Pro Evolution Soccer 2010 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vendo os vídeos, reparei que os goleiros continuam muito embaixo das traves. Continuam sem sair para tentar interceptar cruzamentos rasteiros. Acho que eles precisariam se atirar mais nos pés dos jogadores. Outra coisa que aindo quero conferir dos goleiros, é como se comportam em chutes de longe. Nesses vídeos ninguém chuta.:yucky:
 
Última edição:
tipo o Luca Toni. Acho doloroso atuar com ele no PES. Todo durão, difícil de dar um cortezinho sequer e o Toni não é assim.

Acho que os dois estão devendo muito no que diz respeito a isso que comentei.

A cara ... L toni é um grosso,lento e ruim de bola!
como que vai dar um corte rápido?
acho muito esquizito ele fazendo isso...
 
Agora parece ser oficial: o code da Gamescom é de 1 mês atrás (e não me perguntem por que).

Segue trecho da entrevista com Seabass, do site gamekult:

"In fact, when I practice the version we have developed for gamescom, I already pay for the differences between this version, dated a month ago, and I see every day in Tokyo "

@Panda: Mas olha só. O Fifa é soberbo nas animações, entretando se você controla um Xavi, Kaka, é a mesma coisa de quando você controla um Essien, Ballack. Digo isso em termos de movimentos, dribles, toques.

É isso que diferencia o PES do Fifa. PES foca na individualidade dos jogadores, cada um com sua peculiaridade.
 
A cara ... L toni é um grosso,lento e ruim de bola!
como que vai dar um corte rápido?
acho muito esquizito ele fazendo isso...

Acho que você tá precisando ver mais jogos europeus. Luca Toni tem pernas largas e isso deveria fazer diferença no jogo, pois faz na vida real. No jogo parece um jogador como outro qualquer sem se beneficiar por ter passadas mais largas. E o cara dá cortes curtos, sim, não é porque tem pouca habilidade que ele tem pouca técnica, são coisas bem diferentes.

E não estou falando em drible alá Messi de ágil... É aquele corte pro lado só pra chutar e tal.

Acho que a jogabilidade do PES2010 vai permitir um melhor estilo de jogo pra esse tipo de jogador, mas o ideal seria que criassem um sistema tipo esse de cartões, mas fixo, com o tipo de jogo de cada jogador. Exemplo:

Gerrard - Cadenciado, Criador e Técnico
Toni - Força e Matador
Cambiasso - Técnica e Vigor
Messi - Habilidade e Velocidade
Cannavaro - Técnico e Ágil
Maicon - Força e Velocidade
Drogba - Técnico e Matador

E por aí vai.

E alguns ajustes finos no que diz respeito aos atributos. Acho que essa forma como os games de futebol encaram a realidade é ultrapassada. Esse negócio de atributos deveria ser trocado por algo do tipo que eu falei, deixando alguns poucos só pra ajustes finos mesmo como posicionamento, precisão dos passes, força do chute, etc. Alguns poucos mesmo.

Acho que esse sistema daria uma grande impressão aos games de futebol, teríamos jogadores bem parecidos com o que vemos na real. Hoje não temos isso, por mais que a Konami distribua bem seus atributos. Acho mesmo que esse é um sistema arcaico já. Futebol não é RPG.
 
Última edição:
@panda49

pow, mas é isso mesmo, os cortes curtos deles não são agéis, vc tem que reconhecer que ele é um jogador com pouca qualidade no drible e isso se reflete perfeitamente no jogo.
 
Última edição:
Concordo com Panda: L Toni é truculento mas num é fraco, grosso. Peter Crounch sim! HAUHAUHAUHUA
 
@panda49

pow, mas é isso mesmo, os cortes curtos deles não são agéis, vc tem que reconhecer que ele é um jogador com pouca qualidade no drible e isso se reflete perfeitamente no jogo.

O negócio é que quando ele coloca pro lado pra passar por você é quase certo de ser um abraço. Ele é forte e tem uma passada larga demais. Não quero um cara que leve meio time pro chão, mas que pelo menos possa dar um cortezinho e chutar. Jogar com o Toni no PES tem sido só dores pra mim. Jogadores como ele deveriam conduzir a bola diferente dos outros. Andando não mais rápido, mas com a diferença do passo dele ser maior que a maioria dos jogadores desse planeta.

Enfim, como falei, acho que a jogabilidade do PES vai beneficiar jogadores que ficavam bem underated na última versão.
 
Estou assistindo a uns vídeos e começo a ficar um pouco mais otimista, mas nada exagerado, ainda estou um pouco decepcionado, principalmente por constatar que um velho BUG persiste.

Na verdade são vários defeitos que ainda estão ali, porém existe um que odeio mais do que todos.

Neste vídeo postado pelo Vfrag, e em outros, é possível constatar o bug.
YouTube - GamePlay Pro Evolution Soccer 2010

É o seguinte: Quando tu passa a bola para um atacante e ele vai correr, na hora de ir atrás da bola, no meio da corrida ele PARA, isso mesmo, ele PARA, meio que "senta" no ar, para só depois voltar a correr... Tu deve perder meio segundo nessa coisa. O mais engraçado é que isso só acontece com o PLAYER, acho que nunca vi ocorrer com a CPU.

EITA bug nojento, é o tempo que a CPU te alcança e rouba a bola...

No vídeo acima, em um lance de ataque do Liverpool pela lateral esquerda isso acontece, o cara lança a bola e no meio da corrida o atacante PARA, senta no Ar, e volta a correr...

Que coisa nojenta! Esse bug deve existir desde o Winning Eleven 1.
 
Última edição:
@GSJ

Cara, sobre os bugs do jogo: eu vou esperar pela versão final.

Depois da confirmação do próprio Seabass, de que o code da Gamescom é de 1 mês atrás, penso que até o dia do lançamento teremos um jogo menos bugado.
 
Estou assistindo a uns vídeos e começo a ficar um pouco mais otimista, mas nada exagerado, ainda estou um pouco decepcionado, principalmente por constatar que um velho BUG persiste.

Na verdade são vários defeitos que ainda estão ali, porém existe um que odeio mais do que todos.

Neste vídeo postado pelo Vfrag, e em outros, é possível constatar o bug.
YouTube - GamePlay Pro Evolution Soccer 2010

É o seguinte: Quando tu passa a bola para um atacante e ele vai correr, na hora de ir atrás da bola, no meio da corrida ele PARA, isso mesmo, ele PARA, meio que "senta" no ar, para só depois voltar a correr... Tu deve perder meio segundo nessa coisa. O mais engraçado é que isso só acontece com o PLAYER, acho que nunca vi ocorrer com a CPU.

EITA bug nojento, é o tempo que a CPU te alcança e rouba a bola...

No vídeo acima, em um lance de ataque do Liverpool pela lateral esquerda isso acontece, o cara lança a bola e no meio da corrida o atacante PARA, senta no Ar, e volta a correr...

Que coisa nojenta! Esse bug deve existir desde o Winning Eleven 1.

sim isso existe e da muito nojo, e pelo q percebo a maioria das vezes é no momento q seleciona o jagador, ele da uma travada, acho q isso acontece, pq quando vc lança a bola o jagador ja parte automaticamente ai guando seleciona ele n acompanha e da uma travada e depois o jogo consegue ler os seus comandos, acho q é +/- isso.
 
Última edição:
sim isso existe e da muito nojo, e pelo q percebo a maioria das vezes é no momento q seleciona o jagador, ele da uma travada, acho q isso acontece, pq quando vc lança a bola o jagador ja parte automaticamente ai guando seleciona ele n acompanha e da uma travada e depois o jogo consegue ler os seus comandos, acho q é +/- isso.

aFF esse bug novamente não, nem da graça joga contra a maquina nesse jeito, entra ano sai ano os bugs continuam, eu sou um jogador que pouco me importo em jogar cada PES que sai com inovações ou não, oque eu queria mesmo era que bugs toscos como estes, que te fazem perder a paciência, pos como o colega acaba de escrever, este tipo de bug da nojo, acabasse esses bugs, é um jogo que me divirta que eu e muitos esperam, todo mundo reclama que este jogo não inova, é sempre mais do mesmo, pois bem, o jogo pode até melhorar graficamente, te dar mais opções de comando, ter movimentos mais reais no gameplay, mas isso não adianta muito aos olhos de pessoas como eu e que hoje preferem jogar FIFA contra a maquina e PES contra os amigos, sexta, sabado a tarde ou um domingo porquê se aborrece quando esta sozinho, e ve que pra você aquele bug ali só desfavorece você, porquê como o colega acima disse: é o tempo que a CPU te alcança e rouba a bola... pode parecer pouco para estraga a diversão de quem as vezes joga sozinho e contra cpu, mas se existisse apenas este bug, muita gente conviveria jogando na boa, e seria algo que passa despercebido, mas não é só este bug pra minha infelicidade e a de milhares de fãns que percebem tudo, pos sofrem com oque percebe entra ano sai ano ja que não corrigem. Esse bug do jogador tocar pro boneco do posto, é terrível...
 
Antes da versão final não dá pra criticar. É fato que há melhorias suficientes para se tornar o melhor jogo de futebol da história, mas há muitos erros também, que podem e devem ser aprimorados para a versão final.

- Goleiro em vez de pular ele cai; Sai mal do gol também. E fica feito bobo quando a bola é alçada na área. Resumindo: poste = goleiro do pes2010
- Não há tanto contato corpo-a-corpo como vemos na vida real (isso acho que vai ficar como está)
- Jogadas pela ponta continuam mortais (é só ir com jogador rápido e cruzar)
- Passes de biquinho continuam (que raiva que tenho disso)
- Falta dos chamados chutes outside...ou trivela (mas isso não dá pra ter certeza pq só tem cara ruim jogando, que quer fazer gol driblando goleiro e não chuta de jeito nenhum)
- Como o amigo citou, o jogador para no meio da corrida quando selecionado
- O mesmo problema de sempre, em que todos os zagueiros correm em direção ao cara na ponta, deixando o meio da área livre
- Os jogadores automaticamente fazem um corte quando se vira na diagonal, tipo quadrado + x pra bloquear o chute, mas de forma mais leve. Acho isso um saco.
- Observo um desbalanceamento na força dos passes. As vezes o jogador dá um toquinho e parece que ativa um motorzinho onde a bola sai a 200km/h. Em outras ocasiões, o cara faz um movimento onde a bola parece que sera lançada com força e sai um toquinho leve.

Isso foi o que notei. Acho que a maiorida desses defeitos devem ser consertados, assim espero.
 
A sacanagem é que esse bug do jogador TRAVAR no meio da corrida já vem a anos no PES...

Então acho que se nessa demo ainda não corrigiram, é pq PES 2010 terá o mesmo bug.
 
infelizmente flavio esses erros vão continuar.
 
Esse bug do GSJ incomoda mesmo. Acontece com os zagueiros também. Deveriam fazer um jeito dos caras virarem mais lentamente e tal, mas parar é bug mesmo. Incomoda, mas não destrói o gameplay.

O único jeito de contornar esse bug é o antiquado, porém sempre útil, R1+R2 pra liberar o cara. Aliás, deveriam colocar essa função no L2 que praticamente não tem utilidade no jogo. Seria bem melhor e mais belas jogadas sairiam. R1+R2 é um comando super forçado de fazer em muitas das situações que uma partida nos colocam.

Antes da versão final não dá pra criticar. É fato que há melhorias suficientes para se tornar o melhor jogo de futebol da história, mas há muitos erros também, que podem e devem ser aprimorados para a versão final.

- Goleiro em vez de pular ele cai; Sai mal do gol também. E fica feito bobo quando a bola é alçada na área. Resumindo: poste = goleiro do pes2010
- Não há tanto contato corpo-a-corpo como vemos na vida real (isso acho que vai ficar como está)
- Jogadas pela ponta continuam mortais (é só ir com jogador rápido e cruzar)
- Passes de biquinho continuam (que raiva que tenho disso)
- Falta dos chamados chutes outside...ou trivela (mas isso não dá pra ter certeza pq só tem cara ruim jogando, que quer fazer gol driblando goleiro e não chuta de jeito nenhum)
- Como o amigo citou, o jogador para no meio da corrida quando selecionado
- O mesmo problema de sempre, em que todos os zagueiros correm em direção ao cara na ponta, deixando o meio da área livre
- Os jogadores automaticamente fazem um corte quando se vira na diagonal, tipo quadrado + x pra bloquear o chute, mas de forma mais leve. Acho isso um saco.
- Observo um desbalanceamento na força dos passes. As vezes o jogador dá um toquinho e parece que ativa um motorzinho onde a bola sai a 200km/h. Em outras ocasiões, o cara faz um movimento onde a bola parece que sera lançada com força e sai um toquinho leve.

Isso foi o que notei. Acho que a maiorida desses defeitos devem ser consertados, assim espero.
Esse []+X travado não existe nesse novo PES. É uma das coisas que mais odeio quando a Konami implementa isso. Não está lá, pode notar. O movimento é bem mais sutil e realista.

Sobre os passes, notei isso e falei por aqui também. A animação não condiz com muitos passes. O cara não faz força nenhuma e a bola vai um foguete ou vice-versa. Isso incomoda mesmo.

Passes de biquinho só vi nos vídeos mais antigos, também morro de raiva desses passes nojentos (sem contar a animação totalmente bisonha pra ele).

Também notei que as jogadas de ponta continuam insuportavelmente nojentas. É muito difícil de marcar no PES2009, mas isso só teremos certeza quando tivermos o game em mãos, pois os jogadores que pegaram ele nos vídeos são horrorosos.

Enfim, concordo com praticamente tudo. Não sabia que alguém tinha tanta raiva das mesmas coisas que eu, hehe.
 
Última edição:
Alguem sabe informar se ainda esta aquela coisa nojenta os escanteios? onde é impossivel posicionar corretamente o teu jogar e a CPU sempre faz gol, e digo o mesmo para as cobranças de falta??
 
Alguem sabe informar se ainda esta aquela coisa nojenta os escanteios? onde é impossivel posicionar corretamente o teu jogar e a CPU sempre faz gol, e digo o mesmo para as cobranças de falta??

Trabalhe mais esse lado que a quantidade de gols tomados por escanteio vai diminuir uns 70% e aqueles gols no final do jogo quando ela coloca todo o time pra frente pra tentar o cabeceio, vão diminuir bastante também.

Eu ficava com muita raiva desses gols, mas depois que aprendi como posicionar o meu jogador de defesa no lugar certo, parei de tomar gol. A cada 10 jogos levo 1 ou 2, no máximo, o que é normal já que o gol de cabeça é muito comum no futebol.

Só me irrito com o fato de raramente fazer gols de cabeça, mas isso creio que seja necessário um bom treino também, coisa que não tenho feio muito.
 
A movimentação em 360º traz muita suavidade ao jogo, a diferença é gritante. Eu particularmente estou gostando muito do que estou vendo, minha única ressalva é em relação aos goleiros, que não estão no mesmo nível de detalhamento do restante do jogo.
Acho que esse ano a série PES volta para o posto de onde nunca deveria ter saído. :thumbs_up
 
é, parece que são poucas melhoras mesmo, melhoraram os passes em profundidade, goleiros continuam toscos, só ta legal nos tiros de meta e quando ele lança a bola...
corrida do messi é diferente da dos outros, o que me dá uma esperança que essas 300 animações mudem o jogo muito ainda...
 
Saiu esse video abaixo, onde a maquina faz justamente um gol de cabeça apos escanteio. E o gol foi do Daniel Alves ;/ odeio qdo sai gols de cabeça de jogadores que sao fracos no jogo aereo.

YouTube - PES 2010 Gameplay #10
 
Esse vídeo já está com dois jogadores de algum nível, pelo menos, a partida fica muito mais interessante.

A modelagem dos jogadores ainda não tá legal. Gerrard tá gordo no jogo. Eles precisam melhorar o modelo 3D dos personagens, já tem tempo que é péssimo e parece não ter melhorado nada.
 
Cara a questão não é tomar gols de cabeça, mas sim a quantidade tomada e a facilidade que eles encontravam nisso.

Modestia a parte mas acho que a minha melhor qualidade quando jogo PES é justamente o posicionamento. Mas na hora do escanteio, eu coloco o meu zagueiro MANUALMENTE para marcar o homem mais alto e da primeira trave que onde a maioria cobra. Mas mesmo assim eu tomo gols ridiculos, gols que são claramente bugs, pois há 3 jogadores marcando o mesmo cara, e ele ainda assim faz o gol,
 
Esse vídeo já está com dois jogadores de algum nível, pelo menos, a partida fica muito mais interessante.

A modelagem dos jogadores ainda não tá legal. Gerrard tá gordo no jogo. Eles precisam melhorar o modelo 3D dos personagens, já tem tempo que é péssimo e parece não ter melhorado nada.

Na verdade, panda, nesse video o cara tá jogando contra a máquina (Barcelona), em um nível mais alto. Talvez profissional. Por isso está tão bem jogado.

Quanto ao goleiro, pode perceber que, mesmo nesse nível, ele faz as mesmas lambanças. Ou seja, isso que estão dizendo que as falhas são culpa do nível amador, é pura balela.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo