[TÓPICO OFICIAL] Project CARS

Amigos , que jogao! Online sem lag nenhum aqui pra mim, parece que estou jogando em lan. Altos pegas em Nurburgring Me add ae moçada.
 
O jogo tah mtoo fod$, mas a chuva tah ferrando com vga amd.afff

Nao to conseguindo jogar os dados do msi dentro da corrida, soh aparece no menu. Como vcs fizeram?
 
Aki corro com 80% de IA e da altos pegas nos GT3... Coloco pra largar do bolo e da ate pra vencer se não errar
 
pessoal, no joystick e automatico da pra "competir" online?

odeio ficar trocando marcha no joystick..
 
O jogo tah mtoo fod$, mas a chuva tah ferrando com vga amd.afff

Nao to conseguindo jogar os dados do msi dentro da corrida, soh aparece no menu. Como vcs fizeram?
Eu não tive esse problema, mas talvez isso possa ajudar:
Junto com o MSI não carrega o RivaTuner Statistics Server? Na parte "Aplication Detection Level" tenta colocar em Medium ou High

Ls16ytb.png
 
Alguém sabe mudar a temperatura de fahrenheit para celsius? Quando estou na telemetria a temperatura do ferio esta em fahrenheit =/ Queria mudar, pq fui tentar uma corrida full lenght e estourei o feio :feelbad:
 
pessoal, no joystick e automatico da pra "competir" online?

odeio ficar trocando marcha no joystick..

Sexta ganhei uma corrida assim. Tinha um aqui do fórum e mais 7, totalizando 9 oponentes ao que me lembro.

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Eu não tinha parado para prestar a atenção na mudança ou variação de clima durante o dia (somente as transições de horário e tal). Comecei uma carreira nova pulando os Karts chatos indo para a Formula Rookie, 9 voltas. Bacana o sol variando e fazendo sombras diferentes durante a prova. Dá um dinamismo bacana, e como em categoria que gosto costumo correr mais, fica BEM legal. No Raceroom corro uns 50 minutos por prova... Fico imaginando os DTM com essa variação, que delicia seria.

Falando nisso, aí vai minha pseudo critica ao jogo: Falta conteúdo conclusivo. Pelo menos há um grid bacana de GT e LMP, mas os outros nem tanto talvez.
 
alguem me diz como posso fazer a leitura da telemetria fora da pista, ou somente podemos ver correndo com o carro?
 
alguem me diz como posso fazer a leitura da telemetria fora da pista, ou somente podemos ver correndo com o carro?

Correndo com o carro. Entre numa sessao de tempo livre e boa sorte.
 
Detalhamento de Menus e Criação de jogo Multiplayer

Pessoal,

Com o intuito te tentar ajudar um pouco com as opções do jogo e criação de Lobby no MP, que percebo causaram bastante dúvidas nos novos jogadores, posto abaixo telas de alguns dos Menus com um detalhemento de determinados campos que acredito ser importante todos saberem e entenderem.
Vamos lá:


Tela 1: Opção "Jogo", aba 'Autenticidade':
8ftX0Ex.png


1: Opções de Assistência: Se ligadas, o jogo auxilia na frenagem e guiabilidade do carro. Para quem usa volante, é extremamente aconselhado deixar Desligado, já que 'mata' a sensação de controle do carro. Mesmo p/ quem é iniciante no jogo, não aconselho a usar.

2: Ajudas de Pilotagem: Talvez aqui esteja uma das opções mais importantes do jogo. Ela define quais ajudas o jogo permitirá que você utilize. Meu conselho é deixar em Real: Se o carro tiver as ajudas, elas estarão automaticamente ligadas. Desta forma, torna o jogo e a dirigibilidade dos carros o mais próximo possível da realidade.
Caso deixem ligado e marcado com a opções (ABS, TC, EC) SIM, o jogo irá 'simular' tais efeitos mesmo em carros que não possuem tais ajudas. Isso com certeza desvirtua um pouco da ideia de simular a forma de guiar do carro.

3: Opções de realismo: Aconselho a deixar conforme está na imagem. Motivos: Se adaptar a jogabilidade, pensando em desgaste de pneu e combustível e se preocupando em não exagerar demais, pois se sair da pista e bater, irá danificar o carro. O modelo de Dano do jogo é bem feito e as batidas afetam a performance dependendo de onde o carro foi atingido.

Obs.: As opções dessa tela definem como será o jogo p/ os modos Carreira, Solo, Treino Livre, Tomada de Tempo e (infelizmente) também nos Eventos da Comunidade.
Isso signifca por exemplo que, se ligado as opções de Ajuda (ABS, TC, EC) nas configurações, você irá correr com a BMW M1 Procar no evento da comunidade tendo essas opções, mesmo o carro não possuindo e mesmo sendo um evento online, no qual as configurações deveriam ser padronizadas p/ todos.


Tela 2: Opção "Jogo", aba 'Guias na Tela e Exibição':

Obuzkp4.jpg


1 - HUD: Define o nível de detalhes e informações (quantidade de voltas, posição, distância p/ o próximo) a ser exibido na tela.

2 - Linha de Guia: Opção que cria uma linha p/ 'ensinar' o traçado da pista. Aconselho fortemente a ser utilizada no início p/ aquelas pistas que são desconhecidas. A implementação da linha é muito boa e é feita de forma dinâmica, ou seja, detecta a sua velocidade e vai mudando de cor conforme o que deve ser feito (verde - manter acelaração, laranja - diminuir velocidade, vermelho - frear com intensidade).
- Indicador de Curva: Opção desnecessária ao meu ver, já que a Linha de guia serve muito melhor p/ o próposito de conhecer a pista. Funciona como nos jogos de Rally, onde aparece uma placa exibindo p/ que lado é a curva e qual a intensidade da mesma.

3 - Informações de volta: Permite alterar através da tecla TAB as informações relacionadas as voltas na sessão. Bem útil e importante p/ visualizar os tempos por setor e verificar onde se está mais ou menos rápido na pista.

4 - Bate papo: Para quem não sabe, habilita a opção de conversa no lobby e na sessão do MP. P/ escrever enquanto dirigindo, basta apertar a tecla T que a caixa de texto se abrirá.


As Telas abaixo são referente a criação de Lobby p/ jogos Multiplayer.

Tela 1: Opção "Configurar o Evento", aba 'Estrutura e Sessões':

jZj4Xz8.png


1 - Privacidade: Alterna entre as opções de visibilidade do Lobby, sendo 'Público' (para todos), 'Somente para Amigos' (somente amigos do Steam conseguem visualizar o lobby) e Privado (não visível p/ nenhum outro jogador, somente é possível se juntar ao lobby com convite do Host).
- Senha: É possível definir uma senha p/ acessar o lobby em qualquer uma das opções acima.

2 - Nome do Lobby (Salão): Opção p/ definir qual será o nome do lobby que irá aparecer na listagem. Caso não seja definida, será criada com o nome do usuário.
Obs. 1: Campo de texto bem pequeno.
Obs. 2: No caso dos servidores dedicados, se nada for preenchido ficará com o nome definido no arquivo de configuração. Se for preenchido, irá sobrescrever.

3 - Adversário Humanos e IA: Para os que querem sempre uma corrida cheia, é possível popular a sessão com carros guiados pela IA. Para tal, é necessário definir uma quantidade máxima de players humanos menor que a quantidade máxima no Grid, por exemplo: Máximo no Grid - 20, Máx de adv. humanos - 15. Se houver 15 players humanos no lobby, o servidor irá completar com 4 carros guiados por IA (um slot é o seu).


Tela 2: Opção "Configurar o Evento", aba 'Condições':

vULdFSm.png


1 - Metereologia: Opção que permite definir a alteração dinâmica nas condições do tempo. Possível definir até 4 condições diferente. É importante ressaltar que quanto mais condições definidas, maior deve ser o multiplicador da Progressão do Clima para que seja possível passar pelas condições, ou seja, se deixar em 'Tempo Real' com quatro condições, irá ver basicamente somente a primeira condição em uma sessão com somente corrida de 5 voltas.

2 - Data e tempo: Simula o período e as condições em que ocorrerá a prova. Para correr com o ciclo de um dia, é necessário aumentar o multiplicador da Progressão de Tempo.


Tela 3: Opção "Configurar o Evento", aba 'Restrições':

e04of2g.png


Talvez seja aba mais importante p/ definição de sessão no MP.

1 - Forçar visualização Interior: Permite sometne a visão do cockpit e do capacete (helmet view).

2 - Forçar Ajudas de Pilotagem Realista: Conforme previamente explicado na opção 2 da tela 'Autenticidade', permite sobrescrever as opções definidas de cada jogador e obrigar a utilização das opções de ajuda ou não.
Na minha opinião, todos os lobbys deveriam utilizar essa opção como SIM. Motivo: Trazer o jogo p/ o mais perto da realidade e dar a opção p/ o jogador escolher, nos carros que possuem a ajuda, utilizar as mesmas ou não.
Eu tenho comigo que se o Carro possue na vida real tal ajuda, é por algum motivo.

3 - Desgastes, falhas e Dano: Opções triviais p/ permitir maior simulação possível no jogo. Permite definir desgaste Real ou até maior.

Creio que as opções conforme estão na tela, sejam a mais recomendada p/ a criação dos lobbys.

Bom, é isso pessoal.
Caso tenham outras dúvidas, ou quiserem detalhamento de alguma opção, só avisar.

fxs, caso ache uma boa, adicione no post reservado.
 
Ribeirão preto SP


acha que um controle Xbox one/PC seria melhor então?

Aconselho a testar o jogo com um controle, se vc curtir muito e/ou for fã de automobilismo aconselho a pegar um volante. Além do que o controle serve pra outros jogos, não seria dinheiro jogado fora.

Uma coisa que aconselho muito a vc fazer é comprar um bom fone de ouvido, o som dos carros está sensacional, nos carros de F1 vc ouve o vento se chocando com o carro quando esta na velocidade máxima e da pra ouvir até o barulho do limpador de parabrisa quando correndo na chuva de mustang.
 
Última edição:
Eu acredito que cada um aqui deveria postar suas config´s no simulador , sempre tem um com a configuração parecida com o outro isso iria ajudar bastante os que estão perdidos...
 
Pessoal,

Com o intuito te tentar ajudar um pouco com as opções do jogo e criação de Lobby no MP, que percebo causaram bastante dúvidas nos novos jogadores, posto abaixo telas de alguns dos Menus com um detalhemento de determinados campos que acredito ser importante todos saberem e entenderem.
Vamos lá:


Tela 1: Opção "Jogo", aba 'Autenticidade':
http://i.imgur.com/8ftX0Ex.png

1: Opções de Assistência: Se ligadas, o jogo auxilia na frenagem e guiabilidade do carro. Para quem usa volante, é extremamente aconselhado deixar Desligado, já que 'mata' a sensação de controle do carro. Mesmo p/ quem é iniciante no jogo, não aconselho a usar.

2: Ajudas de Pilotagem: Talvez aqui esteja uma das opções mais importantes do jogo. Ela define quais ajudas o jogo permitirá que você utilize. Meu conselho é deixar em Real: Se o carro tiver as ajudas, elas estarão automaticamente ligadas. Desta forma, torna o jogo e a dirigibilidade dos carros o mais próximo possível da realidade.
Caso deixem ligado e marcado com a opções (ABS, TC, EC) SIM, o jogo irá 'simular' tais efeitos mesmo em carros que não possuem tais ajudas. Isso com certeza desvirtua um pouco da ideia de simular a forma de guiar do carro.

3: Opções de realismo: Aconselho a deixar conforme está na imagem. Motivos: Se adaptar a jogabilidade, pensando em desgaste de pneu e combustível e se preocupando em não exagerar demais, pois se sair da pista e bater, irá danificar o carro. O modelo de Dano do jogo é bem feito e as batidas afetam a performance dependendo de onde o carro foi atingido.

Obs.: As opções dessa tela definem como será o jogo p/ os modos Carreira, Solo, Treino Livre, Tomada de Tempo e (infelizmente) também nos Eventos da Comunidade.
Isso signifca por exemplo que, se ligado as opções de Ajuda (ABS, TC, EC) nas configurações, você irá correr com a BMW M1 Procar no evento da comunidade tendo essas opções, mesmo o carro não possuindo e mesmo sendo um evento online, no qual as configurações deveriam ser padronizadas p/ todos.


Tela 2: Opção "Jogo", aba 'Guias na Tela e Exibição':

http://i.imgur.com/Obuzkp4.jpg

1 - HUD: Define o nível de detalhes e informações (quantidade de voltas, posição, distância p/ o próximo) a ser exibido na tela.

2 - Linha de Guia: Opção que cria uma linha p/ 'ensinar' o traçado da pista. Aconselho fortemente a ser utilizada no início p/ aquelas pistas que são desconhecidas. A implementação da linha é muito boa e é feita de forma dinâmica, ou seja, detecta a sua velocidade e vai mudando de cor conforme o que deve ser feito (verde - manter acelaração, laranja - diminuir velocidade, vermelho - frear com intensidade).
- Indicador de Curva: Opção desnecessária ao meu ver, já que a Linha de guia serve muito melhor p/ o próposito de conhecer a pista. Funciona como nos jogos de Rally, onde aparece uma placa exibindo p/ que lado é a curva e qual a intensidade da mesma.

3 - Informações de volta: Permite alterar através da tecla TAB as informações relacionadas as voltas na sessão. Bem útil e importante p/ visualizar os tempos por setor e verificar onde se está mais ou menos rápido na pista.

4 - Bate papo: Para quem não sabe, habilita a opção de conversa no lobby e na sessão do MP. P/ escrever enquanto dirigindo, basta apertar a tecla T que a caixa de texto se abrirá.


As Telas abaixo são referente a criação de Lobby p/ jogos Multiplayer.

Tela 1: Opção "Configurar o Evento", aba 'Estrutura e Sessões':

http://i.imgur.com/jZj4Xz8.png

1 - Privacidade: Alterna entre as opções de visibilidade do Lobby, sendo 'Público' (para todos), 'Somente para Amigos' (somente amigos do Steam conseguem visualizar o lobby) e Privado (não visível p/ nenhum outro jogador, somente é possível se juntar ao lobby com convite do Host).
- Senha: É possível definir uma senha p/ acessar o lobby em qualquer uma das opções acima.

2 - Nome do Lobby (Salão): Opção p/ definir qual será o nome do lobby que irá aparecer na listagem. Caso não seja definida, será criada com o nome do usuário.
Obs. 1: Campo de texto bem pequeno.
Obs. 2: No caso dos servidores dedicados, se nada for preenchido ficará com o nome definido no arquivo de configuração. Se for preenchido, irá sobrescrever.

3 - Adversário Humanos e IA: Para os que querem sempre uma corrida cheia, é possível popular a sessão com carros guiados pela IA. Para tal, é necessário definir uma quantidade máxima de players humanos menor que a quantidade máxima no Grid, por exemplo: Máximo no Grid - 20, Máx de adv. humanos - 15. Se houver 15 players humanos no lobby, o servidor irá completar com 4 carros guiados por IA (um slot é o seu).


Tela 2: Opção "Configurar o Evento", aba 'Condições':

http://i.imgur.com/vULdFSm.png

1 - Metereologia: Opção que permite definir a alteração dinâmica nas condições do tempo. Possível definir até 4 condições diferente. É importante ressaltar que quanto mais condições definidas, maior deve ser o multiplicador da Progressão do Clima para que seja possível passar pelas condições, ou seja, se deixar em 'Tempo Real' com quatro condições, irá ver basicamente somente a primeira condição em uma sessão com somente corrida de 5 voltas.

2 - Data e tempo: Simula o período e as condições em que ocorrerá a prova. Para correr com o ciclo de um dia, é necessário aumentar o multiplicador da Progressão de Tempo.


Tela 3: Opção "Configurar o Evento", aba 'Restrições':

http://i.imgur.com/e04of2g.png

Talvez seja aba mais importante p/ definição de sessão no MP.

1 - Forçar visualização Interior: Permite sometne a visão do cockpit e do capacete (helmet view).

2 - Forçar Ajudas de Pilotagem Realista: Conforme previamente explicado na opção 2 da tela 'Autenticidade', permite sobrescrever as opções definidas de cada jogador e obrigar a utilização das opções de ajuda ou não.
Na minha opinião, todos os lobbys deveriam utilizar essa opção como SIM. Motivo: Trazer o jogo p/ o mais perto da realidade e dar a opção p/ o jogador escolher, nos carros que possuem a ajuda, utilizar as mesmas ou não.
Eu tenho comigo que se o Carro possue na vida real tal ajuda, é por algum motivo.

3 - Desgastes, falhas e Dano: Opções triviais p/ permitir maior simulação possível no jogo. Permite definir desgaste Real ou até maior.

Creio que as opções conforme estão na tela, sejam a mais recomendada p/ a criação dos lobbys.

Bom, é isso pessoal.
Caso tenham outras dúvidas, ou quiserem detalhamento de alguma opção, só avisar.

fxs, caso ache uma boa, adicione no post reservado.

Tenho uma duvida . Quando criam uma sala esa sala esta no server deles ou sendo hosteada na maquina do cara que criou? Pq assim o cara deveria ter um **** upload e uma baita maquina tb. Acho que é criado la no server deles pq nao to tendo lag nenhum e ja joguei em varias salas.
 
Só lembrando para quem tem AMD fugir do project cars. Está começando a aparecer na internet nos fóruns gringos que o problema da performance da AMD do jogo pode está relacionado com o physx. Parece que o jogo está rodando physx na gpu nas placas da Nvidia e na CPU quando usa AMD.

Tem relatos de usuários de Nvidia que dizem que se setar o driver para forçar phyx pela CPU que a performance despenca igual nas AMDs.

Como nós sabemos que não tem como a AMD rodar physx na GPU provavelmente a performance nunca vai ser corrigida não importa quantos driver a AMD lance.

Com isso project cars passa a ser o primeiro jogo que está usando GPU Physx para a jogabilidade e não só para efeitos extras como foi nos outros jogos até agora se tornando o primeiro jogo de pc lançado para rodar bem somente em uma fabricante de GPU. E mais uma coisa é que se a SMS projetou o jogo para usar GPU Pyhsx para a física normal eles já sabiam desde o início que o jogo sempre iria rodar mal no hardware da AMD pois todos sabem que physx pela CPU é bem mais lento que pela GPU invalidando a desculpa deles que faltou suporte de driver da AMD no desenvolvimento.

Sobre a performance da AMD com o win10 a explicação é que o SO novo censegue gerenciar melhor o uso da placa de vídeo em situação de alto uso da CPU e que por isso o resultado é melhor usando o win 10 do que usando o mesmo catalyst driver moddado no Win8.1.
 
Só lembrando para quem tem AMD fugir do project cars. Está começando a aparecer na internet nos fóruns gringos que o problema da performance da AMD do jogo pode está relacionado com o physx. Parece que o jogo está rodando physx na gpu nas placas da Nvidia e na CPU quando usa AMD.

Tem relatos de usuários de Nvidia que dizem que se setar o driver para forçar phyx pela CPU que a performance despenca igual nas AMDs.

Como nós sabemos que não tem como a AMD rodar physx na GPU provavelmente a performance nunca vai ser corrigida não importa quantos driver a AMD lance.

Com isso project cars passa a ser o primeiro jogo que está usando GPU Physx para a jogabilidade e não só para efeitos extras como foi nos outros jogos até agora se tornando o primeiro jogo de pc lançado para rodar bem somente em uma fabricante de GPU. E mais uma coisa é que se a SMS projetou o jogo para usar GPU Pyhsx para a física normal eles já sabiam desde o início que o jogo sempre iria rodar mal no hardware da AMD pois todos sabem que physx pela CPU é bem mais lento que pela GPU invalidando a desculpa deles que faltou suporte de driver da AMD no desenvolvimento.

Sobre a performance da AMD com o win10 a explicação é que o SO novo censegue gerenciar melhor o uso da placa de vídeo em situação de alto uso da CPU e que por isso o resultado é melhor usando o win 10 do que usando o mesmo catalyst driver moddado no Win8.1.

ta rodando mal nas 290x?
 
Amigos que usam o DFGT, fizeram alguma modificação no game ou no profile pelo software da logitech?

Aqui estou achando bem tranquilo de guiar os kart´s... Mas fui fazer uma corrida de Focus na chuva que o maior desafio era fazer as curvas, heheheh. Achei que mesmo virando bastante o carro quase não virava... Senti isso também em uma corrida com carros mais potentes, mas menos grave, talvez pela ausência de chuva.

Obrigado.
 
Tenho uma duvida . Quando criam uma sala esa sala esta no server deles ou sendo hosteada na maquina do cara que criou? Pq assim o cara deveria ter um **** upload e uma baita maquina tb. Acho que é criado la no server deles pq nao to tendo lag nenhum e ja joguei em varias salas.

Existem dois tipos de 'servidores' hoje no jogo :
O P2P que é baseado e depende bastante da conexão do Host e o Servidor Dedicado.

Se você não está especificando pro jogo que quer utilizar um servidor dedicado pra criar a sessão (através de parâmetro de inicialização), irá sempre criar via P2P.

Existem algumas explicações no fórum do motivo de mesmo estar utilizando a conexão pessoal o jogo não apresentar lag ou atrasos, mas basicamente se trata de um Net code muito bem feito.
Eles inclusive aconselharam em P2P a criar lobbys de até 16 players para garantir uma boa experiência.

Já os dedicados tem a diferença de que se há alguém com uma conexão muito ruim/Ping alto, a degradação da qualidade e experiência demora bem mais pra ocorrer,pois o server se encarrega de tratar (considerando também que os dedicados estão em máquinas potentes e com uma conexão monstruosa, como é de costume).
E é a opção recomendada para mais de 16 players.

Então basicamente você tem jogado utilizando a sua conexão em conjunto com as dos outros players quando você cria um lobby.
 
ta rodando mal nas 290x?

Muito cara aqui com td no Ultra sem filtros em 1080P com chuva fica de 7 a 8 fps sem filtros.... ainda bem que tenho um SLI de 980 aqui, senão estaria muito puto, mas que é uma **** sacanagem é porque a 290x é uma **** placa, pena que o poder não condiz com varios jogos principalmente com o project cars, infelizmente vai ser difícil eu trocar meu SLI por uma placa da AMD futuramente depois disso, ainda bem que posso ter 2 PCs.
 
Só lembrando para quem tem AMD fugir do project cars. Está começando a aparecer na internet nos fóruns gringos que o problema da performance da AMD do jogo pode está relacionado com o physx. Parece que o jogo está rodando physx na gpu nas placas da Nvidia e na CPU quando usa AMD.

Tem relatos de usuários de Nvidia que dizem que se setar o driver para forçar phyx pela CPU que a performance despenca igual nas AMDs.

Como nós sabemos que não tem como a AMD rodar physx na GPU provavelmente a performance nunca vai ser corrigida não importa quantos driver a AMD lance.

Com isso project cars passa a ser o primeiro jogo que está usando GPU Physx para a jogabilidade e não só para efeitos extras como foi nos outros jogos até agora se tornando o primeiro jogo de pc lançado para rodar bem somente em uma fabricante de GPU. E mais uma coisa é que se a SMS projetou o jogo para usar GPU Pyhsx para a física normal eles já sabiam desde o início que o jogo sempre iria rodar mal no hardware da AMD pois todos sabem que physx pela CPU é bem mais lento que pela GPU invalidando a desculpa deles que faltou suporte de driver da AMD no desenvolvimento.

Sobre a performance da AMD com o win10 a explicação é que o SO novo censegue gerenciar melhor o uso da placa de vídeo em situação de alto uso da CPU e que por isso o resultado é melhor usando o win 10 do que usando o mesmo catalyst driver moddado no Win8.1.

Isso é o fim !

Se for verdade e outras empresas fizerem isso a AMD ferrada!
voce acredita mesmo nisso do phyxs estar sendo usado como padrão e não mais como efeito extra?

não há como o driver AMD correr atras disso então?! :hmm:
queria tanto esse jogo :feelbad:


Sinto nojo da Nvidia por isso, pq se for verdade, não há outra coisa a não ser comprar placa dela caso a pessoa queira muito um jogo, e fazer isso é de uma concorrencia desleal absurda ( tipo a apple querendo ferrar o Spotify). No Mercado não vale tudo , como alguns vão argumentar - " não existe empresa boazinha bla bla "- mas má pratica de mercado existe e tem nome; lobby.
 
Isso é o fim !

Se for verdade e outras empresas fizerem isso a AMD ferrada!
voce acredita mesmo nisso do phyxs estar sendo usado como padrão e não mais como efeito extra?

não há como o driver AMD correr atras disso então?! :hmm:
queria tanto esse jogo :feelbad:


Sinto nojo da Nvidia por isso, pq se for verdade, não há outra coisa a não ser comprar placa dela caso a pessoa queira muito um jogo, e fazer isso é de uma concorrencia desleal absurda ( tipo a apple querendo ferrar o Spotify). No Mercado não vale tudo , como alguns vão argumentar - " não existe empresa boazinha bla bla "- mas má pratica de mercado existe e tem nome; lobby.

Já estão trabalhando na correção disso
 

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