[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

A memória não vai ter impacto no desempenho necessariamente, e sim a velocidade dela, DDR3 ou GDDR5.

A GT 650m GDDR5 é a mais rápida, não importa se tem 1GB ou 2GB, poucos jogos fazem uso de toda essa memória.
 
Alasss enviaram meu 15R hj =D

Enviado em: 25/09/2012
Data do pedido: 13/09/2012

agora só esperar
 
Que sorte a sua marioddr ,

a minha Data do pedido: 10/09/2012, e até agora nada liguei lá e me informaram que iniciaram a produção dele ontem, espero que despachem logo esse not. :damn:
 
Confirmado!!!:awesome: Os notebooks serão postados até o dia 28
------------
Agora num sei se cancelo e compro um Avell, dúvida cruel.
 
Ale siim! Coleta solicitada por DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 25/09/12 as 18:24 hrs.


agora é só aguentar essa ansiedade! e brigar pelo reembolso do windows ;D
 
Confirmado!!!:awesome: Os notebooks serão postados até o dia 28
------------
Agora num sei se cancelo e compro um Avell, dúvida cruel.

Todos os notebooks que estavam atrasados? O meu tá em produção ainda, tomara que enviem amanhã! Tô vendo que tem uma galera que pediu depois de mim (pedi 1° de Setembro e entrou em produção dia 2) e já enviaram!!
 
Alasss enviaram meu 15R hj =D

Enviado em: 25/09/2012
Data do pedido: 13/09/2012

agora só esperar

Sortudo! Pelo que entendi o teu ainda está dentro do prazo que a DELL promete: 15 dias.

Agora vá entender que diabo de fila rola lá nessa fábrica... FIFO é que não é! Eu fiz o pedido 10 dias antes que você e me disseram que o meu notebook será despachado só na sexta-feira dia 28 :damn:. Isso se cumprirem é claro...
------------
Confirmado!!!:awesome: Os notebooks serão postados até o dia 28
------------
Agora num sei se cancelo e compro um Avell, dúvida cruel.

E será que ainda dá tempo de cancelar Bruno? Tá meio em cima da hora...
Outra coisa: se for cancelar, confirma com a AVELL se eles tem mesmo a pronta-entrega, de preferência em uma loja da Notebook Century. Caso contrário você pode sair da frigideira e cair no fogo...
 
Sortudo! Pelo que entendi o teu ainda está dentro do prazo que a DELL promete: 15 dias.

Agora vá entender que diabo de fila rola lá nessa fábrica... FIFO é que não é! Eu fiz o pedido 10 dias antes que você e me disseram que o meu notebook será despachado só na sexta-feira dia 28 :damn:. Isso se cumprirem é claro...
------------


E será que ainda dá tempo de cancelar Bruno? Tá meio em cima da hora...
Outra coisa: se for cancelar, confirma com a AVELL se eles tem mesmo a pronta-entrega, de preferência em uma loja da Notebook Century. Caso contrário você pode sair da frigideira e cair no fogo...

Você ligou pra Dell e disseram que vão despachar dia 28? Vou ligar pra lá amanhã. Pedi o meu dia 1°, colocaram em produção dia 2 (parece que você pediu dia 3, né?) e não enviaram ainda. Ansioso pra me livrar desse meu HP de touchpad estragado. :fuuu:
 
Sortudo! Pelo que entendi o teu ainda está dentro do prazo que a DELL promete: 15 dias.

Agora vá entender que diabo de fila rola lá nessa fábrica... FIFO é que não é! Eu fiz o pedido 10 dias antes que você e me disseram que o meu notebook será despachado só na sexta-feira dia 28 :damn:. Isso se cumprirem é claro...
------------


E será que ainda dá tempo de cancelar Bruno? Tá meio em cima da hora...
Outra coisa: se for cancelar, confirma com a AVELL se eles tem mesmo a pronta-entrega, de preferência em uma loja da Notebook Century. Caso contrário você pode sair da frigideira e cair no fogo...

Tem pronta entrega sim, já liguei pra eles e a devolução eu posso pedir, pois o meu ainda não foi enviado. Vou decidir até amanhã.
 
Boa noite pessoal...

Nao tive tempo de ler o topico todo, poem estou intereçado en trocar meu desk por um note da dell.

Priorizo mais para mobilidade, faculdade e por ultimo para jogos.

estive de olho no dell Isnpirion 15R SE, porem estou descontente com o problema com o AMD Enduro, que faz a troca da VGa onborde para off board para economizar energia.

Entao estou pensando em pegar algum note da dell com i5 3 geração 4-6 gigas de ram com uma placa de video Nvidea gt630...

O que voces me falam?

o que voces me falam tambem dos modelos da vostro

OBS: prefiro tela de 15.6


obrigado !!
 
gente, tou sofrendo com algo parecido com um input lag na hora de jogar jogos mais pesadinhos no meu 15R SE.
aqui por enquanto joguei 3 jogos: o MicroVolts (graficos parecidos com TF2), e deu pra jogar em tempo real, com o personagem respondendo aos comandos instantaneamente. O Crysys 2, que tive que diminuir a qualidade pra 1280x720, e dá pra jogar até, só que os movimentos que eu faço no mouse e no teclado demoram sofrem um certo atraso até acontecerem no jogo, e é bastante perceptível já que é um fps. E também testei o Borderlands 2, e esse foi a pior experiencia entre os 3. vi muita gente reclamando de lag no borderlands 2 tambem, mas aqui tá dando demais, além do atraso dos movimentos igual acontece no Crysis, ainda fica dando bastante lag toda hora que pega um cenário aberto, ou quando acontece muita movimentação no jogo. Isso porque diminuí pra 800x600 a resoluçao no borderlands, e baixei o physx, como muitos recomendaram.
ps: as configuraçoes do meu sao aquelas melhores lá no site da dell, com i7, 8gb ram..
alguém aí ja testou Borderlands 2 ou Crysis 2 e teve o mesmo desempenho? Porque qualquer coisa vou formatar aqui pra ver se melhora
 
Última edição:
Boa noite pessoal...

Nao tive tempo de ler o topico todo, poem estou intereçado en trocar meu desk por um note da dell.

Priorizo mais para mobilidade, faculdade e por ultimo para jogos.

estive de olho no dell Isnpirion 15R SE, porem estou descontente com o problema com o AMD Enduro, que faz a troca da VGa onborde para off board para economizar energia.

Entao estou pensando em pegar algum note da dell com i5 3 geração 4-6 gigas de ram com uma placa de video Nvidea gt630...

O que voces me falam?

o que voces me falam tambem dos modelos da vostro

OBS: prefiro tela de 15.6


obrigado !!

Acredito que a placa só faz a troca de off board pra on board quando você não precisa usá-la. Se você estiver jogando um game de gráficos pesados, ela não deve mudar do nada. Se você estiver apenas navegando na internet, lendo notícias e etc, não existe motivo pra usar a placa AMD sendo que a da Intel HD dá conta. Me corrijam se eu estiver errado!
Agora, se você não quiser mesmo a placa AMD, recomendo pegar o Inspiron 14R. É melhor do que o Vostro de 14 polegadas (o de 15 tem placa AMD, então...). A placa de ambos é a GT 630 (que é um pouco menos eficiente que a AMD 7730), mas o Inspiron 14R é mais barato e tem mais HD (500 GB x 1 TB). Eu ainda iria de Inspiron 15R SE, mas se realmente não quer ele por causa da placa, é o 14R mesmo.
Notebook Inspiron 14R com Capas Coloridas Removíveis | Dell Brasil
 
Boa noite pessoal...

Nao tive tempo de ler o topico todo, poem estou intereçado en trocar meu desk por um note da dell.

Priorizo mais para mobilidade, faculdade e por ultimo para jogos.

estive de olho no dell Isnpirion 15R SE, porem estou descontente com o problema com o AMD Enduro, que faz a troca da VGa onborde para off board para economizar energia.

Entao estou pensando em pegar algum note da dell com i5 3 geração 4-6 gigas de ram com uma placa de video Nvidea gt630...

O que voces me falam?

o que voces me falam tambem dos modelos da vostro

OBS: prefiro tela de 15.6


obrigado !!

Até onde eu sei lendo os fóruns por aí, os donos de DELL Inspiron 15R SE não estão reclamando deste problema do ENDURO.
Mas o meu conhecimento é teórico, o meu 15R ainda não chegou, então eu não pude testar.

O fato é que o problema existe e a AMD está prometendo publicar um driver que resolve o problema agora em outubro: Update: Taking AMD To Task On Enduro : Xotic PC NP9150: Striking Back At Kepler With Radeon HD 7970M
Para aqueles que não sabem, o sintoma do problema é uma queda de desempenho de GPUs da série 7000 da ATI/AMD usando o ENDURO que acontece em algumas ocasiões (especialmente em baixas resoluções e altos FPS). Alguns usuários relataram FPS chegando a 40% do nominal...

O grande BUZZ neste assunto é que inicialmente a AMD tentou abafar o caso em vários fóruns ao invés de matar o problema no peito e resolver.

Agora a AMD assumiu o erro e diz que está trabalhando para resolver. Segundo eles a causa do problema é um driver bugado que impede que dados sejam transferidos tão rápido quanto deveriam. Isso porque - vejam só - mesmo quando a RADEON é usada, os dados são transferidos através da GPU onboard (não me perguntem como).

Atualmente a única solução possível é desabilitar o ENDURO e usar a RADEON em todos os programas. O problema é que nem todos os fabricantes de notebook tem arquiteturas que permitem este bypass por hardware (não sei se é o caso do DELL 15R SE). Se o bypass não é possível, só resta aguardar a solução mágica da AMD (ou então devolver o notebook).

NOTEM que tudo isso que eu estou falando é sobre as GPUs série 7000 em geral. Não sei até onde na prática isso afeta o Inspiron 15R SE com a RADEON 7730. Já li posts em vários fóruns (inclusive aqui) onde os usuários dizem que não notaram o problema.

Mais informações:
AMD Enduro, AMD Response Help - Guru3D.com ForumsNBR help, AMD Enduro Issue
[url]https://www.facebook.com/Amd7000mEnduroUtilizationAwareness

[/URL]
------------
Sortudo! Pelo que entendi o teu ainda está dentro do prazo que a DELL promete: 15 dias.

Agora vá entender que diabo de fila rola lá nessa fábrica... FIFO é que não é! Eu fiz o pedido 10 dias antes que você e me disseram que o meu notebook será despachado só na sexta-feira dia 28 :damn:. Isso se cumprirem é claro...

Retiro o que eu disse! Olhei agora o rastreamento do meu pedido e o status está igual ao dos amigos Vold e Marioddr: foi despachado hoje! :lol2:

Coleta solicitada por DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 25/09/12 as 16:29 hrs.

O estranho é que demorou pra atualizar, porque eu tinha acessado a pouco tempo e estava tudo igual. Enfim

Agora é torcer para que o notebook chegue funcionando 100%... esse negócio de produção com pressa me deixa com a pulga atrás da orelha...:hmm:

Mas pelo jeito eles estão desovando os Inspirons 15R SE que estavam travados... a nota fiscal do meu foi enviada hoje as 11 da noite.

Aliás, o que eu achei estranho é que o valor da nota é inferior ao que eu paguei. Eu paguei R$ 2.587,60 e o valor da nota veio 2.389,41. Isso já aconteceu com alguém aqui?? Lembro de ter lido algo parecido em algum lugar...
 
Boa noite pessoal...

Nao tive tempo de ler o topico todo, poem estou intereçado en trocar meu desk por um note da dell.

Priorizo mais para mobilidade, faculdade e por ultimo para jogos.

estive de olho no dell Isnpirion 15R SE, porem estou descontente com o problema com o AMD Enduro, que faz a troca da VGa onborde para off board para economizar energia.

Entao estou pensando em pegar algum note da dell com i5 3 geração 4-6 gigas de ram com uma placa de video Nvidea gt630...

O que voces me falam?

o que voces me falam tambem dos modelos da vostro

OBS: prefiro tela de 15.6


obrigado !!

Se mobilidade é o ponto principal então o Inspiron 14R será bem melhor que o 15R SE. Esse é bem pesado, são 3KG para está carregando. O 14R além de mais compacto é mais leve. E ele vem com a VGA que você quer, a GT630M.

Sobre o problema do Enduro, eu notei em alguns jogos onde baixar a resolução no traz aumento de FPS, mas sim menos uso da VGA.
 
O seu é I7 também?

Sim i7 com msata
------------
Shadow_Thunder ,

Opa tenho o problema semelhante paguei 3242,23 com garantia estendida e com o frete já e na nota saiu 2.914,23 porque essa diferença será? esta certo?
------------
Falei com o chat da dell, eles me informaram que a questão de diferença do valor é que o valor de garantia instalação etc vem em uma nota separada junto com o produto.
 
acho que vou ter que ficar com o 15r mesmo... poid nso suporte note de 14 prolegas...

peso nao importa pra min ^^

o que voces podem me falar em relação e duração de bateria e a temperatura do 15r?


obrigado novamente...
 
1,5 horas jogando, 3,0 a 3,5 horas navegando com wifi.

Consegui ver o filme do poderoso chefão de mais de 3 horas numa boa na bateria e ainda sobrou 14% de carga.
 
acho que vou ter que ficar com o 15r mesmo... poid nso suporte note de 14 prolegas...

peso nao importa pra min ^^

o que voces podem me falar em relação e duração de bateria e a temperatura do 15r?


obrigado novamente...

Bateria poderia ser melhor. Dura na faixa de 2hs.

Quanto a temperatura o processador fica na casa dos 40/45° com base refrigeradora e 45/50° sem base em idle. Jogando fica em 60/65° com base e 70/75° sem. O HD fica na faixa de 36/40° e a Radeon, jogando, fica na casa dos 65°.

Temperatura ambiente na faixa dos 25/32°!
 
Última edição:
Aliás, o que eu achei estranho é que o valor da nota é inferior ao que eu paguei. Eu paguei R$ 2.587,60 e o valor da nota veio 2.389,41. Isso já aconteceu com alguém aqui?? Lembro de ter lido algo parecido em algum lugar...

Acabo de receber a nota fiscal eletronica e veio com valor 2708,30 sendo que eu paguei 2800,00. Você só pagou isso? Como vc conseguiu esse desconto? Este valor já é com reembolso do sistema?
 
Acabo de receber a nota fiscal eletronica e veio com valor 2708,30 sendo que eu paguei 2800,00. Você só pagou isso? Como vc conseguiu esse desconto? Este valor já é com reembolso do sistema?

Bruno, o meu não é o top de linha. É um I5/8GB RAM/HD 1TB@5400/Bluray que eu peguei naquele link perdido no site da DELL. Qual é a sua configuração?

Ah, este valor é sem o reembolso de nada. Depois dessa demora toda eu nem cogito negociar isso com a DELL e talvez ter que ficar sem o notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo