Preços abusivos dos carros no Brasil. Ou a gente toma alguma atitude ou...

Jailbreak

know-it-all Member
Registrado
Opa galera,
Sei q tem um post com um assunto parecido mas achei q seria melhor criar um novo pq isso é mto importante pra dar destaque.
Visto q o nosso "belíssimo" e "competente" governo está para por em vigor uma lei q aumentará o imposto dos carros q não tiverem pelo menos 60% das peças fabricadas aqui no Brasil, com motivo de "proteger" a indústria nacional. Mas como eu já tinha falado em um post, nacional é só pra inglês ver, pq Fiat, Volkswager, Chevrolet e outros não tem nada de nacional.
Oq acontece é q as montadoras não quebraram por completo pq aqui, elas tiveram um lucro absurdo q foi o suficiente para cobrir o rombo lá fora. Oq isso quer dizer? Bilhões de dólares dos lucros dessa montadora foi pra fora do Brasil! Isso é oq o governo brasileiro quer proteger? Aumentando os impostos e consequentemente, aumentando o preço final dos carros, q já é caro?
Eu sempre me pergunto, pq um carro produzido aqui no Brasil é mais caro no mercado nacional q no México, por exemplo? Até na Argentina os carros são mto mais baratos q aqui! E isso q o Brasil é o 4o maior mercado consumidor do mundo! Talvez seja por isso q a prática de preços abusivos é comum por aqui.
Isso tudo não vai mudar se todos nós não ficarmos parados, esperando uma solução divina. Primeiro, eu nunca mais vou comprar carro da Fiat, Volkswagen e Chevrolet.
Eu não tenho uma solução concreta pra q isso mude de uma vez, mas eu queria q fosse feito algo como está sendo com os games, por exemplo, o "Jogo Justo". Esse Jogo Justo está dando resultado, mas nada perto do ideal, mas dá. Então pq nÃo fazer isso com os carros? Já sabemos q a carga tributária não é o maior motivo dos preços abusivos dos carros, mas sim, a exploração das montadoras.
Acho q tb teríamos q fazer algum tipo de manifestação, para conscientizar a população dq estamos sendo enganados, com certeza, os carros poderiam custar pelo menos 40% menos. O governo está barrando a concorrência (chineses desistirão de vir pra cá se esse aumento entrar), em consequência, diminuir a concorrência e assim vai.
Eu estou completamente indignado com o Brasil. Com esse governo q só ajuda as montadoras e nunca o consumidor. Esse nengócio de proteger a indústria nacional é pura conversa pra boi dormir.
Gostaria de saber a opinião de vcs, com idéias e tal. Afinal, a Internet é o melhor meio de podermos começar uma revolução...
Além disso, haveria outra questão, diminuindo o preço dos carros, aumenta a compra, aumenta o trânsito e a poluição. Mas isso é q temos q entrar em discussão tb com o incompetente governo. Melhore o transporte coletivo e aumente as ciclovias! Com certeza diminuiria a frota. Mas não é interesse do governo fazer isso a não ser q façamos algo contra eles. Eu seria um q, se tivesse um sistema de transporte coletivo excelente, eu iria usar. Afinal, com combustível caro demais, o custo de ter um carro tb leva em pauta para utilização de um transporte coletivo se fosse bom.
É isso. Acho q esse post é diferente do outro aberot. Esse é com o intuito de tomarmos alguma atitude com idéias concretas e por em prática.

PS: acho q isso vale para outros setores além dos automóveis. Os preços estão abusivos em todo lugar.
 
Preços abusivos dos carros no Brasil. Ou a gente toma alguma atitude ou...


Eh, vai ficar no ou....mesmo, porque ninguém menos do que a indústria, governo e demais autoridades estão juntos nesta, o que resta para nós meros mortais? compre se tiver dinheiro, fique sem se não tiver...
 
Preços abusivos dos carros no Brasil. Ou a gente toma alguma atitude ou...


Eh, vai ficar no ou....mesmo, porque ninguém menos do que a indústria, governo e demais autoridades estão juntos nesta, o que resta para nós meros mortais? compre se tiver dinheiro, fique sem se não tiver...

São pensamentos assim que realmente não mudam nada.
Se todos pensarem assim nada acontece, tem que fazer manifestações, mas o povo é acomodado, então tem o que merece.
 
São pensamentos assim que realmente não mudam nada.
Se todos pensarem assim nada acontece, tem que fazer manifestações, mas o povo é acomodado, então tem o que merece.
O povo não faz protestos? já protestaram, já fizeram piada, já passou na TV, já escandalizaram, fizeram passeata, já registraram promessas em cartório, já botaram fogo e já interditaram vias...nada! mas nada mesmo adianta! os caras não tem vergonha, quando o cara não tem vergonha a única forma é pela força, mas a 'força' pública não está com o povo, mas sim no comando dos sem vergonhas...vai lá, cheirar bomba de gás, levar tiro de borracha e ser esculachado, enquanto isso os ladrões continuarão chafurdando no dinheiro público alheios aos teus anseios.
 
Primeiro oq tem q fazer é "fazer" algo, e não desistir sem antes ter feito.

Segundo, acho q devemos tomar o exemplo do Jogo Justo. Tá dando resultado.

Terceiro, ter coragem e votar nos outros. Chega dessa velha república, chega de votar nesses caras q comandam o Brasil a mais de 20 anos. Muda tudo! Sem medo de errar.. Afinal, parece q nunca acertamos.

Utilizar a Internet para esse meio. Foi assim q o ficha limpa surgiu...
 
Há apenas 20 anos ter um carro era ter um artigo de luxo.
Crédito praticamente não existia, para comprar um carro zero ficava-se negociando um mês, carro era para poucos!

Hoje qualquer um pode ter carro, resultado é que toda hora morre gente de acidente, emissão de gases é recorde, queima de combustível fóssil então...., transito nas grandes cidades esta um inferno.

E vcs querem ainda querem carros mais baratos?

Olha, estaria na hora de clamarmos por metrôs descentes nas nossas cidades, sistemas públicos de transporte seguros, rápidos e eficientes.

Chega de achar que carro é solução de transporte.
Um carrinho popular por família é mais do que suficiente, e apenas para uma voltinha no fim de semana!!
 
Primeiro oq tem q fazer é "fazer" algo, e não desistir sem antes ter feito.

Segundo, acho q devemos tomar o exemplo do Jogo Justo. Tá dando resultado.

Terceiro, ter coragem e votar nos outros. Chega dessa velha república, chega de votar nesses caras q comandam o Brasil a mais de 20 anos. Muda tudo! Sem medo de errar.. Afinal, parece q nunca acertamos.

Utilizar a Internet para esse meio. Foi assim q o ficha limpa surgiu...

O lance do jogo justo só da resultado porque a piratatia come solto. Tendo alternativa do torrent porque eu iria pagar 250 reais em um jogo.
É uma situação completamente diferente quando falamos de carro...

Na boa, só me chama pra alguma coisa se for pra soltar bomba lá em Brasília, passeata por passeata num vai resolver p0rra nenhuma.
 
Vocês tem idéia do que a mínima abertura que teve a pouco tempo atrás no mercado de carros fez com outras áres da economia?

Compra-se mais carros e gasolina, mas a massa compra carro em 300 vezes com 300% de juro ao ano e não reforma casa, não compra eletrodomésticos, gasta menos em todas as outras áreas, principalmente na construção, onde saem no lucro empreiteiras e lojas de materiais de construção, além de trabalhadores (falando de obras de pessoas físicas).

Depois saem no preju quem vende bens duráveis.

Depois o serviço terciário a longo prazo (seguros, planos de saúde, etc).



Que tal melhorar o transporte coletivo.
 
Há apenas 20 anos ter um carro era ter um artigo de luxo.
Crédito praticamente não existia, para comprar um carro zero ficava-se negociando um mês, carro era para poucos!

Hoje qualquer um pode ter carro, resultado é que toda hora morre gente de acidente, emissão de gases é recorde, queima de combustível fóssil então...., transito nas grandes cidades esta um inferno.

E vcs querem ainda querem carros mais baratos?

Olha, estaria na hora de clamarmos por metrôs descentes nas nossas cidades, sistemas públicos de transporte seguros, rápidos e eficientes.

Chega de achar que carro é solução de transporte.
Um carrinho popular por família é mais do que suficiente, e apenas para uma voltinha no fim de semana!!

Nossa, que bobagem!
Quer dizer então que o governo tá certo ao aumentar o preço dos carros então?

Bacana sua visão deturpada dos fatos. Vamos aumentar o preço dos carros e inundar o mercado com lixos feitos de plástico sem a menor segurança. O preço da gasolina tem que ser bem alto tb né? :slap:
 
Recomendo ler:

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | O papo

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | O papo

Quanto vai custa os importados agora com aumento do IPI. | O papo


Resumindo é tudo grande negócio, as grandes empresas financiam e decidem que vai entra no governo, ele retribui deixando eles em paz para se aproveita ao máximo do mercado nacional. Isso se resume a carros? Não.

Triste isso...
Sem contar que além disso, vivemos num país autosuficiente em petróleo e msm assim pagamos a gasolina mais cara do mundo.

Carro mais caro do mundo (viva os inseguros carros populares a preço de carros de luxo em outros países), gasolina mais cara do mundo, carros flex beberrões... putz! Que dureza viver nesse lixo de país!
 
Nossa, que bobagem!
Quer dizer então que o governo tá certo ao aumentar o preço dos carros então?

Bacana sua visão deturpada dos fatos. Vamos aumentar o preço dos carros e inundar o mercado com lixos feitos de plástico sem a menor segurança. O preço da gasolina tem que ser bem alto tb né? :slap:

Eu quis salientar que deveríamos nos preocupar mais com outros detalhes, como um transporte público de qualidade.
Jamais dou razão a impostos altos ou a governos.
Acho que esse modelo de transporte não tem futuro, bilhões de litros de combustível fóssil, poluindo nossas cidades não é a solução de transporte, carros pequenos e elétricos são mais plausíveis para transporte individual.
Motores a combustão já tem 100 anos de vida, esta na hora de mudar esse modelo para algo mais limpo, renovável e barato, mas mesmo assim necessitamos muito de transporte público de qualidade.
 
O lance do jogo justo só da resultado porque a piratatia come solto. Tendo alternativa do torrent porque eu iria pagar 250 reais em um jogo.
É uma situação completamente diferente quando falamos de carro...

Na boa, só me chama pra alguma coisa se for pra soltar bomba lá em Brasília, passeata por passeata num vai resolver p0rra nenhuma.

Claro. Mas a idéia é pegar o Jogo Justo como exemplo e não fazer algo igual. Mas o propósito é basicamente o mesmo. Redução de preços.

Vocês tem idéia do que a mínima abertura que teve a pouco tempo atrás no mercado de carros fez com outras áres da economia?

Compra-se mais carros e gasolina, mas a massa compra carro em 300 vezes com 300% de juro ao ano e não reforma casa, não compra eletrodomésticos, gasta menos em todas as outras áreas, principalmente na construção, onde saem no lucro empreiteiras e lojas de materiais de construção, além de trabalhadores (falando de obras de pessoas físicas).

Depois saem no preju quem vende bens duráveis.

Depois o serviço terciário a longo prazo (seguros, planos de saúde, etc).



Que tal melhorar o transporte coletivo.

Mta coisa precisa melhorar no Brasil... Primeiro, a educação da população... Os nossos representantes não deixam de ser a imagem da população brasileira.


Recomendo ler:

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | O papo

Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo | O papo

Quanto vai custa os importados agora com aumento do IPI. | O papo


Resumindo é tudo grande negócio, as grandes empresas financiam e decidem que vai entra no governo, ele retribui deixando eles em paz para se aproveita ao máximo do mercado nacional. Isso se resume a carros? Não.

Isso é um grande exemplo dq o governo não sabe fazer nada pra incentivar. E o povo continua sendo enganado.

Eu quis salientar que deveríamos nos preocupar mais com outros detalhes, como um transporte público de qualidade.
Jamais dou razão a impostos altos ou a governos.
Acho que esse modelo de transporte não tem futuro, bilhões de litros de combustível fóssil, poluindo nossas cidades não é a solução de transporte, carros pequenos e elétricos são mais plausíveis para transporte individual.
Motores a combustão já tem 100 anos de vida, esta na hora de mudar esse modelo para algo mais limpo, renovável e barato, mas mesmo assim necessitamos muito de transporte público de qualidade.

Entendo teu ponto de vista. Mas o objetivo é fazer com oq os preços praticados sejam mais justos. Não é aumentando os preços q o brasileiro vai deixar de comprar um carro. Tem gente q não tem casa mas tem carro.
O transporte coletivo tem q melhorar? Claro! Eu falei no meu primeiro post q usaria o transporte se fosse bom. Mas aqui é terrível.
Sobre modelos mais limpos, tá cheio de pesquisa sobre combustíveis limpos, carros elétricos, etc. Mas agora é inviável enquanto as empresas de petróleo continuarem lucrando. Não é interessante pra eles. Mas isso é outra questão.
Ou seja, quero salientar q a idéia é q entendemos q estamos sendo roubados. Não apenas pelo governo, mas pelas empresas q cobram caro, etc.


Vale dizer q carro aqui no Brasil é, de longe, o mais caro do mundo! Isso q é um absurdo!
 
Última edição:
Brasil esta piorando, ficando pior do que ja é. Alguem porfavor mata TODOS os politicos..
 
São pensamentos assim que realmente não mudam nada.
Se todos pensarem assim nada acontece, tem que fazer manifestações, mas o povo é acomodado, então tem o que merece.

O Povo brasileiro tem o que merece. O dia que for pra rua como ARGENTINOS, de repente começa a reverter alguma coisa...

Daqui a pouco o governo vai exigir coisas absurdas ...
 
É a educação do Brasileiro, aqui na minha cidade nós temos um transporte publico bom que abrange quase todos os bairros, onibus e bondinho passam de 5 em 5 minutos em todos os pontos...
Mais o povo continua comprando carro... tem vereador que tem UM CARRO PARA CADA DIA DA SEMANA!!!
A única coisa boa no transito daqui é que pelo menos os motoristas são sensatos...
 
Aqui no Brasil a coisa tá tão ABSURDA que nas propagandas e anúncios dos carros eles anunciam um carro comum, tipo um gol, um pálio... e ai falam coisas do tipo:
'E ele pode ser seu por menos de 30MIL'... eles falam isso como se fosse uma COISA BOA, pagar 30 mil num carro 1.0 com arzinho e no máximo airbags...

Com 30MIL nos EUA tu compra um carro de luxo...
se um gringo vier pra ca e passear num Ford Ka da vida e perguntar pro dono quanto ele pagou, o dono vai falar que pagou pouco mais de 20 mil feliz da vida... o gringo vai achar que é uma piada.

Os brasileiros tão se acostumando com essa robalheira toda...
 
Concordo que os preços praticados aqui no Brasil são um absurdo, mas também acho ridiculo o pessoal que anda de carro pra la e pra cá sem necessidade...
Mesmo com preços altíssimos o brasileiro se enfia num parcelamento de "500x", que no final das contas vai pagar o valor de pelo menos 2 carros iguais. Imaginem o caos que seria esse país se todo brasileiro pudesse ter seu "precioso" carro pra ir ali na esquina comprar pão. (pior que conheço muita gente que faz isso :poker:)

Pra sair do meu bairro ate o centro de Curitiba usando o transporte público em horário de pico, gasto no máximo 40min, de carro 25~30min.
Beleza ate aqui você economiza 10~15min no trajeto, dai fica mais um bom tempo pra achar um lugar pra estacionar na rua ou paga uma pequena fortuna pra deixar o carro num estacionamento... sem contar a raiva que você geralmente acaba passando por dirgir no centro.


*O que aconteceria com quem ja tem seu carro, se o preço caíssem da noite pro dia?
**Tem o problema do transporte publico. Aqui em Curitiba ate que é tranquilo andar de ônibus pra qualquer canto da cidade, mas isso não é realidade em todas cidades.

Isso envolve muita coisa, acho que não da pra acabar com isso assim, de uma hora pra outra.


Sei la, ta tarde, vou dormir...
 
Não manjo naaaada dessas parada aí, mas vou deixar minha ignorante opinião.

1º) Você sabe de algum relato onde uma população de uma país continental boicotou algum ramo da economia afim de ver mudanças significativas nos preço?
O que existe é mudança econômica (que vem de cima), que leva a mudança de hábitos da população, que intensifica a mudança econômica. Por exemplo, inflação ou recessão. Mas há mecanismos para anular tais efeitos, apesar que a história mostra que eventualmente um grupo de pessoas faz uma khda que pode ferrar com tudo, tipo a recessão de 29 ou a crise de 2008 ou a crise de Roma que deu origem a idade das trevas.
Portanto meu jovem, mesmo que há boa vontade da população, supondo uma ampla divulgação e conscientização de todos, não há nada que as pessoas podem fazer para mudar o quadro específico do preço de carros, simplesmente pq no máximo, uma porcentagem irrelevante realmente deixaria de comprar carro.

2º) Devemos comparar diversos fatores, entre diversos países, mas não tirar conclusões baseada em poucos dados. Na década de 70, 99% da população dos EUA tinham energia elétrica!
São economias totalmente diferentes!

3º) O governo (BC) tem tomado medidas para reduzir a importação. Direto ao assunto. O dólar hoje está custando menos do que realmente deveria. Como a economia interna está forte, os efeitos não são tão arrasadores, digamos assim (exportadores se fuu). Mas o dólar vai subir mais no longo prazo. Ele baixou pq todo o mundo começou a vir por dólar aqui por conta da nossa economia estável com juros altos num cenário de crise.

4º) Dentro de educação financeira muito se difunde a frase “se não pode pagar pelo produto à vista, este produto ainda não é para você”. Não é só o carro que está caro. Imóveis sofreram uma inflação muito maior. A nossa inflação média de julho de 94 pra hoje está na ordem dos 290%. Nos EUA, 60% e alguma coisa. É óbvio que nosso poder de compra, inclusive de automóveis, é menor, qdo comparado ao deles. Se hoje fulano ganha 5k acha que já é rei. Mas ele se esquece de diversos fatores. A desigualdade ainda é absurda. Qualquer ida no supermercado vc morre com 300 conto fácil. Os carros no México são mais baratos? Mas vai ver o salário (não pesquisei). Você verá que o poder aquisitivo da população não deve ser muito melhor que o nosso. E mesmo que para com carros seja, em outro aspectos deve ser pior para nivelar o nível econômico da população deles, que inclusive eu desconheço. Agora, quando comparamos com países desenvolvidos fica até feio pro Brasil né. Mas é óbivo... Estamos-nos num nível que eles estavam há 30 anos atrás. E não defendendo governos, até pq não dependeu somente deles, mas o Brasil melhorou pra kct. Altos impostos não serviram somente pra corrupção (que há em todo país, aqui que toda a mídia fica martelando nisso, e pode ter ctz que se o valor em dinheiro da corrupção fosse altamente relevante para alterações econômicas, o mercado, digo, que tem a grana bruta, agiria de forma a revelar isso pra gt), serviram para se criar bases sólidas. Estão se falando em recessão, e nós podemos nos dar ao luxo de baixar taxa de juros para incentivar a economia interna! Sim sim, tem muita coisa zuada ainda, mas estamos caminhando, inclusive em um ritmo acelerado, dentro do atual cenário econômico. Pessoal fala “mas a china cresceu pracarai etc...” mas se esquece que lá a parada é tensa do ponto de vista exploratório, sem falar em um modelo econômico totalmente diferente.

Em resumo, pessoalmente eu acho ruim sim os carros custarem muito, afinal, precisaria triplicar meus rendimentos para poder ter o carro que eu gostaria. Por outro lado, se hoje eu comprasse o carro que eu gostaria, não iria condizer com as roupas que eu uso, o bairro que eu moro e os lugares que eu freqüento. Não é o carro que está caro. Eu que ganho pouco. Tem muito cara recém formado aqui ganhando +10k. Muitos mesmo! Se o Camaro custasse 80k, a GM não iria conseguir vender a demanda.

O fato é, nos temos vontades e desejos imediatos. Mas não entendemos que determinados “sacrifícios” nos tornou sólidos a longo prazo. Novamente, não precisa ser gênio pra saber que lá é melhor que aqui. Mas não se baseie somente em achismo e entenda que se lá é melhor há bons motivos, e não são coisas de curto prazo.
 
Pessoal, não tem jeito, até tomando como base as coisas que aconteceram esse ano, cheguei a uma conclusão simples e óbvia: só vai mudar alguma coisa o dia que todo mundo resolver fazer alguma coisa, só vai mudar se a gente arrebentar o país de ponta a ponta, literalmente, sair por aí com maioria esmagadora e destruindo tudo que é predio publico, invadindo e até pegando os caras de porrada mesmo, pra mais de 1 milhao de pessoas em cada estado agindo simultaneamente por aí nas prefeituras e afins, sem essa de protestozinho de 5 mil cabeças, infelizmente... Prostesto daqui, protesto de lá, os caras não tão nem aí mais, eles querem mais é que se foda, manda a policia arrebentar todo mundo e acabou... Como já disseram aí, os vagabundos já perderam a vergonha em roubar, sendo assim, só tem reversão na força mesmo.


Agora, num país de merd@ desse que tem VAGABUNDO pra juntar mais de UM MILHÃO de pessoas pra fazer uma merd@ de PASSEATA GAY e nem dez mil pra fazer um protesto contra a corrupção, podem sentar e chorar que nada vai acontecer tão cedo.
 
Antigamente o povo era mais ativo nas mudanças do país. Vide ditadura e dps derrubando o Collor do poder. Agora, parece q o povo se acomodou de um jeito q está aceitando qquer coisa q vem do governo. E tá cada vez mais piorando. Inflação voltou sem controle, só mascara, e ainda o governo tem a cara de pau de dizer q o Brasil está preparado pra enfrentar qquer crise.
Se não usarmos as nossas forças (por enquanto temos a Internet pra isso), esses políticos ainda vão continuar zombando de nós, aumentando salário para maior q o dobro e tendo desculpa dq não tem dinheiro pra gastar, motivando a criar mais impostos como esse IPI... Ridículo! Estamos vivendo o pior momento do Brasil. Esse crescimento é pura ilusão. Vamos acordar enquanto é tempo...
Acho q deveríamos fazer um abaixo assinado para derrubar essa imunidade parlamentar... Esses políticos nunca serão presos se isso continuar...
 
Eu acho que deveria sim abaixar o preços do carros no Brasil, são preços abusivos que estão sendo praticados. Mas o problema é a educação do povo Brasileiro quanto à isso, tem gente que chega e fala assim: "Se um dia o transporte coletivo melhorar eu largo o carro em casa" D-U-V-I-D-O, mas DUVIDO MESMO. O Brasileiro é muito acomodado quer andar ali no conforto, sozinho, na base do Ar Condicionado e som ligado. Se esse sujeito morasse no Japão, Coréia do Sul ou outro país de 1ª mundo que tenha transporte coletivo bacana (metrô/ônibus) ele não usaria o carro. Japoneses está à anos luz do Brasil com a questão do Carro vs. Transporte Coletivo. Eles sabem que se todo o Japão saísse de carro ao mesmo tempo para ir para o trabalho não tem vias que aguente e não adianta aqui no Brasil o Governo ficar duplicando pistas de ruas e avenidas para acomodar mais carro, porque o Brasileiro só irá comprar mais e mais carros e não haverá vias que aguente. Já era pessoal, hoje em dia as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza ( Essas são as cidades com as RMs com o trânsito mais complicado ) precisam de transporte coletivo eficiente, no caso, investir em metrô é PRIORIDADE para manter a cidade bonita e organizada e não aquele monte de carro parado em cima de um viaduto. Somente Curitiba ( BRT ) e São Paulo ( Metrô ) é que possui o melhor exemplo de transporte coletivo deste país. Curitiba pra ficar melhor precisa investir mais no BRT e criar o metrô. São Paulo precisa continuar investindo no metrô e usar BRT ou VLT para alimentar o sistema. As demais cidades não sei por onde andam essas obras de mobilidade urbana mas pelo menos aqui em Belo Horizonte está sendo criado o BRT igual o de Curitiba, estações elevadas e ônibus articulados e bi-articulados, o atual metrô será ampliado e modernizado. Agora não adianta as grandes cidades fazerem isso sem antes EDUCAR o povo a largar os carros em casa para utilizar o sistema de transporte e mostrar para a população que o transporte vai ser muito melhor para a cidade e para as pessoas ( Menor é a poluição, não precisa se preocupar com estacionamento e muito menos com os preços abusivos do Combustível ).

Essa é a minha visão, concordo que os preços dos carros estão abusivos, mas CARRO não é a única solução de transporte dentro de uma cidade.

:wave:
 
O sistema de transporte coletivo precisa dar uma modernizada geral. Aqui em Curitiba até q não é tão ruim, concordo. Mas não muda drasticamente há mais de 15 anos. E o trânsito aqui está um caos.
Mas mta coisa tem q melhorar além de alargar ruas, transporte coletivo mais eficiente. A educação do povo é o principal q tem q melhorar.

No caso de trocar o carro por um transporte coletivo eficiente eu trocaria com certeza nas rotinas do dia-a-dia. Eu fazia isso qdo morava nos EUA. Só usava o carro se fosse ir pra mto longe...
 
O lance do jogo justo só da resultado porque a piratatia come solto. Tendo alternativa do torrent porque eu iria pagar 250 reais em um jogo.
É uma situação completamente diferente quando falamos de carro...

Não é completamente diferente. Compare a pirataria dos games com o monte de carro velho sem condições ideais de uso circulando por aí, e entenda que baixar o preço do carro melhora a vida de todo mundo. Quem tem um carro velho, poluidor e inseguro poderia trocar por um novo.


Chega de achar que carro é solução de transporte.
Um carrinho popular por família é mais do que suficiente, e apenas para uma voltinha no fim de semana!!


O problema que vc não enxerga com a sua visão é muito mais do que "lotação". Se não existe concorrência, a qualidade do produto cai. É por isso que hj a família que tem um "carrinho popular 1.0" no Brasil gasta mais combustível por km rodado do que quem tem um Mercedes C180 CGI. Gasta mais e polui mais. E tem menos conforto e segurança.

Deixa esse povo das montadoras "nacionais" dominar o mercado com folga como estão dominando, e não ter nem sobra de chance da concorrência externa pisar aqui, como o governo quer com esse aumento de IPI, pra ver se daqui a pouco um Ka 1.0 básico beberrão não tá custando 35 mil.

Concordo que precisamos de mais transporte coletivo de qualidade, mas não se resolve um problema com outro. Raciocínio torto.


Vocês tem idéia do que a mínima abertura que teve a pouco tempo atrás no mercado de carros fez com outras áres da economia?

Compra-se mais carros e gasolina, mas a massa compra carro em 300 vezes com 300% de juro ao ano e não reforma casa, não compra eletrodomésticos, gasta menos em todas as outras áreas, principalmente na construção, onde saem no lucro empreiteiras e lojas de materiais de construção, além de trabalhadores (falando de obras de pessoas físicas).

Depois saem no preju quem vende bens duráveis.

Depois o serviço terciário a longo prazo (seguros, planos de saúde, etc).

:poker:

É só por isso mesmo que estes setores vem batendo recorde de vendas ano após ano, né?
 
Eu quis salientar que deveríamos nos preocupar mais com outros detalhes, como um transporte público de qualidade.
Jamais dou razão a impostos altos ou a governos.
Acho que esse modelo de transporte não tem futuro, bilhões de litros de combustível fóssil, poluindo nossas cidades não é a solução de transporte, carros pequenos e elétricos são mais plausíveis para transporte individual.
Motores a combustão já tem 100 anos de vida, esta na hora de mudar esse modelo para algo mais limpo, renovável e barato, mas mesmo assim necessitamos muito de transporte público de qualidade.

Cara, ninguém vai deixar de comprar carro. Vai continuar comprando essas carroças populares com parcelas a perder de vista.
Vai me desculpar, mas esse seu argumento é totalmente sem sentido. É coisa de revolucionário que ñ pensa na viabilidade da sua revolução.

E garanto que ninguém no governo tá pensando em aumentar preço pra revolucionar alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo