• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

é muito legal sim, eu to voltando pra wide por dois fatores, o primeiro é o espaço, estou montando um som com dois monitores studio 2.0, e não dá pra usar com o que tenho hoje, nao cabe mesmo. E aproveitei pra comprar um outro com frequencia maior, no caso de 240hz, vamos ver se é tudo isso mesmo.

o interessante do ultrawide é o campo de visão que vc ganha

o ponto fraco é o espaço na mesa, vou vender Monitor LG 29UM68 assim que chegar o outro, amanhã ou depois de amanhã.
pegou 27 ou 24? é IPS ou TN?
 
pegou 27 ou 24? é IPS ou TN?

então eu comprei um de 24" TN mesmo de 240hz
eu adoro jogo de corrida, acho que vai fazer diferença um monitor mais rápido,
sei que é exagero até, mas como eu procurava um de 144hz e a diferença não era tão grande pra um produto que vou usar por uns 6 ou 7 anos, ou até mais, teclei o fod$-s%, comprei esse mesmo,

Monitor Alienware AW2518HF 240hz
 
Quem saiu de um monitor 16:9 conseguiu acostumar rápido? Tá achando melhor? Qual a principal crítica ou desgosto? Hahah

Eu não tinha gostado de UltraWide na primeira impressão, mas acho que dá pra acostumar. Pensando em pegar um 29UM69G. A outra opção seria um ASUS TN 24" 16:9 com ajuste de altura

Cara isso depende um pouco, pois tem muito conteudo e jogo que não vem configurado pro ultrawide, então voce tem que acostumar com aquelas tarjas pretas ao lado.

já vi gente aqui no forum mesmo que praticamente surtou tentando adaptar tudo que ele consumia para o ultrawide, chegando ao ponto de vender o monitor e voltar pro 16:9, pra não ter o stress de baixar patchs e afins para transformar as coisas para o ultrawide, esticando ou não.

Eu migrei pro ultrawide tem poucas semanas, to gostando bastante, fica beeeem mais imersivo nos jogos e conteudos que aproveitam dele, e quando não aproveitam voce geralmente tem que escolher entre as tarjas ou a tela esticada, e sinceramente não me incomoda.

Mas gosto é gosto, vale a pena considerar esse fato: nem tudo é feito pro ultrawide. Há todo esse papo de "se o formato não popularizar vc se fudeu", mas isso é drama desnecessário, se vc curtir a imagem de cinema, pode comprar tranquilo que serão anos de alegria

Espero ter ajudado!
 
Bem, depois de quase 2 meses usando o 29UM68-P fui descobrir porque o diabo das texturas quebravam usando 75Hz em DP e tudo setado direitinho no Crimson (PC é esse da assinatura):

Menu > Config.Rapidas > Relação > WIDE (default) limita o intervalo do Freesync de algum jeito... ao invés disso só mudei para ORIGINAL que tá lá tudo redondinho como se fosse Vsync ON no meu monitor antigo, mas em 75Hz

Coisa linda o monitor mesmo não sendo 8-bit "reais" como era o modelo anterior do começo do Tópico.
Bom c/b numa promoção que peguei com frete por R$1.100,00.
Jogos sempre tem incomodo pelo ratio, mas bastante coisa é cortornavel já. E ver filmes é uma delicia
 
Comprei o modelo 29UM69G, estou usando a 3 dias, estou com a seguinte duvida:

Antes de comprar ele vi em muitos lugares dizendo que os 75hz só funcionava usando cabo displayPort, fui nas configurações da nvidia e coloquei os 75hz lá e funcionou, então gostaria de saber se ele funciona sem problema no HDMI ou isso é um bug, eu tenho que comprar o displayPort ou não?

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa duvida
 
Um dos apps que não funcionam em ultrawide é o Netflix!
O filme quando no formato 21x9 fica com tarjas em todos os lados!
Vou usar esse monitor como secundário, acabei encontrando uma promoção do modelo 4K e pra mim fica melhor, pois uso o PS4 Pro e o PC na mesma mesa...
 
Comprei o modelo 29UM69G, estou usando a 3 dias, estou com a seguinte duvida:

Antes de comprar ele vi em muitos lugares dizendo que os 75hz só funcionava usando cabo displayPort, fui nas configurações da nvidia e coloquei os 75hz lá e funcionou, então gostaria de saber se ele funciona sem problema no HDMI ou isso é um bug, eu tenho que comprar o displayPort ou não?

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa duvida
também fico nessa dúvida
 
Comprei o modelo 29UM69G, estou usando a 3 dias, estou com a seguinte duvida:

Antes de comprar ele vi em muitos lugares dizendo que os 75hz só funcionava usando cabo displayPort, fui nas configurações da nvidia e coloquei os 75hz lá e funcionou, então gostaria de saber se ele funciona sem problema no HDMI ou isso é um bug, eu tenho que comprar o displayPort ou não?

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa duvida


O modelo 29UM69G funciona os 75hz no HDMI, então em NVIDIA fica susa os 75hz mas sem o Freesync, agora os modelos anteriores 29UM69 sem o G, só funciona 75hz em placas AMD com DisplayPort que por ser AMD também funciona o Freesync. Aqui rodo o monitor a 80hz.
 
para os donos do 29UM69G, o meu chegou tem 2 dias e fiquei procurando calibragens aqui no forum e no reddit e nao encontrei nenhuma definitiva, to usando a de um cara no youtube... vcs poderiam me passar as calibragens de vcs? até se for o modelo anterior um68 mesmo.. deve ser a mesma calibragen.. obrigado pessoal
 
Como fica o funcionamento desse monitor trabalhando com placa nvidia, ele consegue pegar 75hz normalmente?
 
para os donos do 29UM69G, o meu chegou tem 2 dias e fiquei procurando calibragens aqui no forum e no reddit e nao encontrei nenhuma definitiva, to usando a de um cara no youtube... vcs poderiam me passar as calibragens de vcs? até se for o modelo anterior um68 mesmo.. deve ser a mesma calibragen.. obrigado pessoal

uso essa aqui e ficou legal no 29um68-P. Só aumentei um traço a nitidez

https://www.dpreview.com/forums/post/57548289
 
Bom dia, galera recentemente chegou meu monitor 29um68-P e estou com duas duvidas:
1º Atualmente estou utilizando uma cabo HDMI a 60hz, estou pensando em comprar um display port, porém, minha placa de vídeo é Nvidia a 1060 6G com isso vi alguns relatos que a imagem não fica muito bom com placas nvidia em 75hz. Gostaria de saber se vale a pena utilizar a 75hz com a gtx 1060?
2º Gostaria de saber se há algum meio de assistir TV através desse monitor, pois minha se der vou vender minha TV e investir em meu SETUP.
 
Comprei esse monitor, ele chegou hoje, estou sofrendo demais com essas tarjas pretas para assistir as coisas, principalmente Netflix e Crunchyroll, tô pensando em devolver...
Para os jogos que aceitam a resolução, ele se mostra fenomenal, mas essas tarjas me desanimaram 1 pouco, vocês fazem algo em relação a isso?
 
Comprei esse monitor, ele chegou hoje, estou sofrendo demais com essas tarjas pretas para assistir as coisas, principalmente Netflix e Crunchyroll, tô pensando em devolver...
Para os jogos que aceitam a resolução, ele se mostra fenomenal, mas essas tarjas me desanimaram 1 pouco, vocês fazem algo em relação a isso?

Vai parecer trollagem mas é uma resposta sincera:

Basicamente eu não assisto no ultrawide. Eu uso o Chromecast ou até mesmo o app da TV pra assistir Netflix e Youtube. Quando o conteúdo é rápido eu assisto vídeos do youtube no ultrawide mesmo. O monitor fica somente para games fps, rts e afins. O restante dos jogos, eu jogo na TV usando o steam big picture.

Abraços.
 
Comprei esse monitor, ele chegou hoje, estou sofrendo demais com essas tarjas pretas para assistir as coisas, principalmente Netflix e Crunchyroll, tô pensando em devolver...
Para os jogos que aceitam a resolução, ele se mostra fenomenal, mas essas tarjas me desanimaram 1 pouco, vocês fazem algo em relação a isso?
e assim mesmo pra qualquer conteúdo não wide
 
Comprei esse monitor, ele chegou hoje, estou sofrendo demais com essas tarjas pretas para assistir as coisas, principalmente Netflix e Crunchyroll, tô pensando em devolver...
Para os jogos que aceitam a resolução, ele se mostra fenomenal, mas essas tarjas me desanimaram 1 pouco, vocês fazem algo em relação a isso?

se assistir netflix pelo Chrome tem uma extensão que deixa os filmes do netflix em tela cheia.. basicamente os filmes, mesmo porque os filmes já tem as tarjas pretas superior e inferior, aí junta com as tarjas nas laterais e fica uma m*rda mesmo, mas essa extensão deixa a tela cheia.. porém o netflix no Chrome só roda em 720p, pelo menos até onde eu me lembre..

para jogos existem programas que fazem jogos não ultrawide funcionar nessa resolução, como por exemplo www.wsgf.org..

agora fora isso, não tem muito o que fazer mesmo..
 
Comprei esse monitor, ele chegou hoje, estou sofrendo demais com essas tarjas pretas para assistir as coisas, principalmente Netflix e Crunchyroll, tô pensando em devolver...
Para os jogos que aceitam a resolução, ele se mostra fenomenal, mas essas tarjas me desanimaram 1 pouco, vocês fazem algo em relação a isso?
Tenho o modelo de 34 ultrawide e não tenho problema algum com barras pretas, simplesmente minha placa de video é compativel com o monitor 2560x1600 via Displayport e uso o Win media player 64x para filmes, ele tem ajuste pra deixar qualquer filme ultrawide sem deformar a imagem em nenhum tipo de conteúdo aqui eu fico com barras pretas.

Toma cuidado que por aqui no adrena oque não falta é muleke que mau largou as fraldas e sem conhecimento de nada e já vai falando asneiras sem saber, faça pesquisas pelo seu tipo de problema que com certeza acha várias soluções.
 
Tenho o modelo de 34 ultrawide e não tenho problema algum com barras pretas, simplesmente minha placa de video é compativel com o monitor 2560x1600 via Displayport e uso o Win media player 64x para filmes, ele tem ajuste pra deixar qualquer filme ultrawide sem deformar a imagem em nenhum tipo de conteúdo aqui eu fico com barras pretas.

Toma cuidado que por aqui no adrena oque não falta é muleke que mau largou as fraldas e sem conhecimento de nada e já vai falando asneiras sem saber, faça pesquisas pelo seu tipo de problema que com certeza acha várias soluções.
eu baixo os filmes em wide pra ficar bom
como vc faz pro 1080p não ficar com as barras no vlc ?
 
Tenho o modelo de 34 ultrawide e não tenho problema algum com barras pretas, simplesmente minha placa de video é compativel com o monitor 2560x1600 via Displayport e uso o Win media player 64x para filmes, ele tem ajuste pra deixar qualquer filme ultrawide sem deformar a imagem em nenhum tipo de conteúdo aqui eu fico com barras pretas.

Toma cuidado que por aqui no adrena oque não falta é muleke que mau largou as fraldas e sem conhecimento de nada e já vai falando asneiras sem saber, faça pesquisas pelo seu tipo de problema que com certeza acha várias soluções.
Qual o modelo desse ultrawide que usa resolução de 2560x1600? Pra mim isso é 16:10...

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo