[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

O teu monitor freesync é da aoc? Tem um driver no site deles que habilita o freesync de 35-75Hz pro modelo de 24pol (G2460vq6), e acho que tem pro modelo de 21,5pol tb
pro meu infelizmente n achei o driver com essa opção, talvez eu possa editar o driver e atribuir essa faixa, só n sei como ainda, vou pesquisar e volto aqui.
 
Tem no ML pra vender e, se você procurar no Buscapé, tem duas lojas que vendem também. Eu acabei comprando na CDRStation, uma loja que fica em Ribeirão Preto. Eles tem site próprio, mas vendem pelo Submarino, e foi por lá que eu comprei, pois na loja eles parcelavam em até 3x, quanto que na Submarino eles faziam em 10x. Se comprar à vista na loja, eles dão algum desconto, mas o produto vem sem NF e isso pode causar problemas para quem mora nos Estados onde a receita estadual é um pé no saco (como o meu). Acabei pagando mais caro que se fosse comprar no ML, mas foi mais pela certeza de que iria receber em mãos, sem ter que ir nos Correios fazer a coleta e pagar imposto indevido :kidding:



Top sim. Não garanto que vou fazer rápido e postar tudo de uma vez, mas posso fazer sim os gráficos com seus dados :joia:



O do Xbox One S, assim como o do Xbox original, funciona também via cabo, mas parece que ele só é compatível com Windows 10, o que é simplesmente ridículo... De todo jeito, se eu quiser continuar rodando jogos em DX12, vou ter que continuar usando essa porcaria de sistema, então, fazer o quê? O jeito é se contentar mesmo... :feelbad:

Com relação ao link, comprei aqui. Saiu mais caro do que comprar no ML, mas pelo menos eles garantem o envio do produto com nota fiscal, enquanto que no ML eles só mandavam recibo de compra, o que provavelmente iria acarretar do controle ficar preso na receita estadual (como já me ocorreu outras vezes). Como dividi em 10x, deu pra dar uma suavizada nas prestações, então dos males, o menor :haha:

Quanto ao Bluetooth dele, não sei qual que versão é, mas não deve ser menor do que a 2.0. De todo jeito, parece que ele também funciona com o adaptador wireless do Xone original, pois o controle também é compatível com esse console.



Sim, normal. Desde a geração passada que as placas estão vindo com essa feature, de desligar as fans quando a GPU estiver em repouso e só ligar depois dela atingir uma determinada temperatura.

Acabo de chegar da academia e eis que me deparo...

0jVKyYE.jpg


Teaser box pra galera ficar só na vontade do que há por vir... :melior4:

Falouws :cool:
Cheguei a boletar, só que não paguei. Vou pensar se pego agora ou no final do agora.

E sobre essa caixa fechada? Abre logo.

@Ryan o'Reily para você ver o processo. Uma tartaruga teria chegado mais rápido do que o PAC.
 
Cheguei a boletar, só que não paguei. Vou pensar se pego agora ou no final do agora.

E sobre essa caixa fechada? Abre logo.

@Ryan o'Reily para você ver o processo. Uma tartaruga teria chegado mais rápido do que o PAC.

Já dizia o ditado: a pressa é a inimiga da perfeição :vinho:

Enfim, abri a caixa, tirei umas fotos, mas falta upar pro Imgur. Adianto, entretanto, que minha caixa não veio lacrada: um dos lados teve o selo rompido, para que, não sei, pois a placa não tem selo algum de garantia da loja... Aparentemente a placa não fora usada (veio com os plásticos originais e as proteções dos conectores, além de não ter marca de uso no conector PCI-E), mas o saco antiestático não veio selado com durex, coisa que costuma acontecer, mas o saco nem possui o dito cujo, muito menos marcas de que pode ter sido colocado ali e retirado posteriormente. Quem já recebeu a GTR, por favor, esclareça essa dúvida pra mim, OK? Grato desde já :joia:

Resumindo a embalagem da Pichau: caixa de papelão boa, resistente, mas usaram apenas pedaços de isopor como agente de contenção de impactos. Isso acabou fazendo um amassado na minha caixa em um dos seis lados, pois o Correio, na sua "infinita" sabedoria, colocou algo com peso muito maior em cima da minha caixa :kidding::mesa: À princípio, é apenas um dano estético, mas ainda não instalei a placa pra ter certeza. Em termos de embalagem, a Kabum está anos à frente (isso QUANDO embalam bem também), mas pelo visto isso deve ser o preço que nós pagamos por economizar "demais" na compra :haha:

Daqui à pouco posto mais fotos e instalo a placa, pois terei que sair com meu cachorro já já.

Falouws :cool:
 
@Ryan o'Reily - Até agora nada, se não postarem hoje vou ficar absolutely 20000000% p*taço :mesa: ... eu tinha lido alguns casos que a Pichau demorou pra postar os produtos, coisa de uns 6 dias após o prazo estabelecido, mas achei que era só com PCs montados. Amanhã entro em contato com eles no chat novamente e tento ver se essa semana ainda eles postam :vader:
 
Foi sim, comprei dia 26, paguei 27 e colocaram nos Correios dia 28.
 

A Pichau aprontou uma comigo, que vou levar pro resto da vida:monkey:
Após trabalhar 2 anos, de 2007 a 2009, juntando as migalhas de um salário de estagiário, 250,00 reais na época :nooo:, comprei em junho meu pc "gaymer" tão esperado :awesome: pra curtir minhas férias de julho jogando bastante :gaming:
Detalhe, a maioria foi e-sedex pra não demorar e acabar perdendo as férias...
Comprei como a maioria, umas peças na pichau, umas na kabum, ml, etc.. resultado, final de junho, começo de julho recebo as peças.
E a surpresa ficou por conta da Pichau, me mandou a mobo errada :ohgod::velho::son:
Pense num desespero :mas: liguei pra eles na mesma hora, queriam que eu ficasse com a mobo, que era bem mais safada do que a que eu havia pago, e me devolver a diferença... claro que não aceitei, depois de tanto me lascando pra juntar a grana e comprar um pc top, me mandaram uma mobo de entrada bem safada. Mandei de volta pra eles por sedex a cobrar, depois de combinar isso com o próprio dono. Pois eu havia pago sedex pela mobo da pichau.
Bem a mobo foi pra lá, e ficou nos correios 2 semana aguardando o arrombado ir buscar.
Resultado disso tudo, perdi minhas férias sem pc. Só em agosto a pichau me mandou a mobo correta.

Mas esse textão todo é só animar vocês :haha: isso foi a muito tempo, eles tão bem mais profissionais hoje em dia.

0jVKyYE.jpg


Teaser box pra galera ficar só na vontade do que há por vir... :melior4:

Falouws :cool:

:clo:
 
para você ver o processo. Uma tartaruga teria chegado mais rápido do que o PAC.

Agora entendi pq vc diz q n]ao tem sorte. VC comprou no mesmo dia q o _EagleMan_ e Ele mora bem mais longe q vocÊ e o dele chegou já. O seu aí agora só deve aparecer o status de "saiu para entrega". Se nao chegar essa semana, extraviaram ou esqueceram sua VGA...kkkkkkkk
 
Já dizia o ditado: a pressa é a inimiga da perfeição :vinho:

Enfim, abri a caixa, tirei umas fotos, mas falta upar pro Imgur. Adianto, entretanto, que minha caixa não veio lacrada: um dos lados teve o selo rompido, para que, não sei, pois a placa não tem selo algum de garantia da loja... Aparentemente a placa não fora usada (veio com os plásticos originais e as proteções dos conectores, além de não ter marca de uso no conector PCI-E), mas o saco antiestático não veio selado com durex, coisa que costuma acontecer, mas o saco nem possui o dito cujo, muito menos marcas de que pode ter sido colocado ali e retirado posteriormente. Quem já recebeu a GTR, por favor, esclareça essa dúvida pra mim, OK? Grato desde já :joia:

Resumindo a embalagem da Pichau: caixa de papelão boa, resistente, mas usaram apenas pedaços de isopor como agente de contenção de impactos. Isso acabou fazendo um amassado na minha caixa em um dos seis lados, pois o Correio, na sua "infinita" sabedoria, colocou algo com peso muito maior em cima da minha caixa :kidding::mesa: À princípio, é apenas um dano estético, mas ainda não instalei a placa pra ter certeza. Em termos de embalagem, a Kabum está anos à frente (isso QUANDO embalam bem também), mas pelo visto isso deve ser o preço que nós pagamos por economizar "demais" na compra :haha:

Daqui à pouco posto mais fotos e instalo a placa, pois terei que sair com meu cachorro já já.

Falouws :cool:

A embalagem não é das melhores mesmo, mas comprei meu processador lá e mandaram nunca caixa razoavelmente grande e não teve nenhum amasso. Mas isso de selo rompido... Vamos ver aí se está tudo ok. Agora meu coração chega doi de imaginar o tratamento que ela está recebendo dos Correios.
A Pichau aprontou uma comigo, que vou levar pro resto da vida:monkey:
Após trabalhar 2 anos, de 2007 a 2009, juntando as migalhas de um salário de estagiário, 250,00 reais na época :nooo:, comprei em junho meu pc "gaymer" tão esperado :awesome: pra curtir minhas férias de julho jogando bastante :gaming:
Detalhe, a maioria foi e-sedex pra não demorar e acabar perdendo as férias...
Comprei como a maioria, umas peças na pichau, umas na kabum, ml, etc.. resultado, final de junho, começo de julho recebo as peças.
E a surpresa ficou por conta da Pichau, me mandou a mobo errada :ohgod::velho::son:
Pense num desespero :mas: liguei pra eles na mesma hora, queriam que eu ficasse com a mobo, que era bem mais safada do que a que eu havia pago, e me devolver a diferença... claro que não aceitei, depois de tanto me lascando pra juntar a grana e comprar um pc top, me mandaram uma mobo de entrada bem safada. Mandei de volta pra eles por sedex a cobrar, depois de combinar isso com o próprio dono. Pois eu havia pago sedex pela mobo da pichau.
Bem a mobo foi pra lá, e ficou nos correios 2 semana aguardando o arrombado ir buscar.
Resultado disso tudo, perdi minhas férias sem pc. Só em agosto a pichau me mandou a mobo correta.

Mas esse textão todo é só animar vocês :haha: isso foi a muito tempo, eles tão bem mais profissionais hoje em dia.

:clo:

Cara, que coisa. Muita falta de respeito com o consumidor. Imagino se fosse comigo (também estou comprando tudo com meu salário de estagiária), ficaria p* da vida.
Quase me arrependo de não ter pego e-sedex, mas o valor estava exorbitante, coisa que a Kabum tem preço tão melhores.

Agora entendi pq vc diz q n]ao tem sorte. VC comprou no mesmo dia q o _EagleMan_ e Ele mora bem mais longe q vocÊ e o dele chegou já. O seu aí agora só deve aparecer o status de "saiu para entrega". Se nao chegar essa semana, extraviaram ou esqueceram sua VGA...kkkkkkkk

Para você ver, ou você tem muita sorte ou eu que tenho muito azar. Não esqueça de me passar um relatório sobre a entrega da sua placa quando comprar, só para comparar.
E eles não esqueceram não, algum carteiro está é jogando com minha placa.
 
pro meu infelizmente n achei o driver com essa opção, talvez eu possa editar o driver e atribuir essa faixa, só n sei como ainda, vou pesquisar e volto aqui.

se nao achar no oficial tem nos foruns alguns mods
 
Agora entendi pq vc diz q n]ao tem sorte. VC comprou no mesmo dia q o _EagleMan_ e Ele mora bem mais longe q vocÊ e o dele chegou já. O seu aí agora só deve aparecer o status de "saiu para entrega". Se nao chegar essa semana, extraviaram ou esqueceram sua VGA...kkkkkkkk



Só que a minha despacharam na sexta, a dela despacharam no dia 1, então tive certa vantagem nesse aspecto, apesar de morar mais longe :true:

A embalagem não é das melhores mesmo, mas comprei meu processador lá e mandaram nunca caixa razoavelmente grande e não teve nenhum amasso. Mas isso de selo rompido... Vamos ver aí se está tudo ok. Agora meu coração chega doi de imaginar o tratamento que ela está recebendo dos Correios.

Cara, que coisa. Muita falta de respeito com o consumidor. Imagino se fosse comigo (também estou comprando tudo com meu salário de estagiária), ficaria p* da vida.
Quase me arrependo de não ter pego e-sedex, mas o valor estava exorbitante, coisa que a Kabum tem preço tão melhores.

Para você ver, ou você tem muita sorte ou eu que tenho muito azar. Não esqueça de me passar um relatório sobre a entrega da sua placa quando comprar, só para comparar.
E eles não esqueceram não, algum carteiro está é jogando com minha placa.

Bem, placa instalada e... CHUPA UEFI, EU NÃO PRECISO DE VOCÊ! LEGACY BIOS CHUTANDO BUNDAS NOVAMENTE!! :freddy::fuckyeah:

Pessoalmente é mais bonita que nas fotos de review, de verdade. A carenagem é em plástico, mas tem detalhes black piano que deixam a mesma mais elegante. O backplate também é bem sóbrio e bonito, preto fosco na sua maior parte, mas com destaques pro logo da marca e aquele desenho triangular que fica perto do espelho I/O. Ela ligada possui 2 LEDs, um branco pra iluminar o logo lateral e outro azul, bem mais forte, pra dizer que o conector de energia foi bem encaixado; esse aí eles vacilaram, poderia ser menos intenso ou pelo menos desse pra desativar via software... :kidding: O da XFX é aturável de dia, mas à noite talvez incomode alguns que usem o PC no quarto onde dormem.

Não fiz muitos testes (só o do TR novo), mas tirei muitas fotos que postarei depois que voltar do meu compromisso (após as 22h, 23h no horário de verão). Abaixo, segue as prints comparando o RoTR na 750 TI e na 480, além da tela do Wattman mostrando a temperatura máxima/RPM que a placa atingiu:

GTX 750 TI:

NgNqpId.jpg


RX 480 (DX11):

LLxNJqJ.jpg


Eu realmente preciso comentar essas imagens? Não né? :lol2::bwahaha::haha:

Agora, a do Wattman:

m0N9hCq.jpg


Em termos de ruído, é difícil dizer se a placa é ou não ruidosa, pois meu TX3 fica colado com ela e também faz muito barulho, mas percebi algo não muito agradável: COIL WHINE... :kidding::mesa::damn::morre:

Nem precisei rodar o bench do RoTR, bastou ficar na tela do menu pra zoada acontecer... À princípio pensei que fosse culpa da VGA, pois encostava o ouvido nela e ouvia o barulho vindo da mesma, porém, me lembrei que a minha 270X também dava coil whine quando rodava o 3DMark13, só que depois de muito investigar, percebi que o barulho não vinha da VGA, mas da FONTE... Foi só botar o ouvido na saída de ar da mesma pra ouvir claramente o zumbido safado desses indutores vibrando! :damn:

Até o momento, estou satisfeitíssimo com a compra :mr::magico::thatass::gaming: A performance teve um salto astronômico e, apesar da embalagem mais ou menos e do amassado na caixa devido ao transporte filho da mãe dos Correios, ela chegou inteira e funcional, que é o que verdadeiramente importa. Pensei até que não ia funcionar por causa da ausência de suporte ao UEFI por parte da minha placa-mãe, mas pelo visto isso vai demorar um pouco até se tornar um problema, ainda bem :haha3:

No mais, volto mais tarde com o álbum de fotos e mais testes, se não tiver muito cansado :haha:

Falouws :cool:
 
Já dizia o ditado: a pressa é a inimiga da perfeição :vinho:

Enfim, abri a caixa, tirei umas fotos, mas falta upar pro Imgur. Adianto, entretanto, que minha caixa não veio lacrada: um dos lados teve o selo rompido, para que, não sei, pois a placa não tem selo algum de garantia da loja... Aparentemente a placa não fora usada (veio com os plásticos originais e as proteções dos conectores, além de não ter marca de uso no conector PCI-E), mas o saco antiestático não veio selado com durex, coisa que costuma acontecer, mas o saco nem possui o dito cujo, muito menos marcas de que pode ter sido colocado ali e retirado posteriormente. Quem já recebeu a GTR, por favor, esclareça essa dúvida pra mim, OK? Grato desde já :joia:

Resumindo a embalagem da Pichau: caixa de papelão boa, resistente, mas usaram apenas pedaços de isopor como agente de contenção de impactos. Isso acabou fazendo um amassado na minha caixa em um dos seis lados, pois o Correio, na sua "infinita" sabedoria, colocou algo com peso muito maior em cima da minha caixa :kidding::mesa: À princípio, é apenas um dano estético, mas ainda não instalei a placa pra ter certeza. Em termos de embalagem, a Kabum está anos à frente (isso QUANDO embalam bem também), mas pelo visto isso deve ser o preço que nós pagamos por economizar "demais" na compra :haha:

Daqui à pouco posto mais fotos e instalo a placa, pois terei que sair com meu cachorro já já.

Falouws :cool:

ae finalmente chegou a placa em
posta uma foto em detalhe dos contatos das memos e mosfet blz
a minha chegou lacrada com um plástico em volta acho que de fabrica mesmo mais não dei valor a isso :haha:
 
edit pra quem quer um amd mini-itx
 
Boa _EagleMan_, que configuração você deixou no TR, default? Depois posto uma minha ai pra comparar.
Amanhã se tiver tempo eu começo a postar meus resultados com o undervolting, no momento to com o clock da gpu normal mas usando 1.135V e as memórias estou com 2075 Mhz
 
se nao achar no oficial tem nos foruns alguns mods
consegui, baixei o beta pelo site da aoc euro, ae desativei a assinatura de driver no win 7 e foi, segue:
XhpUv
9I4bOkO.jpg
 
Última edição:
Capaz da placa chegar depois do dia 15 e ficar fora. Que bom que não me interesso pelo game.
poderia vender por alguns temer .
perdi um jogo também no fx8350 da mesma forma
 
consegui, baixei o beta pelo site da aoc euro, ae desativei a assinatura de driver no win 7 e foi, segue:
XhpUv
9I4bOkO.jpg

Amigo, explique-me pls??? :vish:

Você baixou o refresh rate de 48 pra 35 com esse driver?
O seu monitor é o Sniper? (tenho um e gostaria de saber se foi esse o tramite), para que eu possa baixar também ;D;

OBS: Comentei acima que não tava conseguindo fixar um perfil de fan pelo msi afterburner, mas consegui desmarcando a primeira opção na aba de configurações gerais do MSI afterburner.

Agora sim, não passa de 60ºC. Apesar de não jogar nada pesadão, instalação limpa e com pc formatado e ultimo driver Hotfix. Depois faço uns testes.
 
Boa noite pessoal, segue testes que realizei com Rise of the Tomb Raider:

DX11 - VGA clocks e voltagem sem modificações

DX11 - VGA com undervolting de 1.1150 para 1.135 e memórias em 2075 mhz

DX12 - VGA clocks e voltagem sem modificações

DX12 - VGA com undervolting de 1.1150 para 1.135 e memórias em 2075 mhz
 
Rapaz nem sei, instalei seguindo o manual do cooler, nuca tive problema.
 
Agora um problema que estou tendo é que durante algum jogo o pc simplesmente reinicia, vamos ver se o problema é a fonte mesmo.

Cara, pode ser que seja a fonte sim. O que pode estar acontecendo é que a voltagem esteja baixando muito em LOAD, gerando instabilidade no sistema. Baixa o HWiNFO e tenta acompanhar as voltagens. O padrão ATX define as tolerâncias máximas, que são de:

+12V: tolerância de ±5%, então ela pode variar de +11.40V até +12.60V
+5V : tolerância de ±5%, então ela pode variar de +4.75V até +5.25V
+5VSB (Se não me engano, é o de standby): tolerância de ±5%, então ela pode variar de +4.75V até +5.25V
+3.3V: tolerância de ±5%, então ela pode variar de +3.135V até +3.465V
−5V: tolerância de ±10%, então ela pode variar de –4.50V até –5.50V
−12V: tolerância de ±10%, então ela pode variar de –10.8V até –13.2V

Pode ser que no HWiNFO não apareça todas essas voltagens, porque depende dos sensores da placa-mãe, mas devem aparecer pelo menos os +12v, +5v e+3,3v.

Por exemplo, no meu pc liguei o prime95 e fui acompanhar as voltagens:
262c236355f447289c926eb628d1f1de.png


No meu caso, tanto os mínimos, quanto os máximos estão dentro das specs.
Vi outro dia um vídeo de um cara que estava falando justamente sobre isso (e coincidentemente, ele tava usando uma cx430 heauheau)



pro meu infelizmente n achei o driver com essa opção, talvez eu possa editar o driver e atribuir essa faixa, só n sei como ainda, vou pesquisar e volto aqui.
O teu é o G2460vq6? Se for, é esse o link:

http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2FG2460VQ6%2FG2460VQ6%20beta%20driver.zip

Tem pro G2260vwq6 e pro G2460pf tb:

G2260vwq6: http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2FG2260VWQ6%2FG2260VWQ6%20beta%20driver.zip

G2460pf: http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2Fg2460pf%2FG2460PF%20driver.zip

Tem as instruções de instalação no proprio .zip, dentro de um txt, to só esperando a minha gtr chegar pra testar mwahahah :wub:
 
Última edição:
a chipart e careira mais concordo com eles a parti dos 14:15
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo