• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Precisamos mesmo de Verificação em duas etapas no fórum? O que você acha?

Você é a favor de ter segundo fator de forma compulsória no fórum?

  • Sim, acho que a segurança deve sobrepor a comodidade

  • Não, acho desnecessário tornar isso obrigatório sendo possível apenas ser voluntário


Results are only viewable after voting.
Onde seria possível o pessoal descontente se reunir? Tem algum outro canto? Qualquer coisa, podemos fazer igual a um pessoal de um fórum de bikes que fechou a uns anos atrás, todo mundo pica a mula pra outro fórum, mantendo os mesmos nomes e avatares.
Eu acho o Discord maneiro. Mas qq lugar ta bom. Coloquem aí na assinatura de vcs os forums ou aplicativos alternativos que vcs usam
 
A única utilidade do 2FA em um fórum é para o usuário não ter sua conta invadida, seja por qual for o motivo. Se fosse um local mais movimentando, até faria sentido, mas com poucos usuários e sendo bem de nicho, não tem muito utilidade. E é uma coisa mais de responsabilidade do usuário.

Me parece apenas preguiça da moderação de moderar.

Vi vários argumentos aqui sobre impedir isso, aquilo, nada disso se resolve pelo 2FA. Trolls e bots continuarão existindo.



Tipo quais?

Neogaf, Resetera, Beyond3d, LinusTechTips, MyAnimeList, GameFAQs, Reddit, Linux.org, Linux Mint Forums, Arch Forum, RomHacking, Hacker News...

Nenhum deles pede.

O que eu mais fico espantado é isso, como sempre os paladinos baba-ovos do Adrena tentando justificar a todo custo a suprema necessidade de um recurso num fórum repleto de trolls que não tem nenhum dado sensível, nem CPF nada, só nomes de usuários fictícios, emails temporários e nada mais relevante pra prejudicar de fato uma pessoa.

e o pior acham que todos são otários com esse papo manjado de que "todo lugar usa ou obriga" quando na verdade é como vc citou, no máximo opcional em tudo que é lugar, é muita cara de pau em afirmar o que não existe

de todos os fóruns que eu frequento apenas um (comunidade fechada) de torrent pirata exige, talvez por medo de acabar como o manicômio share e mesmo assim não obriga 30 dias, já outro fórum fechado não exige nem nunca cobrou.

não tem absolutamente nenhum outro fórum, site, comunidade, rede social, ou aplicativo de PC/celular me obrigando a usar 2FA, ou não tem ou é tudo opcional, 1 ou outro mais importante eu até uso pra reforçar, mas pro steam por exemplo não uso, boa sorte pra quebrar a senha quilométrica e random que eu uso 😂

nunca perdi nenhuma conta na vida ou sofri tentativa de invasão, não fode...

não vejo necessidade de usar em todo lugar, tem um pessoal aí claramente se achando superior por ser paranóico em excesso, ainn veja minha coleção de 2FA atual, é maior que a sua :haha3:
 
Infelizmente, parece que este fórum se tornou um ambiente onde decisões arbitrárias e falta de diálogo com a comunidade são a norma. Moderadores e administradores importam suas vontades sem levar em consideração as sugestões e necessidades dos usuários, que, por sua vez, são tratados com descaso e desrespeito.

É evidente que a grande maioria não apenas se opõe à implementação da verificação em duas etapas, mas também à forma como a administração lida com a comunidade. A falta de diálogo e a imposição unilateral de decisões geram um sentimento de frustração e impotência entre os usuários, que se sentem ignorados e desvalorizados.

É importante lembrar que são os usuários que constroem e sustentam este fórum. Sem suas contribuições, sem seu tempo e dedicação, esta plataforma não existiria. É inaceitável que aqueles que tanto contribuíram sejam recompensados com autoritarismo e falta de consideração.

Exigimos um ambiente mais democrático e transparente, onde as decisões sejam tomadas de forma conjunta, com base no diálogo e no respeito mútuo. A comunidade merece ter sua voz ouvida e suas preocupações levadas a sério.
Não sou contra o 2fa, mais o que o carinha disse aqui não é mentira a administração e moderação deste fórum é composta por "mini" ditadores.
Não existe diálogo ou coisa do genero, os caras fazem o que bem entender...
- O forum é meu e faço o que quiser.

Que idiotice.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente Adrena está se adequando a LGPD.
Esse que é o ponto, ninguém sabe o por que estão fazendo isso e eles não explicam o por que caralhos estão fazendo isso.
Seria muito mais simples...

Do jeito que estão fazendo só espantam mais as pessoas.
 
Os caras criticando os moderadores de trabalhar de forma "arbitrária" kkkkkkkkkk

Caras, que mimimi mais sem noção!

Eu fui moderador, depois ADM de um fórum que o pessoal PAGAVA para ter acesso a certas áreas. E como o fórum (como esse aqui) era um fórum PRIVADO, as regras quem criava era a staff e o usuário só aceitava ou quitava. E em último caso (e muitos diários) eram banidos. 3 avisos = ban... Não gosta? Cria seu fórum, grupo do discord, grupo do telegram, site, sei lá, é seu direito. Mas quando aceita fazer parte de algo, lê as regras e aceita ou não aceita e vaza.

Os caras daqui (staff) estão pedindo algo BÁSICO para segurança do USUÁRIO e também do próprio fórum (não repúdio). Como carinha disse ali "só tem trolls", pois é, um troll desse pra postar alguma merda e dar ruim pra equipe do fórum e o "trollzinho enzo da silva de merda" dizer que foi "hackeado e não foi ele que postou" pouco custa. Sabe pq? PQ o cara é tão bosta que não tem coragem de postar suas ideias, xingamentos e merdas de um perfil que não seja 100% fake. De medo ou simplesmente de ignorância de achar que por estar escondido atrás de um fake, com email fake, com proxy grátis ou atrás de uma VPN ele está SEGURO pra postar merda. Não meu caro gafanhoto, a internet evoluiu como tudo evolui, menos a mentalidade de boçal e retardado por opção de estar escondido atrás de um fake pra falar merda em um fórum.

E sobre "espantar" as pessoas. Porra, se metade dos que estão chorando picar a mula por algo tão básico, vai ser a maior limpeza que poderiam imaginar. Aposto que a staff está rindo atoa de nem precisar ter o trabalho de ficar banindo troll. Mas acho que vai ser só bravata. Depois de amanhã vai tá a maioria aqui, e que vai quitar vai ser uns 10% de que chorou e fez mimi, e se brincar menos.
 
Sim, precisa.

Na Coreia do Sul, por exemplo, voce nao se conecta a internet/servico online se nao se autenticar com seu cpf.

Grato
 
Se fosse um fórum sobre tricô, aeromodelismo ou jardinagem esses argumentos seriam válidos.

Em um fórum de tecnologia é risível.

Foda que a maioria dos users que estão chorando vai continuar acessando, poderiam cumprir com a palavra e sumir de vez.

A maioria vai continuar e inundar o fórum com tópicos chorando que deu pau na mesa do PC, ou o ventilador de teto da casa dele, do quarto dos avós parou de funcionar desde que o 2fa dele foi configurado no fórum.
 
E sobre "espantar" as pessoas. Porra, se metade dos que estão chorando picar a mula por algo tão básico, vai ser a maior limpeza que poderiam imaginar. Aposto que a staff está rindo atoa de nem precisar ter o trabalho de ficar banindo troll. Mas acho que vai ser só bravata. Depois de amanhã vai tá a maioria aqui, e que vai quitar vai ser uns 10% de que chorou e fez mimi, e se brincar menos.

Onde eu assino? Essa eh a ideia mesmo. Quem dera se o X fosse assim.....
 
Olá você ;)

Uma correção na sua frase meu caro.
"Todos os sistemas criados pela espécie humana são inseguros"
Não só os da Informação. Todos que entendem um pouco de sistemas, sabem disso. Mas isso é papo pra outra ocasião.

O que apontei foi como, um determinado grau da insegurança em uma ponta, pode afetar a segurança de outros na outra ponta.
Um exemplo, com base nas empresas citadas. A Microsoft!
A Microsoft tá levando o setor de defesa americano a loucura, com implementações toscas (sendo bem educadinho nesse caso), onde, o próprio setor de defesa aponta que ela é digamos... Preguiçosa em evitar problemas para que não aconteçam, mas só lembra, quando ocorrem, como os roubos de e-mails sensíveis do pessoal de um escalão da defesa de lá. Apontaram o dedo e disseram que a culpa era eles, mas não tomaram nenhuma sanção, nada.
Até a hora que der ruim pra valer, ai já vai ser tarde.

Voltando ao assunto...
Pessoal!
Onde seria possível o pessoal descontente se reunir? Tem algum outro canto? Qualquer coisa, podemos fazer igual a um pessoal de um fórum de bikes que fechou a uns anos atrás, todo mundo pica a mula pra outro fórum, mantendo os mesmos nomes e avatares.
@brasileirinho1337 Já montamos uma comunidade no discord, quem quiser ajudar a divulgar por ai. me chama na PM.
 
PQ o cara é tão bosta que não tem coragem de postar suas ideias, xingamentos e merdas de um perfil que não seja 100% fake. De medo ou simplesmente de ignorância de achar que por estar escondido atrás de um fake, com email fake, com proxy grátis ou atrás de uma VPN ele está SEGURO pra postar merda. Não meu caro gafanhoto, a internet evoluiu como tudo evolui, menos a mentalidade de boçal e retardado por opção de estar escondido atrás de um fake pra falar merda em um fórum.
Falou o cara que usa o nome e foto de perfil de um personagem de série televisiva kkkkkkkk

6f0372b80fef2b7bc2965705dca04319.jpg
 
Se eu for discutir segurança de sistemas de informação com você, gastaríamos pelo menos 20 horas em um podcast para discutir o básico.

Concordo!
Mais de 20 horas só no básico. Seria até divertido.
Mas tô sem tempo pra isso por agora.
Só gostaria de esclarecer, que Sistemas de Informação, não é algo de computadores. Mas quando rolar um pouco mais de tempo livre, seria legal trocar ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@brasileirinho1337 Já montamos uma comunidade no discord, quem quiser ajudar a divulgar por ai. me chama na PM.

Olá.
Tentei entrar em contato, mas seu perfil não permite interação.
 
Última edição:
Quanto choro pra uma besteira que eu tenho habilitado desde sempre. Todos os sites que dão essa opção eu ativo, por segurança.

Tão sem problema na vida pra querer problematizar isso.
 
Quanto choro pra uma besteira que eu tenho habilitado desde sempre. Todos os sites que dão essa opção eu ativo, por segurança.

Tão sem problema na vida pra querer problematizar isso.
Tempo é dinheiro amigo
 
Não sou eu quem veio com a hipocrisia reclamando dos outros usarem fakes. Então o único incoerente aqui é vc. Além de hipocrita é burro, não consegue nem acompanhar uma linha de raciocínio tão básica.

Se pegar todos os outros dados, e-mail, IP, geolocalização, MAC são todos reais.

De todos os dados que temos, o nick é o que menos vale em uma investigação. Vem falar de linha de raciocínio mas nem sabe o que isso significa.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tempo é dinheiro amigo

Se seu tempo vale tanto e está em um fórum que a maioria fala que é "pra falar besteira", seu tempo na verdade não vale muita coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto choro pra uma besteira que eu tenho habilitado desde sempre. Todos os sites que dão essa opção eu ativo, por segurança.

Tão sem problema na vida pra querer problematizar isso.

Só isso. Ponto final na discussão.
 
Última edição:
Chegou o grande dia, será que veremos um sumiço massivo duma galera?
 
GLa-M2-F6-Wk-AEc-WO.jpg
 
Não vão banir, só não vão acessar.

E se acessar, saberemos que voltaram com o rabo entre as pernas.
Ou que falhou a implementação.
 
Não vão banir, só não vão acessar.

E se acessar, saberemos que voltaram com o rabo entre as pernas.
Ou que falhou a implementação.
se for seguir a qualidade da producao do portal, n duvido falhar
 
Falaram tudo o que falaram aqui no tópico e concordo, 2 etapas para fórum não é necessário...mas o fórum pediu então estamos aí né...vide:



Aqui criei conta no microsoft autenticador (nem sabia que existia, achei que era só o google autenticador), criei email mais genérico possível e coloquei lá o autenticador do adrena...vamos testar os 30 dias agora se amanhã ele mantém o login...(ainda acho 30 dias curto, poderia simplesmente ser acessou em um pc, nunca mais precisa colocar os 2 fatores...caso acesse de outro pc/lugar/planeta, ai sim pede...pois se alguém acessar do teu pc mesmo, senha do adrena é o menor dos problemas)
 
Quanto choro por causa de uma autenticação em duas etapas..buaa buaaaa buaaa


Engraçado ver os mesmos bobões que reclamam de tudo a quase uma década reclamando e ainda usando o fórum, tem nego ai que é a amargura em pessoa, tá a anossss aqui no fórum só pra reclamar, resmungar, bostejar e NADA ACRESCENTAR, não farão falta alguma ao fórum se pararem de acessá-lo.


Até eu que NUNCA usei autenticação em dois fatores em lugar nenhum ativei aqui no fórum e entendo o motivo.


No mais como já foi dito, se a auto limpeza acontecer vai ser ótima!!
 
Bom dia amigos, alguém sabe se dá pra usar o app Authy? Estou usando nos torresmos, nunca mais tive problemas com login.
 
Quando eu vi aquele trem enorme até achei que tinha sido banido aqui também hahahaha!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo