[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Comprei hoje a RX 470 RS 4GB, não era a placa que eu queria, mas como o dolar está subindo freneticamente e tenho ipva, iptu, material de escola do meu filho, etc... no começo do ano, e o que deu para compra.
 
sobre Steep a vc e a @CrisLima03 comentaram no topico do jogo que ele não é la essas coisas, nem da pra salta parece, é só descida de montanha.

Não to entendendo uma coisa, quando vc fala do controle o Bluetooth em teoria seria melhor pois não daria interferência no sinal do roteador e do receptor mouse/teclado, vc ta falando que prefere o receptor original da M$, esse tmbm opera em wiriles, logo vc ficara com 3 coisas usando a mesma tecnologia, o bluetooth parece melhor não?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!

no JC3 o que é esse LOD?? oclusão de ambiente??
VC jogou com tudo no maximo mas em 30fps?? aqui tive que regular os graficos pois ele tem quedas de quadros e em certas partes travadas (coisa que li no topico oficial que só se resolve com o jogo no SSD).

Os gráficos eu regulei e coloquei em resolução 2k, ai vai em 60fps com pouquíssima oscilação e sem travadas, fullHD não ficou legal devido as travadas que comentei.

Ah, é só isso? Baixei quase 20GB à toa, então? :chan: Enfim, mais tarde testarei e, caso não goste, shift+del...

Não, ele ainda dá interferência, pois o Bluetooth ainda trabalha na mesma frequência da rede sem fio 2.4GHz e é justamente aí que mora o problema... Se você compartilha sua rede com outra pessoa e ela começar a usar massivamente a Internet ou a rede local para transmitir dados via wireless, e você estiver jogando na hora, é MUITO provável que o controle sofra interferência e você sinta os comandos que você está dando ao controle não serem devidamente traduzidos nos movimentos do personagem/veículo.

Eu prefiro o receptor da M$, porque ele é feito numa frequência proprietária, que é diferente daquela que temos nas redes wireless de 2.4GHz. Quando eu usava o 360 com meu receiver, ele não dava zica nenhuma quando a rede sem fio era usada na sua máxima intensidade, ao contrário do teclado/mouse, que engasgam logo... Se o do Xone seguir a mesma fórmula que o receiver do 360, então obterei os mesmos resultados; a merda é que o controle se limita a ser usado apenas no Ruindows 10, então vou ter que ficar preso à esse lixo de sistema pelo resto da minha vida :kidding::mesa:

É que o meu tá em inglês, mas acho que LOD deve ser Level of Detail, nível de detalhes, provavelmente com relação à distância com a qual você consegue ver os objetos à sua frente sem eles ficarem sendo renderizados do nada. Eu pus no médio e o frexado ainda assim consumiu mais de 7.2GB da minha RAM... Se eu colocar mais do que isso, é capaz do jogo fechar na minha cara :kidding:

Não, não, dava bem mais do que isso, mas ainda assim ele oscilava bastante: ia pros 40-45, depois subia pra 60-70, depois caía de novo e, durante as explosões (usei a bazuca daquele metal especial lá), o FPS caiu pra menos de 30, mas provavelmente foi culpa da falta de RAM/CPU, coisas que esse jogo também exige muito. Em termos de VRAM, consumiu mais do que 3GB, mas ainda ficou dentro dos 4GB. Agora também notei essas engasgadas e só pode ser culpa do HD mesmo, pois rodei o jogo todo no low e eu ainda tinha essas merdas... Se depender de rodar esse lixo nos meus SSDs, bem, vou ficar com essas travadas pelo resto da vida :haha3:

Depois vou testar rodando em 2K pra ver como que fica :joia:

Falouws :cool:
 
@rexBauru

Sim! Consegui pegar a GTR BE, agora é só tirar o coro da bichinha.
 
Cara, sério mesmo, eu não sei o que é pior: se é o Correio enviar tua encomenda pra uma cidade errada (como devem ter feito com a minha quando a enviaram pra Saúde/SP), ou se é o Correio EXTRAVIAR uma compra de mais de R$ 2 MIL em componentes de informática, mandada por e-SEDEX (de SP pro Rio), e ficar por isso mesmo:

I95ZcnI.jpg


Se a sua chegar no teu destino, inteira e funcionando, agradeça à Deus por isso! :true:


Falouws :cool:

Esclareça melhor isso Manolo, extraviaram 2 temers de mercadoria sua no centro criminoso de Benfica, quer dizer cte de benfica, e ficou por isso mesmo ?
 
É porque o DVI dela é somente digital, DVI-D. A tua 270X usava DVI-D e DVI-I, que é o conector que permite transmitir sinal analógico pelo DVI.

Eu também estou. Queria um ASIC melhor pra fazer um undervolt mais agressivo, porém não se pode ter tudo, né? O barulho da fan incomoda também se tiver 70% ou mais, mas vou ver se faço uma curva custom pra ele. O coil whine também é um pé no saco, mas fazer o quê? Tenho que conviver com ele e torcer para que o mesmo desapareça logo :feelbad:

Falouws :cool:

Exatamente isso, o problema é que acostumei com 2 monitores (ajuda demais, facilita, enfim.... :mr:)

É realmente a 70% faz um ruído que chega a incomodar sim. Eu fiz a curva em no máximo 65% quando chegar a 70ºC.
ranca os pinos dos lados eu fiz isso :bwahaha::bwahaha:

Mas tipo, irá funcionar? Tem certeza? (medo de danificar a vga) Não me de idéias :coolface:.

quase perdi sua postagem rsrsrsrs
fera qual gabinete é esse?? quero um assim, na horizontal e com bom espaço, quem sabe pego agora na BF.

Não perca, curta kkk.

O gabinete é um Xigmatek Aquila (no meu caso é o branco), ele já vem com 2 fans: 1 de 200mm na parte frontal ao qual eu tirei para colocar os cougar, e 1 na parte traseira de 120mm, e ambos são extremamente silenciosos.
Cabe Atx e M-Atx.
Só cabe fonte mais comum (aquelas mais compridas infelizmente não cabe)
Fans Traseiros, em cima e frontais, cabe até 140mm.
Tem uma janela de acrilico "meio" com insulfilm.

65JzuOu.png
 
@bionirs da hr!!

@_EagleMan_

repensei sobre o jogo, tanto que acabei de pegar a chave do beta :bwahaha:
vi esse video e tem boa variedade de jogos na neve, no seu caso que ja ta instalado então é só se divertir, vc tmbm @CrisLima03


Entendi sobre os receptores, como não to usando o roteador pois to sem aparelho wifi em casa, não tenho como te dizer se tem alguma (mesma que leve) interferência, no receptor do controle do xOne.

JC3 é um dos jogos que eu colocaria no SSD se tivesse um, sem duvida!! :)

@luizjn7 acho que eu ja tinha curtido ontem kkkkkk
valeu, vou pesquisar o valor dele e ver foto tmbm.
A tem como esconder os fios da fonte?? minha fonte é de 2009, não é aquelas que da pra usar só os fios necessários, logo sobra uns kkk.
não vou trocar peça nenhuma.
 
A tem como esconder os fios da fonte??

Tem sim, eles ficam todos na parte debaixo, eu não escondo muito por preguiça de tirar a mobo e colocar direito :haha:.
Pra ter ideia até os SSD tão largado na parte debaixo :sei:.
 
Dolar a 3,49...

Quem esperou pela BE, se fudeu. E eu sou um deles HUE... Queria montar um setup de ate 4k temers, Mas já vi que o sonho vai ficar pro ano que vem. Vou aproveitar o post pra lançar ele aqui:
i5 6500
Gigabyte h170
8gb ddr4 Vengance
500W Corsair
RX480 nitro ou GTR BE
SSD 240gb Samsung EVO ou Kingston
Gabinete Corsair carbide
Monitor AOC Gamer 144hz freesync.

4k é o preço só do CPU. Já cheguei a cotar ele por 3,4k juntando algumas lojas.
To acompanhando o tópico tem uma cara já mas nunca postei. Quase boletei a GTR BE quando chegou na Pichau mas enrolei e me ferrei. Agora nem sei se vou comprar mais nada esse ano...
To acompanhando tbm essas GTR's que vieram da pichau e tão dando uns defeitinhos como os artefatos e o coil whine ae. Problemático eim. Eu tenho uma HD 6870 da Sapphire aqui velha de guerra que ta indo ate hoje...

Veremos como será essa Black Fraude
 
CHEGOU!!!

Achei a embalagem bem acondicionada, veio toda lacrada e sem nenhum tipo de dado a embalagem interna ou externa.

No mais segue algumas fotinhos de um pseudo unbox.

h*ttp://imgur.com/a/av14C (copia o link e tira o asteristico)
 
CHEGOU!!!

Achei a embalagem bem acondicionada, veio toda lacrada e sem nenhum tipo de dado a embalagem interna ou externa.

No mais segue algumas fotinhos de um pseudo unbox.

h*ttp://imgur.com/a/av14C (copia o link e tira o asteristico)

A sua não tinha sido extraviada Manolo ? :hmm:
 
Exatamente isso, o problema é que acostumei com 2 monitores (ajuda demais, facilita, enfim.... :mr:)

É realmente a 70% faz um ruído que chega a incomodar sim. Eu fiz a curva em no máximo 65% quando chegar a 70ºC.


Mas tipo, irá funcionar? Tem certeza? (medo de danificar a vga) Não me de idéias :coolface:.



Não perca, curta kkk.

O gabinete é um Xigmatek Aquila (no meu caso é o branco), ele já vem com 2 fans: 1 de 200mm na parte frontal ao qual eu tirei para colocar os cougar, e 1 na parte traseira de 120mm, e ambos são extremamente silenciosos.
Cabe Atx e M-Atx.
Só cabe fonte mais comum (aquelas mais compridas infelizmente não cabe)
Fans Traseiros, em cima e frontais, cabe até 140mm.
Tem uma janela de acrilico "meio" com insulfilm.

65JzuOu.png

uma imagem vale mais que mil palavras
AbTZiey.jpg


na 390X também não tem os furinhos como tinha na hd 5850 dai tive que improvisar
ou uso dvi ou vga então dvi por ser digital
 
na 390X também não tem os furinhos como tinha na hd 5850 dai tive que improvisar
ou uso dvi ou vga então dvi por ser digital

Vix, você tirou até o central? Que fica no meio dos 4 pininhos? Vou testar aqui :folks:.
 
@Ryan o'Reily não, aparentemente foi a do @realmister


PS: peguei SEDEX e apesar de ter achado demorado o despacho por parte da PICHAU, a encomenda chegou antes do prazo definido pelos correios.
 
uma imagem vale mais que mil palavras
AbTZiey.jpg


na 390X também não tem os furinhos como tinha na hd 5850 dai tive que improvisar
ou uso dvi ou vga então dvi por ser digital
Ficou muito bom, funcionar é o que importa. :isquero: :bwahaha:
Tenho alguns destes lá em casa, vou tentar fazer e ligar em uma tv de 32 que tenho aqui.
Acho que seria melhor se essas placas viesse como a asus strix, 2 x Native HDMI 2.0, 2 x Native DisplayPort 1.4 e 1 x Native Dual-link DVI-D.
 
Dolar a 3,49...

Quem esperou pela BE, se fudeu. E eu sou um deles HUE... Queria montar um setup de ate 4k temers, Mas já vi que o sonho vai ficar pro ano que vem. Vou aproveitar o post pra lançar ele aqui:
i5 6500
Gigabyte h170
8gb ddr4 Vengance
500W Corsair
RX480 nitro ou GTR BE
SSD 240gb Samsung EVO ou Kingston
Gabinete Corsair carbide
Monitor AOC Gamer 144hz freesync.

4k é o preço só do CPU. Já cheguei a cotar ele por 3,4k juntando algumas lojas.
To acompanhando o tópico tem uma cara já mas nunca postei. Quase boletei a GTR BE quando chegou na Pichau mas enrolei e me ferrei. Agora nem sei se vou comprar mais nada esse ano...
To acompanhando tbm essas GTR's que vieram da pichau e tão dando uns defeitinhos como os artefatos e o coil whine ae. Problemático eim. Eu tenho uma HD 6870 da Sapphire aqui velha de guerra que ta indo ate hoje...

Veremos como será essa Black Fraude

Não é bem assim...

As placas compradas pelos distribuidores, sabendo que na BF a demanda é maior, já foram feitas há algum tempo, provável quando o dólar estava a 3,20 reais, pois o frete mais em conta é por navio, fora a questão logística do desembaraço nos portos.

Na BF teremos preços interessantes, fora o fato de que o dólar deve recuar um pouco.
 
Esclareça melhor isso Manolo, extraviaram 2 temers de mercadoria sua no centro criminoso de Benfica, quer dizer cte de benfica, e ficou por isso mesmo ?

Não foram minhas mercadorias, foram de clientes de um amigo meu que trabalha com informática e que mora na "cidade maravilhosa". A encomenda foi extraviada e ele só descobriu muito tempo depois, conforme indicado na parada do rastreio. Parece que foi um erro da Kabum, que mandou tudo numa caixa só, aí a quadrilha, que não é boba nem nada, resolveu fazer o rapa...

A Kabum, apesar de ter reconhecido o problema e de ter enviado outro pedido, demorou à fazê-lo. Meu amigo, inclusive, tinha aberto uma reclamação no ReclameAqui devido à demora na solução do impasse. Não sei se as coisas chegaram, mas caso negativo, pelo menos já estão em trânsito e vamos torcer pra que dessa vez não extraviem de novo... Agora, quanto ao problema do extravio, é com os Correios e a Kabum :true:

@_EagleMan_
repensei sobre o jogo, tanto que acabei de pegar a chave do beta :bwahaha:
vi esse video e tem boa variedade de jogos na neve, no seu caso que ja ta instalado então é só se divertir, vc tmbm @CrisLima03


Entendi sobre os receptores, como não to usando o roteador pois to sem aparelho wifi em casa, não tenho como te dizer se tem alguma (mesma que leve) interferência, no receptor do controle do xOne.

JC3 é um dos jogos que eu colocaria no SSD se tivesse um, sem duvida!! :)


Ah bom, então se for assim, vou dar uma chance pra ele :joia:

JC3 é bom, eu gosto dele, mas é muito mal feito no que diz respeito à otimização e o Rico morre por um peido, porque TUDO EXPLODE NA FRENTE DELE, INDEPENDENTE DO TAMANHO DO IMPACTO! :damn: São quase 40GB da mais pura falta de otimização, e mesmo tendo espaço no meu RAID-0 pra fazer isso, é melhor deixar no meu HD mesmo que eu lucro mais :true:

uma imagem vale mais que mil palavras
AbTZiey.jpg


na 390X também não tem os furinhos como tinha na hd 5850 dai tive que improvisar
ou uso dvi ou vga então dvi por ser digital

Que menino da mão delicada... :bee::fag::melior4::haha3:
Ficou muito bom, funcionar é o que importa. :isquero: :bwahaha:
Tenho alguns destes lá em casa, vou tentar fazer e ligar em uma tv de 32 que tenho aqui.
Acho que seria melhor se essas placas viesse como a asus strix, 2 x Native HDMI 2.0, 2 x Native DisplayPort 1.4 e 1 x Native Dual-link DVI-D.

Bem, depende do seu foco: se é VR, então é melhor que fosse assim mesmo, da mesma forma que é na MSI. Agora, se o foco são usar 3 monitores, então é melhor a configuração do 3x DP, já que é a conexão mais versátil, podendo ser convertida em qualquer uma mediante uso de adaptador.

Falouws :cool:
 
Ficou muito bom, funcionar é o que importa. :isquero: :bwahaha:
Tenho alguns destes lá em casa, vou tentar fazer e ligar em uma tv de 32 que tenho aqui.
Acho que seria melhor se essas placas viesse como a asus strix, 2 x Native HDMI 2.0, 2 x Native DisplayPort 1.4 e 1 x Native Dual-link DVI-D.
mais ela tem o sinal vga ou so tem os furos ?
 
mais ela tem o sinal vga ou so tem os furos ?

Até onde eu sei, nenhuma Polaris transmite mais sinal VGA pelo DVI, pois todas usam DVI-D, assim como ocorre na Pascal.

Falouws :cool:
 
Só para compartilhar minha frustração... A placa não chegou e o status também não atualizou, continua o encaminhado para Salvador desde 01/11. Já liguei para a central dos Correios e pediram para reclamar depois de hoje, já que hoje estoura o prazo. Por via das dúvidas liguei para o antigo centro de distribuição (mudou para outro local e não consegui o telefone, mas a antiga unidade serve de apoio) e a atendente pediu um momento e me deixou na linha enquanto conversava com os colegas por 3 MINUTOS! Desliguei a merda da ligação e desde então não consigo mais ligar, só dá ocupado. Traduzindo, raiva e estresse não conseguem descrever meus sentimentos hoje, são muitos fracos.:fuu:

E @_EagleMan_ , pode deixar que conto as experiencias com o controle. E @rexBauru, eu queria poder jogar, só que sem placa está difícil, nem no Low ajuda, já que achei o Low com qualidade muito boa, sem tantos sacrifícios, tanto que a placa integrada não dá conta de jeito nenhum. E vi o vídeo, o mapa do jogo não é muito grande, mas gostei do que vi, vamos ver no open beta aumentam mais. VR no Steep seria incrível, principalmente se fosse em primeira pessoa.
 
mais ela tem o sinal vga ou so tem os furos ?
Até onde eu sei, nenhuma Polaris transmite mais sinal VGA pelo DVI, pois todas usam DVI-D, assim como ocorre na Pascal.

Falouws :cool:
A ideia é ligar somente monitor e TV.
A entrada na TV tem RGB ou HDMI disponível.
Pelo visto o adaptador não vai funcionar, pois estava imaginando usar a entrada RGB da TV com esse adaptador na saída da placa. Como estou utilizando o HDMI da RX480 no monitor, acho que somente um cabo displayport para HDMI para utilizar na TV. Sendo que esse cabo não tenho, os outros tenho aos montes. :hmm:
 
Última edição:
A minha chegou no Inferno falido de Janeiro, anteriormente conhecido como Rio de Janeiro ou cidade maravilhosa, mas após o enriquecer o Cabral & Cia perdeu esses títulos, primeiro passou pela escola do crime Cte Benfica, e por intervenção divina, digo isso por não ter sido extraviado lá, foi encaminhado e agora encontra-se na faculdade do crime CCE Bangu, ou seja, mais uma vez necessito de interferência divina para receber meu produto.
Eu queria, mais como queria viver em um país liberal econômico, onde eu tivesse dezenas de empresas concorrendo para me prestar os serviços.
Mas como moro no paraíso do crime mundial, sou obrigado a ser estuprado, pela Petrobrás, pelos correios, pela light, pelo cartel de 4 operadoras protegido pelo governo (anatel), entre outros.
Digo estuprado pois pagamos um absurdo por serviços de merda.
caiu até uma lágrima aqui.:thatfeel:
 
Só para compartilhar minha frustração... A placa não chegou e o status também não atualizou, continua o encaminhado para Salvador desde 01/11. Já liguei para a central dos Correios e pediram para reclamar depois de hoje, já que hoje estoura o prazo. Por via das dúvidas liguei para o antigo centro de distribuição (mudou para outro local e não consegui o telefone, mas a antiga unidade serve de apoio) e a atendente pediu um momento e me deixou na linha enquanto conversava com os colegas por 3 MINUTOS! Desliguei a merda da ligação e desde então não consigo mais ligar, só dá ocupado. Traduzindo, raiva e estresse não conseguem descrever meus sentimentos hoje, são muitos fracos.:fuu:

E @_EagleMan_ , pode deixar que conto as experiencias com o controle. E @rexBauru, eu queria poder jogar, só que sem placa está difícil, nem no Low ajuda, já que achei o Low com qualidade muito boa, sem tantos sacrifícios, tanto que a placa integrada não dá conta de jeito nenhum. E vi o vídeo, o mapa do jogo não é muito grande, mas gostei do que vi, vamos ver no open beta aumentam mais. VR no Steep seria incrível, principalmente se fosse em primeira pessoa.

Putz, Cris, que merda... :fuu::chan::feelbad: Fico na torcida pra que tu consiga resolver logo esse impasse e possa pegar a placa inteira e funcional, que é o que mais importa. Se quiser um amigo pra ir junto estourar a sede dos Correios, tamos aí :joia:

Quanto ao controle, fico no aguardo também. Comprei o meu na terça, mas a loja só ficou de enviar na segunda :kidding: Pelo menos o atendimento por email é rápido, então menos mal, mas como vem por PAC também (já que pelo Submarino não tem como escolher o modal), a previsão são 20 DIAS ÚTEIS... Se chegar antes, até o final de Novembro, já considerarei milagre :true:

hum...
deve ser por isso que a msi não colocou pois cai que o cara bota o adaptador la e não da sinal :haha:
quando comprei a hd5850 essa era a duvida ainda bem que tinha o sinal vga la
 
jogo de carinho di gratis
http://criticalhits.com.br/humble-bundle-esta-dando-dirt-3-de-graca-para-pc/

Mesmo que ela pusesse, não ia entrar, porque o conector DVI-I é o que tem aqueles 4 pinos ao redor do pino chato que fica separado dos demais e é justamente aqueles pinos chatos que transmitem o sinal analógico, creio eu.

A entrada na TV tem RGB ou HDMI disponível.
Pelo visto o adaptador não vai funcionar, pois estava imaginando usar a entrada RGB da TV com esse adaptador na saída da placa. Como estou utilizando o HDMI da RX480 no monitor, acho que somente um cabo displayport para HDMI para utilizar na TV. :hmm:

Tu pode usar adaptador DVI-HDMI também, que é mais barato e fácil de encontrar. Dessa forma, tu terá duas conexões HDMI :joia:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo