[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Esses drops individuais é muito zoado, pior que até a vivo instala assim, puxam até 500m da caixa se não me engano.
a impressão é que a vivo é mais um provedor pequeno
por ordem é o 5º a cabear

na hora que vi, pensei que seria planos fodasticos iguais das capitais

200mb por 100,00 :haa:

tem um provedor aqui, que é 300mb por 100,00

O meu é 200mb por 100,00, mas é o provedor mais pequeno de todos, telefone só horario comercial
Se der ruim fim de semana, ja era

Olá, normalmente presta... então seria uma boa.

PS: dependendo do contexto da sua necessidade ignore isso, mas já cogitou comprar um celular pra sua mãe? Tem planos com voz ilimitada por um preço bacana, além de ela poder levar pra qualquer lugar.
Então Felipe.... já cogitei um celular mas ela é avesso a tecnologia. Só fixa mesmo, mas valeu pela dica.

Então Felipe.... já cogitei um celular mas ela é avesso a tecnologia. Só fixa mesmo, mas valeu pela dica.
Tem uns feature phone que são semelhantes à um telefone fixo, onde só se "digita" basicamente, da uma olhada haha, nao custam nem 100 reais. (Acho que a nokia tem um lançado recentemente).

Galera, moro em Uberaba (MG) e no meu bairro existe apenas uma empresa que fornece Internet chamada TCF Telecom. Desde o início estou bem satisfeito com o serviço deles. Em 5 meses, a Internet ficou off uma única vez durante umas 2 horas. Eles também liberam IPv6 e na madrugada a velocidade contratada de 300mb chega a bater 500~600mb.

Hoje descobri que eles tem um plano de 600/600mb e que um dos benefícios é um Pool IP Válido, que aparentemente deixa você com um IP Válido (e eu não faço ideia o quanto isso é relevante).

Mais do que velocidade, quero qualidade. Eu jogo muito FPS e sempre tento otimizar tudo que posso no meu setup para passar menos raiva. Esse Pool IP Válido é algo que pode ajudar? Ou só um item com nome difícil pra vender um plano mais caro?

Galera, moro em Uberaba (MG) e no meu bairro existe apenas uma empresa que fornece Internet chamada TCF Telecom. Desde o início estou bem satisfeito com o serviço deles. Em 5 meses, a Internet ficou off uma única vez durante umas 2 horas. Eles também liberam IPv6 e na madrugada a velocidade contratada de 300mb chega a bater 500~600mb.

Hoje descobri que eles tem um plano de 600/600mb e que um dos benefícios é um Pool IP Válido, que aparentemente deixa você com um IP Válido (e eu não faço ideia o quanto isso é relevante).

Mais do que velocidade, quero qualidade. Eu jogo muito FPS e sempre tento otimizar tudo que posso no meu setup para passar menos raiva. Esse Pool IP Válido é algo que pode ajudar? Ou só um item com nome difícil pra vender um plano mais caro?
Acredito que vão entregar um bloco de ips ipv4 pra você. Teoricamente você só precisa de 1 válido para ter acesso externo na sua rede sem fazer gambiarras.
Se o preço for legal, pode ser uma boa.

Acredito que vão entregar um bloco de ips ipv4 pra você. Teoricamente você só precisa de 1 válido para ter acesso externo na sua rede sem fazer gambiarras.
Se o preço for legal, pode ser uma boa.

Eu atualmente pago 96 reais na 300/300 tradicional. Essa com Pool IP sai por 159 reais e é de 600/600.

Vou acabar pegando pra testar. Bem que podiam usar rotas exclusivas para esses clientes, de repente evitando alguns saltos.

Pelo que entendi, seria o mesmo de ter um IP Fixo e exclusivo? Não ter mais pessoas dividindo o mesmo IP pode melhorar de alguma forma a experiência em jogos?

Segunda vou ligar lá pra tirar algumas dúvidas também.

Eu atualmente pago 96 reais na 300/300 tradicional. Essa com Pool IP sai por 159 reais e é de 600/600.

Vou acabar pegando pra testar. Bem que podiam usar rotas exclusivas para esses clientes, de repente evitando alguns saltos.

Pelo que entendi, seria o mesmo de ter um IP Fixo e exclusivo? Não ter mais pessoas dividindo o mesmo IP pode melhorar de alguma forma a experiência em jogos?

Segunda vou ligar lá pra tirar algumas dúvidas também.
Imagino que seja um IP fixo. Isso costuma ajudar em conexoes p2p, tipo host de console

Bom dia, pessoal tenho internet de um provedor regional aqui de Minas (valenet) tenho 600mb atualmente, e fazendo uns testes de conexão o ÚNICO site que bate ssa velocidade é no speedtest, nenhum outro bate a velocidade correta, fora o download no Xbox q tá bem abaixo, eu teria direito de reclamar msm batendo a velocidade em um site de teste ?

Bom dia, pessoal tenho internet de um provedor regional aqui de Minas (valenet) tenho 600mb atualmente, e fazendo uns testes de conexão o ÚNICO site que bate ssa velocidade é no speedtest, nenhum outro bate a velocidade correta, fora o download no Xbox q tá bem abaixo, eu teria direito de reclamar msm batendo a velocidade em um site de teste ?
O ideal seria vc testar fazer downloads usando gerenciador de download tipo o
Internet download manager que tem como aumentar número de conexões. Acho q tem uns 30 dia de teste grátis ou vc baixa crackeado

Aí vc testa baixando um vídeo do youtube

Aqui no meu bairro alguns anos atrás só tinha disponibilidade de Vivo Speed de até 1Mb em algumas ruas, depois chegou a GVT porém só atendia as beiradas do bairro com até 25Mb e agora neste mês de Setembro temos já 4 provedores FTTH regionais e ontem o quinto passou distribuindo panfletos pois em breve vai construir a rede FTTH no bairro. Agora só falta a Vivo migrar a rede de par metálico da finada e sucateada GVT para FTTH para aumentar ainda mais a competitividade :coolface:

www.goofiber.com.br
www.megalinkcorp.com.br
www.varzeanet.com.br <- sou cliente deste aqui por enquanto
www.pixelinternet.com.br <- chegou agora em Setembro
www.desktop.com.br<- o novo competidor que vai construi rede FTTH no bairro

Estou para me mudar para Jundiaí, vi algumas dessas internets disponíveis no local que vou morar.

Você ainda possui a varzeanet? No local que vou morar verifiquei com certeza que tem pombonet, goofiber, desktop e essa megalink onde não diz a qtde de upload dos planos.

Fui analisar pelas reclamações do google todas tem reclamações de instabilidade, então queria a menos pior. :haha:

No local tem NET também, mas não estou nada afim de mudar para NET de volta, desde que sai para virar Vivo Fibra.

Estou para me mudar para Jundiaí, vi algumas dessas internets disponíveis no local que vou morar.

Você ainda possui a varzeanet? No local que vou morar verifiquei com certeza que tem pombonet, goofiber, desktop e essa megalink onde não diz a qtde de upload dos planos.

Fui analisar pelas reclamações do google todas tem reclamações de instabilidade, então queria a menos pior. :haha:

No local tem NET também, mas não estou nada afim de mudar para NET de volta, desde que sai para virar Vivo Fibra.
Continuo com a VarzeaNet e tem me atendido muito bem. Dessas que você citou, um colega de trabalho foi cliente da Megalink e não tinha reclamações. Este provedor oferece upload a 20% da velocidade de download. Minha vizinha tem Goofiber mas vive reclamando deste provedor. A Pombonet pelo que eu sei concorre com a NET em diversos bairros de Jundiaí e segundo meu irmão que trabalha na NET, a Pombonet tem pego muitos clientes da NET. E Desktop pelo que já pesquisei na Internet é bem ruim.
A VarzeaNet atende estes bairros em Jundiaí atualmente:

• VILA DIDI,
  • JARDIM AURÉLIA,
  • CONJUNTO RESIDENCIAL JAPI,
  • JARDIM DO LAGO,
  • VILA M. GENOVEVA,
  • VILA CRISTO REDENTOR,
  • VILA SÃO PAULO,
  • PARQUE CIDADE JARDIM I E II,
  • VILA AGRÍCOLA,
  • VILA SANTANA,
  • VILA PROGRESSO,
  • JARDIM ESPLANADA,
  • VILA SANTA MARIA,
  • NOVA CIDADE JARDIM,
  • VILA ESPERANÇA,
  • JARDIM ESTÁDIO,
  • VILA SEBASTIÃO.

Última edição:
Continuo com a VarzeaNet e tem me atendido muito bem. Dessas que você citou, um colega de trabalho foi cliente da Megalink e não tinha reclamações. Este provedor oferece upload a 20% da velocidade de download. Minha vizinha tem Goofiber mas vive reclamando deste provedor. A Pombonet pelo que eu sei concorre com a NET em diversos bairros de Jundiaí e segundo meu irmão que trabalha na NET, a Pombonet tem pego muitos clientes da NET. E Desktop pelo que já pesquisei na Internet é bem ruim.
A VarzeaNet atende estes bairros em Jundiaí atualmente:

• VILA DIDI,
  • JARDIM AURÉLIA,
  • CONJUNTO RESIDENCIAL JAPI,
  • JARDIM DO LAGO,
  • VILA M. GENOVEVA,
  • VILA CRISTO REDENTOR,
  • VILA SÃO PAULO,
  • PARQUE CIDADE JARDIM I E II,
  • VILA AGRÍCOLA,
  • VILA SANTANA,
  • VILA PROGRESSO,
  • JARDIM ESPLANADA,
  • VILA SANTA MARIA,
  • NOVA CIDADE JARDIM,
  • VILA ESPERANÇA,
  • JARDIM ESTÁDIO,
  • VILA SEBASTIÃO.

Você sabe se a PomboNET é 50% da velocidade de download? Não achei no site, vou ver se descubro com eles

Você sabe se a PomboNET é 50% da velocidade de download? Não achei no site, vou ver se descubro com eles
Pelo que eu sei sim, mas é bom confirmar ligando para o provedor.

Você tirou seu plano de 1GB? Mesmo sem acabar o contrato?

Você tirou seu plano de 1GB? Mesmo sem acabar o contrato?
Sim mano, é uma velocidade que praticamente não usava, fora que estava chegando bem abaixo ultimamente, ai abaixei a internet e melhorei o plano de TV q pelo menos vão usar mais aqui em casa, mas colocaram um ONU Ac aqui que esta deixando a desejar, no xbox pelo menos, não sei pq la é o unico lugar que chega penas 200mb de 600 contratados

Cara parece até trollação esses nomes de provedor:

pomboNET , VarzeaNet 🤣🤣🤣🤣🤣
A minha é Minutos Telecom... até hoje to tentando achar esses minutos... HAHAHAHA

Acho engraçado o que o efeito concorrência faz. Aqui na minha rua há menos de 1 ano atrás só tinha as opções das grandes operadoras (Claro, Vivo e Oi), mas com infra do século passado. A Vivo até hoje só entrega 15MB aqui KKK
No fim do ano passado uma nova provedora (Opta Internet via Fibra) apareceu por aqui e cabeou a primeira fibra na rua, tenho ela desde então e pagava 189,00 por 300/300. Há cerca de 2 meses a Oi Fibra também resolveu pegar a fatia do bolo e desde então a provedora que estou usando só está despencando os preços (amém) e 'aumentando' a velocidade (amém²).

Espero que ela não esteja dando um tiro no pé e piore a própria infraestrutura desse jeito pra me dar mais dor de cabeça. Alguém teria uma sugestão de testes pra fazer e verificar a qualidade?

image.png

Acho engraçado o que o efeito concorrência faz. Aqui na minha rua há menos de 1 ano atrás só tinha as opções das grandes operadoras (Claro, Vivo e Oi), mas com infra do século passado. A Vivo até hoje só entrega 15MB aqui KKK
No fim do ano passado uma nova provedora (Opta Internet via Fibra) apareceu por aqui e cabeou a primeira fibra na rua, tenho ela desde então e pagava 189,00 por 300/300. Há cerca de 2 meses a Oi Fibra também resolveu pegar a fatia do bolo e desde então a provedora que estou usando só está despencando os preços (amém) e 'aumentando' a velocidade (amém²).

Espero que ela não esteja dando um tiro no pé e piore a própria infraestrutura desse jeito pra me dar mais dor de cabeça. Alguém teria uma sugestão de testes pra fazer e verificar a qualidade?

image.png
Muito TOP os planos e os preços.
:medo:

Espero que meu provedor chegue nisso ai também.

image.png
Tipo aqui. A Vivo fibra chegou na cidade e as duas operadoras locais correram pra abaixar os preços e aumentar a velocidade.

Users who are viewing this thread

Voltar