquei a BIOS da XFX Black Edition que tem boost clock default em 1328mhz, o resto eu setei via driver. Sobre a rotação do cooler, realmente não é muito preciso via wattman, eu setei a coluna de rotação em 100% (5200RPM) que na teoria representa 100% = 12v, q implica na rotação máxima do fan oq ficou di boa em temp e ruído. Sobre manter o clock tem q setar o power limit em 50%.

Cheguei a fazer isso, mas o jogo crasha assim que abre, segundos depois. Dá pra ver que a temperatura estava em uns 50°, não era pra crashar, mas parece que o jogo entende que não tem fan e fecha por segurança.
 
Peguei uma Sapphire Nitro RX 460 4GB pro filho, segunda ou terça chega por aqui e deixo uns testes dela... :)
 
essas tão lá, mas ainda é pré venda, chegam na sexta que vem pelo que disseram la
Sexta já? 1 semana não é nada pra quem tá esperando meses hehe
Disseram quais lojas vão receber? ou se mais de uma vai ?
 
Última edição:
Cheguei a fazer isso, mas o jogo crasha assim que abre, segundos depois. Dá pra ver que a temperatura estava em uns 50°, não era pra crashar, mas parece que o jogo entende que não tem fan e fecha por segurança.
instala o novo driver 16.8.3, pois o anterior tem muito bug. Passa o DDU antes de instalar o novo.
 
galera qual voces acham melhor, 470 8gb ou 480 4 gb?

tendo em vista que vou jogar tudo em 1080p 60hz, e futuramente 144hz
Para Full HD se as duas estiverem com o mesmo preço eu iria de 480 4GB, como foi mencionado, 144hz só o CS:GO (o que não invalida um monitor de 144hz, principalmente se o mesmo tiver freesync)

Podem falar que 4GB é muito pouco e o que for, mas uns 80% das VGAs em uso tem 4GB ou menos, desenvolvedor nenhum vai fazer um jogo que não funciona direito em uma VGA de 4GB. Quando for necessário é só engolir o orgulho e baixar as texturas de "ULTRA" para "VERY, VERY HIGH" e outros ajustezinhos que deve rodar de boa.

Agora se a diferença de preço entre a 480 de 4gb e a de 8gb não for um empecilho tão grande, pega a de 8gb porque com certeza o valor de revenda dela vai ser melhor.
 
instala o novo driver 16.8.3, pois o anterior tem muito bug. Passa o DDU antes de instalar o novo.
Eu tava com esse 16.8.3...
Coloquei a velocidade das fans pelo wattman em 5200 nas duas barrinhas, o limite de ruido no máximo, mexi em tudo ali, mas sempre diminui o clock e trava o jogo, e quando reinicio o pc ele avisa que o wattman voltou as configurações de fábrica.
Teve jeito não, acabei voltando para o cooler padrão, parece que a gpu não enxerga como se não tivesse cooler algum ali e desliga o jogo. Chegou a descer o clock para menos de 900mhz.
Uma pena, cooler poderoso, ia ter ótimos resultados se funcionasse.
 
Eu tava com esse 16.8.3...
Coloquei a velocidade das fans pelo wattman em 5200 nas duas barrinhas, o limite de ruido no máximo, mexi em tudo ali, mas sempre diminui o clock e trava o jogo, e quando reinicio o pc ele avisa que o wattman voltou as configurações de fábrica.
Teve jeito não, acabei voltando para o cooler padrão, parece que a gpu não enxerga como se não tivesse cooler algum ali e desliga o jogo. Chegou a descer o clock para menos de 900mhz.
Uma pena, cooler poderoso, ia ter ótimos resultados se funcionasse.

Aqui ta assim:
s8rflmb.png
 
Nossa, nem vi quando chegou a RX 480 GTR na Formigari e já esgotou:ninja:, fiquei curioso em que preço ela estava para esgotar tão rápido:vish: .
 
[/doublepost]
Aqui ta assim:
s8rflmb.png
Então, fiz isso, mas não deu certo. Todo lugar que olhei fazem isso, mas aqui sempre trava. Qualquer hora tento novamente, mas vou acabar ferrando a gpu de tanto ficar desmontando, acho melhor deixar como tá. Já perdi a garantia por conta disso...
 
Nossa, nem vi quando chegou a RX 480 GTR na Formigari e já esgotou:ninja:, fiquei curioso em que preço ela estava para esgotar tão rápido:vish: .

Conversei com eles por email; segue a resposta abaixo:

"Olá amigo, ainda não tivemos disponível, apenas estamos preparando a terreno para quando chegarem, quando tivermos um valor e datas de chegada corretos já colocaremos disponível em pré venda, isso vai acontecer no decorrer do mês, eu diria que em duas semanas."
 
Nossa, nem vi quando chegou a RX 480 GTR na Formigari e já esgotou:ninja:, fiquei curioso em que preço ela estava para esgotar tão rápido:vish: .

Será que venderam mesmo? Ou só cadastraram no site a placa. De qualquer forma já é um indicativo de que esse modelo Custom já está chegando.
 
Conversei com eles por email; segue a resposta abaixo:

"Olá amigo, ainda não tivemos disponível, apenas estamos preparando a terreno para quando chegarem, quando tivermos um valor e datas de chegada corretos já colocaremos disponível em pré venda, isso vai acontecer no decorrer do mês, eu diria que em duas semanas."
Agora entendi, ontem mesmo olhei e não tinha nada, nem sei porque fico vendo os preços dessas placas ou se elas estão em estoque, não vou conseguir comprar nem uma RX 460 pelos preços que elas estão chegando aqui no Brasil:okay:.
 
Será que venderam mesmo? Ou só cadastraram no site a placa. De qualquer forma já é um indicativo de que esse modelo Custom já está chegando.
Só cadastraram no site como o amigo falou ali em cima.
 
Amigo, instalei um cooler desse aqui na minha, porém estou tendo o seguinte problema: o clock não fixa nos 1328, e o driver não reconhece a rotação da fan nova. Ou desce o clock para menos de 1000, ou se eu tentar ajustar no driver ele trava o jogo e tenho que reiniciar o pc.
Tem como me ajudar? Fico grato.

A menos que a temperatura chegue aos 90º, o que causa quedas nos clocks é o power limit, colocando +50% já é suficiente para qualquer over.

Os fans desse novo cooler são conectados na VGA ou na placa mãe / fonte?
 
Vamos montar uma guarda com o pessoal aqui da thread pra ficar dando F5 na página da GTR ehauehaeuh

Mais do que nunca devemos ficar alertas agora.
 
A menos que a temperatura chegue aos 90º, o que causa quedas nos clocks é o power limit, colocando +50% já é suficiente para qualquer over.

Os fans desse novo cooler são conectados na VGA ou na placa mãe / fonte?

E não tem problema de deixar o power limit em 50%? Aqui tem ficado até que bem estável e agora que o msi afterburner está dando suporte a 480, consigo fazer um curva de rotação que não estoura os ouvidos e segura a temperatura até os 85°.
O cooler pode ligar tanto na vga quanto na fonte direto, mas não testei direto na fonte. Capaz de nem ligar se a vga ficar sem fan conectada.
Queria muito deixar esse cooler novo, se alguém souber como faço pra isso funcionar fico muito grato.
 
E não tem problema de deixar o power limit em 50%? Aqui tem ficado até que bem estável e agora que o msi afterburner está dando suporte a 480, consigo fazer um curva de rotação que não estoura os ouvidos e segura a temperatura até os 85°.
O cooler pode ligar tanto na vga quanto na fonte direto, mas não testei direto na fonte. Capaz de nem ligar se a vga ficar sem fan conectada.
Queria muito deixar esse cooler novo, se alguém souber como faço pra isso funcionar fico muito grato.

Não tem problema nenhum deixar o power limit mais alto, isso só libera a placa para consumir mais energia de acordo com a necessidade, aliás se não subir um pouco ao menos dificilmente a placa vai manter 1330/2200 com 99 a 100% de uso.
Antes de tirar o cooler custom você deveria tentar subir o power limit, não precisa ir direto para 50%, tenta com 20% e vai subindo conforme precisar.
 
Não tem problema nenhum deixar o power limit mais alto, isso só libera a placa para consumir mais energia de acordo com a necessidade, aliás se não subir um pouco ao menos dificilmente a placa vai manter 1330/2200 com 99 a 100% de uso.
Antes de tirar o cooler custom você deveria tentar subir o power limit, não precisa ir direto para 50%, tenta com 20% e vai subindo conforme precisar.
Então, eu testei com o power limit em 50%, fan no máximo, como o amigo ali instruiu, mas não deu certo. Vou tentar passar o DDU e instalar o driver novo já com o fan no lugar pra ver se dá algum resultado.
 
Será q desce o preço agora ou lá fora ainda ta em falta a placa?
Os preços do lado verde da força já tao descendo.
gtx 1070 de 440usd já esta 2k temeres...
 
Vou pegar a XFX RX 480 8GB CUSTOM, minha cunhada está nos EUA, paguei apenas R$870....
 
Última edição:
Aqui ta assim:
s8rflmb.png

Então, fiz uma ultima tentativa hoje. Tudo que se puder imaginar eu fiz.
Liguei até o cooler direto na fonte, mas nada segura o clock no lugar, e se ligar o cooler na propria vga o jogo trava. Fiz curva de fan pelo msi, botei o wattman igual na sua foto, desinstalei driver, passei ddu, mas nada resolveu. Voltei novamente com o cooler padrão senão nem dá pra jogar.
É bom ficar o alerta pra galera, há esse risco de tentar trocar o cooler e a vga apresentar esse problema. A temperatura por incrivel que pareça não passou de 60°, realmente MUITO frio, é uma pena que não funcinou na minha xfx black. Fica o prejuizo de ter investido 400 pratas nesse cooler, achei que seria um bom negócio mas me lasquei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo