[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Possuo internet de fibra ótica de 20 mb e 5 de up pois aqui só tem VIVO e OI 15 mb ADSL que é péssima pra jogos online.
Essa internet de fibra ótica é excelente, porém estou com problemas pra fazer download de algum sites, por exemplo, download de jogos na ORIGIN, simplesmente a velocidade começa alta e vai caindo até 0 e fica nisso. Testei com a net da GVT e baixou sem problemas. Já na steam consigo baixar na velocidade máxima, ou seja, em alguns servidores eu baixo e em outros não, fiz o teste e é a internet mesmo. O que pode ser nesse caso ? Alguns poucos sites também, ficam extremamente lentos. Porém os principais, youtube, facebook, estão bons.
 
Olá pessoal,

Sou de Macaé-RJ e possuo a fibra sumicity 200mb com o ONU fiberhome AN550604FA. Consigo acesso com o login "user" senha "user1234" porem não consigo mudar algumas configurações.

Ja tentei varias vezes dar o reset por 30 segundos e mesmo assim o ONU não perde as configurações.

Existe alguma maneira de eu conseguir recuperar o Login ADMIN ou até mesmo conseguir resetar esse bendito ONU?


Agradeço

Se for a ONU mais nova que a brisa também tá usando (é um modelo pequeno), não tem como mudar nada ao contrário da ONU anterior que a brisa usava.
 
Qual é a explicação para alguns provedores oferecem velocidades simétricas e outros não?
É alguma limitação da rede e/ou dos equipamentos utilizados? Ou é apenas uma escolha das empresas?

Limitação dos equipamentos e também depende da qtdd. de clientes que a empresa possui. Quanto mais clientes, menos banda pra distribuir entre eles.
 
Meu ping nos servers da Valve tá batendo os 150ms usando a brisanet. Fiz um traceroute e descobri de onde vem o problema:

Código:
traceroute to gru.valve.net (205.185.194.1), 30 hops max, 60 byte packets
 1  _gateway (192.168.1.1)  0.776 ms  0.718 ms  0.683 ms
 2  100.98.32.1 (100.98.32.1)  3.855 ms  3.983 ms  4.200 ms
 3  172.16.132.93 (172.16.132.93)  9.997 ms  10.004 ms  10.111 ms
 4  172.16.130.170 (172.16.130.170)  11.021 ms  11.025 ms  11.136 ms
 5  172.16.130.25 (172.16.130.25)  16.702 ms  18.101 ms  18.107 ms
 6  172.16.127.50 (172.16.127.50)  18.463 ms  18.151 ms  18.123 ms
 7  100.64.4.53 (100.64.4.53)  16.577 ms * *
 8  172.16.127.41 (172.16.127.41)  18.074 ms  17.993 ms  17.270 ms
 9  * * *
10  unknown.hwng.net (209.197.0.49)  114.145 ms  114.155 ms *
Esse bendito desse "uknown" aí tá ferrando a conexão.

 
Pra velocidade acima de 100 mega ele usaram o archer c5 e abaixo de 100 TL-WR840N.
Top. No primeiro momento eles vão fibrar o outro lado da cidade, não moro por lá, mas eles já disseram que vão fibrar quase toda a cidade. Hoje eu ví eles fibrando o centro.
 
Meu ping nos servers da Valve tá batendo os 150ms usando a brisanet. Fiz um traceroute e descobri de onde vem o problema:

Código:
traceroute to gru.valve.net (205.185.194.1), 30 hops max, 60 byte packets
1  _gateway (192.168.1.1)  0.776 ms  0.718 ms  0.683 ms
2  100.98.32.1 (100.98.32.1)  3.855 ms  3.983 ms  4.200 ms
3  172.16.132.93 (172.16.132.93)  9.997 ms  10.004 ms  10.111 ms
4  172.16.130.170 (172.16.130.170)  11.021 ms  11.025 ms  11.136 ms
5  172.16.130.25 (172.16.130.25)  16.702 ms  18.101 ms  18.107 ms
6  172.16.127.50 (172.16.127.50)  18.463 ms  18.151 ms  18.123 ms
7  100.64.4.53 (100.64.4.53)  16.577 ms * *
8  172.16.127.41 (172.16.127.41)  18.074 ms  17.993 ms  17.270 ms
9  * * *
10  unknown.hwng.net (209.197.0.49)  114.145 ms  114.155 ms *
Esse bendito desse "uknown" aí tá ferrando a conexão.


esse "bendito uknown" é um dos vários equipamentos que respondem pelo datacenter que prove a estrutura da valve aqui no Brasil, teu problema na real esta entre o saldo 8 ate ele, como o salto 9 não responde não tem como dizer aonde é o problema.
 
meu contrato com a claro esta acabando , mês que vem vai ter black friday e espero que claro coloquei tipo 500 GB de 4 G banda larga dela ou irei um provedor daqui mesmo que ja tem a velocidade e o upload que preciso , mesmo não gostado e tambem eles querem 6 meses adiantado era unica solução sem franquia de dados de banda larga e usado FTTH , antes eu ficava somente com a oi velox de 15 mb ate final de 2018 resolvi ir para claro mas ela nao me atende muito bem mesmo com velocidade rapida a franquia acaba quase no dia da renovação da franquia ou seja 10 dias antes ou ate 15 dias fica muito lento , por isso vou esperar ate mês que vem se continuou com a claro 4G ou partir para o provedor local . Obs: ja tentei pedir para provedores de outro bairo link dedicado com 100 MB mas nao tive retorno parece que eles preferem somente datacenter ou empresas gigantes para contratar eles com o link dedicado . desculpa o textão mas eu uso muito a internet e tambem nao uso sozinho e sim uns 5 pessoas .
 
meu contrato com a claro esta acabando , mês que vem vai ter black friday e espero que claro coloquei tipo 500 GB de 4 G banda larga dela ou irei um provedor daqui mesmo que ja tem a velocidade e o upload que preciso , mesmo não gostado e tambem eles querem 6 meses adiantado era unica solução sem franquia de dados de banda larga e usado FTTH , antes eu ficava somente com a oi velox de 15 mb ate final de 2018 resolvi ir para claro mas ela nao me atende muito bem mesmo com velocidade rapida a franquia acaba quase no dia da renovação da franquia ou seja 10 dias antes ou ate 15 dias fica muito lento , por isso vou esperar ate mês que vem se continuou com a claro 4G ou partir para o provedor local . Obs: ja tentei pedir para provedores de outro bairo link dedicado com 100 MB mas nao tive retorno parece que eles preferem somente datacenter ou empresas gigantes para contratar eles com o link dedicado . desculpa o textão mas eu uso muito a internet e tambem nao uso sozinho e sim uns 5 pessoas .
pelo que sei na black passada a claro vendeu 360gb (240gb + 120gb pra usar na madrugada) para o plano de modem.

Esse ano acho que ela vai fixar esses 480gb como principal + 240gb para usar na madrugada.
 
É.....pra quem usa pra jogos, e quer estabilidade, já adianto, fique longe da Mob. Não tem nenhum fim de semana ou noite que fique 100%. No fim de semana a coisa tem ficado tão ruim que chego a bater 100ms de ping pro dns da google, sendo que o normal é geralmente dar +-50ms, e o download e navegação, conseguentemente ficam prejudicados.
 
Mais um review de um provedor de Fortaleza que resolvi testar, pois o preço de instalação era bem barato (R$50).

Na última Sexta-Feira (18/10) contratei a Tix Telecom (bgp.he.net/AS269104#_asinfo), provedor que tem ate uma quantidade de cliente razoável na minha região e estava de olho desde que resolvi cancelar de uma outra operadora que eu tinha em Julho por ter problemas de perdas extremas de pacote que impossibilitava de jogar ou assistir qualquer transmissão ao vivo na internet. Peguei o plano bem básico de 30 mb de Down e Up, pois ironicamente essa é a maior velocidade que a "rede" deles suporta em meu bairro, sendo que eles vendem ate 200 mb no site deles.

Cai no mesmo problema de outras 2 provedoras que já contratei no passado, chega em um determinado horário do dia a internet começa a ter bastante perda de pacote que faz ser impossível jogar algo online sem sentir LAG ou assistir algo ao vivo na internet (utilizo muito a Twitch). Realmente não sei que dificuldade as provedoras regionais de Fortaleza tem de comprar/oferecer uma rota estável sem perdas de pacote, terceira provedora que contrato e apresenta o mesmo problema ... Parecem que somente vendem internet para pessoas que só acessam Facebook, Youtube e Whatsapp e não tem como notar esses problemas. Fora que esse provedor em específico oferece 2 opções de instalação, dependendo da tecnologia utilizada no bairro contrato : Fibra ou cabo UTP (????). No meu caso foi utilizado o cabo UTP ... Primeira operadora que conheço que utiliza esse tipo de instalação, puxam um cabo de rede comum de internet ate o poste e lhe entregam um roteador bem básico (no meu caso foi o roteador mercusys). Parece que no meu bairro faltou investimento para trazer uma rede que seja 100% fibra ou optaram pelo barato ...

Mais uma vez preso a VIVO e seu caríssimo 50 MB VDSL por R$153 ... Triste as opções que tenho no meu bairro, apesar de ser bem caro para os padrões atuais, a VIVO ainda é a unica operadora no meu bairro que é 100% estável e nunca tive esses tipos de problema, só pecando no ping alto devido a conexão ser interleaved e obviamente o preço bastante alto.

Segue abaixo alguns testes da Tix Telecom utilizando o programa WinMTR e o Speed test do teste de conexão.

Speed Test :

8690872212.png



-> Google :

EANTKJi.png



-> Servidor de Guarulhos da Valve

EJaz87Q.png
 
Mais um review de um provedor de Fortaleza que resolvi testar, pois o preço de instalação era bem barato (R$50).

Na última Sexta-Feira (18/10) contratei a Tix Telecom (bgp.he.net/AS269104#_asinfo), provedor que tem ate uma quantidade de cliente razoável na minha região e estava de olho desde que resolvi cancelar de uma outra operadora que eu tinha em Julho por ter problemas de perdas extremas de pacote que impossibilitava de jogar ou assistir qualquer transmissão ao vivo na internet. Peguei o plano bem básico de 30 mb de Down e Up, pois ironicamente essa é a maior velocidade que a "rede" deles suporta em meu bairro, sendo que eles vendem ate 200 mb no site deles.

Cai no mesmo problema de outras 2 provedoras que já contratei no passado, chega em um determinado horário do dia a internet começa a ter bastante perda de pacote que faz ser impossível jogar algo online sem sentir LAG ou assistir algo ao vivo na internet (utilizo muito a Twitch). Realmente não sei que dificuldade as provedoras regionais de Fortaleza tem de comprar/oferecer uma rota estável sem perdas de pacote, terceira provedora que contrato e apresenta o mesmo problema ... Parecem que somente vendem internet para pessoas que só acessam Facebook, Youtube e Whatsapp e não tem como notar esses problemas. Fora que esse provedor em específico oferece 2 opções de instalação, dependendo da tecnologia utilizada no bairro contrato : Fibra ou cabo UTP (????). No meu caso foi utilizado o cabo UTP ... Primeira operadora que conheço que utiliza esse tipo de instalação, puxam um cabo de rede comum de internet ate o poste e lhe entregam um roteador bem básico (no meu caso foi o roteador mercusys). Parece que no meu bairro faltou investimento para trazer uma rede que seja 100% fibra ou optaram pelo barato ...

Mais uma vez preso a VIVO e seu caríssimo 50 MB VDSL por R$153 ... Triste as opções que tenho no meu bairro, apesar de ser bem caro para os padrões atuais, a VIVO ainda é a unica operadora no meu bairro que é 100% estável e nunca tive esses tipos de problema, só pecando no ping alto devido a conexão ser interleaved e obviamente o preço bastante alto.

Segue abaixo alguns testes da Tix Telecom utilizando o programa WinMTR e o Speed test do teste de conexão.

Speed Test :

8690872212.png



-> Google :

EANTKJi.png



-> Servidor de Guarulhos da Valve

EJaz87Q.png
Esse meio de instalação é conhecido com PacPon, levam a fibra até um certo ponto, a partir dai são instalados armários com Switch, onde puxam os cabos UDP.
No geral, esse tipo de rede tende muito a ficar ruim quando da hora de pico e todos usam. No entanto, há exceções, possuo um amigo que possui 30/30 nesse tipo de rede, e ele joga online em qualquer hora do dia e só vejo comentar de problemas, quando estão dando manutenção na rede, oque sempre recebe comunicado informativo da manutenção com antecedência.

Acho que o problema no geral nos pequenos provedores nem é o meio que levam a internet para o consumidor, mas a estrutura em si, pois se bem feito não vai dar problema. Como por exemplo provedores que trabalham com rádio, se usado equipamentos de qualidade, pois ter o dia de sol de 50ºC ou a tempestade que for, que não vai ter problema de perda de sinal, ou ping elevado.
 
Esse meio de instalação é conhecido com PacPon, levam a fibra até um certo ponto, a partir dai são instalados armários com Switch, onde puxam os cabos UDP.
No geral, esse tipo de rede tende muito a ficar ruim quando da hora de pico e todos usam. No entanto, há exceções, possuo um amigo que possui 30/30 nesse tipo de rede, e ele joga online em qualquer hora do dia e só vejo comentar de problemas, quando estão dando manutenção na rede, oque sempre recebe comunicado informativo da manutenção com antecedência.

Acho que o problema no geral nos pequenos provedores nem é o meio que levam a internet para o consumidor, mas a estrutura em si, pois se bem feito não vai dar problema. Como por exemplo provedores que trabalham com rádio, se usado equipamentos de qualidade, pois ter o dia de sol de 50ºC ou a tempestade que for, que não vai ter problema de perda de sinal, ou ping elevado.

Exato, o problema começa a acontecer em determinado horário de pico, perto do fim da tarde nesse provedor, mais ou menos entre 5 da tarde ate 11 da noite. Infelizmente na região que moro é um pouco limitado em grandes operadoras, aqui no caso somente tem Oi e VIVO. Oi chega no máximo 15 megas e VIVO ate 50 megas, porém com preço bastante salgados para os padrões atuais.

Porém sigo em busca de um provedor regional melhor, pois com minhas experiência de provedores anteriores, tentar reclamar é somente perda de tempo e dor de cabeça.
 
Estou voltando aqui para comentar sobre o ocorrido com o provedor que uso (YepTV).
Realmente eles sofreram ataque hacker na sua rede que interferiu por completo o acesso à internet. Ficaram uma semana consertando este problema e até chamaram a empresa americana que distribui o acesso pra eles de rede. Agora ela está totalmente funcional e sem nenhum tipo de problema, porém acredito que dps dessa o mínimo para uma empresa séria seria criar um link alternativo fora do atual com backup para caso volte a acontecer problemas como esse a rede seja distribuída para os clientes como forma temporária. Ao menos eles irão ressarcir os clientes pelos dias que não houve internet na fatura do mês subsequente. Inclusive até postaram o B.O que fizeram na polícia no CaraLivro:

 
Estou voltando aqui para comentar sobre o ocorrido com o provedor que uso (YepTV).
Realmente eles sofreram ataque hacker na sua rede que interferiu por completo o acesso à internet. Ficaram uma semana consertando este problema e até chamaram a empresa americana que distribui o acesso pra eles de rede. Agora ela está totalmente funcional e sem nenhum tipo de problema, porém acredito que dps dessa o mínimo para uma empresa séria seria criar um link alternativo fora do atual com backup para caso volte a acontecer problemas como esse a rede seja distribuída para os clientes como forma temporária. Ao menos eles irão ressarcir os clientes pelos dias que não houve internet na fatura do mês subsequente. Inclusive até postaram o B.O que fizeram na polícia no CaraLivro:


Aconteceu o mesmo com meu provedor no mês passado.

Ataque DDOS, ficava de 3 a 6 horas sem serviço por dia até arrumarem
 
Estou há quase um mês enfrentando problemas com o meu provedor.
Fica umas 4 horas sem velocidade, mas sem cair a conexão. Pelo menos duas vezes na semana acontece isso.
Hoje o dono me mandou um e-mail, e queria que alguém com mais conhecimento me falasse se isso é uma boa desculpa.
De fato esta madrugada a conexão caiu e fui até dormir pra não estressar.


bom dia,

Enfentamos alguns problemas de ataque e juntamente de falta de performance em nossa borda.

A questao de performance do nosso BGP foi resolvido nesta madrugada.

A questao do ataque massivo só falta uma de nossas operadoras resolver isso.

Mas acredito que de hoje em diante vai melhorar bem ou melhor diminuir bem os problemas.

Desculpe o transtorno.”
 
Estou voltando aqui para comentar sobre o ocorrido com o provedor que uso (YepTV).
Realmente eles sofreram ataque hacker na sua rede que interferiu por completo o acesso à internet. Ficaram uma semana consertando este problema e até chamaram a empresa americana que distribui o acesso pra eles de rede. Agora ela está totalmente funcional e sem nenhum tipo de problema, porém acredito que dps dessa o mínimo para uma empresa séria seria criar um link alternativo fora do atual com backup para caso volte a acontecer problemas como esse a rede seja distribuída para os clientes como forma temporária. Ao menos eles irão ressarcir os clientes pelos dias que não houve internet na fatura do mês subsequente. Inclusive até postaram o B.O que fizeram na polícia no CaraLivro:



O curioso foi no BO classificar ataque de negação de serviço, o DDoS como invasão.
 
Tenho uma internet de um provador local aqui e queria tentar provar a ele que em jogo a cada uns 10 ou 15 minutos, da uma pequena lagada de 3 segundos, existe algum programa que eu possa usar enquanto eu jogo pra registrar esse momento e passar a ele ?
Não sei se deixar pingando pra algo especifico ajude.
 
Boa noite pessoal. Apareceu uma possível oportunidade de mudar minha internet, infelizmente na minha rua sou obrigado a usar 15mb da Vivo por não suportar mais r também não passar outro provedor de qualidade aqui.
A Brisanet está se instalando no meu bairro e gostaria de saber se é confiável e tem um bom retorno no uso diário.
Eu jogo bastante e preciso de um ping pelo menos estável, minha mãe e sobrinhos usam muito YouTube também e seria bom não dá lag enquanto usa tudo, por incrível que pareça com apenas os 15mb eu não tenho esse tipo de problema.
E o preço de 100mb é equivalente ao que eu pago hoje em 15mb.
Então, o que vocês podem dizer sobre esse provedor? É confiável?
Agradeço desde já aos feedbacks.
 
Boa noite pessoal. Apareceu uma possível oportunidade de mudar minha internet, infelizmente na minha rua sou obrigado a usar 15mb da Vivo por não suportar mais r também não passar outro provedor de qualidade aqui.
A Brisanet está se instalando no meu bairro e gostaria de saber se é confiável e tem um bom retorno no uso diário.
Eu jogo bastante e preciso de um ping pelo menos estável, minha mãe e sobrinhos usam muito YouTube também e seria bom não dá lag enquanto usa tudo, por incrível que pareça com apenas os 15mb eu não tenho esse tipo de problema.
E o preço de 100mb é equivalente ao que eu pago hoje em 15mb.
Então, o que vocês podem dizer sobre esse provedor? É confiável?
Agradeço desde já aos feedbacks.
Alguns relatos que eu tinha visto desse provedor são positivos. Uma dica que eu deixo é ver os posts antigos pesquisando na barra de busca. Dá pra ter uma boa noção de como o provedor era no passado e está atualmente.
 
Alguns relatos que eu tinha visto desse provedor são positivos. Uma dica que eu deixo é ver os posts antigos pesquisando na barra de busca. Dá pra ter uma boa noção de como o provedor era no passado e está atualmente.
Então, eu vi na barra de busca mas nenhuma resposta foi específica em qualidade de uso, só de espera sobre até mesmo o meu questionamento. Alguns foram positivos também, mas quero ver hoje como está, penso seriamente em trocar, porque VIVO está literalmente ralado. Obrigado pelo feedback, abraço.
 
Então, eu vi na barra de busca mas nenhuma resposta foi específica em qualidade de uso, só de espera sobre até mesmo o meu questionamento. Alguns foram positivos também, mas quero ver hoje como está, penso seriamente em trocar, porque VIVO está literalmente ralado. Obrigado pelo feedback, abraço.
Qualquer coisa provavelmente será melhor que a Vivo ADSL. Estou agora com um provedor fibra e é outro mundo, só preciso fazer um furo na parede do quarto pra colocar um roteador pq o sinal aqui não é bom, mas bate uns 25MB de 50MB que tenho contratado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo