[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

disparar o cooler não e defeito galera :facepalm:
curte a placa e parem de tentar achar pelo em ovo :bat:
 
disparar o cooler não e defeito galera :facepalm:
curte a placa e parem de tentar achar pelo em ovo :bat:

Pode não ser defeito, mas assusta quem nunca teve uma placa que fazia isso no passado. Eu já tive, inclusive uma da XFX, que fazia isso até dentro do Windows mesmo, então já estou vacinado :haha:

Falouws :cool:
 
Não quero aumentar o clock dele porque não tenho cooler pra manter a temperatura num nível aceitável (e o consumo), e isso também ferraria com o clock das memórias, pois só posso fazer overclock aumentando o BCLK.



Só no MGSV, mas lá quase não usa CPU e ele roda cravado a 60 FPS sempre, por isso que nem dei atenção ao gráfico de medição. Tenho outros jogos aqui eu usam muito a CPU (JC3 e BF4), depois vou testar neles e ver qual o resultado.

De qualquer forma, como pode ser visto na imagem do HWInfo, apesar do uso da CPU ter ficado elevado, os núcleos não bateram 100% em nenhum deles; o consumo ficou na faixa dos 70-90% em média, que é alto, mas não creio ao ponto de gerar aquele gráfico zoado do uso da GPU. Mesmo assim, as chances de serem gargalo causado pela CPU são grandes mesmo, mas só o fato de eu poder rodar meus jogos numa qualidade maior e com uma taxa superior ao que eu pegava com a 750 TI, eu já me dou por satisfeito (pelo menos até fazer o upgrade do miolo :haha: )

PS: alguém sabe dizer se o power limit funciona pra menos? Eu tentei abaixar aqui pra -50%, só pra ver quanto que ficava o clock, mas ele se manteve em 1288 MHz e o vcore com seu valor padrão :poker:

PS2: @rexBauru vou rodar o bench do RoTR com 1400 MHz, vê se passa :mr:

Falouws :cool:
Peguei a placa hoje, não é minha, mas vou fazer uns testes pro pessoal ter uma ideia.
O modelo é o XFX RADEON RX 480 GTR BLACK EDITION, não tem coil whine. ASIC 84.9 :)
Segue os testes, vou fazendo aos poucos.

Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality, SSAA 2x (esse SSAA 2x pesa bastante no teste), abaixo fiz com as configurações Ultimate para comparação e com um over de leve depois.


Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality

Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality, SSAA 2x com over 1400\2100 vcore stock e estável :full:


Em relação ao power limit e o vcore, pelo que pude perceber não estão funcionando no msi afterburner. O Maximo de vcore que pude setar é 1175, parece que é uma limitação da bios da placa, não sei. :apelo:

Estou ainda baixando uns jogos por aqui, estava sem nada praticamente.

OFF: Em relação aos gráficos deixa quieto, isso vai acabar lhe dando trabalho. :joia:
 
Última edição:
disparar o cooler não e defeito galera :facepalm:
curte a placa e parem de tentar achar pelo em ovo :bat:
pode (PODE) ser considerado um defeito sim!!
porem se acontecer em mais de 50% das VGA's vendidas ai pode se dizer que é uma tecnologia nova:bwahaha:
Fato é que isso não é pra ocorrer, tanto é que a AMD se esforçou pra acabar com isso nos drivers mais novos

===============================================================================================
@_EagleMan_ começando pelo off, eu acabar chorando?? não sei qual seu ponto de vista na hr que falou isso, mas quem ta preocupado com o dolar subindo não sou eu (não quis ser estúpido no comentário!), tanto que eu nem faria ideia que subiu 20 centavos se vc não tivesse comentado, eu quero que eles se explodam literalmente:hihi:

eu ja uso óculos, porque tu insiste em me chamar de velho??:apelo::hmm2::kidding:....kkkkkkk minha idade ta ali <<-----


o que é esse PL que vc subiu 50% ??? eu só digitei 1400 la no watmam e ele foi sozinho.....Hj ta um dia quente pra caramba aqui, a VGA chegou/trabalhou em uma temp que jamais tinha chegado 82ºC com fans a 60% jogando umas 3hrs de forza 3 em 2k, a sensação no quarto não ta tão quente, talvez o tempo seco ajudou a atingir tal temp, sei que assustei na hr que olhei e vi.


era esse video ai mesmo que eu tinha visto um tempo atrás, vamos torcer (sim to torcendo por ti :)) pra esse barulho ai pare, pois sabemos que isso não é um motivo pra loja aceitar a troca da vga. ja o caso do outro amigo é bem grave, artefatos pesados na tela.
viu se atentou quando eu disse pra ficar esperto que ao voltar as configuração do watmam pra padrão/redefinir ela reseta tmbm as configurações de cor RGB, aquela que vc me mostrou esses dias :joia:
 
@CrisLima03 @_EagleMan_ olha só, muito interessa a VCs http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ligar-fone-no-p2-do-controle-xbox-one-wifi-adaptador-pc.602713/
 
Peguei a placa hoje, não é minha, mas vou fazer uns testes pro pessoal ter uma ideia.
O modelo é o XFX RADEON RX 480 GTR BLACK EDITION, não tem coil whine. ASIC 84.9 :)
Segue os testes, vou fazendo aos poucos.

Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality, SSAA 2x (esse SSAA 2x pesa bastante no teste), abaixo fiz com as configurações Ultimate para comparação e com um over de leve depois.


Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality

Tomb Raider 2013 - Ultimate Quality, SSAA 2x com over 1400\2100 vcore stock e estável :full:


Em relação ao power limit e o vcore, pelo que pude perceber não estão funcionando no msi afterburner. O Maximo de vcore que pude setar é 1175, parece que é uma limitação da bios da placa, não sei. :apelo:

Estou ainda baixando uns jogos por aqui, estava sem nada praticamente.

OFF: Em relação aos gráficos deixa quieto, isso vai acabar lhe dando trabalho.


ASIC 84.9?? :wtf: Eu quero!! :bua::bua::bua:

Tu teve uma performance melhor do que a minha, mas deve ser por causa do overclock da Black. Meus testes foram rodados no clock stock da placa (1288MHz) e o TR 2013 exige muito mais da GPU que da CPU, logo, era esperado essa diferença.

Eu não peguei a Black porque eu sabia que era loteria do silício e não queria arriscar pagar R$ 40 num overclock de 50 MHz que qualquer GTR pode fazer. Agora quem comprou essa Black aí, deu sorte, ao menos pra fazer undervolt, porque pra subir o clock além dos 1400 MHz talvez não seja possível, mesmo com aumento no vcore (pelo menos de acordo com a live do overclock do Buildzoid).

Falouws :cool:
 
Última edição:
Economizando nas fotos, mano? Faltou espaço na memória, foi? :melior4:

No mais, belíssima aquisição, e eu sou suspeito pra falar porque tenho uma :mj:

Falouws :cool:


Não, não. Eu realmente só bati duas :bwahaha:.

Amanhã quando eu chegar do trampo bato umas e posto, de dia é melhor.

Uma coisa que achei "ruim" foi a DVI dela que me deixou só com 1 monitor ;// meu adaptador não funfa nela, o meu tem uns ferrinhos a mais e placa não tem! é somente um liso.

No mais, estou extremamente satisfeito até o momento.
 
pode (PODE) ser considerado um defeito sim!!
porem se acontecer em mais de 50% das VGA's vendidas ai pode se dizer que é uma tecnologia nova:bwahaha:
Fato é que isso não é pra ocorrer, tanto é que a AMD se esforçou pra acabar com isso nos drivers mais novos

===============================================================================================
@_EagleMan_ começando pelo off, eu acabar chorando?? não sei qual seu ponto de vista na hr que falou isso, mas quem ta preocupado com o dolar subindo não sou eu (não quis ser estúpido no comentário!), tanto que eu nem faria ideia que subiu 20 centavos se vc não tivesse comentado, eu quero que eles se explodam literalmente:hihi:

eu ja uso óculos, porque tu insiste em me chamar de velho??:apelo::hmm2::kidding:....kkkkkkk minha idade ta ali <<-----


o que é esse PL que vc subiu 50% ??? eu só digitei 1400 la no watmam e ele foi sozinho.....Hj ta um dia quente pra caramba aqui, a VGA chegou/trabalhou em uma temp que jamais tinha chegado 82ºC com fans a 60% jogando umas 3hrs de forza 3 em 2k, a sensação no quarto não ta tão quente, talvez o tempo seco ajudou a atingir tal temp, sei que assustei na hr que olhei e vi.


era esse video ai mesmo que eu tinha visto um tempo atrás, vamos torcer (sim to torcendo por ti :)) pra esse barulho ai pare, pois sabemos que isso não é um motivo pra loja aceitar a troca da vga. ja o caso do outro amigo é bem grave, artefatos pesados na tela.
viu se atentou quando eu disse pra ficar esperto que ao voltar as configuração do watmam pra padrão/redefinir ela reseta tmbm as configurações de cor RGB, aquela que vc me mostrou esses dias :joia:
 
@CrisLima03 @_EagleMan_ olha só, muito interessa a VCs http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ligar-fone-no-p2-do-controle-xbox-one-wifi-adaptador-pc.602713/

Mas o que acontecia com você não é o que acontece com a XFX da gente: a da gente só acelera por poucos segundos, antes da tela de logon do Windows, e depois para. A tua acelerava do nada a 100% e só parava depois que tu reiniciava o PC.

O que eu quis dizer com meu comentário é: se você não quer que aconteça com você, não deseje para os outros. Foi esse ensinamento que quis repassar :true:

Bem, seria um fato que explicaria você não ter entendido a piada da GTR Black, mas se não é a idade avançada, então deve ser o óculos precisando aumentar o grau :D

PL é o power limit, o ajuste que tem logo abaixo da temperatura. Ele permite que o chip receba mais energia, mas eu não sei como que funciona na prática. No seu caso, a tensão de 1.2V está acima do que é recomendado seguro pra RX 480, creio eu, então não arriscaria passar muito tempo nessa tensão sem uma refrigeração adequada. Eu realmente não ligo pro fato da minha placa não atingir 1400 MHz sem aumentar a tensão, pois não iria usar assim mesmo no dia a dia. Só queria ver até onde ela chegava. Por falar nisso, qual é o valor do teu ASIC?

É, também espero que seja algo passageiro. Se não for, que eu consiga lidar com ele durante o tempo que eu a tiver em mãos.

Quanto ao tópico do controle, lerei com calma mais tarde, mas valeu pela dica de qualquer forma :bat:

Não, não. Eu realmente só bati duas :bwahaha:.

Amanhã quando eu chegar do trampo bato umas e posto, de dia é melhor.

Uma coisa que achei "ruim" foi a DVI dela que me deixou só com 1 monitor ;// meu adaptador não funfa nela, o meu tem uns ferrinhos a mais e placa não tem! é somente um liso.

No mais, estou extremamente satisfeito até o momento.

É porque o DVI dela é somente digital, DVI-D. A tua 270X usava DVI-D e DVI-I, que é o conector que permite transmitir sinal analógico pelo DVI.

Eu também estou. Queria um ASIC melhor pra fazer um undervolt mais agressivo, porém não se pode ter tudo, né? O barulho da fan incomoda também se tiver 70% ou mais, mas vou ver se faço uma curva custom pra ele. O coil whine também é um pé no saco, mas fazer o quê? Tenho que conviver com ele e torcer para que o mesmo desapareça logo :feelbad:

Falouws :cool:
 
Mas o que acontecia com você não é o que acontece com a XFX da gente: a da gente só acelera por poucos segundos, antes da tela de logon do Windows, e depois para. A tua acelerava do nada a 100% e só parava depois que tu reiniciava o PC.

O que eu quis dizer com meu comentário é: se você não quer que aconteça com você, não deseje para os outros. Foi esse ensinamento que quis repassar :true:

Bem, seria um fato que explicaria você não ter entendido a piada da GTR Black, mas se não é a idade avançada, então deve ser o óculos precisando aumentar o grau :D

PL é o power limit, o ajuste que tem logo abaixo da temperatura. Ele permite que o chip receba mais energia, mas eu não sei como que funciona na prática. No seu caso, a tensão de 1.2V está acima do que é recomendado seguro pra RX 480, creio eu, então não arriscaria passar muito tempo nessa tensão sem uma refrigeração adequada. Eu realmente não ligo pro fato da minha placa não atingir 1400 MHz sem aumentar a tensão, pois não iria usar assim mesmo no dia a dia. Só queria ver até onde ela chegava. Por falar nisso, qual é o valor do teu ASIC?

É, também espero que seja algo passageiro. Se não for, que eu consiga lidar com ele durante o tempo que eu a tiver em mãos.

Quanto ao tópico do controle, lerei com calma mais tarde, mas valeu pela dica de qualquer forma :bat:

assim por esse lado blza, sou de PaZ :)
fui conferir novamente aqui e a opção de voltagem ta em auto, se mudo pra manual as voltagens das memorias tmbm fica manual, ai não sei qual valor colocar nas memorias, então deixo em auto. ASIC 79%
 
É melhor mesmo. Se num só dia o dólar subiu, sei lá, 20 CENTAVOS, imagina quando esse fela da mãe assumir dia 20 de Janeiro? :rip: Se tem alguém que acha que 2017 não será pior que 2016, bem, é melhor rever seus conceitos... :nooo:

Somos 2... 13 dias corridos de espera, mas a placa veio inteira; tem o barulho do coil whine, mas nada que me faça arrancar os cabelos.

Eu acho que é a GTR, que nem a minha, mas de qualquer forma qualquer uma das placas estará propícia a dar isso, já que o PCB é o mesmo, idem para os chips da GPU e da VRAM.

Falouws :cool:
Do jeito que a minha está demorando, quero ser compensada com o ASIC 86.0. Só de imaginar que estou com o beta do Steep até dia 14 e não posso jogar já que nem no Low a placa onboard deixa feio mas testável.
Acho que quem não comprou ainda a placa é melhor correr. Imagina se você tivesse esperado a bf e aguardado chegada de novos lotes com esses preços...

Obrigada! Por wifi então vai tranquilamente, mas vou de bluetooth que é mais barato, pelo menos temporariamente.
 
pelo que pude ver, essa disparada do cooler é problema de driver, alguma incompatibilidade com algum programa do windows, muita gente disse que resolveu formatando o pc, e ligaram o problema ao msi afterburner, como no meu caso é muito mas muito específico da tela de bem vindos do windows, realmente me parece ser alguma incompatibilidade, ontem eu desisntalei o afterburner, mas continuou fazendo quando eu reniciava,desliguei o pc e hoje já não disparou mais nenhuma vez. vou continuar testando, o cooler dispara a 100%, é desesperador, rsrsrsrsrsrs.
 
Dependendo do fabricante é normal a rotação da fan aumentar antes da tela do logon do Windows (onde o driver da AMD não carregou), isso acontece na RX 460 da Sapphire que meu filho comprou.

O nível de ruído vai depender da marca e modelo da placa. A rotação fica elevada poucos segundos até o driver da AMD controlar a placa, aí entra o perfil de funcionamento da fan.

Situação diferente é a rotação da fan ficar em 100% sem motivo algum ("dentro" do Windows). Que eu saiba isso foi resolvido no driver e não aconteceu com a placa do meu filho.
 
há sim, bom saber então, realmente no meu caso me parece ser isso mesmo, dentro do windows a placa é até silenciosa demais, temperaturas ok, nenhuma travada.

Dependendo do fabricante é normal a rotação da fan aumentar antes da tela do logon do Windows (onde o driver da AMD não carregou), isso acontece na RX 460 da Sapphire que meu filho comprou.

O nível de ruído vai depender da marca e modelo da placa. A rotação fica elevada poucos segundos até o driver da AMD controlar a placa, aí entra o perfil de funcionamento da fan.

Situação diferente é a rotação da fan ficar em 100% sem motivo algum ("dentro" do Windows). Que eu saiba isso foi resolvido no driver e não aconteceu com a placa do meu filho.
 
CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:19 Encaminhado -
CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:18 Mal encaminhado - Em tratamento, aguarde.


P#$%@ Correios! A placa já estava em Porto Alegre véio! Já tava aqui! Como que os caras me erram o lugar pra onde ela vai??!! Sta. Cruz do Sul é outra cidade! 150 frekking quilômetros daqui!!! :mas::mesa:

PAC NUNCA MAIS!!!
 
Última edição:
alguém com uma RX 470 poderia ver como estão as variações de voltagem e o consumo em Watts?
 
alguém com uma RX 470 poderia ver como estão as variações de voltagem e o consumo em Watts?
Fiz um teste bem rápido na 470 pq por hora estou sem monitor para ela (ela ficará ligada em uma TV que precisei emprestar para a minha sogra enquanto a TV dela está consertando). O consumo só da GPU estava flutuando por volta dos 85w, não lembro exatamente qual era o vcore no crimson, tenho quase certeza que era uns 1130 mV (lembro que era pouca coisa mais alto que os 1080 que tinha conseguido de undervolt na minha 480 do pc principal). Como havia mencionado esse VGA está num i3 com uma fonte CX 430m e rodou o Heaven em loop por 1 hora e pouco sem problemas. No meu gabinete com um fluxo de ar inadequado e temperatura ambiente de 30ºC ele se manteve em 73ºC com as fans trabalhando à 70%. Audível mas menos escandalosa que a minha placa referência.

Com sorte tenho tempo para ver o que consigo de undervolt na placa nesse feriado, para ser sincero o consumo indicado no gpu-z me deixou bem animado, minha expectativa é chegar bem próximo dos 1000 mV, quem sabe até menos.
 
Amigo, explique-me pls??? :vish:

Você baixou o refresh rate de 48 pra 35 com esse driver?
O seu monitor é o Sniper? (tenho um e gostaria de saber se foi esse o tramite), para que eu possa baixar também ;D;

OBS: Comentei acima que não tava conseguindo fixar um perfil de fan pelo msi afterburner, mas consegui desmarcando a primeira opção na aba de configurações gerais do MSI afterburner.

Agora sim, não passa de 60ºC. Apesar de não jogar nada pesadão, instalação limpa e com pc formatado e ultimo driver Hotfix. Depois faço uns testes.

Cara, pode ser que seja a fonte sim. O que pode estar acontecendo é que a voltagem esteja baixando muito em LOAD, gerando instabilidade no sistema. Baixa o HWiNFO e tenta acompanhar as voltagens. O padrão ATX define as tolerâncias máximas, que são de:

+12V: tolerância de ±5%, então ela pode variar de +11.40V até +12.60V
+5V : tolerância de ±5%, então ela pode variar de +4.75V até +5.25V
+5VSB (Se não me engano, é o de standby): tolerância de ±5%, então ela pode variar de +4.75V até +5.25V
+3.3V: tolerância de ±5%, então ela pode variar de +3.135V até +3.465V
−5V: tolerância de ±10%, então ela pode variar de –4.50V até –5.50V
−12V: tolerância de ±10%, então ela pode variar de –10.8V até –13.2V

Pode ser que no HWiNFO não apareça todas essas voltagens, porque depende dos sensores da placa-mãe, mas devem aparecer pelo menos os +12v, +5v e+3,3v.

Por exemplo, no meu pc liguei o prime95 e fui acompanhar as voltagens:
262c236355f447289c926eb628d1f1de.png


No meu caso, tanto os mínimos, quanto os máximos estão dentro das specs.
Vi outro dia um vídeo de um cara que estava falando justamente sobre isso (e coincidentemente, ele tava usando uma cx430 heauheau)




O teu é o G2460vq6? Se for, é esse o link:

http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2FG2460VQ6%2FG2460VQ6%20beta%20driver.zip

Tem pro G2260vwq6 e pro G2460pf tb:

G2260vwq6: http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2FG2260VWQ6%2FG2260VWQ6%20beta%20driver.zip

G2460pf: http://aoc-europe.com/download/%2F%2Faoc-pim.s3.amazonaws.com%2FPublic%2FAOC%2FDrivers_Software_Manuals%2FDrivers%2Fg2460pf%2FG2460PF%20driver.zip

Tem as instruções de instalação no proprio .zip, dentro de um txt, to só esperando a minha gtr chegar pra testar mwahahah :wub:



Pessoal vocês sabem dizer se esse monitor realmente opera o Freesync a 144hz? Fui no site da AMD http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/technologies-gaming/freesync e lá tem os monitores compatíveis e o AOC G2460PF lá está que é 35-120Hz. Porém no AMD Crimson está 30hz a 144hz.

To com essa dúvida pois o Freesync funciona de qual até qual frequência?
 
Não, não. Eu realmente só bati duas :bwahaha:.

Amanhã quando eu chegar do trampo bato umas e posto, de dia é melhor.

Uma coisa que achei "ruim" foi a DVI dela que me deixou só com 1 monitor ;// meu adaptador não funfa nela, o meu tem uns ferrinhos a mais e placa não tem! é somente um liso.

No mais, estou extremamente satisfeito até o momento.

ranca os pinos dos lados eu fiz isso :bwahaha::bwahaha:
 
Fiz um teste bem rápido na 470 pq por hora estou sem monitor para ela (ela ficará ligada em uma TV que precisei emprestar para a minha sogra enquanto a TV dela está consertando). O consumo só da GPU estava flutuando por volta dos 85w, não lembro exatamente qual era o vcore no crimson, tenho quase certeza que era uns 1130 mV (lembro que era pouca coisa mais alto que os 1080 que tinha conseguido de undervolt na minha 480 do pc principal). Como havia mencionado esse VGA está num i3 com uma fonte CX 430m e rodou o Heaven em loop por 1 hora e pouco sem problemas. No meu gabinete com um fluxo de ar inadequado e temperatura ambiente de 30ºC ele se manteve em 73ºC com as fans trabalhando à 70%. Audível mas menos escandalosa que a minha placa referência.

Com sorte tenho tempo para ver o que consigo de undervolt na placa nesse feriado, para ser sincero o consumo indicado no gpu-z me deixou bem animado, minha expectativa é chegar bem próximo dos 1000 mV, quem sabe até menos.
Claro que depende do modelo de placa, a minha está consumindo mais tanto no Vcore como no consumo de energia, o teto de vcore foi mais ou menos 1160 e o consumo próximo dos 92W, to pra fazer um undervolt também.
 
CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:19 Encaminhado -
CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:18 Mal encaminhado - Em tratamento, aguarde.


P#$%@ Correios! A placa já estava em Porto Alegre véio! Já tava aqui! Como que os caras me erram o lugar pra onde ela vai??!! Sta. Cruz do Sul é outra cidade! 150 frekking quilômetros daqui!!! :mas::mesa:

PAC NUNCA MAIS!!!
Vixe, está uma merda esses Correios. Tava tão perto e ainda erram... Está difícil!
 
1/11/2016
09:55
Erechim / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
10/11/2016
18:04
Porto Alegre / RS
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Porto Alegre / RS para Unidade de Distribuição em Erechim / RS
08/11/2016
10:03
Joinville / SC
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Joinville / SC para Unidade Operacional em Porto Alegre / RS
07/11/2016
19:16
Joinville / SC Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil


A bucha é que to tão enrolado no trabalho que nem sei se vou conseguir aproveitar tão cedo. :bua:
 
Do jeito que a minha está demorando, quero ser compensada com o ASIC 86.0. Só de imaginar que estou com o beta do Steep até dia 14 e não posso jogar já que nem no Low a placa onboard deixa feio mas testável.
Acho que quem não comprou ainda a placa é melhor correr. Imagina se você tivesse esperado a bf e aguardado chegada de novos lotes com esses preços...


Obrigada! Por wifi então vai tranquilamente, mas vou de bluetooth que é mais barato, pelo menos temporariamente.

A loteria do chip é sorte, infelizmente. Eu também queria ter pego uma placa com ASIC maior que 80%, pois isso acaba influenciando no undervolting que pretendo fazer, mas de todas as placas que tive desde 2014, essa foi a que teve melhor qualidade no silício, ao menos segundo informações do GPU-Z. De qualquer forma, pelo menos pro lado da AMD, essa informação é bem relativa, como pôde ser visto na live de overclocking que o Buildzoid fez; eu não sei exatamente onde ele comenta isso no vídeo, mas ele fala que chips com alto ASIC podem ser péssimos para overclock, mesmo que, em teoria, eles precisem de uma tensão menor para trabalharem de forma estável.

Também baixei o beta do Steep (quase 20GB :eca: ), mas ainda nem joguei. Vou ver se rodo ele hoje pra saber qual é a dele.

Eu não sei se vou arriscar no Bluetooth devido à interferência com a rede sem fio do meu roteador. Mesmo sendo mais caro, prefiro comprar logo o receiver que seja, digamos, "definitivo", ao invés de comprar o Bluetooth, descobrir que não funciona as mil maravilhas, e ter que pegar o "definitivo" depois, gastando ainda mais dinheiro :feelbad:

De qualquer modo, se tu for por esse caminho, dá um toque aí pra ver como que ficou o resultado :joia:

pelo que pude ver, essa disparada do cooler é problema de driver, alguma incompatibilidade com algum programa do windows, muita gente disse que resolveu formatando o pc, e ligaram o problema ao msi afterburner, como no meu caso é muito mas muito específico da tela de bem vindos do windows, realmente me parece ser alguma incompatibilidade, ontem eu desisntalei o afterburner, mas continuou fazendo quando eu reniciava,desliguei o pc e hoje já não disparou mais nenhuma vez. vou continuar testando, o cooler dispara a 100%, é desesperador, rsrsrsrsrsrs.

Aqui, nas minhas tentativas de fazer undervolt, tive que reiniciar o PC algumas vezes (umas 5, pelo menos, 2 hard reset e 3 normais) por conta das instabilidades e o cooler não girou rápido antes de entrar no Windows nenhuma vez. Eu tenho o Afterburner instalado, mas ele não inicia automaticamente com o Windows, então talvez seja isso que esteja causando essa disparada.

CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:19 Encaminhado -
CDD SANTA CRUZ DO SUL - SANTA CRUZ DO SUL/RS 11/11/2016 04:18 Mal encaminhado - Em tratamento, aguarde.
P#$%@ Correios!
A placa já estava em Porto Alegre véio! Já tava aqui! Como que os caras me erram o lugar pra onde ela vai??!! Sta. Cruz do Sul é outra cidade! 150 frekking quilômetros daqui!!! :mas::mesa:

PAC NUNCA MAIS!!!

Cara, sério mesmo, eu não sei o que é pior: se é o Correio enviar tua encomenda pra uma cidade errada (como devem ter feito com a minha quando a enviaram pra Saúde/SP), ou se é o Correio EXTRAVIAR uma compra de mais de R$ 2 MIL em componentes de informática, mandada por e-SEDEX (de SP pro Rio), e ficar por isso mesmo:

I95ZcnI.jpg


Se a sua chegar no teu destino, inteira e funcionando, agradeça à Deus por isso! :true:

Aos interessados no undervolting, consegui alguns resultados promissores:

6hvUUMJ.jpg


Gameplay do JC3, com tudo no máximo exceto o LOD, que deixei no médio (pra não arriscar estourar minha RAM). Reduzi o vcore de 1162mV para 1040mV, o que se traduziu numa redução de 0.1V dentro do jogo (1.131V para 1.031V). Eu ACHO que dá pra reduzir um pouco mais, mas farei os testes assim que puder.

A temperatura ainda ficou na casa dos 60-62°C, mas as fans rotacionaram numa velocidade muito mais lenta, dentro do nível de inaudível :magico: O consumo, que facilmente superava os 100W (ao menos no RoTR), ficou abaixo dos 90W no seu pico máximo e a média deve ter ficado bem abaixo disso, de 50-70W (uma pena que não liguei o HWMonitor para verificar a média e nem liguei o log do MSI pra salvar esses dados, por achar que não eram definitivos).

O que ainda está me intrigando é esse gráfico do uso da GPU oscilando horrores (o FPS até que fica bacana na maior parte do tempo, mas infelizmente nos momentos mais exigentes ele chega a cair pra menos de 40 ou 30, não lembro agora), mas realmente desconfio que seja limitação da minha CPU, que é bem estuprada por esse jogo mal otimizado, porém bonito :megusta:

Outra coisa que notei foi que o benchmark do RoTR não estressa tanto a VGA quanto eu achava que estressava... Depois de ter feito undervolting e ter passado no bench do RoTR, fui jogar o Garden Warfare, que é relativamente leve, pra ver se tinha ficado realmente estável e... não ficou... O DX deu crash e, por pouco, não tive que reiniciar o PC no hard reset...

Farei bem mais testes depois, pois quero reduzir o clock dos demais P states que essa placa possui; uma pena que só dá pra fazer isso no Wattman ou via biosmod, que é mais difícil porque o valor da voltagem não é straightforward :feelbad:

Falouws :cool:
 
Fiz um teste bem rápido na 470 pq por hora estou sem monitor para ela (ela ficará ligada em uma TV que precisei emprestar para a minha sogra enquanto a TV dela está consertando). O consumo só da GPU estava flutuando por volta dos 85w, não lembro exatamente qual era o vcore no crimson, tenho quase certeza que era uns 1130 mV (lembro que era pouca coisa mais alto que os 1080 que tinha conseguido de undervolt na minha 480 do pc principal). Como havia mencionado esse VGA está num i3 com uma fonte CX 430m e rodou o Heaven em loop por 1 hora e pouco sem problemas. No meu gabinete com um fluxo de ar inadequado e temperatura ambiente de 30ºC ele se manteve em 73ºC com as fans trabalhando à 70%. Audível mas menos escandalosa que a minha placa referência.

Com sorte tenho tempo para ver o que consigo de undervolt na placa nesse feriado, para ser sincero o consumo indicado no gpu-z me deixou bem animado, minha expectativa é chegar bem próximo dos 1000 mV, quem sabe até menos.
Single ou dual fan?
 
Segue umas fotinhas:
Yrdmyy3.jpg
quase perdi sua postagem rsrsrsrs
fera qual gabinete é esse?? quero um assim, na horizontal e com bom espaço, quem sabe pego agora na BF.
 
1/11/2016
09:55
Erechim / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
10/11/2016
18:04
Porto Alegre / RS
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Porto Alegre / RS para Unidade de Distribuição em Erechim / RS
08/11/2016
10:03
Joinville / SC
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Joinville / SC para Unidade Operacional em Porto Alegre / RS
07/11/2016
19:16
Joinville / SC Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil


A bucha é que to tão enrolado no trabalho que nem sei se vou conseguir aproveitar tão cedo. :bua:

eaii :joia:
pegou uma xfx 480 ??? atualiza a assinatura em rsrrsrsr
 
Também baixei o beta do Steep (quase 20GB :eca: ), mas ainda nem joguei. Vou ver se rodo ele hoje pra saber qual é a dele.

Eu não sei se vou arriscar no Bluetooth devido à interferência com a rede sem fio do meu roteador. Mesmo sendo mais caro, prefiro comprar logo o receiver que seja, digamos, "definitivo", ao invés de comprar o Bluetooth, descobrir que não funciona as mil maravilhas, e ter que pegar o "definitivo" depois, gastando ainda mais dinheiro :feelbad:

De qualquer modo, se tu for por esse caminho, dá um toque aí pra ver como que ficou o resultado :joia:






Gameplay do JC3, com tudo no máximo exceto o LOD, que deixei no médio (pra não arriscar estourar minha RAM). Reduzi o vcore de 1162mV para 1040mV, o que se traduziu numa redução de 0.1V dentro do jogo (1.131V para 1.031V). Eu ACHO que dá pra reduzir um pouco mais, mas farei os testes assim que puder.

A temperatura ainda ficou na casa dos 60-62°C, mas as fans rotacionaram numa velocidade muito mais lenta, dentro do nível de inaudível :magico: O consumo, que facilmente superava os 100W (ao menos no RoTR), ficou abaixo dos 90W no seu pico máximo e a média deve ter ficado bem abaixo disso, de 50-70W (uma pena que não liguei o HWMonitor para verificar a média e nem liguei o log do MSI pra salvar esses dados, por achar que não eram definitivos).

O que ainda está me intrigando é esse gráfico do uso da GPU oscilando horrores (o FPS até que fica bacana na maior parte do tempo, mas infelizmente nos momentos mais exigentes ele chega a cair pra menos de 40 ou 30, não lembro agora), mas realmente desconfio que seja limitação da minha CPU, que é bem estuprada por esse jogo mal otimizado, porém bonito :megusta:
sobre Steep a vc e a @CrisLima03 comentaram no topico do jogo que ele não é la essas coisas, nem da pra salta parece, é só descida de montanha.

Não to entendendo uma coisa, quando vc fala do controle o Bluetooth em teoria seria melhor pois não daria interferência no sinal do roteador e do receptor mouse/teclado, vc ta falando que prefere o receptor original da M$, esse tmbm opera em wiriles, logo vc ficara com 3 coisas usando a mesma tecnologia, o bluetooth parece melhor não?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!

no JC3 o que é esse LOD?? oclusão de ambiente??
VC jogou com tudo no maximo mas em 30fps?? aqui tive que regular os graficos pois ele tem quedas de quadros e em certas partes travadas (coisa que li no topico oficial que só se resolve com o jogo no SSD).

Os gráficos eu regulei e coloquei em resolução 2k, ai vai em 60fps com pouquíssima oscilação e sem travadas, fullHD não ficou legal devido as travadas que comentei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo