Pro Evolution Soccer 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Sempe fui fã de carteirinha do game, jogo desde o Winning eleven 4 para PSONE, tenho acompanhado como muitos a evoluão gráfica e a jogabilidade da série. Minha opinião sobre o PES2010 é a seguinte: os Karas da KONAMI acertaram a mão nos gráficos, ficaram da hora os efeitos de iluminação, gramados e os jogadores, superou com sobras o antigo game e seus concorrentes. No quesito jogabilidade eles pisaram na bola feio, os comandos são muito lentos os jogadores demoram a responder, quando estão em velocidade parece que pesam 1 tonelada, por fim ficou uma droga, bastava tirar os carrinhos por trás da versão anterior e dar uma melhorada nos goleiros que ja estava uma blz. Agora vou começar uma Master liga pra ver se consigo gostar do PES2010, mesmo assim, ainda acho melhor que o FIFA10!
 
Comprarei o meu hoje, mas tenho visto que a maioria dos jogadores do PES 2010 não gostaram. É verdade? O fifa 10 superou o PES 2010?

Na minha opnião, JAMAIS a versão de Fifa (no pc) é superior ao PES 2010, mesmo assim o jogo tem um pouquinho de delay que irrita bastante. O domínio também da maioria do jogares ta lenta.
 
Última edição:
Bom, sempre joguei FIFA, agora peguei o FIFA 10 para PC e logo em seguida o PES 2010,

Achei o PES extremamente superior, em TODOS os aspectos, graficamente está lindo mas vejo que a engine usada em PES já e defasada está na hora de uma engine nova. Isso pode ser visto na face dos jogadores de perto, por mais que modelem perfeitamente não fica realista por causa da engine, coisa promissória no FIFA que ao meu ver tem uma engine que se trabalhada corretamente (EA não e capaz) resultaria em um jogo lindo.

(lembrando que falamos de PC, nos consoles FIFA e muito melhor, fato.)

Uma coisa que notei em relação ao FIFA e o pessoal não da muita ênfase aqui e o fato dos jogadores no PES aparentarem ter uns 200KG cada um, no FIFA parece que os jogadores tem pesos reais.
 
Última edição:
Eae Galera .... alguem sabe um PATCH só para mudar os uniformes e escudos , para ficar o mais original possivel...

se souberem fico grato ...

ja olhou no começo do topico meu jogo esta com bolas alternativas roupas e tudo mais o que fiz? somente li o topico desde o inicio ^^
 
Sempe fui fã de carteirinha do game, jogo desde o Winning eleven 4 para PSONE, tenho acompanhado como muitos a evoluão gráfica e a jogabilidade da série. Minha opinião sobre o PES2010 é a seguinte: os Karas da KONAMI acertaram a mão nos gráficos, ficaram da hora os efeitos de iluminação, gramados e os jogadores, superou com sobras o antigo game e seus concorrentes. No quesito jogabilidade eles pisaram na bola feio, os comandos são muito lentos os jogadores demoram a responder, quando estão em velocidade parece que pesam 1 tonelada, por fim ficou uma droga, bastava tirar os carrinhos por trás da versão anterior e dar uma melhorada nos goleiros que ja estava uma blz. Agora vou começar uma Master liga pra ver se consigo gostar do PES2010, mesmo assim, ainda acho melhor que o FIFA10!

Concordo, tentei falar sobre isso aqui, mas nem todos entenderam. É isso mesmo, mas o jeito é se acostumar se quiser ter uns gráficos bacanas.

Mas imagine só... hoje o PES esta quase pra ser o melhor futebol de todos os tempos. O que falta é justamente isso que você comentou, melhorar um pouco a jogabilidade.

Eu estou começando a me acostumar com esse estilo de jogo, essa jogabilidade em contra-tempos. Exemplo nos toques, que tem que tocar antes da bola chegar no pé do jogador, chutar bem antes do tempo normal etc.

Mas os gráficos estão muito bonitos mesmo, e o melhor de tudo é que esta bem programado, diferente do PES 2008.
 
Saiu pra vender?
 
Na minha opnião, JAMAIS a versão de Fifa é superior ao PES 2010, mesmo assim o jogo tem um pouquinho de delay que irrita bastante. O domínio também da maioria do jogares ta lenta.

Concordo, tentei falar sobre isso aqui, mas nem todos entenderam. É isso mesmo, mas o jeito é se acostumar se quiser ter uns gráficos bacanas.

Mas imagine só... hoje o PES esta quase pra ser o melhor futebol de todos os tempos. O que falta é justamente isso que você comentou, melhorar um pouco a jogabilidade.

Eu estou começando a me acostumar com esse estilo de jogo, essa jogabilidade em contra-tempos. Exemplo nos toques, que tem que tocar antes da bola chegar no pé do jogador, chutar bem antes do tempo normal etc.

Mas os gráficos estão muito bonitos mesmo, e o melhor de tudo é que esta bem programado, diferente do PES 2008.


Verdade os gráficos ficaram show d+, agora infelismente eles pecaram na jogabilidade. Quando você está correndo você tem apenas a opção de desviar um pouco para os lados, não existe dribles em velocidade. Fico pensando que eles queriam acabar com os jogadores bionicos, realmente conseguiram, agora so vai no toque de bola e com delay!
 
Oq mais estou estranhando é o fato dos jogadores correndo com a bola dominada, eles ficam com ela mto longe do corpo, e oq me deixa mais irritado no começo com essa jogabilidade é a lerdeza pra domoniar e passar. Os chutes estou gostando mto, os goleiros apesar de darem mto rebote, fazem umas defesas espetaculares.

Ai que entra a nova jogabilidade implementada pela KONAMI, chamada: DELAY

Fica mais dificil mesmo vc dominar a bola e sair jogando, devido a esse tempo de resposta. Porque no PES2009, era fácil você receber a bola e sair em direção ao gol, agora acabou isso, tornando o jogo mais cadenciado.
 
Fiz um treco de louco aqui. Peguei aquele time fake pes united e diminui os atributos de velocidade e aceleração em 20 pontos. Depois fiz um pes x pes hehehe. Ficou muito bom, pra chegar na area adversaria só com passes e trocas de posições rápidas. Lembrou até o pes 6.

Tinha que diminuir uns 10 pontos pelo menos, nesses dois atributos em todos os times, ia ficar perfeito!
 
Ai que entra a nova jogabilidade implementada pela KONAMI, chamada: DELAY

Fica mais dificil mesmo vc dominar a bola e sair jogando, devido a esse tempo de resposta. Porque no PES2009, era fácil você receber a bola e sair em direção ao gol, agora acabou isso, tornando o jogo mais cadenciado.

Amigo acho que o DELAY é falha dos programadores mesmo, tenho visitado Foruns do mundo inteiro e a maioria esmagadora tem reclamado e muito da nova Delayjogabilidade.
 
É verdade, esse novo modo (Delay) esta deixando todo mundo um noob novamente.

Pra pegar o jeito, tem que jogar bastante até se acostumar. No começo a bola sá batia na minha canela hahaha. Estava pensando que tinha desaprendido tudo de PES.

O jeito é se acostumar tocando a bola e "apertando o toque antes que a bola chegue no jogador", assim evita o delay e, é mais fácil de fazer jogadas rápidas.
 
É bem por aí mesmo então gaúcho. Logo teremos patchs com opt files modificados, aí vai ficar show de bola.
PES6 também é ruim sem modificações no opt file.
Tudo questão de ajustar.

OBS: Agorinha um jogador acabou de perder a perna numa entrada da CPU dentro da área e o juiz num deu pênalti. Resultado: taquei o controle longe ! :lol: Devia ser brasileiro o fd* :lol:

Fiz um treco de louco aqui. Peguei aquele time fake pes united e diminui os atributos de velocidade e aceleração em 20 pontos. Depois fiz um pes x pes hehehe. Ficou muito bom, pra chegar na area adversaria só com passes e trocas de posições rápidas. Lembrou até o pes 6.

Tinha que diminuir uns 10 pontos pelo menos, nesses dois atributos em todos os times, ia ficar perfeito!
 
É verdade, esse novo modo (Delay) esta deixando todo mundo um noob novamente.

Pra pegar o jeito, tem que jogar bastante até se acostumar. No começo a bola sá batia na minha canela hahaha. Estava pensando que tinha desaprendido tudo de PES.

O jeito é se acostumar tocando a bola e "apertando o toque antes que a bola chegue no jogador", assim evita o delay e, é mais fácil de fazer jogadas rápidas.

Aconteçeu isso com PES6,e irá continuar acontecer heueuheu..

Bom, sempre joguei FIFA, agora peguei o FIFA 10 para PC e logo em seguida o PES 2010,

Achei o PES extremamente superior, em TODOS os aspectos, graficamente está lindo mas vejo que a engine usada em PES já e defasada está na hora de uma engine nova. Isso pode ser visto na face dos jogadores de perto, por mais que modelem perfeitamente não fica realista por causa da engine, coisa promissória no FIFA que ao meu ver tem uma engine que se trabalhada corretamente (EA não e capaz) resultaria em um jogo lindo.

(lembrando que falamos de PC, nos consoles FIFA e muito melhor, fato.)

Uma coisa que notei em relação ao FIFA e o pessoal não da muita ênfase aqui e o fato dos jogadores no PES aparentarem ter uns 200KG cada um, no FIFA parece que os jogadores tem pesos reais.

Concordo com tudo!

PS: To tentando me acustumar..
 
Joguei 3 partidas no horário de almoço aqui com meu chefe...

Barça (eu) 1x0 Real - (Ibra)
Juventus (eu) 1x0 Manchester - (Del Piero)
Inglaterra (eu) 2x0 Brasil - (Rooney, 2)

Até agora não tomei gol no multiplayer :p E fiz um lindo gol com Rooney, deixando o JCésar no chão e tocando para o gol vazio :D
 
Finalmente joguei o PES 2010. Sem dúvida está infinitamente superior ao PES 2009, apesar de algumas semelhanças entre eles em alguns aspectos. Em relação ao demo, foram feitas algumas correções na movimentação dos jogadores e nos goleiros, que estão melhores apesar das falhas bisonhas a quais estamos acostumados.

Pra mim a resposta está do mesmo jeito do demo. Se melhorou, foi muito pouco. De qualquer forma, não vejo isso tão irritante assim como alguns pensam. Fez o jogo ficar mais truncado no meio campo como é na realidade.

O que achei excelente foram os passes em profundidade. Este sim teve uma melhora significativa, e dá gosto de pegar um Xavi da vida e lançar no meio da zaga pro atacante sair na cara do gol. Nota 10 nesse quesito.

Os gráficos estão soberbos. Podem falar o que quiserem, mas pra mim está ótimo, lindo.

PRÓS:

- Gráficos espetaculares, efeitos dos estádios nem se fala.
- Dá gosto de passar em profundidade pros atacantes
- Ritmo cadenciado, principalmente quando se joga com um amigo que sabe jogar também dessa forma.
- Movimentos dos principais jogadores de acordo com a realidade.
- Vários movimentos de passes e chutes novos.
- IA muito esperta. Cria oportunidades de gol variadas, quando está ganhando fica tocando de um lado a outro etc.

CONTRAS:

- Atributos dos jogadores foram feitos nas coxas. Algumas insanidade incríveis. Cristiano Ronaldo com cabeceio 94? Balance 84? Eto'o com agilidade 97? Achei bem exagerado os atributos de alguns craques. Fora que jogadores bons mas desconhecidos não tiveram a devida atenção. Mas nada que um edit não corrija.
- Goleiros ainda cometem falhas bisonhas ou ficam parados nos chutes a queima roupa. E, pra variar, não espalmam por cima do gol.
- Travadas durante o jogo.
- Narração com falhas.
- E, finalmente, minha maior decepção: mesmo colocando os estádios em RANDOM, quando termina uma partida e quero jogar novamente com as mesmas equipes... o estádio é o que você jogou anteriormente. Como eu jogo com amigo com equipes criadas, pra alterar o estádio vou ter toda vez que ir ao menu inicial e começar de novo.


NOTA: 8/10

Algumas screens que tirei:
 

Attachments

  • pes2010 2009-10-22 13-15-35-68.jpg
    pes2010 2009-10-22 13-15-35-68.jpg
    155.8 KB · Visitas: 251
  • pes2010 2009-10-22 13-15-54-15.jpg
    pes2010 2009-10-22 13-15-54-15.jpg
    131.4 KB · Visitas: 254
  • pes2010 2009-10-22 13-34-12-70.jpg
    pes2010 2009-10-22 13-34-12-70.jpg
    145.9 KB · Visitas: 254
  • pes2010 2009-10-22 13-41-36-75.jpg
    pes2010 2009-10-22 13-41-36-75.jpg
    203.9 KB · Visitas: 254
  • pes2010 2009-10-22 13-42-46-18.jpg
    pes2010 2009-10-22 13-42-46-18.jpg
    128 KB · Visitas: 254
uma pena que os gols de cabeça fulminantes acabaram
 
Existem outras maneiras melhores do que simplesmente capar a jogabilidade, sou e sempre fui contra limitar as possibilidades do jogador, fica uma coisa porca e mau acabada, admito que é a saida mais facil. Existem outros exemplos que limitam a jogabilidade, não ficam jogos ruins, mas não poder fazer coisas simples é brabo.(Ex: Resident Evil)
Uma das maneiras seria realmente colocar atributos mais fracos como o Amakusa disse, alem de não capar a jogabilidade ainda da um destaque aos jogadores melhores sem deixar os mesmos super humanos.
 
O delay tá mínimo, vocês só precisam jogar sem segurar o botão de corrida o tempo inteiro. Se tiver segurando o jogador vai ter dificuldade de matar a bola mesmo, não é mais PES 2009 que dava pra fazer isso. Soltem o botão de correr...
 
Ahhhhhhhh, ta vendo só, era disso que eu ia comentar ontem que estava igual ao PES 2009 :lol:

Na demo não tem isso, na versão full tem igual ao PES 2010. Eu achei que iam melhorar essa parte na versão full, assim como melhoraram na demo.

Se você corre com um jogador bom (exemplo) mesmo com stamina boa, o adversário (CPU) corre 2x mais que você, mesmo estando com stamina baixa.

Daí você pensa... ahhh... isso é como se fosse usar (quadrado ou X) mas quando acontece com você é difente.

Quando você é o zagueiro e vem um atacante do outro time correrendo, você não consegue alcansar ele nem com quadrado, nem com o X.

Mas... da para se acostumar, ao menos (mesmo sendo igual ao PES 2009) não tem tanta mentirada no corpo a corpo e isso ajuda a ter uma jogada melhor.

Era isso que eu disse ontem (que não expliquei) que o demo estava melhor que a versão final, é em relação a isso.

Bom... não tem muito o que fazer, o jogo esta programado a isso mesmo, se quiser jogar tem que se acotumar e aceitar esse tipo de corrida.

:thumbs_up

Cara não vo te falar que isso é normal, pq não é em um jogo de verdade, mas comigo isso ainda não aconteceu no jogo.

So por duvida, vc usa aquele esquele esquema de apertar duas vezes o R1 durante a corrida com a bola?







Edit: nossa cara, os passes em profundidade estão perfeitos, tanto rasteiros como pelo alto, to jogando com o Ajax no esquema "default" dele, 3 meias e 3 atacantes, nos contra-ataques eu so domino a bola no meio de campo, e ja lanço direto para algum ponta, tanto os lançamentos com o O ou /\ estão bem feitos.

As novas animações para chutes e passes tbm estão muito fodas.
 
Última edição:
bem... Eu dou nota 7 para o game (os fans vão ficar doidos comigo:ras:). Sempre gostei muito da série e não vai ser agora que vou deixar de jogar. Mas só tem um problema... Tenho X360 e Fifa 10, por isso não consigo jogar o PES2010 por muito tempo no PC heheheeh

Continuo goleando tudo quanto é time, no nível mais difícil que tem, é 3x0 pra cima (quase sempre).
O jogo as vzs parece futebol de salão! sair passando o tempo todo mesmo nem correr, até chegar perto da grande área e meter um canudo de fora, é assim a melhor forma de fazer gol que achei (golear ao menos). Delay já foi dito e tbm concordo! o visual melhorou realmente.
Mas o que mais me deixou triste, foi que "dificultaram" o drible, tem que fazer um comando (parecendo Street Fighter) para sair um drible :no:
Um zagueiro contra um atacante, as chances do zagueiro ficar com a bola são grandes, claro... se não for um Messi X Aldair (tinha que ser ele) kkk
Fica ai o que EU acho. EU! EU! ACHO!!! :lol:
 
O delay principalmente na defesa tá f*da, sempre o zagueiro olhando pra bola, dominando, aí vai e perde pro atacante, sempre sai gol bobo assim...
 
Aquele problema com o Kitserver, de nao iniciar o jogo, ja foi resolvido ??? ><
 
Cara não vo te falar que isso é normal, pq não é em um jogo de verdade, mas comigo isso ainda não aconteceu no jogo.

So por duvida, vc usa aquele esquele esquema de apertar duas vezes o R1 durante a corrida com a bola?

Sempre uso, ele da uma avançada a mais, dependendo do jogador. Mas não era isso que me referia.

Mas é questão de costume... :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo