Projeto water cooler caseiro

Sandro_Golfe

Member
Registrado
Varias imagens e gráfico nas próximas páginas, mostrando a evolução do projeto.

Projeto desenvolvido para aumentar a performance do PC, melhorando o desempenho em até 33% em overclock e também melhorando o visual da maquina.
pa110104.jpg
[/IMG]
pa270120.jpg
[/IMG]
pa270119.jpg
[/IMG]
pa270118.jpg
[/IMG]
pa270113.jpg
[/IMG]
pa270107.jpg
[/IMG]
pa270111.jpg
[/IMG]
pa270117b.jpg
[/IMG]

PASSO A PASSO​








ENTÃO VAMOS LÁ GALERA UM PASSO A PASSO PRA VCS QUE PEDIRAM E DEPOIS VAMOS POR AS DUAS MAQUINA LADO A LADO PRA VER QUAL TEM MELHOR DESEMPENHO QUERO VER MAIS POSTS SOBRE ESSE TÓPICO AQUI NO FORUM OK.

* O PRIMEIRO E A MAIS IMPORTANTE PARTE É O WATER BLOCK,O MEU É CONSTITUIDO DE ALUMINIO DE UM DICIPADOR DE PROCESSADOR MESMO QUE SE NÃO ME ENGANO ERA UM AMD,PEGUEI ESSE POR SER GRANDE E ASSIM FICAR FACIL TIRAR DELE UM CHAPA DE ALUMÍNIO;DEPOIS DE TER O DISSIPADOR EM MÃOS CORTEI TODOS OS FAVINHOS DE ALUMÍNIO DEIXANDO-O COMO UMA CHAPA DE 1.5 CM DE ESPESSURA 10 CM DE COMPRIMENTO E 7 CM DE LARGURA NESSA CHAPA FIZ UMA FRESA EM FORMA DE LABIRINTO COMO VCS PODEM VER NAS FOTOS;NO FUNDO DESSA"VALETINHA FRESA" DEIXEI UMA ESPESSURA DE APROXIMADAMENTE 1MM,ISSO TUDO PARA O FLUIDO PASSAR MUITO PRÓXIMO AO PROCESSADOR ESSA FRESA FIZ TUDO NA FURADEIRA DE BANCADA,FEITO ISSO A PARTE DE ALUMÍNIO TA PRONTA DEPOIS DISSO MEDE-SE OS FUROS DA PLACA MÃE QUE NO MEU CASO É 72MM DE DISTANCIA;FEITO ISSO PRECISA-SE DE UM PEDAÇO DE ACRÍLICO DE 5 MM OU MAIS ESCOLHA UM DESENHO QUE DESEJAR PARA O CORTE DO ACRÍLICO O MEU É PARECIDO COM O DO BATMAM "CRIAÇÃO PRÓPRIA" FAÇA OS FURO PARA FIXAR O ACRÍLICO NA PLACA MÃE E NO PEDAÇO DE ALUMÍNIO DEPOIS MAIS DOIS FUROS PARA E ENTRADA E SAÍDA DE FLUIDO;PARA A VEDAÇÃO USEI COLA BRANCA USADA PARA MOTOR DE CARROS,QUE SE DEIXAR REPOUSAR POR ALGUMAS HORAS FORMA UMA EXCELENTE VEDAÇÃO. OS ESPIGÕES USEI VENTIL NOVOS DE PNEU DE CARRO FICOU MUITO BOM JÁ QUE ELES JÁ VEM COM UMA BORRACHA PARA A VEDAÇAO FEITO TUDO ISSO ESTA PRONTO O WATER BLOCK.
*A BOMBA É DE AQUÁRIO 300L/H 220V

* RESERVATÓRIO É UMA GARRAFA DE WHISKY,ESSA TOMEI TUDO DEPOIS USEI AI KKKKKKK GARRAFA QUADRADA PARA MELHOR APARÊNCIA.

* AS MANGUEIRAS 1/2;DE SILICONE PARA PODER FAZER TODAS AS CURVAS SEM QUALQUER DOBRA

* O RADIADOR USEI UM DE REFRIGERAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO ELECTRODOMÉSTICO AR CONDICIONADO
* E O RESTO É PURA CRIATIVIDADE,O QUE NÃO ME FALTA
coolface.gif
KKKKKKKKKKKKKKK OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
 
Última edição:
Iae ...
Vc vai projeta ainda .... já acabo ... tem algo em mente ...?
 
Não devo ser apenas eu que estou boiando... SUAHSUAHuhs
Aguardamos o projeto.
 
hoje vou postar as fotos dele
 
Bora postar as fotos do projeto manolo:cereal:, to ansioso pra acompanhar:bwahaha:
 
Acompanhando,no aguardo de fotos manolo :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:
 
Já tenho o projeto pronto faz algum tempo e ele foi desenvolvido por mim ja estarei postando as fotos pra vcs darem uma olhada e tirar as conclusões
------------
Ta ai as fotos pessoal lembrando que é um projeto caseiro nada de estraordinario foi uma otima experiencia o block como vc podem ver ele foi 100% desenvolvido por mim mesmo,é claro sempre acompanhei este forum e daqui tirei algumas ideias.
 
Maisááá esse Sandro ta cheio de projetos, quero ver esse pc bombando, esse block estilo batmovel ai é exclusividade ninguém tem um igual SHUAHSUAHSUHAUSHUAS Quero ver esse tópico encher de coisa. Boa sorte com os upgrade no pc.
 
Ficou dahora seu projeto, agora poderia pintar o gabinete e "esconder" os fios ai sim ficaria show!
 
As fotos foram postadas, de uma conferida e comente oque vc achou, obrigado :D
 
Última edição:
Po, ficou show de bola... Legal a criatividade das pessoas

Uma pergunta, quanto gastou pra fazer tudo isso ??? é dificil, demorou? Agora é só arranjar um jeito de deixar bonito por fora isso dai ne

Nada mal :fovhappy:
 
Bom foi um pouco dificil até eu bolar tudo e projetar as peças para que ficassem com 100% de eficiencia pesquisei muito, inclusive aqui no forum até chegar a esse resultado e em tudo gastei uns R$ 120,00 pq comprei apenas a bomba eo radiador o resto dos dos materiais eu tinha em casa.Em breve novidades.obrigado pela atenção.e as temperaturas sao baixas consegui fazer chegar a 9°C com gelo e sem gelo mantém entre 22°C e 28°C já já estarei postando mais fotos de como é o block por dentro e do gabinete com modificações.
 
Última edição:
Realmente ficou muito legal esse projeto :awesome:
 
Em breve novidades,obrigado pela atenção.
 
coloca um passo a passo que ficara mais legal amigo mas ae bela iniciativa mesmo aguardo um passo a passo para copiar kkkk:yellowface:
 
Hehe, do jeito que sou incompetente, se fizesse isso no dia seguinte meu quarto já estaria encharcado de fluido pra tudo que é lado...


tô esperando pelo passo-a-passo também hein
 
Se funciona não importa se é caseiro ou não...parabéns.
 
Sandro também quero ver o passo a passo kkkkkkkkk e nem agradeceu por eu ter te "importado" a bomba e o radiador, quero ver isso ai bombar, podia comprar meus cooler né. :coolface:
abrass
 
parabens pelo wc caseiro...
 
Gastei 120 com fluido e tudo_Obrigado pela atencção.
------------
asuhduahuahsudhasud
------------
Obrigado pela atenção.
 
Nossa cara que bacana, se tiver jeito de posta ai como foi o passo a passo, assim animaria muita gente como eu a fazer um water cooler caseiro também!

Parabéns, ficou muito bem feito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo