• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Portal - [ TÓPICO OFICIAL ]

São quantas fases no total o jogo?
 
Não sei cara, no EP2 tem muita dica que essa arminha será usada na série, só não sei como.

Sério, terminei o EP2 hoje de madrugada e não vi nenhuma dica.

Só a parte que fala do Aperture, mas isso não dá a idéia que será usada a Portal Gun.

São quantas fases no total o jogo?

19 mais a fuga do complexo.

[]´s
Kaos
 
Sério, terminei o EP2 hoje de madrugada e não vi nenhuma dica.

Só a parte que fala do Aperture, mas isso não dá a idéia que será usada a Portal Gun.



19 mais a fuga do complexo.

[]´s
Kaos

Ué, e vc quer dica maior que essa?

No jogo Portal fala de Black Mesa, numa projeção no final, mostrando que os 2 laboratórios são rivais.

No EP2 os cientistas do Black Mesa falam do Aperture, e que num navio deles tem uma tecnologia misteriosa, poderosa e perigosa, na qual os 2 laboratórios estavam trabalhando.

O que seria? :fun:

Bom, no início do HL1 o pessoal de Black Mesa estava trabalhando em um portal. Lembra? Aí quando eles abrem o portal começa a invasão.

Será tudo coincidência? Duvido!
 
Ué, e vc quer dica maior que essa?

No jogo Portal fala de Black Mesa, numa projeção no final, mostrando que os 2 laboratórios são rivais.

No EP2 o pessoal de Black Mesa falam do Aperture, e que num navio deles tem uma tecnologia misteriosa, poderosa e perigosa, na qual os 2 laboratórios estavam trabalhando.

O que seria? :fun:

Bom, no início do HL1 o pessoal de Black Mesa está trabalhando em um portal. Lembra? Aí quando eles abrem o portal começa a invasão.

Será tudo coincidência? Duvido!

Mas nesta conversa dá a idéia de alguma coisa imensa, que possa destruir o mundo, não uma simples "Portal Gun".

Entendeu onde quero chegar?

[OFF TOPIC]
Uma coisa que gostaria de fazer era jogar o HL1 novamente e suas expansões que nunca joguei.

Pena que comprar agora, seria desperdício de din din, pelo menos penso assim.
[OFF TOPIC]

[]´s
Kaos
 
Mas nesta conversa dá a idéia de alguma coisa imensa, que possa destruir o mundo, não uma simples "Portal Gun".

Entendeu onde quero chegar?

[OFF TOPIC]
Uma coisa que gostaria de fazer era jogar o HL1 novamente e suas expansões que nunca joguei.

Pena que comprar agora, seria desperdício de din din, pelo menos penso assim.
[OFF TOPIC]

[]´s
Kaos

Eh cara, entendi teu ponto.

Espero sinceramente que vc esteja errado, pois usar essa arma no HL2 ia ser doido.

Estou confiante que vai rolar, afinal, os caras não iam desenvolver um negócio bacana como esse só pra usar num jogo curtinho como o Portal.
 
Vocês estão esperando o HL2: EP3 para jogar com a Portal Gun no HL2 ?

Tem gente que já está jogando com a Portal Gun nos recentes HL2, EP1, EP2, e outros jogos com a Source Engine.

Os caras do Primo Technlogy criaram uma maneira da gente se divertir mais ainda com a Portal Gun.

Vou postar as instruções em inglês para vocês:

* First off, backup up your entire Portal directory in a safe place. It’s the folder marked ‘portal’ in ..\Steam\steamapps\(your_username)\. We, nor Valve, take any responsibility in the unlikely event of you hosing your game files. Worse comes to worse though, you could always just redownload.

* Next, download and install, if you haven’t already, GCFScape. This handy program will allow you to access the cached game files for any Source-powered game, in addition to several other Steam games you may have downloaded.

* Once that’s done, browse to the directory ..\Steam\steamapps\. There, you’ll see all the available GCF archives. We’ll start with Half-Life 2.

* Open the GCF marked ‘half-life 2 content.gcf’ You’ll see a directory tree in the left pane. Click the box to the left of the folder marked ‘hl2’ to see the directory listing contained within it. Then, right-click ‘maps,’ select ‘Extract’ and extract the entire folder into the directory \Steam\steamapps\the_great_bundini\portal\portal. This will merge it with the existing Portal map folder.

* Do the same with the ’scenes’ folder

* Fire up Steam and run Portal. When it’s done doing its thing, open up the developer console with ‘~’ (you may need to enable it under your keyboard options).

* At the console, type ‘maps *’ to list all the available maps. Now that you’ve imported the Half-Life 2 maps, this will be a fairly lengthy list and some of the names, like citadel and canals, should seem familiar.

* Type ‘map’ and then the map name to open that map. For instance, ‘map d1_canals_01’

* When the map is done loading, pull up the console again and enable cheats by entering ‘sv_cheats 1’

* To give yourself all weapons, including the portal gun, enter ‘impulse 101’

* Depending on how far you got in Portal, you may need to upgrade the portal gun to fire both portals. Enter ‘upgrade_portalgun’ to do so

* Go lay waste to some alien scum with the power of portals!



VIDEO



Fonte: PrimoTech
 
Eu estou querendo ver como é que vai ficar o portal misturado com o EP3, porque HL2 é sério, já Portal é comédia.

O resultado deve ficar interessante :D

O yasir colocou um ponto interessante, mesmo achando que a ironia no Portal era para dar uma "apimentada" no enredo.

Eh cara, entendi teu ponto.

Espero sinceramente que vc esteja errado, pois usar essa arma no HL2 ia ser doido.

Estou confiante que vai rolar, afinal, os caras não iam desenvolver um negócio bacana como esse só pra usar num jogo curtinho como o Portal.

Espero estar realmente errado e que o Portal Gun apareça no EP3 ou HL3.

Mas gostaria que o Portal 2, 3, X, XY e XXY, viessem rápido, me "diverti" mais jogando Portal que o HL2.

[]´s
Kaos
 
Não gostei da ultima faze ate chegar ao robo. Mas o jogo em sim é "legal"
 
pow me ajudem....

cheguei no fim do level 19, na plataforma indo pro fogo, consegui fuigr do fogo pulando lá pra cima, onde tem um grande ventilador no teto e uma porta que não abre.... a voz diz que agora posso sair do treinamento, mas não sei pr aonde ir nem o que fazer...
 
dreh_es

você tem que criar um portal la em cima, olha para a parede , tendo a porta a sua direita. ai você cria um portal para entrar, ai você vai cair de novo e cria um portal no chão, para você pular mais rapido no portal de cima. Tem uma plataforma la em cima..
 
Bem que Portal poderia ter MP, mas acho que nem foi pensado... Um dethmach seria show, tu armar os portais prontos e quando o cara passa correndo tu atira e manda ele para algum lugar (fogo, agua e etc)
 
alguem me ajuda... to empacado aki...

 
alguem me ajuda... to empacado aki...

- Você deve ter trazido a caixa lá do começo;

- Crie um portal ai, fazendo um ângulo de 45º com o receptador de energia e abra um portal para pegar a bola de energia do corredor mais próximo.

Se tiver mais dúvidas é só pedir.

[]´s
Kaos
PS.: Post de nº 1000. Parabéns, ganhou uma bala de menta... :p
 
Vocês estão esperando o HL2: EP3 para jogar com a Portal Gun no HL2 ?

Tem gente que já está jogando com a Portal Gun nos recentes HL2, EP1, EP2, e outros jogos com a Source Engine.

Os caras do Primo Technlogy criaram uma maneira da gente se divertir mais ainda com a Portal Gun.

Vou postar as instruções em inglês para vocês:

* First off, backup up your entire Portal directory in a safe place. It’s the folder marked ‘portal’ in ..\Steam\steamapps\(your_username)\. We, nor Valve, take any responsibility in the unlikely event of you hosing your game files. Worse comes to worse though, you could always just redownload.

* Next, download and install, if you haven’t already, GCFScape. This handy program will allow you to access the cached game files for any Source-powered game, in addition to several other Steam games you may have downloaded.

* Once that’s done, browse to the directory ..\Steam\steamapps\. There, you’ll see all the available GCF archives. We’ll start with Half-Life 2.

* Open the GCF marked ‘half-life 2 content.gcf’ You’ll see a directory tree in the left pane. Click the box to the left of the folder marked ‘hl2’ to see the directory listing contained within it. Then, right-click ‘maps,’ select ‘Extract’ and extract the entire folder into the directory \Steam\steamapps\the_great_bundini\portal\portal. This will merge it with the existing Portal map folder.

* Do the same with the ’scenes’ folder

* Fire up Steam and run Portal. When it’s done doing its thing, open up the developer console with ‘~’ (you may need to enable it under your keyboard options).

* At the console, type ‘maps *’ to list all the available maps. Now that you’ve imported the Half-Life 2 maps, this will be a fairly lengthy list and some of the names, like citadel and canals, should seem familiar.

* Type ‘map’ and then the map name to open that map. For instance, ‘map d1_canals_01’

* When the map is done loading, pull up the console again and enable cheats by entering ‘sv_cheats 1’

* To give yourself all weapons, including the portal gun, enter ‘impulse 101’

* Depending on how far you got in Portal, you may need to upgrade the portal gun to fire both portals. Enter ‘upgrade_portalgun’ to do so

* Go lay waste to some alien scum with the power of portals!



VIDEO



Fonte: PrimoTech


Hahaha, putz, essa eu vou tere que experimentar!

Já tenho o que fazer amanhã a tarde! :lol:
 
pow me ajudem....

cheguei no fim do level 19, na plataforma indo pro fogo, consegui fuigr do fogo pulando lá pra cima, onde tem um grande ventilador no teto e uma porta que não abre.... a voz diz que agora posso sair do treinamento, mas não sei pr aonde ir nem o que fazer...

Cara é difícil explicar, mas vamos tentar.

Na parede do fundo vc abre um portal azul o mais alto possível, aí vc abre um portal laranja pra atravessar, vc vai despencar lá de cima, enquanto cai, abra um portal laranja no chão e caia sobre ele, aí vc será projetado pelo portal azul que está no alto da parede até uma plataforma do outro lado do fogo (no lugar onde tem aquele ventilador girando).

Até o final vc ainda vai precisar usar esse tipo de recurso algumas vezes.
 
alguem me ajuda... to empacado aki...


Cara, esse é o mapa mais difícil de passar pois envolve várias coisas que estão em salas diferentes.

Vc basicamente vai ter que abrir portais naqueles corredores onde as bolas de energia ficam passando para trazer essas bolas para as salas onde estão os receptores, de forma que as bolas entrem nos receptores e ativem os elevadores.

Ainda tem mais uns macetes, mas o básico é isso. :thumbs_up
 
Vocês estão esperando o HL2: EP3 para jogar com a Portal Gun no HL2 ?

Tem gente que já está jogando com a Portal Gun nos recentes HL2, EP1, EP2, e outros jogos com a Source Engine.

Os caras do Primo Technlogy criaram uma maneira da gente se divertir mais ainda com a Portal Gun.

Vou postar as instruções em inglês para vocês:

* First off, backup up your entire Portal directory in a safe place. It’s the folder marked ‘portal’ in ..\Steam\steamapps\(your_username)\. We, nor Valve, take any responsibility in the unlikely event of you hosing your game files. Worse comes to worse though, you could always just redownload.

* Next, download and install, if you haven’t already, GCFScape. This handy program will allow you to access the cached game files for any Source-powered game, in addition to several other Steam games you may have downloaded.

* Once that’s done, browse to the directory ..\Steam\steamapps\. There, you’ll see all the available GCF archives. We’ll start with Half-Life 2.

* Open the GCF marked ‘half-life 2 content.gcf’ You’ll see a directory tree in the left pane. Click the box to the left of the folder marked ‘hl2’ to see the directory listing contained within it. Then, right-click ‘maps,’ select ‘Extract’ and extract the entire folder into the directory \Steam\steamapps\the_great_bundini\portal\portal. This will merge it with the existing Portal map folder.

* Do the same with the ’scenes’ folder

* Fire up Steam and run Portal. When it’s done doing its thing, open up the developer console with ‘~’ (you may need to enable it under your keyboard options).

* At the console, type ‘maps *’ to list all the available maps. Now that you’ve imported the Half-Life 2 maps, this will be a fairly lengthy list and some of the names, like citadel and canals, should seem familiar.

* Type ‘map’ and then the map name to open that map. For instance, ‘map d1_canals_01’

* When the map is done loading, pull up the console again and enable cheats by entering ‘sv_cheats 1’

* To give yourself all weapons, including the portal gun, enter ‘impulse 101’

* Depending on how far you got in Portal, you may need to upgrade the portal gun to fire both portals. Enter ‘upgrade_portalgun’ to do so

* Go lay waste to some alien scum with the power of portals!



VIDEO



Fonte: PrimoTech


Que massa!!!!!
Vou testar com certeza.
Brincar com os Combines!!
 
Portal é muito louco!!
Se tem uma coisa que achei bem divertido foram os comentários da mulher locutora/guia. :lol:
 
Bom pessoal, o jogo é muito bom, inovador, mas na boa, o que eles fizeram aqui foi uma demo do que pode ser feito. Fechei o jogo em mais ou menso 2 horas, achei muito curto e nenhum dos quebra-cabeças foi um desafio de verdade. Acho que o pessoal da Valve fico com medo do pessoal empacar em algumas partes e colocou ajudas desnecessarias pelas fases. Por que vcs acham que os robos tem mira lazer? Pra vc saber onde é o angulo certo pra atingilos... fora as marcas no teto em cima dos robos.

Foram duas horas, mas foram mais divertidas que muito jogo longo ai, mas acho que a pretenção foi muito pequena, dava pra ter feito um negócio estupidamente bom com esse jogo.
 
alguem me ajuda... to empacado aki...


Cara, bota um portal naquele corredor onde tem as bolas e deixa ele lá. Volta pra esse local onde vc tirou a scren e colocar o outro portal naquele corte diagonal de maneira que o bola de energia vai quicar no teto e entrar no receptor. A proxima é só pegar, abrir um portal no primeiro corredor onde tem as bolas de energia, em um dos dois ainda vai ter uma. Vc vai ter que usar o Cubo de Compania no botão do lado da porta e abrir um portal de frente para as duas portas enquanto tem outro aberto la no corredor das bolas de energia. Quando a bola vir, pise meio de lado no botão pra não ser acertado pela bola. Ta feito é só ir pulando nas 3 plataformas que subiram.
 
Bom pessoal, o jogo é muito bom, inovador, mas na boa, o que eles fizeram aqui foi uma demo do que pode ser feito. Fechei o jogo em mais ou menso 2 horas, achei muito curto e nenhum dos quebra-cabeças foi um desafio de verdade. Acho que o pessoal da Valve fico com medo do pessoal empacar em algumas partes e colocou ajudas desnecessarias pelas fases. Por que vcs acham que os robos tem mira lazer? Pra vc saber onde é o angulo certo pra atingilos... fora as marcas no teto em cima dos robos.

Foram duas horas, mas foram mais divertidas que muito jogo longo ai, mas acho que a pretenção foi muito pequena, dava pra ter feito um negócio estupidamente bom com esse jogo.

Assinei em baixo!

Concordo com tudo. O jogo é bom e divertido, mas tb achei que podia ser mais longo.

As fases são muito fáceis na maioria, tem 2 ou 3 mais complicadas, e essas ajudas (marcas nas paredes) podiam ser eliminadas.

Tb acho que fizeram mais fácil pra não assustar o pessoal de cara.

A experiência valeu e muito, mas tb acho que o potencial dessa arminha foi mal aproveitado. Mesmo assim, as perspectivas para o futuro são empolgantes!
 
The Worm Roles

Pessoal,

o meu chegou ontem e eu joguei ate o level 17 (em uma hora e pouco), ai estava tarde demais e muito dificil ,e resolvi dormir. Mas so para esclarecer, esta historia de abrir portal, de modo q vc se mova de um espaço/tempo para outro espaço/tempo é a mesma abordada no film "Contact" de 1997 com Jodie Foster (http://www.geocities.com/Hollywood/Set/2417/contmulti.html). O filme é embasado pela literatura escrita por Carl Sagan a respeito dos "worm roles" existentes no universo. Esses worm roles seriam uma especie de quinta dimensão, que possibilitariam vc ir pra outro lugar em outro tempo através de um atalho, e possibilitaram a atriz "Ellie" no filme de ir pra Vega em poucos segundos a milhares de anos luz. Parabens para a Valve. Fantastico! Depois q fui dormir fiquei imaginando dezenas de puzzles maiores (e acho q até sonhei com isto). Imagina um multiplayer, do tipo quem resolve o puzzles primeiro, lado a lado, separado por algum vidro apenas. Ou então um multiplayer com puzzles, de maneira q vc resolve algum puzzle e coloca o colega concorrente em outro puzzle e vice e versa. As possibilidades são inumeras. Vamos esperar o q vem pela frente.
 
Assinei em baixo!

Concordo com tudo. O jogo é bom e divertido, mas tb achei que podia ser mais longo.

As fases são muito fáceis na maioria, tem 2 ou 3 mais complicadas, e essas ajudas (marcas nas paredes) podiam ser eliminadas.

Tb acho que fizeram mais fácil pra não assustar o pessoal de cara.

A experiência valeu e muito, mas tb acho que o potencial dessa arminha foi mal aproveitado. Mesmo assim, as perspectivas para o futuro são empolgantes!
Acho q este jogo foi apenas um prototipo para ver a aceitação do pessoal. Pode tr certeza que vira um jogo maior por ai. Ou então algo juntamente com o HL (HL3 ?)
 
Pessoal,

o meu chegou ontem e eu joguei ate o level 17 (em uma hora e pouco), ai estava tarde demais e muito dificil ,e resolvi dormir. Mas so para esclarecer, esta historia de abrir portal, de modo q vc se mova de um espaço/tempo para outro espaço/tempo é a mesma abordada no film "Contact" de 1997 com Jodie Foster (http://www.geocities.com/Hollywood/Set/2417/contmulti.html). O filme é embasado pela literatura escrita por Carl Sagan a respeito dos "worm roles" existentes no universo. Esses worm roles seriam uma especie de quinta dimensão, que possibilitariam vc ir pra outro lugar em outro tempo através de um atalho, e possibilitaram a atriz "Ellie" no filme de ir pra Vega em poucos segundos a milhares de anos luz. Parabens para a Valve. Fantastico! Depois q fui dormir fiquei imaginando dezenas de puzzles maiores (e acho q até sonhei com isto). Imagina um multiplayer, do tipo quem resolve o puzzles primeiro, lado a lado, separado por algum vidro apenas. Ou então um multiplayer com puzzles, de maneira q vc resolve algum puzzle e coloca o colega concorrente em outro puzzle e vice e versa. As possibilidades são inumeras. Vamos esperar o q vem pela frente.


Imagine puzzles cooperativos, onde só é possível resolver com 2 ou 3 jogadores! :slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo