• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

WDV

New Member
Registrado
Pessoal, Boa Tarde a Todos! Preciso muito da ajuda de vcs!

Comprei em um leilão um par de robôs aspiradores da Kabum, um Smart 500 e um Smart 700.

Mas Acontece o seguinte, o Smart 500 veio novo, porem sem o controle, entao conectei no meu wifi, tudo funcionou perfeitamente, então, no dia de ontem, dei ele para o meu tio, pois perto da casa dele está em obra e suja muito, porem ao chegar na casa dele, ele nao consegue conectar no App nem no Wifi o robo, o app só fica buscando e buscando, pensei que poderia ser pq no meu estava conectado o robo, entao exclui o robo da minha lista, porem mesmo assim ele não conseguiu. Podem me ajudar com esse ponto?

Li que o robo se conecta somente em um dispositivo, como faço para mudar isso e ou fazer um reset de fabrica?

A mesma coisa acontece no Smart 700, porem esse veio usado do leilao. Acredito que o antigo dono tenha se conectado, e por isso eu não consigo mais, existe algum meio de fazer um reset nesse dispositivo?

Sei que a marca Kabum é uma remarcação dos Liectroux, no caso o CB30 e XR500.

Preciso muito da Ajuda de vcs! Essa foi minha primeira chance de ter aspiradores robôs na família, eu agradeço muito a vcs!
 
Primeiro veja se a rede Wi-Fi é 2.4 GHz. Outra coisa é tentar conectar ele no modo AP se no EZ não funcionar. No AP o robô cria uma rede e você se conecta nela como se fosse uma Wi-Fi comum. O meu mesmo eu só consigo conectar no modo AP.

Seguem dois vídeos como guia:

 
  • Curtir
Reações: WDV
Primeiro veja se a rede Wi-Fi é 2.4 GHz. Outra coisa é tentar conectar ele no modo AP se no EZ não funcionar. No AP o robô cria uma rede e você se conecta nela como se fosse uma Wi-Fi comum. O meu mesmo eu só consigo conectar no modo AP.

Seguem dois vídeos como guia:


Eu fiz esse método, mas infelizmente não foi. No Modo AP nao aparece o Robo, somente as redes existentes, mas nenhuma SmartLife, não sei explicar o pq disso. Acredito que seja alguma config que bugou dele.

Sim, minha rede é 2.4 Ghz, esta com todas as liberações necessárias. Outros dispositivos smart, como interruptores conectam tranquilamente.
 
Pessoal, Boa Tarde a Todos! Preciso muito da ajuda de vcs!

Comprei em um leilão um par de robôs aspiradores da Kabum, um Smart 500 e um Smart 700.

Mas Acontece o seguinte, o Smart 500 veio novo, porem sem o controle, entao conectei no meu wifi, tudo funcionou perfeitamente, então, no dia de ontem, dei ele para o meu tio, pois perto da casa dele está em obra e suja muito, porem ao chegar na casa dele, ele nao consegue conectar no App nem no Wifi o robo, o app só fica buscando e buscando, pensei que poderia ser pq no meu estava conectado o robo, entao exclui o robo da minha lista, porem mesmo assim ele não conseguiu. Podem me ajudar com esse ponto?

Li que o robo se conecta somente em um dispositivo, como faço para mudar isso e ou fazer um reset de fabrica?

A mesma coisa acontece no Smart 700, porem esse veio usado do leilao. Acredito que o antigo dono tenha se conectado, e por isso eu não consigo mais, existe algum meio de fazer um reset nesse dispositivo?

Sei que a marca Kabum é uma remarcação dos Liectroux, no caso o CB30 e XR500.

Preciso muito da Ajuda de vcs! Essa foi minha primeira chance de ter aspiradores robôs na família, eu agradeço muito a vcs!
Desculpa reabrir o tópico. Mas você sabe de qual marca o smart 100 é remarcado? Preciso comprar uma bateria para ele e não acho.
 
Um pequeno conselho.
É bom a moderação mover esse tópico pra área adequada, até pra poder ser visitado e receber os devidos (e mais) replies.
Tem uma galera na área de hardware que não frequenta essa secção do fórum, e vice-versa, por isso a recomendação.
 
Estava com o mesmo problema com modelo kabum 500

A minha provedora de internet é a Vivo (pode ter esse mesmo problema com outras provedoras)

Vamos lá: na Vivo existem 2 sinais de internets visíveis no wi-fi (o padrão que é pra ser 2,4ghz e o 5ghz) mas existe um terceiro hibrido que alterna entre 5ghz e 2,4GHz que só é visível no app da Vivo que é vinculado ao primeiro sinal de 2,4ghz que sempre prioriza o mais alto (5ghz) então transforma o sinal 2,4 GHz em 5ghz, para resolver isso tem alguns vídeos ensinando configurar pra desativar essa rede híbrida, mas eu resolvi só ir para o mais longe do moldem até o sinal de 5ghz estabilizar em 2,4ghz(da para acompanhar no wi-fi do celular), quando o sinal estabilizou consegui conectar o robô na rede e depois disso ele funcionou normalmente, todas as contas vinculadas em cululares diferentes já ficaram com o robô configurado.

Ps: eu levei o robô junto pra longe do wi-fi pra conectar.

Ps: outros smart eletrônicos da kabum (como smart lâmpada) talvez só funcione com a desativação da rede híbrida.

Ps: Outra solução que pensei mas não testei foi tentar conectar um moldem externo(sem ser da provedora) e configurar o sinal para 2,4ghz.

Explicação mais detalhada:
Rede 1 wifi: 2,4ghz tem como função ter uma distancia maior de conexão

Rede 2 Wifi: 5ghz tem como função ter uma conexão estável e forte

Rede 3 Wifi: Hibrida, somente visível no app da provedora, vinculada a Rede 1, se aproveita da distancia do sinal para fornecer a estabilidade da Rede 2 e a distancia da Rede 1 fazendo com que quanto mais próximo do sinal a frequência fique mais forte até 5Ghz e quanto mais distante vira 2,4ghz

Então enquanto a Rede 3 continuar ativa, a Rede 1 continuara sendo hibrida por causa do vinculo a Rede 3, só sendo possível conectar no seu dispositivo das 2 formas que eu expliquei, ou desativando a Rede 3, fazendo a Rede 1 ser 2,4ghz somente ou indo para longe do seu moldem até o sinal ficar em 2,4ghz


Vídeo explicando como desativar a Rede 3:


Espero ter ajudado 🤓☝️
 
Última edição:
Eu fiz esse método, mas infelizmente não foi. No Modo AP nao aparece o Robo, somente as redes existentes, mas nenhuma SmartLife, não sei explicar o pq disso. Acredito que seja alguma config que bugou dele.

Sim, minha rede é 2.4 Ghz, esta com todas as liberações necessárias. Outros dispositivos smart, como interruptores conectam tranquilamente.
Amigo, revivendo o tópico...
Adquiri o Smart 700 novo preto, ele está funcionando normal exceto esse problema do Wi-fi, o mesminho que você citou, no caso o meu já é a versão 2.0 e ele só trabalha no modo AP, mas quando a luz do wi-fi fica piscando, não aparece o wi-fi SmartLife ou SL. Você conseguiu solucionar o seu problema?
 
Pra quem está com problemas de conexão com o modem da Vivo, onde fala que a rede não é 2.4 GHz, mesmo ela sendo, entra nas configurações do modem e na aba de configurações da rede 2.4 GHz muda o método de segurança de WPA para WPA/WPA2, aqui deu certo fazendo apenas isso.
 
Pra quem está com problemas de conexão com o modem da Vivo, onde fala que a rede não é 2.4 GHz, mesmo ela sendo, entra nas configurações do modem e na aba de configurações da rede 2.4 GHz muda o método de segurança de WPA para WPA/WPA2, aqui deu certo fazendo apenas isso.

Deu certo, mas não consigo parear o Smart 700 com a rede por nada, não sei mais o que faço. Dados:

- Internet da Vivo;
- Sempre funcionou, agora não funciona mais;
- Não consigo parear nem por EZ, nem por AP;
- Mudar a segurança da rede 2.4 resolveu o problema de não ver como rede 2.4.
 
Deu certo, mas não consigo parear o Smart 700 com a rede por nada, não sei mais o que faço. Dados:

- Internet da Vivo;
- Sempre funcionou, agora não funciona mais;
- Não consigo parear nem por EZ, nem por AP;
- Mudar a segurança da rede 2.4 resolveu o problema de não ver como rede 2.4.

Estou com o mesmo problema com o meu 700. Usei por mais de 1 ano sem problemas, mas na semana passada desconectou e não consigo adicionar novamente no app.

Uso Internet da vivo fibra, mas uso 3 deco M5 pra rotear o wifi.

Já fiz de tudo, inclusive resetar toda a configuração dos deco e nada, tentei com conexão direta no modem da vivo também e não deu, tentei rotear pelo celular e nada.

Tentei pelo modo EZ ativando o WPS do deco e aparece uma mensagem de falha de conexão no app do deco, acredito que seja o robô tentando conexão.

No modo AP eu encontro a rede do robô, conecto nela, quando volto pro app ele desconecta da rede do robô em 3 segundos e conecta na minha rede denovo, mas não encontra o robô. Já tentei em 2 iPhone e 1 Ipad e nada.

Já não sei mais o que tentar, alguém aqui conseguiu conexão?
 
Estou com o mesmo problema com o meu 700. Usei por mais de 1 ano sem problemas, mas na semana passada desconectou e não consigo adicionar novamente no app.

Uso Internet da vivo fibra, mas uso 3 deco M5 pra rotear o wifi.

Já fiz de tudo, inclusive resetar toda a configuração dos deco e nada, tentei com conexão direta no modem da vivo também e não deu, tentei rotear pelo celular e nada.

Tentei pelo modo EZ ativando o WPS do deco e aparece uma mensagem de falha de conexão no app do deco, acredito que seja o robô tentando conexão.

No modo AP eu encontro a rede do robô, conecto nela, quando volto pro app ele desconecta da rede do robô em 3 segundos e conecta na minha rede denovo, mas não encontra o robô. Já tentei em 2 iPhone e 1 Ipad e nada.

Já não sei mais o que tentar, alguém aqui conseguiu conexão?

Mesma coisa aqui, quase certeza que foi alguma coisa que mudou no roteador da VIVO, porém, não consigo mexer nada lá que resolva.

Saco viu, só estou usando o robô manualmente, o que não seria problema, não fosse o fato que ficarei uma semana fora de casa entre Natal e Ano Novo e queria mantê-la limpa.
 
Mesma coisa aqui, quase certeza que foi alguma coisa que mudou no roteador da VIVO, porém, não consigo mexer nada lá que resolva.

Saco viu, só estou usando o robô manualmente, o que não seria problema, não fosse o fato que ficarei uma semana fora de casa entre Natal e Ano Novo e queria mantê-la limpa.
Olá, tô com o mesmo problema há uma semana e tenho Internet da vivo também, mas o roteador tá em bridge com outro que uso pra gerenciar. A luz do wifi no robô tá apagada, já tentei resetar o robô e parear novamente, mas ele não aparece na busca no app. Se descobrir como resolver o problema me avisa.
 
Meu aspirador robô Kabum Smart 700 também começou a apresentar problemas de conexão, já tentei reconfigurar de varia formas e sem sucesso.

Pelo próprio app tem uma área pra realizar Diagnóstico de Rede e parece que ele não alcança mais a API Domain.
Código:
Diagnosis domain: API Domain
Start analysis domain...
DNS analysis result: 52.41.71.212, 54.213.147.2, 35.80.177.106 (4ms)

Ping 52.41.71.212...
ping: cannot resolve 52.41.71.212: TimeOut
ping: cannot resolve 52.41.71.212: TimeOut
ping: cannot resolve 52.41.71.212: TimeOut
ping: cannot resolve 52.41.71.212: TimeOut
Ping finished
Ping 54.213.147.2...
ping: cannot resolve 54.213.147.2: TimeOut
ping: cannot resolve 54.213.147.2: TimeOut
ping: cannot resolve 54.213.147.2: TimeOut
ping: cannot resolve 54.213.147.2: TimeOut
Ping finished
Ping 35.80.177.106...
ping: cannot resolve 35.80.177.106: TimeOut
ping: cannot resolve 35.80.177.106: TimeOut
ping: cannot resolve 35.80.177.106: TimeOut
ping: cannot resolve 35.80.177.106: TimeOut
Ping finished
 
Última edição:
É meus amigos, parece que esse robô tem prazo de validade... o meu também funcionava perfeitamente até semana passada, do nada ele desconectou e eu não consigo mais reconectar ele em rede nenhuma (tmb troquei a Claro pela Vivo lá em casa), nem Vivo, nem Claro (tentei conectar pela Claro no meu tablet usando o compartilhamento da rede 2.4Ghz dele). Ele até acha o Smartlfe pelo modo AP mas não faz a conexão. Já fiz tudo o que o pessoal falou aqui e pela internet a fora, mas nada resolveu. Ele está funcionando, mas sem conectar ele fica meio burro e não sei se dá pra usar o modo esfregão dele...

PS: O meu tem os dois modos, EZ e AP, mas nenhum funciona mais.
 
Aqui deu ruim também. O robô desconectou do wifi, e não conecta mais de jeito nenhum. A rede smartlife também aparece no modo AP, mas a conexão não é concluída.

Pelo próprio app tem uma área pra realizar Diagnóstico de Rede e parece que ele não alcança mais a API Domain.

Será que não podemos assumir que é alguma cagada da Kabum / Tuya / Liectroux então?

Tava achando que era coisa com a vivo, mas tem gente falando aqui que deu ruim com a claro também...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já precisou acionar a garantia da Kabum por qualquer motivo? Se não me engano esse robô vem com um ano, o meu ainda vai até março do ano que vem e se nos próximos dias nada se resolver, vou atrás deles
 
Pessoal, o meu está da mesma forma desde sábado (09/12), não uso VIVO, uma uma empresa local de internet e meu roteador é apenas 2.4Ghz, ou seja.... eu acho que é algum BO no serviço deles.... já tentei fazer todo tipo de conexão... Recomendo abrir uma reclamação no Reclame Aqui para ter mais visibilidade, o suporte da Kabum é bem ruinzinho...
 
Já enfrentei esse problema de desconexão algumas vezes, mas logo no dia seguinte conseguia parear o robô novamente, mas nesta sexta o robô parou e até agora nao consigo fazer volta-lo a funcionar. Aparentemente muita gente está sofrendo com este problema especificamente neste final de semana. Minha internet é vivo, e achava que estava relacionada a este problema (net 2.4g hibrida) mas aqui pelo fórum vejo que outras pessoas com outras operadoras estão enfrentando este mesmo problema. Acho que a kabum deve ter feito alguma atualização silenciosa e ferrou com muita gente.

Hoje, ao chegar em casa tentarei fazer o que era minha ideia inicial: irei pedir a minha vizinha a senha da net dela (de outra operadora) e ver se o robô se conecta. Se não se conectar vejo o que farei, mas estou com vontade de tentar pedir o reembolso, pois apesar do robo ser excelente ele é repleto de Bugs, comigo são: ficar off-line pelo menos uma vez a cada dois meses, não soltar agua direito e o constante ultimanente: falar que o reservatório de poeira ao está instalado.

Enfim, tentarei conectar com a net da vizinha e voltarei com o resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro observação que fiz e que vi algumas pessoas falando que influencia é a ocorrência de queda de energia. De fato, na minha casa, na sexta, houve queda de energia. Como não estava em casa não sei precisar se o robô ficou offline logo após a queda, mas enfim, fica ai mais uma observação para se atentar, visto que, deve haver algum motivo para este problema estar afetando várias pessoas no mesmo período de tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo também registro que estou tentando contato com a kabum para avaliar a possibilidade de rrembolso, visto que o produto tem garantia de 12 meses e eu comprei o meu em março de 2023
 
Última edição:
Hoje, ao chegar em casa tentarei fazer o que era minha ideia inicial: irei pedir a minha vizinha a senha da net dela (de outra operadora) e ver se o robô se conecta. Se não se conectar vejo o que farei, mas estou com vontade de tentar pedir o reembolso, pois apesar do robo ser excelente ele é repleto de Bugs, comigo são: ficar off-line pelo menos uma vez a cada dois meses, não soltar agua direito e o constante ultimanente: falar que o reservatório de poeira ao está instalado.
Daniel, já tentei fazer esse procedimento e não resolveu....

Moro em uma chácara onde temos vários ambientes, consecutivamente vários roteadores de marcas variadas, mesmo assim não teve solução.

Também criei uma rede "roteador" com o celular criando uma nova rede 4G com outra prestadora (Tim) e o robô também não conecta.

Eu abri uma reclamação no Reclame Aqui e citei que em pesquisa na internet, mais pessoas estão com o mesmo problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ps. Estou desde cedo tentando falar com o Suporte deles via chat, sem sucesso...

Geralmente entro numa fila de 190 pessoas, espero o tempo... e o chat se desconecta.

Tentei telefone também.... fica em ligação e cai também.

Ou seja, vai ser difícil conseguir uma solução deles
 
Última edição:
Eu integrei o meu Kabum 700 no home assistant, entao eu nao uso o aplicativo da Kabum, uso o do Tuya mesmo. Como hoje o aspirador nao passou, fui investigar e ele tb tava desconectado do WiFi. Nao consigo conectar, igual todo mundo.

Fui na plataforma IoT da Tuya e vi que ele desconectou dia 9 (sabado) as 5 da manha - nem minha internet nem o meu wifi cairam, entao o robo se desconectou sozinho. Tava dando o heartbeat normal de 20 em 20 minutos antes disso. Pesquisando por aí, achei uma unica pessoa reclamando que o Liectroux 500 dela (o mesmo modelo da Kabum) tb caiu "ontem" (post do dia 10, entao caiu no sabado) e nao volta de jeito nenhum: https://www.reclameaqui.com.br/liec...nde-aos-comandos-no-celular_ywI7yx0z28mDNu55/

Não achei nada no aplicativo da Tuya de "testar conexao", é no da Kabum! Smart isso? Ja vi um monte de gente falando que a Kabum nao atualiza os aspiradores. Será que saiu alguma atualizacao dos Liectroux, trocou os IP das API e a Kabum! nao propagou o update ainda, e essa pessoa do reclameaqui não atualizou o Liectroux dele? Alguem ta usando o Kabum! Smart atualizado?
 
Sempre utilizei o App do Tuya, mas baixei o SmartHome e o KabumSmart neste final de semana, e em todos o aspirador não conecta. Com certeza houve alguma atualização, aos poucos mais pessoas estão relatando o problema... vamos ver q fim isso vai levar.
 
Não achei nada no aplicativo da Tuya de "testar conexao", é no da Kabum! Smart isso? Ja vi um monte de gente falando que a Kabum nao atualiza os aspiradores. Será que saiu alguma atualizacao dos Liectroux, trocou os IP das API e a Kabum! nao propagou o update ainda, e essa pessoa do reclameaqui não atualizou o Liectroux dele? Alguem ta usando o Kabum! Smart atualizado?

Vamos torcer que sim né... o app da Kabum provavelmente é uma versão vagabunda do tuya mascarado.
Duvido muito que a Kabum tenha provisionado infraestrutura pra conectar esses robôs, é mais fácil acreditar que eles só importam e colam os adesivos deles em cima mesmo e toda a infra de conexão é de fora.
 
Vamos torcer que sim né... o app da Kabum provavelmente é uma versão vagabunda do tuya mascarado.
Duvido muito que a Kabum tenha provisionado infraestrutura pra conectar esses robôs, é mais fácil acreditar que eles só importam e colam os adesivos deles em cima mesmo e toda a infra de conexão é de fora.
Sim, assim como diversos outros produtos comercializados mundo afora este robo da kabum é um produto "White Label", no qual qualquer empresa pode simplesmente colocar seu adesivo e vender como se fosse seu. O que vai diferenciar no final das contas um do outro é o suporte do revendedor, o qual pelo visto da kabum não é nada legal.
 
SCR-20231211-nltg.png


tentei atendimento com eles, disseram não estar sabendo de nada e também não podem fazer nada porque eu comprei por marketplace (magalu, no caso, mesmo sendo vendido e entregue pela Kabum) 🤡
 
tentei atendimento com eles, disseram não estar sabendo de nada e também não podem fazer nada porque eu comprei por marketplace (magalu, no caso, mesmo sendo vendido e entregue pela Kabum) 🤡

Hahaha eu comentei que o suporte deles é um horror.
Eu abri reclamação tbm, vamos ver ... pois visivelmente é algum problema com eles.

Se mais alguém entrar em contato, comente que está participando de uma discussão na internet e tem mais pessoas com o mesmo problema desde 09/12
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo