Preços abusivos dos carros no Brasil. Ou a gente toma alguma atitude ou...

brasileiro só pensa em futebol.


você acha mesmo que algum dia esse país vai melhorar?

Bem isso, sem querer ser pessimista, mas não tem jeito.
As coisas só pioram...e quando algo melhora, é uma melhoria disfarçada pq alguém tá ganhando em cima.

Falar que os carros deveriam ficar caros mesmo pq as rodovias não dão conta é um absurdo.
Que façam mais rodovias então...o governo tem $ de mais!! E agora essa palhaçada do IOF, vão se foder! Vou gastar todo meu $ na gringa mesmo e não dou anda pra essa ***** de país...

A única coisa que acho que funcionaria é o que alguém falou, só matando tudo...e toda vez que algum currupto ou *** se instalasse no sistema, mata de novo. Mas aí só em filme, e olha lá :p
 
Há apenas 20 anos ter um carro era ter um artigo de luxo.
Crédito praticamente não existia, para comprar um carro zero ficava-se negociando um mês, carro era para poucos!

Hoje qualquer um pode ter carro, resultado é que toda hora morre gente de acidente, emissão de gases é recorde, queima de combustível fóssil então...., transito nas grandes cidades esta um inferno.

E vcs querem ainda querem carros mais baratos?

Olha, estaria na hora de clamarmos por metrôs descentes nas nossas cidades, sistemas públicos de transporte seguros, rápidos e eficientes.

Chega de achar que carro é solução de transporte.
Um carrinho popular por família é mais do que suficiente, e apenas para uma voltinha no fim de semana!!

Quero mais é que essas merdas custem uma fortuna mesmo.

Se custando caro as estradas já estão superlotadas, imagine se diminuíssem os preços...

Brasileiro tem que parar com esse pensamento individualista e exigir um transporte público de qualidade, isso sim.

Falaram exatamente o que penso!
 
:poker:

É só por isso mesmo que estes setores vem batendo recorde de vendas ano após ano, né?

Não é difícl bater recordes de vendas com 500 parcelas com 500% de juros, muitas vezes vc paga 2 ou 3 produtos e leva um, assim é fácil, o problema é que há u monopólio enooorme, não tem chance do pai de família que tem seu prórpio negócio competir com grandes redes, diz pra essas pessoas que o setor delas ta quebrando recorde de vendas!
 
Bem isso, sem querer ser pessimista, mas não tem jeito.
As coisas só pioram...e quando algo melhora, é uma melhoria disfarçada pq alguém tá ganhando em cima.

Falar que os carros deveriam ficar caros mesmo pq as rodovias não dão conta é um absurdo.
Que façam mais rodovias então...o governo tem $ de mais!! E agora essa palhaçada do IOF, vão se foder! Vou gastar todo meu $ na gringa mesmo e não dou anda pra essa ***** de país...


A única coisa que acho que funcionaria é o que alguém falou, só matando tudo...e toda vez que algum currupto ou *** se instalasse no sistema, mata de novo. Mas aí só em filme, e olha lá :p
Cara, é completamente impraticável pensar num carro como sistema de transporte do dia-a-dia.

Carro é pra final de semana e olhe lá, não só pelo trânsito infernal mas também pela POLUIÇÃO que esses lixos causam...
 
Na boa, façam um "pé de meia" e vão viver na Somália. O maior problema lá é a fome. Então se tiverem comida, ñ irão sofrer com trânsito.
Putz...e ainda tem gente que acha que a solução pro transporte é aumentar preço de carro! :slap:

Esse país ñ tem jeito msm!
 
Na boa, façam um "pé de meia" e vão viver na Somália. O maior problema lá é a fome. Então se tiverem comida, ñ irão sofrer com trânsito.
Putz...e ainda tem gente que acha que a solução pro transporte é aumentar preço de carro! :slap:

Esse país ñ tem jeito msm!
Não, a solução pra transporte é massificar o uso do mesmo, não individualizar.

Mas como o povo é burro e individualista, acha que tem que ter o seu carro pra ir trabalhar, tem que aumentar o preço sim pra impactar no bolso.
 
Deviam baixar os preços dos carros e diminuir o crédito, assim quem quisesse comprar , compraria a vista e mais barato.
 
Não, a solução pra transporte é massificar o uso do mesmo, não individualizar.

Mas como o povo é burro e individualista, acha que tem que ter o seu carro pra ir trabalhar, tem que aumentar o preço sim pra impactar no bolso.

Me aponte 1 (só 1) país decente que resolveu o problema de transporte e poluição aumentado o preço dos carros. Aliás, esqueça isso. Vc ñ vai conseguir citar nenhum país. Ninguém vai parar de comprar carro. Não adianta aumentar preço. Cai a venda de 0km e aumenta a venda de usados. Aumenta-se o crédito e nego compra porcarias populares em 60x. Ou como falei, compra um usado.

Acho que ninguém aqui é contra o transporte público. Mas querer corrigir o problema de transito e poluição aumentando o preço dos carros (como se já ñ fossem caros) é um pensamento completamente atrasado. Mais do que isso... É uma loucura. O governo ñ pensa assim. A única intenção do governo é aumentar a arrecadação.

Então isso de falar que carro tem que custar caro é uma utopia. Vcs estão literalmente viajando na maionese.
 
Me aponte 1 (só 1) país decente que resolveu o problema de transporte e poluição aumentado o preço dos carros. Aliás, esqueça isso. Vc ñ vai conseguir citar nenhum país. Ninguém vai parar de comprar carro. Não adianta aumentar preço. Cai a venda de 0km e aumenta a venda de usados. Aumenta-se o crédito e nego compra porcarias populares em 60x. Ou como falei, compra um usado.

Acho que ninguém aqui é contra o transporte público. Mas querer corrigir o problema de transito e poluição aumentando o preço dos carros (como se já ñ fossem caros) é um pensamento completamente atrasado. Mais do que isso... É uma loucura. O governo ñ pensa assim. A única intenção do governo é aumentar a arrecadação.

Então isso de falar que carro tem que custar caro é uma utopia. Vcs estão literalmente viajando na maionese.
Não estou dizendo que vai resolver o problema de trânsito, mas com certeza vai diminuir.

Tomemos o CIGARRO como exemplo:

Há 10-20 anos atrás um maço de cigarro era ridiculamente mais acessível do que é hoje em dia.

E qual o impacto disso? Hoje temos muito menos fumantes.

Claro que o amadurecimento da sociedade também contribui, assim como vai contribuir na questão do transporte público, mas é preciso sim restringir o acesso.

Enfim, não adianta ficar discutindo pq isso é uma questão de opinião, e essa é a minha.

Abs
 
brasileiro só pensa em futebol.


você acha mesmo que algum dia esse país vai melhorar?

Não sou tão velho assim, mas vc deve ser bem novo. Converse com alguém e pergunte como éramos a 20 anos.

Não sou conformista, mas dizer que nada melhorou e que não vai melhorar é no mínimo achismo baseado em pequenos pensamentos individualista, como o preço do carro.

Se um carro popular xexelento custa 30 mil, é pq tem muita gente disposta a pagar. Nesse quesito estamos perfeitamente identicos com qualquer outra economia de primeiro mundo. Simples mercado.

Não é o carro que está caro. Nós que não ganhamos o suficiente por conta de diversos fatores, por exemplo, falta de educação e desigualdade social. Estes problemas aqui são reais e em intensidade muito maior que nos países ricos, mas o mercado funciona da mesma forma.

E apesar disso, o acesso a comprar um carro está muito mais fácil.

Pode escrever aí, a tendencia será aumento do dólar pra acertar nosso balanço. Até pq, temos conseguido manter da forma como está por conta da possível recessão internacional. No momento que a bonança voltar lá fora, e os investidores extrangeiros forem embora, meu amigo, se medidas inteligentes não forem tomadas agora, aí sim vamos estar ferrados.

Quais medidas seriam essa? De forma lenta, mas bem lenta, reduzirmos a sobrevalorização do real, por exemplo, aumentando impostos de produtos importados. Só que isso não pode acontecer num espaço muito curto de tempo, como foi em setembro, pois aí o mercado tende a entrar em pânico. o BC foi lá é vendeu (na vdd foi outro tipo de operação q nao manjo) dólar pra influenciar o preço para baixo novamente. Mas no longo prazo (1 ano? 5 anos? ninguem sabe..) é que o dólar aumente.

Outra medida? Inflação. Já ouviram a máxima que, se inflação é ruim, deflação é o inferno. É melhor estimularmos o mercado (baixando juros ou msm imprimindo moeda) e depois remediar a inflação, do que corrermos risco de irmos juntos com a economia mundial na tendência de recessão.


Em resumo. Mais de 90% do q li aqui foram achismo e mimimi "não ganho o suficiente pra comprar o carro, logo ele está caro" ao invés de um mínimo de esforço para entender a economia como um todo.

Quantos % dos carros produzidos são um Camaro? então vc deve fazer parte destes mesmos % dos mais ricos pra ter uma Camaro. Do contrário vai ter de abrir mão de muitas coisas. Isso é trivial
Na verdade, como nem todos tem condições de ter o carro mais barato produzido, o valor da porcentagem dos mais ricos que vc deve estar é menor q a porcentagem que são Camaros entre todos os carros.
 
Não é o carro que está caro.


Pagamos o carro mais caro do mundo inteiro (conseguimos a proeza de, entre quase 200 nações, vender o carro mais caro), se isso não é estar caro eu estou precisando mesmo voltar para a escola :haha:
 
Falando um pouco sério, poderiam criar um sistema de transporte diferente, onde privilegiasse transportes como bicicletas, triciclos, skates, patins, veículos leves eletricos...juntamente com um transporte público digno e regular.

Se houvessem ciclovias no centro e adjacências, se o transporte público fosse desenvolvido e suficiente, poderiam criar taxas ou pedágios pra quem quer usar carros no centro e adjacências, mantendo o acesso livre apenas para vias de alta velocidade como marginais, radial leste, anel viário, mas no centrão deveria privilegiar quem anda à pé, bicicleta, skate, patins...só que não fazem isso e quem anda de carro tem acesso privilegiado e os que estiverem utilizando um transporte alternativo é que tratam como 'invasor' da pista...assim fica fácil subir os preços já que o povo come nas mãos da indústria automobilistica e quando não come sofre mais humilhação do que pagar preços escorchantes na tentativa de não passar humilhação enquanto transita pela cidade.
 
Não é difícl bater recordes de vendas com 500 parcelas com 500% de juros, muitas vezes vc paga 2 ou 3 produtos e leva um, assim é fácil, o problema é que há u monopólio enooorme, não tem chance do pai de família que tem seu prórpio negócio competir com grandes redes, diz pra essas pessoas que o setor delas ta quebrando recorde de vendas!

E o que o monopólio das grandes lojas de eletrodomésticos tem a ver com o preço dos carros?
 
Não, a solução pra transporte é massificar o uso do mesmo, não individualizar.

Mas como o povo é burro e individualista, acha que tem que ter o seu carro pra ir trabalhar, tem que aumentar o preço sim pra impactar no bolso.

Not sure if stupid, or really stupid.

===

É muito estranho ler coisas assim por aí. A gente começa a entender porque as pessoas votam mal, e porque o país evolui tão devagar.
 
Pagamos o carro mais caro do mundo inteiro (conseguimos a proeza de, entre quase 200 nações, vender o carro mais caro), se isso não é estar caro eu estou precisando mesmo voltar para a escola :haha:

Pagamos o carro mais caro do mundo, e mesmo assim vende pra kct, tanto que temos percentualmente uma das maiores frotas, e a cada ano vendemos mais e mais carros, principalmente devido a oferta de crédito, apesar dos juros altos.

Novamente, porém completando o que disse pra evitar equívocos:

Não é o carro que está caro... Tudo está "mais caro" que antigamente, porém dentro do nosso formato economico, perfeitamente normal e dentro do preço. Ou seja, não está caro, os malandrops querem com padrão de vida/emprego/estudo de classe média baixa, financiar carro de classe média alta.

O carro não está caro, o que custava 1000,00 em 1994, hoje custa 3900,00. Simples assim. Inflação. E acredite se quiser, este formato econômico adotado em 94 foi o melhor que estas terras já tiveram desde sua conquista.
 
E o que o monopólio das grandes lojas de eletrodomésticos tem a ver com o preço dos carros?
Qnd o gov. da muita facilidade de crédito e abaixa o preço dos carros, literalemtne vi falir grande parte dos pequenos e médios comércios, pois somente as grandes redes conseguem peitar a baixa dos carros, com seus juros dsecretos, filiais até no fim do mundo e ''promoções'' e etc.
Esse é o problema.
 
brasileiro só pensa em futebol.


você acha mesmo que algum dia esse país vai melhorar?

é o moderno pão e circo, ou melhor, bolsa família e futebol.

e ainda tem gente criada assistindo globo e tomando leite com pêra que tem a cara de pau de defender.

parem de assistir televisão e vão sair dessa merd@ de pais para ver a porcaria que é a sua vida aqui...
 
Qnd o gov. da muita facilidade de crédito e abaixa o preço dos carros, literalemtne vi falir grande parte dos pequenos e médios comércios, pois somente as grandes redes conseguem peitar a baixa dos carros, com seus juros dsecretos, filiais até no fim do mundo e ''promoções'' e etc.
Esse é o problema.

A sua lógica é muito estranha. Eu não consigo nem achar por onde começar a explicar tudo que tá errado nela, então, como eu não ganho um real por isso, eu vou deixar pra lá, tá? Tô com preguiça. :haha:
 
Somente siga a linah de raciocínio amigo, apenas resumindo:
Se o gov facilitar mt os carros, boa aprte da economia vai sofrer, pq as pessoas vão gastar praticametne TUDO em carro.
Então, o ideal é melhorar o sistema de transporte público pra diminuir o uso de carros, assim, não haverá necessidade de carros, assim, as grandes massas não gastarão com carro e poderão gastar em outras áreas, enqnt os carros poderão ser 'baratos', se a pop. for educada, não verá ganhos em ter um carro com sistema eficiente de transporte público, assim, terá carro quem precisar de carro, e a economia continua crescendo em todas as áreas.
 
Pagamos o carro mais caro do mundo, e mesmo assim vende pra kct, tanto que temos percentualmente uma das maiores frotas, e a cada ano vendemos mais e mais carros, principalmente devido a oferta de crédito, apesar dos juros altos.

Novamente, porém completando o que disse pra evitar equívocos:

Não é o carro que está caro... Tudo está "mais caro" que antigamente, porém dentro do nosso formato economico, perfeitamente normal e dentro do preço. Ou seja, não está caro, os malandrops querem com padrão de vida/emprego/estudo de classe média baixa, financiar carro de classe média alta.

O carro não está caro, o que custava 1000,00 em 1994, hoje custa 3900,00. Simples assim. Inflação. E acredite se quiser, este formato econômico adotado em 94 foi o melhor que estas terras já tiveram desde sua conquista.

Velho, não é isso. Não interessa o preço do carro. Interessa gordura no preço do carro. Margem de lucro.

Vou dar um exemplo extremo. Eu recebo e-mail de imprensa da Porsche; Recebi aqui o release com a "reação" da Porsche ao aumento do IPI. O aumento do IPI é de 35%, e a Porsche vai repassar só 19% ao consumidor.

Isso significa que, após ver com a fábrica, os executivos, e todos os envolvidos, na hora de "perder vendas", acharam rapidinho 16% de gordura pra queimar na margem deles. Pra que? Pra não comprometer tanto a venda.

Qual a moral disso? A moral disso é que a gordura é grande. Se queimando 16% ainda sobra o suficiente pro negócio ser viável e dar lucro, então a gordura ainda é grande.

Agora, a Porsche é uma das empresas automotivas mais solidas do mundo. A venda em unidades da Porsche no Brasil deve ter uma representatividade pentelhesimal na estabilidade da empresa. Ou seja, isso não muda nada pra eles, nem pra ninguém.

Mas em se tratando de carros de massa, como VW, Fiat, FOrd e GM, e as outras da gangue de lobistas, essas sim tem muito a perder com uma redução de margem, pq os volumes são expressivos, e os valores são expressivos, e ajudam a fechar a conta das matrizes em crise lá fora.

Essas empresas forçaram o governo a sobretaxar os imports não apenas pra "proteger" a indústria nacional em número de vendas. Até pq as importações representam coisa de 7/8% da venda de automóveis no Brasil. Eles fizeram isso pra proteger o MODELO DE VENDA da industria nacional. E que modelo é esse? "Ofereça menos por mais que o otário do brasileiro paga". E isso vale pra classe média baixa, média e até alta. A ameaça não era o volume de venda. Era o consumidor enxergar o outro lado. O "ofereça mais por menos" que vigora no mundo inteiro.

Um JAC chinês por menos que um Gol nacional, com mais acessórios, faz as pessoas questionarem "por que?".

Uma mercedes C180 vindo com 35% de imposto de importação e custando, desconsiderado o imposto de importação, a mesma coisa que um corolla feito aqui, faz as pessoas pensarem.

O freio que o governo quer dar, e que as montadoras estão adorando, é no poder da livre concorrência. E isso é muito complicado.

Além disso, se a galera que tá de mimimi falando a favor do preço alto por qualquer motivo que seja, entendam uma coisa. NINGUEM ESTÁ PAGANDO CARO NO CARRO PRA GARANTIR MENOS TRANSITO OU POLUIÇÃO NO BRASIL.

ESTAMOS PAGANDO CARO NOS CARROS PRA GARANTIR O DIREITO DO 1o MUNDO EM CRISE DE PAGAR BARATO NOS CARROS.

VC, SEU PAI, SEU AMIGO ESTÁ PAGANDO PELO CONFORTO DA GRINGAIADA.

Legal, né?
 
Última edição:
Somente siga a linah de raciocínio amigo, apenas resumindo:
Se o gov facilitar mt os carros, boa aprte da economia vai sofrer, pq as pessoas vão gastar praticametne TUDO em carro.
Então, o ideal é melhorar o sistema de transporte público pra diminuir o uso de carros, assim, não haverá necessidade de carros, assim, as grandes massas não gastarão com carro e poderão gastar em outras áreas, enqnt os carros poderão ser 'baratos', se a pop. for educada, não verá ganhos em ter um carro com sistema eficiente de transporte público, assim, terá carro quem precisar de carro, e a economia continua crescendo em todas as áreas.

Cara, isso é ridículo.

Se o carro for mais barato, a pessoa se afoga menos pra ter um, e sobra mais dinheiro pra gastar em outras coisas.

O resto do seu raciocínio então... o cara não compra o carro antes de comprar a geladeira... não dá pra gelar a cerveja no ar cond. do carro.

Conheço toneladas de gente que vive sem carro, mas ninguém vive sem fogão, TV e, hj em dia, PC e celular.

Fora que comprar o carro é algo inevitável. Vamos pensar em famílias de classe média baixa. O jovem encontra sua gata, casa e tals.

Eles vão, idealizando a coisa, comprar um AP, financiado. Vão montar a casa, e se o carro for caro, vão comprar um velho. Se for mais barato, vão comprar um novo, gastar menos combustível, poluir menos e ter mais segurança.

Vc diria "ah, então que seja caro o carro, e que eles não comprem". Aí o casal tem um bebê. Vai andar com criança pequena em transporte público... mesmo que fosse perfeito, o que simplesmente não é, nem vai ser, é um saco.

O seu raciocínio é tão estranho, mas tão estranho, que não tem nem por onde achar o inicio da lógica pra entender ele de forma que faça sentido.

As pessoas compram carros pq precisam. Precisam menos que uma geladeira e um fogão, então compram depois. Não primeiro.

A questão é que uma geladeira dura 10 anos fácil. E um carro de 10 anos geralmente não presta mais. Parte porque o desgaste natural existe, parte pq a manutenção correta é cara, e muito grande parte pq temos combustível ruim e estradas horríveis pra piorar ainda mais.

Agora, da mesma maneira que o cara troca de carro mais vezes do que compra geladeiras, é mais fácil ver a necessidade de uma geladeira por casa do que um carro por casa. E sempre vai ser assim. Não tem muita relação com o preço do carro. Eu não vejo nenhuma.
 
Última edição:
Povo é burro.
Na hora que o povo parar de comprar carro zero os preços irão cair.
Governo vai baixar impostos e empresas baixar os lucros sobre os carros.

Outra coisa são as poupanças de Banco.
Toda esquina hj tem um banco e lucram milhões em cima da gente, e nossa poupança gerando 0,5% ao mês, e o banco cobrando juros de 8,5% no financiamento ou cheque especial.
Na hora que o povo começar tirar o dinheiro das contas o banco vai pedir pelo amor de Deus pra botarem dinheiro no banco.
Ai o povo tem q começar a por regras, 2 a 3% de juros na poupança e 5,5% ao mes de juros no cheque especial.

A Caixa Econômica Federal fechou 2010 com lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, um aumento de 25,5% sobre 2009.

E o povo aceita isso.
 
Triste isso...
Sem contar que além disso, vivemos num país autosuficiente em petróleo e msm assim pagamos a gasolina mais cara do mundo.


A gasolina realmente está cara, mas a questão é que a maior parte do petróleo que o brasil produz não serve muito bem para fazer gasolina. Tem aquele negócio de petróleo fino e grosso, não lembro qual é bom para gasolina e qual é bom para diesel, mas acredito que seja respectivamente o fino e o grosso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo