[Projeto] Cosmos S - Rebirth

Ia falar a mesma coisa, putz esse processador sobe muito, mas ia flar pra ele por uns 5Ghz (sou mais conservador).

Com essa refrigeraçao e uma mobo com reguladores de tensao tao tops como essa acredito que ele possa usar bclock 100 X 57 (multiplicador máximo segundo intel)...
se subir o bclock p/ 105 teoricamente sao 5985 mhz !!!! mas ai o calor deve ser d+....Enfim, só tentando p/ saber kkkkk
Eu ja Consegui 4458mhz (212,3 X 21...configurei 212 mas estabilizou +) com 1,422v ....da p/ jogar com H50 com 2 akasa viper....bate 78~80 nos nucleos com NFS, mas se abrir um stress qualquer da tela azul mt rapido.....3.8 com a refrigeraçao que possuo da p/ uso diario.....

Com esse bichao ai high, eu acho que vc vai mt longe:D
 
Valeu pela força Marcus!! Mas tb não é pra tanto né.... :lol:

Prefeito não está...ainda quero mudar algumas coisas nele....ainda tem muitos cabos aparentes pro meu gosto....eu gosto do Cosmos S, mas se tem uma coisa que enche o saco, é organizar os cabos nele....



Tks Mk-a...

Entre hardware e watercooler?

Não sei te falar em valores exatos, pois comprei as coisas aos poucos (desde o ano passado) e aproveitei muitas peças da minha antiga config também. O radiador triplo, o gabinete, fonte, memórias, HD, fittings e fans a maioria eu já tinha...

Enfim, o valor total do PC deve bater uns 10k, mas neste projeto especificamente eu investi bem menos que isso (uns 3k talvez), pois como já disse, a maioria das peças eu já possuia. Isso sem considerar que vendi meu antigo combo (R3E+i7 950), o que já ajudou a não ficar tão pesado no orçamento tb.

Valeu mano! :D
Estou querendo entra pro WC, mas acho mt complicado kkkkk
O mais chato é importaçao ;s
A demora, da um aperto no coraçao :no:
 
Pessoal, fiz uns testes ontem aqui....

CPU em 4.81GHz@1.38v: rodando o LinX, só 1 dos cores chegou a 64ºC, os outros não passaram de 58ºC.

QPzsEgM.jpg


Fiz testes no 3D Mark 11 também, mas esqueci de tirar print....a noite faço novamente e posto aqui....

Mas só para deixar um gostinho aqui, fiz over nas VGAs de 875/2200 (é o máximo que dá pra chegar sem fazer BIOS mod para aumentar o limite de voltagem, que por padrão é 1,125v) e as temps rodando o 3DMark11 não passaram de 43ºC nas duas VGAs.
 
Última edição:
Que blz de results, esse fim de semana tentarei quebrar a barreira dos 4.2 no 1075T, terei que setar de 1.55 para cima...
 
Gosto muito do cosmos, tinha comprado um mas chegou antes de mim e ai nao tinha ninguem para receber e voltou, ainda bem que a newegg nao cobrou restock fee. Estou de olho na segunda versao do cosmos que esta no forno ja, é um gabinete lindao se arrumares esses problemas conhecidos vai ficar um baita gabinete.
Muito bom o seu projeto, gosto da tematica azul (sou gremista).
O seu gabinete nao fica no quarto né pois dormir com luz de boate deve ser complicado hahaha.
 
Valeu galera....

Depois vou tentar passar dos 5.0GHz na CPU pra ver até onde vai....esses 4.8 eu atingi só alterando o vcore, mais nada....dá pra usar 4.8 em 24/7 tranquilamente...mas acima disso tem que começar a ajustar VTT, PLL, LLC, etc....estava meio sem tempo, então não mexi com isso ainda...

Mas o que me impressionou não foi nem a temp do processador, e sim das VGAs....com over elas não passaram de 43ºC no 3DMark11...em idle elas ficam em 28º~30ºC (temp ambiente de 26ºC aproximadamente)....agora preciso fazer BIOS mod pra liberar mais voltagem... :evil:

Gosto muito do cosmos, tinha comprado um mas chegou antes de mim e ai nao tinha ninguem para receber e voltou, ainda bem que a newegg nao cobrou restock fee. Estou de olho na segunda versao do cosmos que esta no forno ja, é um gabinete lindao se arrumares esses problemas conhecidos vai ficar um baita gabinete.
Muito bom o seu projeto, gosto da tematica azul (sou gremista).
O seu gabinete nao fica no quarto né pois dormir com luz de boate deve ser complicado hahaha.

Valeu brother. Não sei se vc viu o vídeo que eu fiz na página anterior, mas praticamente todas as luzes do gabinete podem ser apagadas a qualquer momento, inclusive as telinhas de LCD com as temperaturas do líquido.

O PC fica no quarto sim, por isso eu me preocupei em colocar switches para desligar as luzes (se vc reparar no primeiro post do projeto, vai ver que um dos itens é justamente esse). E apesar de possui 12 fans ao todo, se colocá-los em 50% pelo controlador de fans, fica muuuuito silencioso.

Abraços.
 
Última edição:
Olá high_tension

Já te falei....acho muito bonito teu PC....muito bem montado....olhar teu PC é uma motivação para mim...
....e vendo esses teus resultados...éééééé...falta muito aprendizado para mim...falta muito chão....muito....

Abração high...SUCESSO aí !!!

Peace and Matrix
 
Olá high_tension

Já te falei....acho muito bonito teu PC....muito bem montado....olhar teu PC é uma motivação para mim...
....e vendo esses teus resultados...éééééé...falta muito aprendizado para mim...falta muito chão....muito....

Abração high...SUCESSO aí !!!

Peace and Matrix

Grande Marcus!! Valeu brother....fico contente que tenha gostado....seu projeto também tá muito bacana...se precisar de ajuda com alguma coisa, é só dar um grito...


Parabens ficou xou di bola.

Obrigado brother. :yes:

--------

@ALL,

Testes feitos ontem à noite....

linx52.jpg


superpi54.jpg


3dmark1112157.jpg
 
Esse processador não é de deus não. :coolface:

5,5GHz é para humilhar mesmo. Putz a iluminação desse case é muito linda. E olha que eu nem gosto de case cheio de luz.
 
Grande Marcus!! Valeu brother....fico contente que tenha gostado....seu projeto também tá muito bacana...se precisar de ajuda com alguma coisa, é só dar um grito...




Obrigado brother. :yes:

--------

@ALL,

Testes feitos ontem à noite....

http://img836.imageshack.us/img836/6260/linx52.jpg

http://img163.imageshack.us/img163/6785/superpi54.jpg

http://img163.imageshack.us/img163/6752/3dmark1112157.jpg

Valeu high...valeu mesmo !!

Abração e Boa Sorte por aí.

Peace and Matrix
 
isso ai.........5ghz mt bom......mt forte


como a ud7 ta se comportado?
parabens
 
isso ai.........5ghz mt bom......mt forte


como a ud7 ta se comportado?
parabens

Com mais tempo, vou tentar passar dos 5.5GHz.... :coolface:

Só não sei se o processador vai ser Gold o suficiente pra passar disso, sem comer muuuita voltagem....vamos ver....

Cara, a UD7 tá muito boa....não estou usando as portas Sata 2 da placa, mas sim apenas as portas Sata 3, então não notei qualquer problema com ela neste aspecto.

De qualquer forma, já providenciei o RMA e vou trocá-la pela revisão B3, quando a Gigabyte BR começar a fazer a substituição delas no mês que vem (Maio foi a previsão que me passaram para fazer a troca).

@ALL,

E uma novidade, em breve virá mais um UP: Corsair AX1200 e mais uma GTX 570 (fechando um 3-way SLI). Só preciso estudar onde botar tudo isso, pois o Cosmos S tá ficando pequeno....tb pudera....3 radiadores internos (360, 240, 120) e 3 VGAs....to fazendo miséria com o coitado do gabinente...:lol:

Depois de UP, chega de mexer nele até o final do ano....(pelo menos eu espero que sim..hehehe)
 
Caraca, ficou jóia....

agora é só aproveitar os próximos 5 anos, pq isso aí não fica obsoleto tão cedo :)
 
Com mais tempo, vou tentar passar dos 5.5GHz.... :coolface:

Só não sei se o processador vai ser Gold o suficiente pra passar disso, sem comer muuuita voltagem....vamos ver....

Cara, a UD7 tá muito boa....não estou usando as portas Sata 2 da placa, mas sim apenas as portas Sata 3, então não notei qualquer problema com ela neste aspecto.

De qualquer forma, já providenciei o RMA e vou trocá-la pela revisão B3, quando a Gigabyte BR começar a fazer a substituição delas no mês que vem (Maio foi a previsão que me passaram para fazer a troca).

@ALL,

E uma novidade, em breve virá mais um UP: Corsair AX1200 e mais uma GTX 570 (fechando um 3-way SLI). Só preciso estudar onde botar tudo isso, pois o Cosmos S tá ficando pequeno....tb pudera....3 radiadores internos (360, 240, 120) e 3 VGAs....to fazendo miséria com o coitado do gabinente...:lol:

Depois de UP, chega de mexer nele até o final do ano....(pelo menos eu espero que sim..hehehe)

Seu 2600k é demais. Só compara ele ai com o meu ex 2600k. Fazia 4.6ghz a 1.31v
Mais uma 570 ai é pra matar a pau... muito bruto.

Conseguiu RMA da UD7 pelo BR mesmo?
Essa veio da mojos não é ?
 
Caraca, ficou jóia....

agora é só aproveitar os próximos 5 anos, pq isso aí não fica obsoleto tão cedo :)

Obrigado man....o duro é que esse vício em PC não me faz ficar com ele 5 anos sem upgrade.... :lol:

Mas agora tenho que controlar....outras prioridades na vida estão surgindo no momento, então vou fazer esse último UP, passar a régua e fechar a conta....hehehe

Seu 2600k é demais. Só compara ele ai com o meu ex 2600k. Fazia 4.6ghz a 1.31v
Mais uma 570 ai é pra matar a pau... muito bruto.

Conseguiu RMA da UD7 pelo BR mesmo?
Essa veio da mojos não é ?

Então Humberto, ainda estou tentando aprender sobre o lance do LLC (load line calibration) e vdroop, pra tentar otimizar o lance de frequencia vs clocks. A BIOS mais recente disponível pra UD7 possui 10 níveis de LLC...dependendo do nível, ele estabiliza o over, só que aumenta demais o vcore....sei lá, ainda preciso ler mais sobre isso...

Pois é, acho que vou conseguir trocar sim....pelo menos já mandei a documentação que eles me pediram e falaram para eu aguardar até maio...
 
Então Humberto, ainda estou tentando aprender sobre o lance do LLC (load line calibration) e vdroop, pra tentar otimizar o lance de frequencia vs clocks. A BIOS mais recente disponível pra UD7 possui 10 níveis de LLC...dependendo do nível, ele estabiliza o over, só que aumenta demais o vcore....sei lá, ainda preciso ler mais sobre isso...

Pois é, acho que vou conseguir trocar sim....pelo menos já mandei a documentação que eles me pediram e falaram para eu aguardar até maio...

Esse LLC na minha era até nivel 2.... acho que 10 ja é demais, provavelmente para over's acima de 5.5
Que bom que a mobo vai dar certo. Parabens pelo PC.
 
Esse LLC na minha era até nivel 2.... acho que 10 ja é demais, provavelmente para over's acima de 5.5
Que bom que a mobo vai dar certo. Parabens pelo PC.

Até a BIOS F7 o LLC era até Level 2. Já BIOS F8, ele vai até Level 10.

Agora coloquei uma BIOS F8x (beta) que desbloqueia os multiplicadores até 59x, e nela só tem LLC até Level 2 também....
 
A nova fonte já chegou....

Y1OaoQu.jpg
 
Última edição:
TO na mesma que vc aqui.. queria saber se tem como Trocar a minha ud7 também... liguei lá e me falaram que iria Comelçar o Recall de Maio ou até Junho... Mas esqueci de perguntar se eu mesmo conseguiria Trocar ou teria de arrumar alguma Loja.. se souber me dizer e me imformar eu agradeçeria D+
 
TO na mesma que vc aqui.. queria saber se tem como Trocar a minha ud7 também... liguei lá e me falaram que iria Comelçar o Recall de Maio ou até Junho... Mas esqueci de perguntar se eu mesmo conseguiria Trocar ou teria de arrumar alguma Loja.. se souber me dizer e me imformar eu agradeçeria D+

A Gigabyte orienta fazer a troca com a loja/vendedor. Se não puder trocar pela loja (como foi o meu caso), manda um email explicando sua situação e dá uma chorada...pelo menos foi assim que consegui (quer dizer, ACHO que vou conseguir, pois tb me falaram que só vão começar a substituir as placas aqui no Brasil em maio).
 
A Gigabyte orienta fazer a troca com a loja/vendedor. Se não puder trocar pela loja (como foi o meu caso), manda um email explicando sua situação e dá uma chorada...pelo menos foi assim que consegui (quer dizer, ACHO que vou conseguir, pois tb me falaram que só vão começar a substituir as placas aqui no Brasil em maio).

Ata Vlws vou mandar um Email sim.. mas peguei com o Ronaldo. ai acho que foi no brasil mesmo. Mas bele:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo