[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Creio que por aqui está normal...
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 6 ms 5 ms lo0-0.bng-d-mx480.pms001.ctbc.com.br [200.225.196.204]
3 28 ms 27 ms 26 ms 170-084-032-038.static.algartelecom.com.br [170.84.32.38]
4 27 ms 27 ms 32 ms 100.126.3.102
5 27 ms 27 ms 27 ms ae3-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.32.6]
6 130 ms 130 ms 130 ms et-0-0-1-0.monet.border-a.bct.algartelecom.com.br [168.197.23.189]
7 128 ms 129 ms 130 ms boca-b1-link.telia.net [213.248.97.148]
8 132 ms 131 ms 131 ms mai-b1-link.telia.net [62.115.118.163]
9 138 ms 138 ms 137 ms cablewireless-ic-132930-mai-b1.telia.net [213.248.92.22]
10 243 ms 243 ms 244 ms ae18-xcr2.mna.cw.net [195.2.8.81]
11 231 ms 232 ms 233 ms et-10-1-0-xcr1.ltw.cw.net [195.2.24.246]
12 247 ms 256 ms 244 ms 195.2.31.14
13 237 ms 237 ms 238 ms ge-3-3-0-ycr1.pat.cw.net [195.2.2.242]
14 249 ms 246 ms 246 ms 92.79.215.241
15 242 ms 242 ms 243 ms 92.79.230.14
16 246 ms 246 ms 246 ms 139.7.148.84
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 251 ms 246 ms 245 ms www.vodafone.de [139.7.147.41]

Hum, então é um problema do meu provedor com a Algar, provavelmente algum rompimento no link principal, espero que normalize logo...
Vlw pelo teste.
 
Depois de quase 1 ano sofrendo com os torrents mesmo com ip público, passei a baixar a quase 4MB por segundo, sendo que antes os downloads não passavam de 500KBytes, meu plano é 30Mb, estou praticamente baixando com a banda total, nem em links ftp consigo baixar assim, acredito que seja algum erro do meu provedor que esqueceu de "limitar" os meus downloads via torrent.
 
Hum, então é um problema do meu provedor com a Algar, provavelmente algum rompimento no link principal, espero que normalize logo...
Vlw pelo teste.
bem provável que esteja usando alguma rota de backup pra não ficar totalmente sem serviço.
 
A mob telecom tá osso hein....Na primeira semana foi praticamente 100% de estabilidade, depois a coisa foi desandando.
Quase todos os dias, durante as duas ultimas semanas estou tendo instabilidade, por 3 vezes fiquei totalmente sem internet porque ficou muito instável, no teste de ping pro dns 8.8.8.8 havia muita perda de pacotes. Teve um domingo que fiquei 2hs sem internet, liguei para lá e fiquei 2h no telefone e ninguem me atendeu.

Se ao menos o serviço fosse bom...daí poderiam ter um suporte ruim, mas os 2 é complicado.
 
Última edição:
A mob telecom tá osso hein....Na primeira semana foi praticamente 100% de estabilidade, depois a coisa foi desandando.
Quase todos os dias, durante as duas ultimas semanas estou tendo instabilidade, por 3 vezes fiquei totalmente sem internet porque ficou muito instável, no teste de ping pro dns 8.8.8.8 havia muita perda de pacotes. Teve um domingo que fiquei 2hs sem internet, liguei para lá e fiquei 2h no telefone e ninguem me atendeu.

Se ao menos o serviço fosse bom...daí poderiam ter um suporte ruim, mas os 2 é complicado.
Eu acho que o provedor que eu uso usa link dessa Mob Telecom porque no tracert chega em um servidor deles e eu também to notando instabilidades aleatórias em vários horários durante a semana
 
Aqui fiz uma upgrade no meu plano agora estou com 350/350 mega. Essa semana a empresa vem aqui em casa trazer um router novo.
 
Estou de mudança para outra cidade/bairro. Só tem disponível Oi e Vivo 15Mb ADSL. Infelizmente, não tem NET.

Único provedor local de Fibra Óptica do meu bairro. Parece ser algo mais amador do que profissional.

UP: 10% do serviço contratado. 10/1 20/2 30/3 40/4 50/5 100/10.

iHdwMly.png


0LE6m6i.png
 
Estou de mudança para outra cidade/bairro. Só tem disponível Oi e Vivo 15Mb ADSL. Infelizmente, não tem NET.

Único provedor local de Fibra Óptica do meu bairro. Parece ser algo mais amador do que profissional.

UP: 10% do serviço contratado. 10/1 20/2 30/3 40/4 50/5 100/10.

iHdwMly.png


0LE6m6i.png
100Mb R$199,00 Gzus :oops: eu achando que já pagava caro o valor de R$119,90. Aqui comigo só tem Oi de 15mb e na rua atras da minha casa tem net e pelo visto não vão cabear aqui, já faz uns 9 anos. Graças a Deus veio essa local com fibra ate em casa.

Assina 30Mb e faz uns teste, se der muita dor de cabeça melhor ficar com a Oi ou vivo, pelo menos pode abrir reclamação na Anatel para resolver os problemas
 
Estou tendo problemas há quatro dias com a YepTV. Segundo os funcionários e um rapaz que trabalha por lá, os servidores deles foram atacados 9não sei se por DDOS ou outro tipo de ataque) resultando na queda da internet e mta instabilidade. O problema é que já eram pra terem resolvido ao menos 50% e não deixarem os consumidores sem internet (ao menos deixassem lenta, porém com internet). Posso pelo menos colocar como ponto positivo que as redes sociais da empresa notificaram este atentado ao data center e os dias que a internet caiu não será contados no boleto pra pagar deste mês.

PS: Uma curiosidade que deu um pouco de nó no meu coração: Enquanto estava ligando pra central deles pra saber sobre o problema, a atendente que ligou disse "Central YepTV/Vivo bom dia!". Será que a Vivo comprou a Yep ou eles usam a mesma central de atendimento? Se a Vivo comprou eles então putz grila, velho! :fail:
 
Estou tendo problemas há quatro dias com a YepTV. Segundo os funcionários e um rapaz que trabalha por lá, os servidores deles foram atacados 9não sei se por DDOS ou outro tipo de ataque) resultando na queda da internet e mta instabilidade. O problema é que já eram pra terem resolvido ao menos 50% e não deixarem os consumidores sem internet (ao menos deixassem lenta, porém com internet). Posso pelo menos colocar como ponto positivo que as redes sociais da empresa notificaram este atentado ao data center e os dias que a internet caiu não será contados no boleto pra pagar deste mês.

PS: Uma curiosidade que deu um pouco de nó no meu coração: Enquanto estava ligando pra central deles pra saber sobre o problema, a atendente que ligou disse "Central YepTV/Vivo bom dia!". Será que a Vivo comprou a Yep ou eles usam a mesma central de atendimento? Se a Vivo comprou eles então putz grila, velho! :fail:
Com base nesta notícia do ano passado, poderia acontecer algo do gênero:
http://www.pontoisp.com.br/vivo-pode-avaliar-compra-de-provedores-para-acelerar-ftth/
 
Pessoal o provedor que assino utilizava rede pacpon 6 megas por R$80,00 e a 2 semanas colocaram na minha rua a fibra 25MB pelo mesmo valor.
Liguei lá e a atendente com uma má vontade enorme disse que os clientes novos estão instalando já na fibra e os antigos ao pouco, ao perguntar em quanto tempo iriam realizar a mudança na minha casa não soube informar disse que e muito cliente e não tem previsão.

Tenho direito a cobrar essa mudança, e o mesmo prazo de uma nova instalação pois na Anatel informa que e 15 dias uteis para instalação.
 
Novamente hj a internet voltou a cair e oscilar dms quando voltava. A história está ficando bem cabeludo e confusa. Tinha dito pra vcs que o servidores do provedor tinham caído devido à um ataque que sofreram. Mas hj fiquei sabendo de outros clientes que quando ligaram pra lá o suporte respondeu que na vdd o problema era que houve uma migração de clientes de uma outra operadora de fibra para os serviços da Yep e que por conta disso ficou sobrecarregado. Fora que eles negaram em mandar os técnicos para resolver problemas pq se eles fossem para as residências seria somente para falar sobre esta questão! Acho uma falta de respeito por parte dos clientes, não são todos que sabem sobre internet e como funciona um servidor, fora que essa novela já vai pra cinco dias!!!
 
Atualmente as duas empresas locais que oferecem fibra cobram entre 90 e 120 reais + 300 de instalação por 10 mega. Espero que essa nova empresa venha para dar um tapa na cara das duas.

Tenho a Giganet Sul em Porto Alegre há pouco menos de 1 mês e por enquanto recomendo. Com certeza vão ter preços e velocidades muito melhores que esses aí.
 
Pra quem for de João Pessoa: a well tá cabeando vários bairros, inclusive vi eles cabeando uma parte do meu.

Os planos deles são muito fracos.
 
Pra quem for de João Pessoa: a well tá cabeando vários bairros, inclusive vi eles cabeando uma parte do meu.

Os planos deles são muito fracos.

Eu definitivamente não recomendo, já contratei o serviço deles e sai após ter muita dor de cabeça (inclusive relatei tudo aqui nesse thread), as perdas de pacote e ping spikes eram constantes, a velocidade muitas vezes não atingia nem a metade do que era contratado, todo mês eu ligava pro suporte e nunca resolviam o problema, assim que a brisanet começou os serviços aqui eu não perdi mais tempo e cancelei, quase tive que recorrer ao procon mas felizmente não precisei.

Mas claro, pode ser que eles tenham melhorado (espero que sim), mas essa minha péssima experiência foi bem recente, há uns 5-6 meses atrás.
 
Olá pessoal,

Sou de Macaé-RJ e possuo a fibra sumicity 200mb com o ONU fiberhome AN550604FA. Consigo acesso com o login "user" senha "user1234" porem não consigo mudar algumas configurações.

Ja tentei varias vezes dar o reset por 30 segundos e mesmo assim o ONU não perde as configurações.

Existe alguma maneira de eu conseguir recuperar o Login ADMIN ou até mesmo conseguir resetar esse bendito ONU?


Agradeço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo