Projeto Inversion

RP7

Well-Known Member
Registrado
Espero que gostem do projeto, é o meu primeiro.. kkkk



Objetivos:
-Passar a fonte para baixo, sem solda e cortes, apenas invertendo os paineis


-Retirar o logo que tem na lateral


-Deixar mais bonita a janela de acrilico


-Abrir espaço para 1 fan de 12CM atras, na frente, e pensando na possibilidade de 2 em cima, medindo com meu H100 para ver se a mangueira alcança.. Se não esses 2 fans na parte de cima seriam para jogar o ar na placa de video.. Isso vou ver muito certo, por causa dos fatores que o ar quente sobe, o frio desce, creio que vai ter um ganho de temperatura na vga e uma leve perda no processador..


- Remover o espaço do disquete na frente


- Remover botões e leds de power,hd,reset


-Pintura em preto e amarelo limão, ou preto e dourado, ou preto e amarelo limão com alguns jateamentos em dourado para dar algo diferente..(to mais na primeira opção) A pintura quero fazer com pistola, primeira vez mas espero que consiga


- Girar as baias do hd, para facilitar acesso


-Abrir um espaço maior para passagem de cabos atras da placa mãe




Começei o projeto na terça feira, comprando minha Dremel. Pretendo vender o case depois, e se der vou fazer projetos a quem me pedir, tipo um serviço de casemod..


O Case é um Hicco daqueles que vem com uma janela em acrilico estilo X Blade.. Deve ser feito de papel, serio mesmo, não pode olhar pra ele que ja se contorce todo, vou usar bastante massa, para tampar os buracos e amassados


Primeiras imagens

AAAA QUE COISA LINDA...
dsc0009hv.jpg


Primeiros cortes na lateral para tirar aquele treco feio, os pontos em laranja são alguns "buracos" ou rebarbas dos cortes
dsc0029mh.jpg


dsc0030cg.jpg


Corte no plastico da frente para colocar um cooler de 12CM, antes ia 2 de 8..
dsc0034ig.jpg


dsc0035hy.jpg


Agora mão na massa, lixa na massa, massa na mesa...
dsc0036xm.jpg


dsc0037ru.jpg


dsc0043qn.jpg




Como era:
dsc0012du.jpg


Como ficou:
dsc0040zb.jpg


Ta estranho, mas pretendo deixar ele melhor,

Inverti também as baias dos HDs
dsc0047zq.jpg


Frisos e acabamentos que vão ser amarelo limão:
dsc0046xsl.jpg


Aqui a lateral que não fiz nada ainda, e não sei o que fazer, minha ideia era cortar esse logo, e colocar uma grade ali, mas eu acabei gastanto todo meu $$ dando um churrasco esses dias(isso que da começar o projeto com 36 reais, espero estar recebendo meu salario até dia 10) Ou tambem colocar uma tampa ali, mas com 1cm de distancia da chapa, para poder circular o ar, ou colocar um acrilico..

dsc0045mz.jpg


Se tudo der certo, e eu vender as minhas coisas que tenho no fórum, vou estar pintando no máximo na sexta... Preto e amarelo limão












OFF: Isso foi um projeto que fiz para colocar a musica e acompanhar com a bateria, mas agora vai virar um home theater 5.2 com mais ou menos uns 1800w de potencia se tivesse os sub com tudo isso, mas vai ter uns 700w somando os 2 sub e os falante

dsc0038eir.jpg

Ai não esta todo montado, falta eu terminar a caixa de um 6x9 que vai ser a central, a caixa de 2 tweet, e dois mid bass de 4, e a caixa de um sub de 10', ai só esta o falcon de 8'
 
Legal a iniciativa, na última foto, aquele aparelho de som é automotivo certo? Ele é ligado a placa de som do PC?
Tem como passar o esquema de ligação e cores desses aparelho automotivo via PM? Estou com um da Kenwood em casa parado, penso em montar em uma caixa selada.
 
Força mano, meu primeiro PureBlack eu conseguir deixar um Gabinete Clone:damn: eu algo mais consideravel. Voce vai consegue.
Acompanhando
 
muito legal ter virado a baia de HD, show!
 
ta ficando massa hein!
tb achei legal essa de virar a baia dos hd's
 
Desculpa a falta de up aqui no forum... Vou ver se posto umas fotos hoje..

Legal a iniciativa, na última foto, aquele aparelho de som é automotivo certo? Ele é ligado a placa de som do PC?
Tem como passar o esquema de ligação e cores desses aparelho automotivo via PM? Estou com um da Kenwood em casa parado, penso em montar em uma caixa selada.


É um aparelho automotivo, não tem nenhum componente de PC ali, a fonte de cima alimenta ele e o modulo vermelho, e a fonte de baixo alimenta o modulo cinza que é só para o sub... Pode deixar, vou fazer aqui e te mando.. Mas geralmente vem uma etiqueta com todas as ligações, se o chicote do seu aparelho for igual esse:
http://www.repel.com.br/imagens/produtos/2653/g/chicote-para-cd-kenwood.jpg
o amarelo é o 12V, você pega uma fonte de pc, liga o cabo amarelo do chicote no amarelo da fonte, o preto no preto, e o vermelho no amarelo(esse vermelho é o remote, que seria quando você liga a ignição do carro o som pode ligar) e os outros fios, azul, cinza, verde e roxo são os dos falantes..


Força mano, meu primeiro PureBlack eu conseguir deixar um Gabinete Clone:damn: eu algo mais consideravel. Voce vai consegue.
Acompanhando


Obrigado

A frente desse gabinete é show ein, curti, quero ver no que vai dar

Eu acho ela meio estranha, mas vou manter, a unica coisa que vou tirar dali são os botões, e o buraco da baia de disquete..

muito legal ter virado a baia de HD, show!


Pensa no trabalho que esta dando isso, ai eu coloquei ela errada, e não estava dando para colocar o HD, hoje eu mechi um pouco e ficou melhor, maaas a rebitadeira quebrou, só consegui colocar um lado no lugar...

ta ficando massa hein!
tb achei legal essa de virar a baia dos hd's


Valeu...

Mais ibagens pra vocês

Como seria a grade do cooler
dsc0051ps.jpg


Como ficou
dsc0053vb.jpg


Pré montagem para conferir tudo(até que ficou bonito
dsc0069fn.jpg

dsc0070ko.jpg

dsc0071ej.jpg








 
Última edição:
como estava sem grana e hoje consegui muita, fui comprar as tintas para fazer os testes...

Fui as compras.kkkkk
dsc0094lt.jpg



E ai o resultado (foi mais um teste que fiz)
dsc0095cg.jpg



dsc0096qf.jpg
 
Muito legal sua ideia cara, gostei mesmo, parabéns! Acompanhando.
 
Bem criativo amigo, nunca tinha visto nada assim por aqui antes, boa sorte:joia:

Acompanhando
 
Bem criativo amigo, nunca tinha visto nada assim por aqui antes, boa sorte:joia:

Acompanhando
tem aos montes, meus e de outros anntigos do casemod.

é um belo trabalho, a inversão pra "BTX" é facil, bacana de fazer e resultado estético e funcional garantido.

Boa escolha de mods
 
Upando as fotos, daqui a pouco coloco, terminei a pintura na frente, agora é só terminar de passar massa na estrutura e pintar que esta tudo pronto..


decidi usar o case para mim, então vai ser com essa configuração


E7500 4.0Ghz
Asus P5KPL AM-SE
GTS 450 EVGA
250GB Maxtor
1TB Samsung
Satelite 600w 80Plus
Corsair H100 (breve mod nas mangueiras dele)

Upando as fotos, daqui a pouco coloco, terminei a pintura na frente, agora é só terminar de passar massa na estrutura e pintar que esta tudo pronto..


decidi usar o case para mim, então vai ser com essa configuração


E7500 4.0Ghz
Asus P5KPL AM-SE
GTS 450 EVGA
250GB Maxtor
1TB Samsung
Satelite 600w 80Plus
Corsair H100 (breve mod nas mangueiras dele)


Eu queria fazer um efeito diferente nisso, então o resultado foi:
dsc0112yv.jpg



dsc0113wq.jpg


dsc0109no.jpg

dsc0110fp.jpg

dsc0111px.jpg

dsc0107oj.jpg







AA que lindo, se minha mãe ver a grama e o muro, to morto
dsc0108zl.jpg


Mais fotos agora sóóóó semana que vem, porque agora vou aproveitar a vida e ó:problemo: PRAIIAAAA.. Espero achar uma loja de informatica la e comprar uns viper... Ou algum fan estilo os shark white e pintar de amarelo.. kkkk
 
Última edição:
Tem futuro, vamo ver no que vai dar...
 
ficando massa hein..esse processador do pc é um core 2 duo?
 
Me surpreendeu cara. O resultado ficou otimo. A pintura show.

Como você soltou/prendeu a baia dos HD's? :conte:

Tô pensando em girar a do meu gabinete :awesome:
 
Tem futuro, vamo ver no que vai dar...

valeu, é, vamos ver no que vai dar.. kkkk

ficando massa hein..esse processador do pc é um core 2 duo?
Sim sim, um 2duo.. quero ver se pego uma Fatality e um Extreme..kkkk Mas o principal objetivo agora é construir robos..

Me surpreendeu cara. O resultado ficou otimo. A pintura show.

Como você soltou/prendeu a baia dos HD's? :conte:

Tô pensando em girar a do meu gabinete

Tem os arrebites, você tira eles com a furadeira, e depois colocar de volta, mas cuidado para não fazer igual eu, que quebrei uma rebitadeira de 150 conto... Mas eu tive sorte porque esse case a baia de HD não é soldada na de CD dai dava pra inverter, mas se a sua for tudo uma peça só dai ja complica..

tem aos montes, meus e de outros anntigos do casemod.

é um belo trabalho, a inversão pra "BTX" é facil, bacana de fazer e resultado estético e funcional garantido.

Boa escolha de mods

Quase que fiz diferente, tava pensando em cortar a parte da fonte e passar só ela para baixo.. Mas iria ter que mexer com solda.. E eu não iria conseguir fazer algo legal..

Bem criativo amigo, nunca tinha visto nada assim por aqui antes, boa sorte:joia:

Acompanhando

Obrigado, como o colega ali falou, tem de monte.. kkkkk

Muito legal sua ideia cara, gostei mesmo, parabéns! Acompanhando

Valeu véi

Minha configuração atual:
297583_396693640411624_1307111066_n.jpg


E ai rola mod em um desse???

img20121022234732.jpg
 
Última edição:
eu tenho um e7500 aqui, mas ta em 2.93, nem entendo nada de overclock, aheuaehua, e se queima to na merd$
 
Olha que esse amarelo limão ficou bem legal, contraste perfeito

Foi uma escolha até que dificil, porque tem muita gente que pinta de vermelho e preto ou azul e preto, e eu queria algo diferente, dai vendo os videos do KLE621 e a CB 1000 dele, decidi na hora, e agora estou pensando em pintar o interior de dourado ou chumbo, mas não sei se vai ficar legal com o verde de fora...

eu tenho um e7500 aqui, mas ta em 2.93, nem entendo nada de overclock, aheuaehua, e se queima to na merd$

2.93 é o clock padrão dele.. kkk
 
Faz tempo que eu não via essa cor em case. Deu até saudade
Manda ver tamos aí.

Ahhh.... O Atari ali é peça para colecionador viu!
 
Esta ficando presença esse preto com amarelo heim!
Muito bom, já tem foto dele montado?
 
então estou na praia, só com o celular e só da pra postar coisas pelo crome do celular, e é uma inhaca, mas não tenho fotos dele montado, porque falta rebitar as baias, lixar a massa que passei dentro decidir o que fazer na lateral, e dai pintar essas partes.. mas segunda feira vou terminar uma boa parte, as cores eu tb achei que ficaram muito show, contraste legal, quero pegar um para pintar de roxo e laranja.. Segunda vou ver tambem para colocar o h100 se não der, vou vender o case.. kk é o atari ali é intocavel, estava jogando esses dias.. kkkk e estou vendendo.. kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo