[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Planos bem agressivos. 1 giga por 149.90

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu provedor postou no Facebook que terá novidades amanhã. Estou na torcida para lançarem plano de 1Gb também :bem:
@Mosqueteirors gostaria de sugerir uma mudança no título do tópico de "Pequenos Provedores de Internet Fibra óptca" para algo como "Provedores Regionais de Fibra Óptica". O que você acha?

https://www.minhaoperadora.com.br/2020/09/fusao-entre-cinco-provedores-cria-a-ora-telecom.html
Aqui (Teresina-PI) também teve uma fusão ano passado: 5 provedores se juntaram e formaram a Ora Telecom, que atualmente atende Piauí, Maranhão e Distrito Federal. Creio que seja pra competir contra a Brisanet especialmente. Ela vem sendo bastante agressiva pelo Nordeste e, inclusive vai iniciar as operações a qualquer momento em Teresina, já tem loja na principal avenida da cidade. Meu provedor também está bem agressivo (temeroso), aumentou o plano mínimo em cerca de dois meses por duas vezes, mantendo o preço (antes 200, depois 300 e agora 400 Mbps por R$ 105,00).

Meu provedor lançou plano de 1Gb, mas o preço...:pepe:
224419041-4295378037172454-996307242415901880-n.jpg
:chan::rip:

Concorrência é a melhor coisa que existe.
Depois que os pequenos provedores começaram a dominar a minha região, as velocidades só aumentam, com preços cada vez mais competitivos.
Comecei pagando R$ 100 em 100 MB, logo subiu pra 200 MB, agora já está em 400 MB, com previsão de aumento em breve, sem contar a qualidade do serviço e do atendimento da empresa, tudo muito prático e sem as burocracias das grandes empresas.

Concorrência é a melhor coisa que existe.
Depois que os pequenos provedores começaram a dominar a minha região, as velocidades só aumentam, com preços cada vez mais competitivos.
Comecei pagando R$ 100 em 100 MB, logo subiu pra 200 MB, agora já está em 400 MB, com previsão de aumento em breve, sem contar a qualidade do serviço e do atendimento da empresa, tudo muito prático e sem as burocracias das grandes empresas.
Aqui na minha cidade um ano atrás todo mundo era OI Adsl. Aí um homem aqui fundou uma empresa e começou a vender. Faz uns 2 meses que chegou a Brasil Digital a qual eu assinei agora. Oi 10 megas = R$120, Netfibra 25 Megas = R$ 100 depois aumentou para 100 megas por R$100 reais e agora Brasil Digital 250 megas por R$119. Viva a concorrência.

Estou com problema coloquei o modem em bridge e o roteador para discar mesmo tendo a senha fala que tem algo errado com o usuário ou a senha só que é a senha foi a operadora que me passou e dentro do modem eu vi que é a mesma

Estou com problema coloquei o modem em bridge e o roteador para discar mesmo tendo a senha fala que tem algo errado com o usuário ou a senha só que é a senha foi a operadora que me passou e dentro do modem eu vi que é a mesma
Mano eu tbm tenho o mesmo problema , se eu não me engano vc terá que clonar o Mac da sua ONU pra autenticar no provedor.

meu tbm tô tentando , mas não consigo

Rapaziada tenho acompanhado o sinal da fibra na ONU, e tenho visto que as vezes tá 21.9, 22, outrora tá 24, é normal essa oscilação ?

Pessoal contratei uma provedora nova aqui em Brasília AGE TELECOM, 400 mega 160 de upload R$100 , só q ta acontecendo uma parada bizarra, o ping fica normal 27ms em média, mas todos sites reconhecem meu IP como se eu estivesse nos EUA até mesmo o Google maps no botao "localizar" aparece q eu estou na região de chicago, alguém já viu algo parecido?

Pessoal contratei uma provedora nova aqui em Brasília AGE TELECOM, 400 mega 160 de upload R$100 , só q ta acontecendo uma parada bizarra, o ping fica normal 27ms em média, mas todos sites reconhecem meu IP como se eu estivesse nos EUA até mesmo o Google maps no botao "localizar" aparece q eu estou na região de chicago, alguém já viu algo parecido?
Provavelmente o IP ainda está alocado lá fora. Outra coisa, essa empresa é boa? Como é feita a instalação(Router + ONU ou apenas ONU)?

Provavelmente o IP ainda está alocado lá fora. Outra coisa, essa empresa é boa? Como é feita a instalação(Router + ONU ou apenas ONU)?
Eles usam apenas uma ONU Nokia G240w-g, eu gostei da internet no teste local do speed test chega 400/180 (o upload prometido é 160mb), porém no teste do simet usando o servidor do ptt são Paulo a velocidade cai pra 200/170 (nao sei pq ja q em testes pra outros provedores de sp bate a velocidade normal), o ping nos jogos é muito bom mas a rota parece q é trocada aleatoriamente, jogo csgo e o ping fica 27ms e do nada vai subindo aos poucos e para em 40 jogando no servidor da valve (jogando nos servers da GC o ping fica 27ms sempre) raramente da uns spikes no ping e isso é excelente comparado com a minha antiga claro de 500mb q a rota é péssima o ping fica estavel mas sempre em torno de 56ms, ja nos download torrent bate 50mb/s tranquilo (se tiver muitos seeds) e na steam tbm bate o download certinho, minha claro Net o download na steam era otimo mas era muito fraca no torrent, batia so 12mb/s. Cerca de 3 dias depois de instalar tava com uma perda de pacote do caramba 20% mais ou menos mas entrei em contato com o suporte e eles arrumaram em duas horas

Editei minha primeira resposta é q bugou o site e eu postei só a menção sem resposta

Última edição:
Eles usam apenas uma ONU Nokia G240w-g, eu gostei da internet no teste local do speed test chega 400/180 (o upload prometido é 160mb), porém no teste do simet usando o servidor do ptt são Paulo a velocidade cai pra 200/170 (nao sei pq ja q em testes pra outros provedores de sp bate a velocidade normal), o ping nos jogos é muito bom mas a rota parece q é trocada aleatoriamente, jogo csgo e o ping fica 27ms e do nada vai subindo aos poucos e para em 40 jogando no servidor da valve (jogando nos servers da GC o ping fica 27ms sempre) raramente da uns spikes no ping e isso é excelente comparado com a minha antiga claro de 500mb q a rota é péssima o ping fica estavel mas sempre em torno de 56ms, ja nos download torrent bate 50mb/s tranquilo (se tiver muitos seeds) e na steam tbm bate o download certinho, minha claro Net o download na steam era otimo mas era muito fraca no torrent, batia so 12mb/s. Cerca de 3 dias depois de instalar tava com uma perda de pacote do caramba 20% mais ou menos mas entrei em contato com o suporte e eles arrumaram em duas horas

Editei minha primeira resposta é q bugou o site e eu postei só a menção sem resposta
Obrigado por responder, amigo. Hoje estou satisfeito com a LinkWap, mas é bom saber que temos outros provedores de qualidade por aqui.

Obrigado por responder, amigo. Hoje estou satisfeito com a LinkWap, mas é bom saber que temos outros provedores de qualidade por aqui.
De nada, tbm esqueci de falar q a internet é muito mais estável que da claro net, em alguns momentos que eu navegava na internet da claro simplesmente a pagina ficava carregando infinitamente e tinha q ficar dando "f5" no navegador do celular (isso no wifi), já nessa net da AGE nunca aconteceu isso

Depois de ter utilizado por um tempo uma velocidade de 1gb de um regional, afirmo que hj em dia essa velocidade não tem muita utilidade pra um usuário normal kkk, dificilmente vc vai achar algum lugar pra fazer download a essa velocidade, ficava mais fazendo testes e mostrando os amigos, "olha que daora" kkk

Depois de ter utilizado por um tempo uma velocidade de 1gb de um regional, afirmo que hj em dia essa velocidade não tem muita utilidade pra um usuário normal kkk, dificilmente vc vai achar algum lugar pra fazer download a essa velocidade, ficava mais fazendo testes e mostrando os amigos, "olha que daora" kkk

Deve ser interessante também para uso em vários dispositivos ao mesmo tempo sem um ter que "pedir" mais banda.

Já acontece com os meus dispositivos aqui e com 600mb, não consigo usar toda a banda.

Última edição:
Deve ser interessante também para uso em vários dispositivos ao mesmo tempo sem um ter que "pedir" mais banda.

Já acontece com os meus dispositivos aqui e com 600mb.
Mas esses dispositivos consomem oque? pra 600mb não dá conta tem q ser muita coisa pesada kkk aqui com 600mb, são duas tv 4k, PC e Xbox, mais os dispositivos móveis, e tá dando conta.

Mas esses dispositivos consomem oque? pra 600mb não dá conta tem q ser muita coisa pesada kkk aqui com 600mb, são duas tv 4k, PC e Xbox, mais os dispositivos móveis, e tá dando conta.

Eu não expliquei direito rsrs, com 600mb já não consigo usar toda a banda e o que se beneficia mais é o multiuso.

Imagina 1gb :nps:

VIVO ESTÁ DISPOSTA A COMPRAR ISPS​

Operadora falar em comprar ISPs onde houver complementaridade para sua rede óptica, mas com grande seletividade. Presidente da Vivo, Christian Gebara, ressalta que até o momento, planos de expansão da vivo e de rivais não cobrem as mesmas cidades.

Podemos quem sabe em um futuro não tão distante ver a compra de provedores pequenos daqui pela VIVO aos moldes da GVT.

Eu tô sendo o projeto piloto de um provedor, 1gb /1gb gpon por 149,90. Detalhe: ipv4 válido é somente 10 reais/mês
Tô achando que daqui pro final do ano vai ter 1gb por esse preço na maioria dos provedores daqui, como já apareceu esse outro

7EZ6Eps.png

Na questão de uso, é bem conveniente para baixar jogos, principalmente eu que tenho menos espaço e preciso rotacionar os jogos mais. Upload de videos e backups também são rápidos.
Navegação e streaming após 100mb não faz muita diferença, o bitrate em até em 4k da maioria dos serviços é absurdamente baixo (~8mbps), só daria para saturar com vários dispositivos no máximo começando a assistir ao mesmo tempo. Torrents você pode assistir enquanto baixa também...

Meu uso mensal raramente passa de 2TB. Suspeito que nem tenha subido muito quando saltei de 80 pra 300mb, pois já ficava na casa de 1.5TB.

Última edição:
Pessoal, gostaria de saber como escolher entre dois provedores, além de velocidade e preço.
Tenho Unifique aqui e logo logo a Naxi começara a ofertar planos na cidade.
Queria saber se consigo em algum lugar, mais informações? como latência, rotas, etc....

Users who are viewing this thread

Voltar