Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WDV
  • Data de Início Data de Início
Também abri chamado no Reclame Aqui e recebi a mesma respota padrão dizendo para entrar em contato com a Vivo. Farei isso para esgotar as justificativas deles. Não acho que vá resolver. Mas abro outro chamado depois de for o caso...
Só quero resolver o meu problema. Enrtar no Consumidor.gov tbm pode ser uma boa...

Eu abri no consumidor.gov

Eles responderam o seguinte

Data: 14/12/2023 10:23:59
Autor: KaBuM!

Texto:
Olá, Alessandro, tudo bem?
Peço desculpas, pelo transtorno causado.
Nesse caso, estamos fazendo de tudo para te ajudar.
Já acionei pessoal, para que a gente consiga te ajudar.
Assim, que eles me dar retorno, eu venho te posicionar.
Qualquer dúvida estou a sua disposição .

Lara

Ou seja, vou esperar o que vão me falar pelo consumidor.gov

Se não resolver, vou no Procon tbm
Todos deveriam fazer o mesmo!

Após ver este tópico fiz o teste e usei o celular da minha esposa como roteador 4G (claro), conectei na Wifi propagada pelo celular dela, ativei o pareamento via AP no robo aspirador (Kabum 700), no aplicativo Kabum Smart tentei conectar via AP (mantendo também a rede roteada pelo celular) e funcionou, até bem rápido.

Então meu chute inicial seria de um problema na VIVO, mas como tem pessoas de outras operadoras com o mesmo problema já acredito que é algum bloqueio no modem/roteador.
Agora estou em busca de quais portas o robô aspirador utiliza pra tentar abrir as mesmas e ver se funciona, vi que o Roomba utiliza essas '8080, 443 8883 and 123', mas acredito que não são iguais.

Também abri chamado no Reclame Aqui e recebi a mesma respota padrão dizendo para entrar em contato com a Vivo. Farei isso para esgotar as justificativas deles. Não acho que vá resolver. Mas abro outro chamado depois de for o caso...
Só quero resolver o meu problema. Enrtar no Consumidor.gov tbm pode ser uma boa...
Em resposta ao post que acabei de entrar em contato com o suporte da Vivo. Como suspeitei, eles me informara que realmente tem as redes 2.4 e 5.0 mas que elas não ficam alternando. Então, desde que o robô esteja conectado na 2.4, é para que permaneça conectado...

Aqui estamos comentando hipoteses do que pode ser... mas na real... ninguem sabe. então o certo é realmente abrir chamado em todos os lugares possiveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gostaria de fazer o mesmo, pode me orientar como proceder? Além disso, como você identificou os IPs e portas usados na conexão do robo com o app ?
Me envia um email amigo... que passo meu contato e conversamos... fabiomacchia@gmail.com
abs

Galera, desde ontem estou ligado no fórum porque estou enfrentando o mesmo pepino com a Vivo Fibra. Porém, dei uma analisada e percebi que, ao utilizar a rede móvel da Tim, o robozinho funcionou numa boa. Pensando por esse lado, me parece que estamos indo pelo caminho errado, porque até agora não vi nenhum post de clientes da Claro Residencial (NET) relatando perrengues aqui no fórum...

Galera, desde ontem estou ligado no fórum porque estou enfrentando o mesmo pepino com a Vivo Fibra. Porém, dei uma analisada e percebi que, ao utilizar a rede móvel da Tim, o robozinho funcionou numa boa. Pensando por esse lado, me parece que estamos indo pelo caminho errado, porque até agora não vi nenhum post de clientes da Claro Residencial (NET) relatando perrengues aqui no fórum...
Comigo nao funcionou nem rede movel da claro nem da tim e minha operadora é local Polynet.

Acredito que o problema nao seja somente com a VIVO, testei com 4G CLARO e assim nao funcionou, na minha região nem vivo tem (rsrs) e uso provedro local e segue sem funcionar!

Opa, mais um com o mesmo problema. Cinco dias quebrando a cabeça para conectar esse bendito aspirador. Vou seguir o voto do relator e formalizar reclamações no reclameaqui e consumidor.gov.

Se não tiver resposta, PROCON e Ministério Público do consumidor.

Se ainda assim não surtir efeito, Juizado Especial por vício oculto.

Fico no aguardo de uma alma caridosa e inteligente desvendar o mistério.

Opa, mais um com o mesmo problema. Cinco dias quebrando a cabeça para conectar esse bendito aspirador. Vou seguir o voto do relator e formalizar reclamações no reclameaqui e consumidor.gov.

Se não tiver resposta, PROCON e Ministério Público do consumidor.

Se ainda assim não surtir efeito, Juizado Especial por vício oculto.

Fico no aguardo de uma alma caridosa e inteligente desvendar o mistério.
É isso aí. Enquanto isso vamos voltar para as vassouras.

Pessoal, sou +1 com o Kabum smart 700 preto adquirido em 11/2022 que não está conectando na wifi. Minha Internet é VIVO e sou de São Paulo. Desativei a função híbrida no roteador, porém continua a mesma coisa. Abri uma reclamação no reclame aqui e no consumidor.gov. Estarei acompanhando aqui no fórum, na Internet e caso tenha alguma novidade postarei aqui.

Lembrando que ainda dá para usar, so nao teremos a comodidade do aplicativo e alexa (para quem usa).
O meu eu coloquei garantia estendida.. garantia ate 2025... caso nao tenha solução espero receber o valor de volta rsrsrsrs
Então, mas dessa forma ele virou um multilaser qualquer.

Infelizmente quando detectei o problema eu já exclui ele do aplicativo para reconfigurar, sendo que alguém disse anteriormente aqui no fórum que mesmo offline, se clicasse no botão físico para ligá-lo, ele funcionaria de acordo com o último mapa salvo, o que seria menos pior.

Infelizmente quando detectei o problema eu já exclui ele do aplicativo para reconfigurar, sendo que alguém disse anteriormente aqui no fórum que mesmo offline, se clicasse no botão físico para ligá-lo, ele funcionaria de acordo com o último mapa salvo, o que seria menos pior.
Multilaser qualquer no sentido de não ser mais Smart (sem seguir o mapa), mas completamente burro passando nos locais que já passou e perdendo tempo, bateria, etc.

Sim kkkk , mas veja bem se ele nao se conecta no WIFI e nao faz comunicação com a API, nao tem como ele ter recebido a informação de mapa deletado.. Pode ser uma hipótese, se ele precisa da conexão para Ler o MAPA, quando ele ficou offline ja se tornou burro.. caso contrario, por mais que vc tenha delatado, a ultima informação que ele possui é que o mapa ainda esta la..

Multilaser qualquer no sentido de não ser mais Smart (sem seguir o mapa), mas completamente burro passando nos locais que já passou e perdendo tempo, bateria, etc.
Ao que me parece, ele grava o MAPA nele e envia para o APP, eu deletei o mapa do meu durante o processo de reconfiguração, e ele continua fazendo todos os movimentos como se estivesse conectado.

Tenta configurar o seu utilizando o roteador do celular (4G/5G), ao menos pra deixar ele funcional, fazer um primeiro mapeamento e depois desconecta, em teoria ele deve manter essa última rotina.

Tenta configurar o seu utilizando o roteador do celular (4G/5G), ao menos pra deixar ele funcional, fazer um primeiro mapeamento e depois desconecta, em teoria ele deve manter essa
Mesma situação aqui, com modem claro. Roteei por outro celular com 4G tbm da Claro, e aí consegui remapear ele.

Pessoal,
olha o indício que fizeram KAKA...e os apontamentos de DNS dos App´s dos Aspiradores Smart entraram no meio desta brincadeira!

'Gatonet': Anatel derruba 3.900 servidores de TV boxes ilegais em 2023

"Na semana passada, a Anatel realizou o bloqueio da transmissão da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol, além de aplicativos usados para pirataria e 1.200 sites de streaming ilegais. Essa foi uma operação sincronizada, pela primeira vez, com as prestadoras de banda larga e o Laboratório de Operações Cibernética do Ministério da Justiça"

Entendo que devemos direcionar as reclamações para a ANATEL

Pessoal,
olha o indício que fizeram KAKA...e os apontamentos de DNS dos App´s dos Aspiradores Smart entraram no meio desta brincadeira!

"Na semana passada, a Anatel realizou o bloqueio da transmissão da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol, além de aplicativos usados para pirataria e 1.200 sites de streaming ilegais. Essa foi uma operação sincronizada, pela primeira vez, com as prestadoras de banda larga e o Laboratório de Operações Cibernética do Ministério da Justiça"

Nossa, isso parece ser promissor.... As datas batem, fora que é um órgão público e portanto não deve fazer as coisas direito.

• Curtir
Reações: tad
Bom dia amigos, estou impressionado com esse problema, eu pensei ser algo simples. Mas vamos lá :

• Kabum Smart 700 Branco
  • Comprado em JAN/23
  • Provedor de internet local ( mas eu verifiquei, eles compram link da vivo)
  • Na 4G TIM roteador conectou normalmente

Como o meu ainda está na garantia, vou tentar recuperar o dinheiro, por mais que se resolva nos próximos dias, meu receio que isso ocorra outra vezes. Se descobriem solução, postem aqui por favor, virou questou de curiosidade agora kkk.

Se tiverem ideias de testes, estou a disposição também

Nossa, isso parece ser promissor.... As datas batem, fora que é um órgão público e portanto não deve fazer as coisas direito.
Também acredito que isso tenha relação viu, muito estranho bloquear em uma operadora, na mesma data

Pessoal, bom dia!

Tive um update da Liectroux que a equipe de engenharia está verificando o ocorrido, porem, ainda não tem a solução. Ou seja, o fabricante está a parte do problema e tentando solucionar.
Amigo, como você está entrando em contato com a Liectroux? Pode me passar esse contato?

Pessoal,

Olha, promissor hein!? Melhor palpite até agora. Vc achou uma lista dos endereços ou é só no achismo mesmo?

Olha, promissor hein!? Melhor palpite até agora. Vc achou uma lista dos endereços ou é só no achismo mesmo?
a lista postaram aqui...em post´s anteriores. São endereços que o pessoal do GatoNet costumam hospedar(em servidor do amazon fora do pais), seus servidores para descriptografar acesso a conteúdos de canal pago.
A Anatel deve ter bloqueado... e os endereços de acesso dos app´s dos robos foi no meio da baguncinha deles :eek:

Users who are viewing this thread

Voltar