Projeto: Storm Sniper Black Edition [+ Liquid Cooling]

Acompanhando pra ver a finalização da obra prima.
Ótimas peças , ótimo projeto!

To quase lá, veja abaixo :yes:

Blz, pode contar que vou estar lá!

Tem mais coisa pra chegar do WC?

Então não fiz mais nenhum pedido, mas to esperando a série 6k da ATi (e no 1º trimestre de 2011, Bulldozer da AMD) pra fazer o up do block pra GPU... mas se achar alguém dando sopa com um block de 5870 pra vender no bazar, eu compro.

Pessoal, hoje gastei quase o dia todo pra montar meu WC. :sleep:

Entre desmontagem do PC, limpeza(muito pó em pouco tempo... mesmo com filtros, meu Deus..), remontagem do PC, cortar tubos, instalar rad no teto, intalação do bracket da bomba (outro trampo do cão), fazer medições, pré-lavagem das peças (com água quente filtrada), tube routing etc etc etc... muito cansativo fazer tudo isso.

Vou mandar uma prévia do final do dia:

P1030122.jpg

Só não terminei pois fizeram o favor de sumirem com os parafusos do rad.... :boring:
Amanhã vou comprar o restante dos parafusos pro rad e bolar um "backplate" pro bracket da MCP355, remontar o loop (desmontei e lavei as peças, depois explico o porque), encher com o PC ICE e terminar de postar as fotos que tenho aqui pra vc´s verem :thumbs_up

To muito cansado, comi uma pizza aqui, então deixa eu fazer uma preza com a patroa e por um blu-ray pra rolar antes que minha casa caia :)

Última edição:
To quase lá, veja abaixo :yes:
Então não fiz mais nenhum pedido, mas to esperando a série 6k da ATi (e no 1º trimestre de 2011, Bulldozer da AMD) pra fazer o up do block pra GPU... mas se achar alguém dando sopa com um block de 5870 pra vender no bazar, eu compro.
Pessoal, hoje gastei quase o dia todo pra montar meu WC. :sleep:
Entre desmontagem do PC, limpeza(muito pó em pouco tempo... mesmo com filtros, meu Deus..), remontagem do PC, cortar tubos, instalar rad no teto, intalação do bracket da bomba (outro trampo do cão), fazer medições, pré-lavagem das peças (com água quente filtrada), tube routing etc etc etc... muito cansativo fazer tudo isso.
Vou mandar uma prévia do final do dia:
P1030122.jpg

Só não terminei pois fizeram o favor de sumirem com os parafusos do rad.... :boring:
Amanhã vou comprar o restante dos parafusos pro rad e bolar um "backplate" pro bracket da MCP355, remontar o loop (desmontei e lavei as peças, depois explico o porque), encher com o PC ICE e terminar de postar as fotos que tenho aqui pra vc´s verem :thumbs_up
To muito cansado, comi uma pizza aqui, então deixa eu fazer uma preza com a patroa e por um blu-ray pra rolar antes que minha casa caia :)

ta ficando muito show parabéns...... eu sei o qt é dificil montar um sistema mas com calma tudo fica melhor...

nossa eu quando perco parafuso fico loco kkkkkk

fico o resto do dia procurando se nao achar kkkk

só posso dizer uma coisa: ta animal

se o reserv estivesse nas baias, não ficaria mais desimpedida a vga?

tA´shoW

Muito bom... gosto dessas mangueiras brancas!!! Mas acho que o reservatório ficou muito próximo a placa... isso pode atrapalhar...

Eita, vai ficar animal isso ai pronto, quero ver!

Pessoal, hj acordei mais cedo pra terminar... mas ainda não consegui :P

O fato de ter que comprar novos parafusos pro rad (os que vieram junto sumiram) cortar os parafusos pra não acertar os canais do rad, pintar de preto (não achei parafuso preto), e ainda tive que usar minha habilidade com a dremell (não acreditem nisso..uahuah) pra fazer os furos no cage de HDD´s e acomodar o suporte pra MCP355.

Após isso remontei todo o sistema (tinha desmontado pra lavar tudo, montei apenas pra cortar os tubos e fazer as devidas medições) e fui procurar um clips pra ligar minha fonte (evitando ligar o sistema junto) e então parti para o enchimento do loop... e vou dizer pra vocês, é uma emoção indíscritivel (um misto de empolgação, com cautela e medo de queimar a bomba ou ter algum vazamento... rsrs), mas no fim deu tudo certo... gostei bastante do resultado (embora não tenha ligado meu PC pra ver as temps, e começar meu over, que é um dos objetivos que pretendo alcançar).

Fiz um pouco do cable management, mais ainda não terminei... espero terminar hoje. Tirei muitas fotos, tem bastante detalhes legais que quero compratilhar com vc´s... é importante pra quem quer montar wc... mais isso fica pro próximo post, junto com a adição das fotos :thumbs_up

ta ficando muito show parabéns...... eu sei o qt é dificil montar um sistema mas com calma tudo fica melhor...

Valeu riwar! To tentando manter a calma aqui man :D

nossa eu quando perco parafuso fico loco kkkkkk

fico o resto do dia procurando se nao achar kkkk

Eu fiquei pirado man, ainda mais por ser o parafuso do rad e ainda por ser um sábado á tarde (tudo fechado)!!

[]´s

só posso dizer uma coisa: ta animal

Valeu Capone!

se o reserv estivesse nas baias, não ficaria mais desimpedida a vga?

tA´shoW

Opa Mipz, a medição do projeto foi meticulosa... rsrs
Coube tudo certinho, logo mais posto as fotos.

Muito bom... gosto dessas mangueiras brancas!!! Mas acho que o reservatório ficou muito próximo a placa... isso pode atrapalhar...

Qual placa? mb ou vga?

Eita, vai ficar animal isso ai pronto, quero ver!

Valeu Cava! Logo mais as fotos finais ae me velho!

[]´s

parabens cara, ficou top, principalmente essas mangueiras brancas *-*
amanha eu vejo o resto das ftos !

Cara, tá ficando top d+!!! Não sei pq mas eu acho muito top essas mangueiras brancas... rsrs

Parabens!

parabens cara, ficou top, principalmente essas mangueiras brancas *-*
amanha eu vejo o resto das ftos !

Valeu man, ia de Murder Mod (tudo preto), mas acabei me decidindo pelo contraste... logo mais vou fazer uns sleeve aqui ai é que vai ficar xiQ! :P

opa até que enfim este bixinho ta saindo! aleluia! aheahehaehaeha

Amém! :D

Cara, tá ficando top d+!!! Não sei pq mas eu acho muito top essas mangueiras brancas... rsrs

Parabens!

Valeu Moamba! Segura ai que a foto lá emcima ficou um lixo (tava muito escuro), amanhã posto umas melhores (acabei de montar o PC agora)! :thumbs_up

Abs!

Tb gostei das mangueiras brancas da um destaque legal por causa do gabinete ser preto, muito loco o visual, posta fotos ai estou curioso para ver como ficou o bicho.

abraço.

Ta ficando top meu velho...curti o esquema de montagem...

Muito TOP seu projeto, Gangsta! ;)

Vou acompanhar e "aproveitar" algumas idéias hehehehe.. ta genial, mt bom!

Logo mais vou começar o meu e espero vc por lá hehehehe..

Muito bom, loop curto deve ta dando excelente performance...
O esquema de montagem é bomba > block ou radiador > block ?
To na duvida pois não conheço esse reservatório.

Bomba - Radiador - Block - Bomba

QUERO IBAGENS GANGSTA!

Ficou muito bom ae.
Esperando as imagens!

QUERO IBAGENS GANGSTA!

eu mesmo nao tendo wc, acho que é melhor fazer radiador>block mesmo...

ja vi uns cases que colocaram: Radiador>bomba>vga>mobo>cpu>reservatorio>radiador...

Muito TOP seu projeto, Gangsta! ;)

Vou acompanhar e "aproveitar" algumas idéias hehehehe.. ta genial, mt bom!

Logo mais vou começar o meu e espero vc por lá hehehehe..

Valeu Hitsugy!
Pôh aproveitá a idéia que vc curtir ai, que ver seu wc bombando hein! :D

[]'s

QUERO IBAGENS GANGSTA!

É como o Jaum disse ae Humberto! Realmente a performance tá fantástica, além do esperado! Logo mais veem umas screens ae :thumbs_up

Ficou muito bom ae.
Esperando as imagens!

Tá vindo as ibagennns.... uahua

eu mesmo nao tendo wc, acho que é melhor fazer radiador>block mesmo...

ja vi uns cases que colocaram: Radiador>bomba>vga>mobo>cpu>reservatorio>radiador...

O ideal é vc refrigerar o fluído antes de ele passar pelo local de troca de calor, ou seja, rad antes dos blocks.

[]'s

xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pessoal, mas uns 10 minutinhos e já posto as fotos ok!! Prometo... uahuahuah

Pô, para de passar filtro da playboy nas fotos e posta logo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

No aguardo pra ver as fotos :yes:

Como prometido, segue as fotos com alguns detalhes sobre a montagem;

M4A79T-Deluxe com o EK Supreme HF;

P1030104.jpg

P1030108.jpg

P1030109.jpg

Detalhe do backplate da EK pra AMD;

P1030113.jpg

MCR220 no teto do Sniper;

P1030111.jpg

P1030112.jpg

Marcação e furação feito com Dremel p/ instalação do suporte da (UN) Designs;

P1030130.jpg

P1030129.jpg

Parte do bracket instalado;

P1030131.jpg

P1030133.jpg

Teste da instalação do suporte do bracket pra MCP355 x 5870: Ficou perfeito.

P1030158.jpg

Montagem do loop;

P1030134.jpg

Loop montado;

P1030135.jpg

Detalhe do espaço entre os fans do rad x AirFlow: Os fans são slim e possuem 2cm de altura, se fossem comuns (2.5cm) não rolava nesse espaço.

P1030142.jpg

Outro detalhe que foi importantissímo: Sem o fitting de 90º ali, nada feito! Reparem no conector de energia EATX;

P1030157.jpg

Enchendo o loop: detalhe do reservatório XSPC trabalhando;

P1030137.jpg

Sistema cheio de fluído e testando vazamentos;

P1030138.jpg

P1030139.jpg

Fotos finais;

Sistema desligado;

P1030151.jpg

P1030152.jpg

P1030159.jpg

Sistema ligado;

P1030164.jpg

P1030165.jpg

P1030166.jpg

P1030167.jpg

Show de bola, parabens, ficou show!!!

Manolão, por favor, me add no msn, quero te perguntar umas paradas sobre teu sistema... :yes:

Última edição:
Nossa cara, ta muito lindo! Bem limpo, simples, mas perfeito :yes:

Depois você vai me ajudar de novo. Eu que fiquei te enchendo no Steam no sábado rs. (WC não é banheiro público heuaehuahea)

Users who are viewing this thread

Voltar