Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!
 
Li tudo, com muito medo de acontecer igual nas versões mais atuais (kabum 900 e liectroux g7) kkk
Aproveitando o tópico, alguém sabe se tem como configurar comando pra alexa mandar o robô limpar um cômodo específico?
 
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!


Vou testar aqui! Aonde vc achou essa versão mais atualizada do firmware? Tem algum site aonde a Liectrolux mantém os arquivos?
 
A assistência da liectroux me mandou o mais atual firmware, mas como aqui voltou a funcionar, eu não estou com coragem para atualizar.
Me mandaram vídeo e tudo explicando como fazer.
Seria apenas para a placa-mãe que eles chamam de T2.
-----
Ah, o amigo ali em cima ja disponibilizou. Verifiquei e é o mesmo arquivo que me mandaram. Tem dois vídeos, o programa usado, o FW e um doc explicando.

Quem mais testar coloca aí se deu certo. O meu é versão de 2021 ainda apenas com audio inglês e chinês. Será se o novo FW vem com português?
 
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!



Instalei aqui no Kabum e só identifiquei dois problemas, o modo de instalação EZ não funciona mais, somente o modo AP e ao selecionar o audio em Português o robo fala em Chinês e isso está me incomodando demais, Não quero audio em Inglês ou Chines.
 
Instalei aqui no Kabum e só identifiquei dois problemas, o modo de instalação EZ não funciona mais, somente o modo AP e ao selecionar o audio em Português o robo fala em Chinês e isso está me incomodando demais, Não quero audio em Inglês ou Chines.

Então você ja responde uma dúvida minha. O FW não é pra versão em português.
 
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!


Vou arriscar, não aguento mais esperar a Kabum.

O robô usa micro Micro USB-B, ta difícil demais.
 
Última edição:
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!


Fiz esse procedimento e no meu funcionou também! A minha internet também é VIVO e conectei por AP de primeira e como disseram aí, o meu ficou em inglês também. Não consegui pelo modo EZ. Estava usando o app da Kabum, que no menu de configurações aparece a opção "Português", que na verdade deixou o robô falando chinês. Particularmente não tenho problema com o inglês, desde que funcione.
 
Para os que atualizaram o robô Kabum pelo firmware chinês, será que não da para usar o aplicativo chinês e dropar de vez a ínutil skin nacional?
 
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!

Não consigo fazer... Afff
 
Acabaram de responder meu ReclameAqui falando pra mandar o robô pra garantia. Mandaram um código de sedex reverso para o envio.

Em análise ao ocorrido, foi solicitado o envio do produto a GARANTIA para verificação do ocorrido.
 
Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:



Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!

Obrigado a todos pela ajuda. Em especial ao amigo. 10min batendo cabeça pra atualizar e deu tudo certo.
 
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda, instalei aqui o software da Liectrolux e deu certo, espero que nunca mais de problema.
Parabéns para quem foi atrás de resolver direto da fonte porque se fosse depender da Kabum para resolver o problema de software acho que iria demorar muito mais.
 
Última edição:
Que bom que parece que chegamos a uma solução aceitável. Tanto para os Liectroux quanto para os da Kabum. Mas ainda acho que se depender da Kabum vai ter que enviar o robô para eles arrumarem se estiver na garantia ou enviar para alguma autorizada caso estiver fora, tendo que arcar com os custos de envio. Duvido muito que vão disponibilizar o firmware e um tutorial de atualização. Espero estar errado.
 
Pessoal, boa noite! estou tentando fazer a atualização aqui, mas o windows 11 não reconhece o robô em nenhuma porta USB. Alguém teria algum ideia? Grato a todos!
 
Pessoal, boa noite! estou tentando fazer a atualização aqui, mas o windows 11 não reconhece o robô em nenhuma porta USB. Alguém teria algum ideia? Grato a todos!
O meu só reconheceu na porta USB que fica na placa mãe. Vc está deixando o robô ligado conforme no vídeo??
 
O meu só reconheceu na porta USB que fica na placa mãe. Vc está deixando o robô ligado conforme no vídeo??
Boa noite @felpps, vlw pela atenção... era meu cabo... troquei por um da impressora 3d e funcionou... Aos demais q ainda forem fazer, fica uma dica, usei o google translator no cell on-line para ler o mandarim... Muito obrigado thiagozmed pelo arquivo.
 
@thiagozmed obrigado pela ajuda.
Fora o problema com o idioma português funcionou lindamente.
Eu já deixava sem som msm.
Para os que estão com medo, o meu robo é de 2022.
 
Agora de manhã conectei o robô (Kabum 700) pareando a internet da TIM pelo celular e para a minha surpresa apareceu uma atualização pelo aplicativo. Inclusive sou meio obrigado a atualizar, pois não consigo acessar nenhuma função do robô sem fazer o procedimento. A versão para atualização é V4.5.49.

Vou esperar o robô carregar e fazer a atualização. Pelo que eu vi aqui é tudo pelo APP, nada de conectar pelo USB.
 
Pessoal, atualizando aqui:

Fiz a atualização do robô Kabum Smart 700 e deu tudo certo! Inclusive o áudio se manteve em português. A atualização é tudo pelo APP, não precisa conectar o robô pelo USB no computador.

Parece que o modo de conexão EZ foi retirado, como relatado com o pessoal que fez a atualização dos Liectroux.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo