• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Qual o modelo desse ultrawide que usa resolução de 2560x1600? Pra mim isso é 16:10...

[]'s
Vc acha D+, acha isso, acha aquilo e posta na afirmativa de ser verdade absoluta pelo menos se de ao trabalho de ler com atenção oque escrevo, sou responsavel pelo que escrevo e não pelo que vc acha ou intende, seu achismo faça o favor de guardar pra você mesmo.
 
Ainda estou esperando você falar o modelo do seu monitor.

Vc acha D+, acha isso, acha aquilo e posta na afirmativa de ser verdade absoluta pelo menos se de ao trabalho de ler com atenção oque escrevo, sou responsavel pelo que escrevo e não pelo que vc acha ou intende, seu achismo faça o favor de guardar pra você mesmo.

Qual seu problema? Falou besteira e depois fica nervosinho?

Você disse o seguinte:
Tenho o modelo de 34 ultrawide e não tenho problema algum com barras pretas, simplesmente minha placa de video é compativel com o monitor 2560x1600 via Displayport e uso o Win media player 64x para filmes, ele tem ajuste pra deixar qualquer filme ultrawide sem deformar a imagem em nenhum tipo de conteúdo aqui eu fico com barras pretas.

Toma cuidado que por aqui no adrena oque não falta é muleke que mau largou as fraldas e sem conhecimento de nada e já vai falando asneiras sem saber, faça pesquisas pelo seu tipo de problema que com certeza acha várias soluções.

Eu não acho nada, 2560x1600 é 16:10.
Basta ler aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Graphics_display_resolution#WQXGA_(2560×1600)

O "ultrawide" (o modelo do monitor que está no tópico) é o 21:9 que tem resolução de 2560x1080.
Also in 2013, displays with 2560×1080 (aspect ratio 64:27 or 2.370, however commonly referred to as "21:9" for easy comparison with 16:9) appeared, which closely approximate the common CinemaScope movie standard aspect ratio of 2.35–2.40.
There are two wider formats called UWXGA 1600×768 (25:12) and UW-UXGA that has 2560×1080 pixels, a 2.37:1 or 21⅓:9 or 64:27 aspect ratio, sometimes erroneously labeled 21:9.

Sendo que UW (ultra-wide) é diferente de WQ (wide quad), então, eles não tem a mesma proporção.

Se você ainda duvida, testa aqui oh:
https://calculateaspectratio.com/

Não tem como você alterar a proporção de uma imagem magicamente sem perda alguma.
Dependendo do formato da fonte, você precisará cortar na altura ou esticar a imagem na horizontal.

[]'s
 
Última edição:
Vai parecer trollagem mas é uma resposta sincera:

Basicamente eu não assisto no ultrawide. Eu uso o Chromecast ou até mesmo o app da TV pra assistir Netflix e Youtube. Quando o conteúdo é rápido eu assisto vídeos do youtube no ultrawide mesmo. O monitor fica somente para games fps, rts e afins. O restante dos jogos, eu jogo na TV usando o steam big picture.

Abraços.


eu baixo muitos filmes MKV, então o 21:9 não chega a ser problema(PAN&SCAN > Zoom to Wide) corrige isso no mpc-hc x64. Streaming só uso a TV tambem

Chrome e Firefox tem complementos pra ativar ultrawide no youtube
 
Ainda estou esperando você falar o modelo do seu monitor.



Qual seu problema? Falou besteira e depois fica nervosinho?

Você disse o seguinte:


Eu não acho nada, 2560x1600 é 16:10.
Basta ler aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Graphics_display_resolution#WQXGA_(2560×1600)

O "ultrawide" (o modelo do monitor que está no tópico) é o 21:9 que tem resolução de 2560x1080.



Sendo que UW (ultra-wide) é diferente de WQ (wide quad), então, eles não tem a mesma proporção.

Se você ainda duvida, testa aqui oh:
https://calculateaspectratio.com/

Não tem como você alterar a proporção de uma imagem magicamente sem perda alguma.
Dependendo do formato da fonte, você precisará cortar na altura ou esticar a imagem na horizontal.

[]'s

Assino embaixo, ia entrar para responder justamente isso. Quando recebi a notificação no email e vi:

Tenho o modelo de 34 ultrawide e não tenho problema algum com barras pretas, simplesmente minha placa de video é compativel com o monitor 2560x1600 via Displayport e uso o Win media player 64x para filmes, ele tem ajuste pra deixar qualquer filme ultrawide sem deformar a imagem em nenhum tipo de conteúdo aqui eu fico com barras pretas.

Toma cuidado que por aqui no adrena oque não falta é muleke que mau largou as fraldas e sem conhecimento de nada e já vai falando asneiras sem saber, faça pesquisas pelo seu tipo de problema que com certeza acha várias soluções.

Pensei: "Será que ele está falando dele mesmo?" :facepalm: começando pelo fato de achar que existe mágica ao ajustar uma imagem para ultrawide e dizer que não tem perda nenhuma, dependendo da fonte do video claro.

Porém vários filmes tem faixas pretas em cima e embaixo, então ao esticar a imagem você não perde conteúdo, ou o conteúdo perdido é mínimo a ponto de não estragar a experiencia, porém com certeza perderá um pouco de qualidade.

Agora o cara falar que um vídeo do youtube, arquivo, etc.. em 1080p (1920x1080), esticado para ultrawide (2560x1080), não deforma imagem? meu deus! Ou vai deformar a imagem ou vai cortar a cabeça das pessoas, das duas uma (ele não citou resoluções especificamente mas deu para entender e é o que está sendo discutido).. Mas talvez para ele isso está bom, e eu devo ser um dos muleke por aqui.. :haha:


EDIT:

Agora em jogos, para os que não são nativos, existem alternativas, como disse anteriormente, que funcionam muito bem até, normalmente o que o pessoal faz é aumentar o FOV (Field of View), ajustam o HUD/MAPA etc.. e o resultado fica muito bom, mas grande maioria dos jogos atuais fornecem suporte para 21:9
 
Última edição:
Sobre os ultrawide. Tenho o Dell 34 UW (3440x1440) e assisto tudo de boas.

Tinha o Dell 29 Ultra Wide antes e, com o tempo, acaba se acostumando com as bordas e tudo mais.

Falando do uso no 34: sobre os filmes, ou baixa em 21:9, ou fica com as faixas pretas, ou estica um pouco para tirar as faixas, mas deforma um pouco a imagem e não tem milagre não. Ou deforma a imagem ou corta alguns pedaços. Eu prefiro deformar a imagem, visto que não fica tão aparente e depois de alguns minutos, o cérebro já acostuma e parece ser normal.

Para jogos: até hoje, não tive problema com praticamente nenhum jogo. Costumo jogar os AAA, mas com alguns jogos mais antigos também funcionou de boas. Não sei se foi sorte de não ter pegado nenhum jogo incompatível ou o que. Entretanto, alguns jogos tem bugs de desempenho no Ultra Wide.
 
Tenho o LG 29 WG e tb assisto tudo de boas. As bordas nas laterais não me incomodam nada, afinal são bordas pretas, é como se a tela acabasse ali.

Todos os jogos que eu uso rodam WG, NUNCA tive problema com nenhum. Até mesmo jogos bem antigos de 2005/2006 como Team Fortress 2, Company Of Heroes, IL2 etc.

A vantagem dos LG WD é ser IPS, monitor TN eu não compro de jeito nenhum. pode ter 500hz ou 0,000001 ms que eu não suporto aquela imagem lavada.
 
Tenho o 29um68, porem as vezes a tela apaga e acendo dnv, é bem rapido, as janelas diminuem de tamanho, e as vezes quando eu ligo o pc, ele inicia na menor resolução, tenho q ir no painel e aumentar dnv.
Isso é problema no monitor ou é característica do free sync? to usando o cabo display port.
 
Tenho o 29um68, porem as vezes a tela apaga e acendo dnv, é bem rapido, as janelas diminuem de tamanho, e as vezes quando eu ligo o pc, ele inicia na menor resolução, tenho q ir no painel e aumentar dnv.
Isso é problema no monitor ou é característica do free sync? to usando o cabo display port.

Provavelmente seu cabo está quebrado ou com mau contato. Podem ser os conectores também, nunca se sabe...

Eu uso tanto HDMI quanto DP e não acontece isso.

[]'s
 
Provavelmente seu cabo está quebrado ou com mau contato. Podem ser os conectores também, nunca se sabe...

Eu uso tanto HDMI quanto DP e não acontece isso.

[]'s

Eu comprei outro cabo pra tirar a prova e o problema continua. to achando que é problema no monitor.
 
Estou a dois dias com esse da assinatura e gostando bastante. Como vcs calibram as cores? Baixam algum icc ou no manual mesmo com contraste, brilho, gama, etc?

tks
 
Liguei no hdmi e acabou o problema, é só com o display port. o estranho é que, com o display port, tenho outras coisas ligada na msm tomada, e quando eu ligo o ventilador a tela do monitor apaga e acende dnv, sempre que eu ligo ou desligo o ventilador. com o hdmi isso não ocorre.
É tipo umas oscilações.
Eu uso tomada de 2 pinos, sera q tem algo a ver?
 
Estou a dois dias com esse da assinatura e gostando bastante. Como vcs calibram as cores? Baixam algum icc ou no manual mesmo com contraste, brilho, gama, etc?

tks

Eu uso a calibração do próprio windows, ele mostra imagens especificas e te diz como calibrar.
 
...

Eu uso a calibração do próprio windows, ele mostra imagens especificas e te diz como calibrar.

Opa, acabei de verificar e realizar o procedimento. Gostei do resultado!

Obrigado!
 
Liguei no hdmi e acabou o problema, é só com o display port. o estranho é que, com o display port, tenho outras coisas ligada na msm tomada, e quando eu ligo o ventilador a tela do monitor apaga e acende dnv, sempre que eu ligo ou desligo o ventilador. com o hdmi isso não ocorre.
É tipo umas oscilações.
Eu uso tomada de 2 pinos, sera q tem algo a ver?
 


Eu uso a calibração do próprio windows, ele mostra imagens especificas e te diz como calibrar.

Isso é cabo vagabundo. Eu tinha isso com todos os meus cabos HDMI e inclusive ativei erronameante a garantia do meu monitor antigo (dell s2440l), até que a unidade nova apresentava os mesmos problemas exatamente como você descreve e eu resolvi comprar um novo cabo e o problema se foi.
 
Isso é cabo vagabundo. Eu tinha isso com todos os meus cabos HDMI e inclusive ativei erronameante a garantia do meu monitor antigo (dell s2440l), até que a unidade nova apresentava os mesmos problemas exatamente como você descreve e eu resolvi comprar um novo cabo e o problema se foi.

Me recomenda alguma marca ou modelo de cabo display port?
 
Galera, voltei no tópico desde o inicio do ano e vendo outras postagens dentro do fórum não consegui me decidir ainda... Eu sei que uma 1070 ou 1080 é demais para o 29UM68. Mas pensando em longevidade, já que os preços das vgas novas custam sempre um rim e as outras não baixam, pelo contrário, só aumentam... Vale a pena comprar uma dessas duas para 2560x1080?
Como é jogar com uma 1080 por exemplo? Penso até em 1070ti com o pouco estoque de 1080.. Como é a questão dos stuterings, tearings, input lag.. E o uso do v-sync ou fast sync dá uma experiencia boa?
Já desconsiderei comprar uma vega e também uma rx580 que seria o ideal com esse monitor. Quero jogar no ultra/high por uns 3/4 anos com essa gpu e tenho no máximo 2.700 pra investir.
Ou sera que espero as vega custom? Se bem que terei q dar um up na Cx650 eu acho.. E não quero fazer isso. :mao:
O que me indicam? To meio q paranóico já com isso... :chan:
E o pior é q passou a BF e não achei nada interessante..
 
Cabo displayport eu comprei um branquinho que vende na cirilo.

Galera, voltei no tópico desde o inicio do ano e vendo outras postagens dentro do fórum não consegui me decidir ainda... Eu sei que uma 1070 ou 1080 é demais para o 29UM68. Mas pensando em longevidade, já que os preços das vgas novas custam sempre um rim e as outras não baixam, pelo contrário, só aumentam... Vale a pena comprar uma dessas duas para 2560x1080?
Como é jogar com uma 1080 por exemplo? Penso até em 1070ti com o pouco estoque de 1080.. Como é a questão dos stuterings, tearings, input lag.. E o uso do v-sync ou fast sync dá uma experiencia boa?
Já desconsiderei comprar uma vega e também uma rx580 que seria o ideal com esse monitor. Quero jogar no ultra/high por uns 3/4 anos com essa gpu e tenho no máximo 2.700 pra investir.
Ou sera que espero as vega custom? Se bem que terei q dar um up na Cx650 eu acho.. E não quero fazer isso. :mao:
O que me indicam? To meio q paranóico já com isso... :chan:
E o pior é q passou a BF e não achei nada interessante..

Nem fudendo vale comprar isso pra um monitor freesync nessa resolução com apenas 60hz. Uma 580 trará muito mais benefício perceptível. Eu mesmo troquei minha 970 pela 390 de um amigo e fiz OC do monitor pra 80hz. A performance delas é bem parecida, mas agora tenho freesync e mais 20hz. O mais engraçado é que esse monitor meu aguentou 100hz tranquilo, mas a bosta da LG programou a firmware dele pra ficar com uma caixa de aviso no meio da tela falando que ele está fora do range de funcionamento padrão. Verdadeiro chute no saco.
 
Galera, voltei no tópico desde o inicio do ano e vendo outras postagens dentro do fórum não consegui me decidir ainda... Eu sei que uma 1070 ou 1080 é demais para o 29UM68. Mas pensando em longevidade, já que os preços das vgas novas custam sempre um rim e as outras não baixam, pelo contrário, só aumentam... Vale a pena comprar uma dessas duas para 2560x1080?
Como é jogar com uma 1080 por exemplo? Penso até em 1070ti com o pouco estoque de 1080.. Como é a questão dos stuterings, tearings, input lag.. E o uso do v-sync ou fast sync dá uma experiencia boa?
Já desconsiderei comprar uma vega e também uma rx580 que seria o ideal com esse monitor. Quero jogar no ultra/high por uns 3/4 anos com essa gpu e tenho no máximo 2.700 pra investir.
Ou sera que espero as vega custom? Se bem que terei q dar um up na Cx650 eu acho.. E não quero fazer isso. :mao:
O que me indicam? To meio q paranóico já com isso... :chan:
E o pior é q passou a BF e não achei nada interessante..

Ah não ser que mudou algo e eu não estou sabendo, mas freesync só funciona com VGAs da AMD.

Eu tenho uma R9 290, considerando o tanto que eu ando jogando atualmente (praticamente nada), é muito mais do que o suficiente.

[]'s
 
Cabo displayport eu comprei um branquinho que vende na cirilo.



Nem fudendo vale comprar isso pra um monitor freesync nessa resolução com apenas 60hz. Uma 580 trará muito mais benefício perceptível. Eu mesmo troquei minha 970 pela 390 de um amigo e fiz OC do monitor pra 80hz. A performance delas é bem parecida, mas agora tenho freesync e mais 20hz. O mais engraçado é que esse monitor meu aguentou 100hz tranquilo, mas a bosta da LG programou a firmware dele pra ficar com uma caixa de aviso no meio da tela falando que ele está fora do range de funcionamento padrão. Verdadeiro chute no saco.
Sacanagem da LG hein!!
580 8gb seria a melhor escolha na sua opinião?
Problema que pra revender mais tarde pra mim vai ser mais difícil, cidade pequena, nunca vendi nada no ML nem no bazar...sei lá.
Acho que to pensando demais no futuro e esquecendo do agora. Vou dar uma olhada na 580 :hmm2:
Mas ainda queria saber a opinião de quem tem 1070 ou 1080....

Ah não ser que mudou algo e eu não estou sabendo, mas freesync só funciona com VGAs da AMD.

Eu tenho uma R9 290, considerando o tanto que eu ando jogando atualmente (praticamente nada), é muito mais do que o suficiente.

[]'s
Exatamente, freesync só em vga AMD. Acho que não falei nada sobre freesync em Nvidia no post.
Mas tudo bem, queria saber nos jogos atuais AAA como se comportam e como é o desempenho em competitivos (alto fps pra pouco hz) kkkkk, etc...
 
Ja estou a quase 2 anos com o meu, nada a reclamar.
Nesse tempo peguei alguns jogos que tem queda de desempenho jogando nele. Alguns jogos quando mudo pra tv fica mais estável e sem quedas.
Não sei se é jogo pesado que a 1070 não aguenta, ou se eh bug de resolução.

Até hoje não consegui usar o DSR nele, ele cria umas resoluções nada a haver..kkk
 
divide nele mesmo pelo menu

O meu é um dos primeiros modelos, n tem essa opção de dividir a tela no próprio menu... No caso precisaria de um software que faz isso... Mas esqueci o nome do bendito... :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo