[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Dá uma pesquisada em "Navalha de occam"...
Enfim, o seu pc funcionava perfeito antes de espetar essa RX? Depois que vc trocou começou a dar todos esses problemas?
Se sim, então é a placa de vídeo, ponto final.

Toda hora eu penso se vale a pena pagar mesmo o boleto da Red Devil RX470 quando leio essa quantidade anormal de relatos de problemas com essas RX.
Talvez eu acabe comprando, se chegar e dar um probleminha no meu pc, eu vou devolver imediatamente pra Pichau e pegar uma 1050Ti ou 1060, não vou trocar fonte, formatar PC nem perder 1 minuto testando, pois eu sei que estou comprando uma placa com um histórico terrível de problemas.
Meu PC funcionou perfeito e redondo quase 2 anos com uma 750 Ti @ oc e agora com a Intel HD4600, se der problema com a RX470, a culpa é da placa, simples.

Mas veja meu caso.
Vc citou a Navalha de Occam.
Eu cito Agata Christie, e o título do livro é "Assassinato na Mansão Bondbyte"
Na estória, os crashes do meu pc é o assassinato de um figurão.
Temos vários suspeitos; HD, vga, mobo, fonte, W10, memórias.
Cada um tem um motivo pra matar o figurão.
Vejamos:
Vga; antes dela não havia tantos problemas. Agora há.
Memória; só o fato dela estar aqui já o credencia pro crime.
Fonte: é o tipo do empregado sempre suspeito porque dá motivos pra isto.
Mobo; tá ali no cantinho dela, mas pode ser uma criminosa silenciosa.
HD: o boa pinta. Aqui no meu caso apareceu uns diagnósticos suspeitos. Tô analisando agora mesmo com o HD Tune. Por enquanto é inocente.
W10; o meu suspeito preferido. Ainda mais que degringolou tudo depois de uma super atualização nesta semana.
Ou seja, melhor matar todo mundo e comprar pc novo.

E quer saber da última? (sempre tem)
Minha sobrinha voltou a jogar roblox nesta noite. Adivinha...
Deu dois pipocos na máquina. Tirei ela, liguei o computador e estou há 3 horas de boa sem problemas.
Falemos do roblox. É um jogo rodado no navegador, provavelmente utilizando o flash player.
Ela joga. Dá pau.
Eu mexo. Nada acontece fejoada
Huuummmmmm
 
Alguns problemas são assim mesmo, dificil de descobrir.
Tenho usado ele aqui de boa, mas não é de hoje que o Afterbuner em algumas configurações dão transtornos.
Ainda bem que descobriu que era ele o culpado. :joia:

Vlw


Fala kra blz? Então eu ví alguém comentando sobre isso no fórum, que o afterburner estava interferindo mesmo fechado e não dei muito moral por achar bem improvável, mas não é que a pessoa estava certa!

Alguém com problemas na RX 470 e esse último driver? Overwatch está impossível de jogar, parece que o game está com gargalo...

Outra dúvida, a AMD tem nenhum programa parecido com o Nvidia Inspector? Esse painel do Crimson tem nenhuma função realmente útil.

Estava com problema com o "gargalo do overwatch" tipo umas quedas de fps que chegam a dar aquelas travadinhas, consegui resolver desintalando o afterburner, não sei pq, mas aqui ele estava interferindo mesmo fechado, por enquanto não vou mais instalar ele. flw
 


1 min de silêncio em homenagem à essa guerreira do overclock...
 
Já viu as opções que o Inspector, ou melhor o Painel da Nvidia? Para mim a Nvidia sai ganhando nisso.

Quando aprender mexer no Crimson vai ver que não deixa nada a desejar para o painel da Nvidia, são apenas diferentes.
Eu particularmente estou achando o Crimsom muito melhor.

Fala kra blz? Então eu ví alguém comentando sobre isso no fórum, que o afterburner estava interferindo mesmo fechado e não dei muito moral por achar bem improvável, mas não é que a pessoa estava certa!

Estava com problema com o "gargalo do overwatch" tipo umas quedas de fps que chegam a dar aquelas travadinhas, consegui resolver desintalando o afterburner, não sei pq, mas aqui ele estava interferindo mesmo fechado, por enquanto não vou mais instalar ele. flw

Não sei porque, mas parece que o Afterburner tem mais problemas com a AMD. Com a Serie R9 300 já tive alguns contratempos e vi relatos de vários usuários também.
Se o Crimson tivesse como fazer uma curva para as Fans, eu desinstalava ele na hora. Espero que a AMD possa introduzir isso numa versão futura dele. :)



1 min de silêncio em homenagem à essa guerreira do overclock...


Rest in Peace
 
Aproveitando peguei a XFX 480 BE de referencia e o ASIC dela é de 83,9% está bom ?
o que é esse tal de ASIC que todos falam ? vou comprar uma AMD e quero saber sobra isso.
 
o que é esse tal de ASIC que todos falam ? vou comprar uma AMD e quero saber sobra isso.
É a qualidade do chip.
Teoricamente quanto maior melhor, mas isso é aleatório, não precisa se preocupar com isso.
Pode comprar a placa tranquilamente. ;)

Vlw
 
Alguém pode me ajudar a criar um perfil de fan pelo crismon? Tentei mas não consigo "setar", preciso remover o msi afterburner... estou tendo muitos problemas com ele.
 
Vou devolver a vga pra Pichau.
Vou alegar que ela é muito instável e provoca muitos crashes, colocando em risco o computador.
Só não vou pagar o frete que deve ser caro pra cacete.
Agora estou usando a vga anterior e tá tudo normal.
Joguei RE7 e minha sobrinha tá no roblox dela sem problemas.
 
Fala kra blz? Então eu ví alguém comentando sobre isso no fórum, que o afterburner estava interferindo mesmo fechado e não dei muito moral por achar bem improvável, mas não é que a pessoa estava certa!



Estava com problema com o "gargalo do overwatch" tipo umas quedas de fps que chegam a dar aquelas travadinhas, consegui resolver desintalando o afterburner, não sei pq, mas aqui ele estava interferindo mesmo fechado, por enquanto não vou mais instalar ele. flw

Ta impossível de jogar, essas stutters deixa o game injogável.
 
XFX Intros the Radeon RX 480 Crimson Edition

XFX introduced the Radeon RX 480 Crimson Edition 8 GB graphics card (model: RX-480P8LFR6). Based mostly on the board design of the RX 480 Double Dissipation card the company launched its RX 480 lineup with, this card features red LED illumination for the two fans, and the XFX logo on the top side of the cooler. As with the Double Dissipation, the Crimson Edition card features detachable, hard-swappable fans that stay off when the GPU is idling.

The card is clocked at 1288 MHz core, and 8.00 GHz (GDDR5-effective) memory, a minor core overclock against 1266 MHz reference. The card draws power from a single 8-pin PCIe power connector. Display outputs include three DisplayPorts, and one each of DVI and HDMI 2.0b. A full-length back-plate comes included. The company didn't reveal pricing. The company also plans to launch "Crimson Edition" variants of its RX 480 4 GB and RX 470 graphics cards.
 
Quando é que o Crimson não vai desfazer os perfis quando apresentar algum erro? Pqp, toda vez tem que arrumar as coisas novamente :fuu:
 
Se seguir a linha do anterior, esse aqui deve consumir uns 12GB de Vram :haha:



Vlw
 
Formata o PC e instala os drivers do zero, se mesmo assim continuar o problema, é a VGA, sabe fico até desconfiado desses preços muito bons pra ser verdade. Do nada, resolvi não pagar o boleto, parece que fiz bem.

Outra coisa, sua VGA veio LACRADA?
Cara, não vou formatar pq tenho certeza que não vai adiantar. PC ta funcionando de boa e minha antiga rx 460 tbm da powercolor tava funcionando de boa, então é essa VGA que veio bichada. Agora vou ter que mandar de volta, esperar vários dias sem vga e sem minha grana para ai sim receber outra PQP...
 
Alguém sabe se a XFX rx470 RS presta e é mais confiável que a Powercolor RX470 red devil?
http://www.pichau.com.br/hardware/p...o-xfx-radeon-rx-470-rs-4gb-gddr5-rx-470p4lfb6
Por esse preço prefiro colocar mais 40 reais e pegar a rx480 de 4gb da msi que vai ser + ou - 10% melhor em performance.

O gpu clock da red devil é maior (1270 vs 1226) ambas tem as memórias a 7000mhz, basicamente vc estaria pagando mais caro na xfx pela garantia maior.
 
Cara, não vou formatar pq tenho certeza que não vai adiantar. PC ta funcionando de boa e minha antiga rx 460 tbm da powercolor tava funcionando de boa, então é essa VGA que veio bichada. Agora vou ter que mandar de volta, esperar vários dias sem vga e sem minha grana para ai sim receber outra PQP...
Compreendo, acione a loja o quanto antes. Aliás a cissa vendeu essa placa red devil hoje a tarde por 649, uma pena que não vi e já esgotou, vou esperar a Pichau baixar mais um pouco pra comprar.
 
Por esse preço prefiro colocar mais 40 reais e pegar a rx480 de 4gb da msi que vai ser + ou - 10% melhor em performance.

O gpu clock da red devil é maior (1270 vs 1226) ambas tem as memórias a 7000mhz, basicamente vc estaria pagando mais caro na xfx pela garantia maior.
 

Compreendo, acione a loja o quanto antes. Aliás a cissa vendeu essa placa red devil hoje a tarde por 649, uma pena que não vi e já esgotou, vou esperar a Pichau baixar mais um pouco pra comprar.
Já entrei em contato e me falaram pra fazer vários testes, como atualizar bios, formatar PC, ver se os cabos estão conectados corretamente etc... Fiz a maioria dos testes e vamos ver o que vão falar agora...
Pior que agora estou em duvida se pego meu dinheiro de volta ou outra VGA do mesmo modelo...
 
Já entrei em contato e me falaram pra fazer vários testes, como atualizar bios, formatar PC, ver se os cabos estão conectados corretamente etc... Fiz a maioria dos testes e vamos ver o que vão falar agora...
Pior que agora estou em duvida se pego meu dinheiro de volta ou outra VGA do mesmo modelo...
Bom, essa Red Devil não é ruim, ela é boa, vc deu azar.

Aliás, começaram a meter o pau na Red Devil por causa dos VRM, entretanto o próprio cara que fez o vídeo inicial se retratou e ao analisar o PCB da RX480 XFX RS segundo ele é ainda pior que o da powercolor.

https://www.techpowerup.com/forums/threads/rx-480-470-460-owners-club.224352/page-17#post-3577987

Esta no link acima pra quem quiser ler.

Pessoal fica endeusando a XFX, ta ai, pior que a powercolor Red Devil. O engraçado é que essas pessoas que fazem este tipo de review deveriam pensar 1000000000x antes de sair fazendo vídeos e colocando sua opinião a respeito. Agora ele alega que mudou sua metodologia de analise etc etc e a placa não é tão ruim assim e a que era boa é ainda pior? Pra mim, perdeu credibilidade.
 
Última edição:
XFX já foi boa, peguei uma R7 260X XFX 1GB e é muito barulhenta, comparado com minha antiga GTX 550 TI EVGA, minha primeira VGA foi um 9400GT XFX 512MB
 
Vou devolver a vga pra Pichau.
Vou alegar que ela é muito instável e provoca muitos crashes, colocando em risco o computador.
Só não vou pagar o frete que deve ser caro pra cacete.
Agora estou usando a vga anterior e tá tudo normal.
Joguei RE7 e minha sobrinha tá no roblox dela sem problemas.

Abri chamado hoje com eles, mandaram formulário e já autorizaram envio!

A minha também está instável, problema agora vai ser gastar com frete....

:feelbad:
 
Bom, essa Red Devil não é ruim, ela é boa, vc deu azar.

Aliás, começaram a meter o pau na Red Devil por causa dos VRM, entretanto o próprio cara que fez o vídeo inicial se retratou e ao analisar o PCB da RX480 XFX RS segundo ele é ainda pior que o da powercolor.

https://www.techpowerup.com/forums/threads/rx-480-470-460-owners-club.224352/page-17#post-3577987

Esta no link acima pra quem quiser ler.

Pessoal fica endeusando a XFX, ta ai, pior que a powercolor Red Devil. O engraçado é que essas pessoas que fazem este tipo de review deveriam pensar 1000000000x antes de sair fazendo vídeos e colocando sua opinião a respeito. Agora ele alega que mudou sua metodologia de analise etc etc e a placa não é tão ruim assim e a que era boa é ainda pior? Pra mim, perdeu credibilidade.

Concordo que o VRM da 480 RS, pelo que o Buildzoid relatou, é fraco, mas estamos comparando uma 480 que não é a top da XFX com a top da Powercolor, e a diferença encontra-se exatamente aí... Você paga mais caro pelo modelo da Powercolor e espera que ele possua atributos que façam jus ao custo adicional, como o cooler com 3 fans e um suposto PCB parrudo para OC, mas quando você compara esse modelo com a GTR, Nitro+ ou mesmo com a STRIX e a Gaming X, a discrepância fica evidente...

No final das contas, o VRM da RS e da Red Devil é exatamente o mesmo, exceto pelo fato da placa da Powercolor ter uma fase a mais para GPU. O que vai contar aqui é se a pessoa pretende fazer overclock e qual nível pretende atingir. Se for algo agressivo, nenhuma das placas vai atender a demanda, pra ser sincero; agora, se a intenção é usar em stock, qualquer uma vai atender.

XFX já foi boa, peguei uma R7 260X XFX 1GB e é muito barulhenta, comparado com minha antiga GTX 550 TI EVGA, minha primeira VGA foi um 9400GT XFX 512MB

Ela não foi, ela ainda é boa. O problema é que a série HD 7000 dela foi problemática, principalmente na refrigeração, e é possível que a sua 260X tenha herdado o mesmo design de cooler.

Falouws :cool:
 
seguinte galera...ontem fui atualizar o drive ..e dá erro dizendo que e o driver não é assinado digitalmente..
alguem mais com esse problema windows 10..
 
Abri chamado hoje com eles, mandaram formulário e já autorizaram envio!

A minha também está instável, problema agora vai ser gastar com frete....

:feelbad:

TIve problemas com a minha R9 285 comprada na Americanas e eles mandaram um coletor pegar a vga onde moro sem nenhum custo.
TIve um home theater da Multilaser veja só, e eles me enviaram um código pra ser usado nos correios e não pagar nada.
A Pichau tem a obrigação de ter um destes serviços. Pagar frete pro Sul sai caro pra caramba.
 
Recomendam a rx 480 xfx rs 8gb?
Digo no sentido o modelo exato.

Tenho uma 1060 pny 6gb e apareceu oportunidade para troca.
 
Recomendam a rx 480 xfx rs 8gb?
Digo no sentido o modelo exato.

Tenho uma 1060 pny 6gb e apareceu oportunidade para troca.

Tenho monitor com freesync, ai queri saber se vale a pena.
 
Recomendam a rx 480 xfx rs 8gb?
Digo no sentido o modelo exato.

Tenho uma 1060 pny 6gb e apareceu oportunidade para troca.
 
Recomendam a rx 480 xfx rs 8gb?
Digo no sentido o modelo exato.

Tenho uma 1060 pny 6gb e apareceu oportunidade para troca.

Tenho monitor com freesync, ai queri saber se vale a pena.

Se a troca for igual pra igual, ao meu ver vale sim :joia:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo