[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Vixii! não gostei de saber disto! eu vi você reclamando sobre o atraso do seu noot, mas, eu pensei que fosse por outro motivo e não este!!!
realmente eu não conseguir achar esse link no site da dell :(

eu não sei se eles demoram tanto para entregar, porem, o meu ja esta nesta fase:
  • Processamento do pedido
  • Pré-produção
  • Em produção
Qualquer coisa eu vou atualizando aqui para saber se realmente o culpado do atraso na entrega do seu noot e esta santa/maldita promoção :D

O meu foi super rápido pra chegar no "em produção". Comprei no dia 1° (domingo) e no dia 2 à noite já tava em produção. Só que empacou e agora pedem até Outubro. :/

O meu também foi rápido para chegar no status "Em produção". Cheguei a me empolgar achando que a entrega seria antecipada... :trollfail:
O fato é que esse rastreamento do site da DELL não serve pra P.O.RRA nenhuma. Quando me deram a má notícia de que o meu pedido ia atrasar, a atendente disse que o status estava em "Pré-produção" e no site dizia que estava "Em produção".
Aliás ainda está assim lá, inclusive com o prazo original de entrega que era amanhã... :feelbad:
------------
Bando de azarado... Eu paguei numa sexta feira o boleto do meu. Na terça feira só que ele foi recebido pela Dell e na sexta feira da mesma semana já tinha chegado aqui... Foi rápido e só custou 19 reais de frete xD

Você deu sorte. Quando foi isso?
 
Jogar seria uma das atividades, pois tenho PS3 e jogo mais nele. A ideia e ter um note que dure ai como o meu Philco tunado por uns 3 ou 4 anos de boa

Mais estou pensando no conjunto por completo.

Tenho essa outra opção aqui tb:

Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GTX 660M com 2GB GDDR5 dedicados
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD 750 GB
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
2USB 3.0/ 1 USB 2.0 / 1 E-SATA USB 3.0 COMBO / HDMI 1.4
Função Optimus Enable/Disable
Câmera Digital 2.0MP
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Por R$ 3390,00

o que acham ?
Ou vou de dell mesmo, sendo que no caso desse powernote tb so receberia na primeira quinzena de outubro


Nossa, entre GTX660 e a Radeon 7730M tem nem o que dizer né? XD nVIDIA na veia.

Eu não sou fã de barebone, acho muito tosco. Mas se isso não for problema para você, esse Powernote ai é melhor opção sem dúvidas.
 
Nossa, entre GTX660 e a Radeon 7730M tem nem o que dizer né? XD nVIDIA na veia.

Eu não sou fã de barebone, acho muito tosco. Mas se isso não for problema para você, esse Powernote ai é melhor opção sem dúvidas.

A placa de vídeo realmente é um diferencial. Mais estou pensando muito, mais muito mesmo, a cabeça já está fervendo.
Não tenho idéia de rodar muitos jogos pesados, antes até rodava muita coisa, mais hj tenho um PS3 que me atende nessa necessidade.
Provavelmente estarei rodando CS, diablo 3 ou algo nesse estilo.
Edição de alguns vídeos tb.

Estou pesando muito o conjunto (inclusive SO e garantia) e provavelmente opte pela dell.

No caso de optar pelo dell, já vi aqui no forum que o note chegando tem que formatar logo e instalar novamente o wiindows para melhorar o desempenho.
Sei que os drives do note tem no site da del, mais alguém poderia fazer uma lista dos drives mais atuais ? Na época que fiz o review do meu philco em outro site, nos reunimos todos os drives e postamos para facilitar o download dos usuários. Será que não valeria a pena fazer isso aqui com o dell tb, mesmo tendo a opção de baixar do site deles não sendo os drives mais atuais ?
 
vai rodar em fullhd sem problemas esses jogos ai. Se você não for um entusiasta mesmo que gosta mesmo de hardware, vai dar conta do recado sim.
A 660 é melhor mesmo, mas ai ela só vai realmente valer a pena pela duração do notebook que vai segurar bons gráficos por mais tempo, por que consigo rodar muita coisa aqui desse ano no máximo sem problemas.
PS: tinha um topico dele lá no club do hardware com uma lista de drivers, procura ai depois.

#SHAD
Comprei no final de julho.
 
Última edição:
Como eu estou para cancelar meu pedido na Dell, Gostaria da saber a opnião de você. Estou pensando em comprar um Avell Titanium B154 D5HK

Preço: R$ 3.535,00 com desconto no boleto R$ 3.176,96
Configuração Básica: - Intel Core i7-3610QM 2.3Ghz-3.3Ghz (3ª Geração), 8 GB de memória DDR3 1600Mhz, HD de 750 GB (7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD, Tela de 15.6`` FullHD LED Backlight, Webcam integrada, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/Ms), Saída HDMi, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Teclado ABNT2 (com ç), Bateria de 6 células, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 650M com 2GB dedicado - (Garantia de 3 anos em peças e 3 anos em mão de obra) - bateria: 01 ano) - 2.5Kg

Ou um Avell Titanium B154 F2DK com configuração parecida, mas com core I5 e 4gb.


Então o que vocês acham Dell Inspiron 15R SE VERSUS Avell Titanium B154 D5HK or Avell Titanium B154 F2DK. Qual é melhor em desempenho de video e processamento? Será que rola um MacOS nesse notebook?

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M vesus nVidia GeForce GT 630M (1GB dedicado) or GeForce GT 650M com 1GB dedicado (Arquitetura Kepler 28 nm). Qual teria o melhor desempenho?
 
Como eu estou para cancelar meu pedido na Dell, Gostaria da saber a opnião de você. Estou pensando em comprar um Avell Titanium B154 D5HK

Preço: R$ 3.535,00 com desconto no boleto R$ 3.176,96
Configuração Básica: - Intel Core i7-3610QM 2.3Ghz-3.3Ghz (3ª Geração), 8 GB de memória DDR3 1600Mhz, HD de 750 GB (7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD, Tela de 15.6`` FullHD LED Backlight, Webcam integrada, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/Ms), Saída HDMi, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Teclado ABNT2 (com ç), Bateria de 6 células, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 650M com 2GB dedicado - (Garantia de 3 anos em peças e 3 anos em mão de obra) - bateria: 01 ano) - 2.5Kg

Ou um Avell Titanium B154 F2DK com configuração parecida, mas com core I5 e 4gb.


Então o que vocês acham Dell Inspiron 15R SE VERSUS Avell Titanium B154 D5HK or Avell Titanium B154 F2DK. Qual é melhor em desempenho de video e processamento? Será que rola um MacOS nesse notebook?

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M vesus nVidia GeForce GT 630M (1GB dedicado) or GeForce GT 650M com 1GB dedicado (Arquitetura Kepler 28 nm). Qual teria o melhor desempenho?

Se for analisar só o desempenho do sistema, o Titanium B154 D5HK sai melhor. Com melhor processador e melhor placa de vídeo.

A GT650M é em média 15% melhor que a 7730M que é 20% melhor que a GT630M. Claro que isso varia de jogo para jogo.
 
Se for analisar só o desempenho do sistema, o Titanium B154 D5HK sai melhor. Com melhor processador e melhor placa de vídeo.

A GT650M é em média 15% melhor que a 7730M que é 20% melhor que a GT630M. Claro que isso varia de jogo para jogo.

A GT650M 1gb é superior a 7730M 2m? Será que roda um hackintosh nesses notes da Avell?
 
A GT650M 1gb é superior a 7730M 2m? Será que roda um hackintosh nesses notes da Avell?

Gt 650m é bem melhor e ainda é nvidia.

Hackintosh só testando, como a avell é a clevo/sager lá fora, vc deve encontrar pessoas que conseguiram, é só olhar o modelo referente ao q vc quer e pesquisar.
 
Infelizmente recebi a confirmação do atraso. A peça chegará POSSIVELMENTE dia 10/10, ou seja, não dá pra saber ao certo quando receberei meu produto. E o pior de tudo é que caso venham cancelar a compra só fazem a devolução em até 20 dias. Mas a Dell continua enganar seus clientes sobre o praso. Fiz uma reclamação aqui:
Reclame Aqui > Dell Computadores do Brasil - Dell engana compradores e não entrega no prazo

Eu fiz uma reclamação dessas também. Não adiantou muito, eles dão uma resposta padrão para cumprir o prazo inicial do site e depois disso nunca mais retornam.
 
Eu fiz uma reclamação dessas também. Não adiantou muito, eles dão uma resposta padrão para cumprir o prazo inicial do site e depois disso nunca mais retornam.

O reclame aqui as vezes até funciona, as vezes!!! Eu já tinha feito uma reclamação por lá de uma mochila que comprei e veio errada e os caras da Dell não queriam trocar! Acabou que fiquei no preju! Se no dia em que você efetuou o pedido e te deram um prazo de entrega e o mesmo foi descumprido, vá até o procon! pode ir sem dó nem piedade! Qualquer coisa você pode pedir reembolso!
 
Para o pessoal que está usando SSD, notaram alguma diferença na temperatura?? Depois que troquei o meu, o bixinho está fervendo! hehehehe!
 
Usei o SSD por um tempo. Não notei nenhuma mudança de temperatura não...
 
Quando jogo as vezes ele faz disparos sozinhos, caso de jogos fps, bf3 e outros, quando nao minimiza sozinho.
As vezes percebo que sem querer, ou involuntariamente, encosto o dedo no touch e outras vezes dispara sozinho quando sequer estou com os dedos encostados no teclado.
Tem alguma explicação pra isto ?
 
um toque no touchpad = disparo da arma ue... Agora se ele faz isso sozinho não sei explicar não... Eu sempre uso um mouse normal e deixo o touch desligado, e só uso o touch quando to usando ele na cama ou no carro, etc...
 
um toque no touchpad = disparo da arma ue... Agora se ele faz isso sozinho não sei explicar não... Eu sempre uso um mouse normal e deixo o touch desligado, e só uso o touch quando to usando ele na cama ou no carro, etc...

As vezes ele dispara sem eu tocar nele.
Pergunta noob....como desabilito ou desligo o touch ?
 
Por que quando jogo usando o teclado do not eu costumo colocar ou encostar muito o braço na parte do touch pad. Na verdade eu até uso a beirada dele como encosto para o braço as vezes :coolface:
 
Por que quando jogo usando o teclado do not eu costumo colocar ou encostar muito o braço na parte do touch pad. Na verdade eu até uso a beirada dele como encosto para o braço as vezes :coolface:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu entendeu errado lucas!
Perguntei como desabilita ou desliga o touch e nao porque voce desliga!
Nao entendi como tu faz pra usa-lo como encosto pro braço, mas tudo bem. hehe
 
A ta... Também, tava respondendo enquanto aguardava o lobby do BF3 hehehe

Usa o FN+F3

Ex, quando vou jogar dota eu passo a maior parte do tempo usando as setas do teclado, e se você está com o note bem a sua frente, ai o braço esquerdo acaba "atravessando" o note todo para você apertar as teclas. Por mal costume eu deixo meu braço em cima da parte da frente do note mesmo.

Extra: Screenshot do Binary Domain, rodando fullhd, all effects, 32-38 FPS.

binarydomain20120921191.jpg
 
Última edição:
A ta... Também, tava respondendo enquanto aguardava o lobby do BF3 hehehe

Usa o FN+F3

Ex, quando vou jogar dota eu passo a maior parte do tempo usando as setas do teclado, e se você está com o note bem a sua frente, ai o braço esquerdo acaba "atravessando" o note todo para você apertar as teclas. Por mal costume eu deixo meu braço em cima da parte da frente do note mesmo.

hummmmmmmm, blz!
Vlw pela dica ;)
 
Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M vesus nVidia GeForce GT 630M (1GB dedicado) or GeForce GT 650M com 1GB dedicado (Arquitetura Kepler 28 nm). Qual teria o melhor desempenho?[/QUOTE disse:
A GT650M 1gb é superior a 7730M 2m? Será que roda um hackintosh nesses notes da Avell?

Bruno, neste link aqui você tem uma comparação do desempenho de várias placas de vídeo: Mobile Graphics Cards - Benchmark List - Notebookcheck.net Tech

É só marcar as que você quer comparar e clicar em "Restrict".


 
Bruno, neste link aqui você tem uma comparação do desempenho de várias placas de vídeo: Mobile Graphics Cards - Benchmark List - Notebookcheck.net Tech

É só marcar as que você quer comparar e clicar em "Restrict".



Pelos testes demostram que a GeForce GT 650M é superior a AMD Radeon HD 7730M, mas não dá pra saber se a GeForce GT 650M é de 1gb ou de 2gb. E que vocês acham: Dell Inpiron 15R SE(core 17) vesus Avell Titanium B152 F2HK/BD, qual terá melhor desempenho para edição de video, computação grafico e jogos?
• Intel Core i5-3210M 2.5Ghz (3ª Geração)
• Leitor Blu-Ray
• GeForce GT 650M (1GB)
• Tela de 15.6´´ LED Full HD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo